Mixed Feelings escrita por heeymarina


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214187/chapter/2

— Ele vai chegar para o nosso casamento. – diz Peeta.

— Não, ele chega antes. – respondi calmamente.

— Não gosto disso. Não o quero aqui. – Peeta começou a ficar diferente. Ciúmes, pensei. Mas logo depois me lembrei de coisas que não via há algum tempo. Ainda poderia ser o efeito adormecido quase que completamente das torturas que ele sofreu.

— Calma, Peeta. Vai ficar tudo bem. – abracei-o com força. Ele demorou a retribuir, mas quando retribuiu o abraço quase me esmagou.

— Não quero perder você de novo, Katniss.

— Você não vai, eu prometo.

Nesse momento, escuto batidas na porta. Deixo Peeta sentado à mesa e vou atender a porta. Para minha surpresa, era Mariana, acompanhada de Mellody. Nós havíamos feito amizade há algum tempo, assim que comecei a sair de casa, aos poucos, tentando recuperar minha sanidade. Elas me ajudaram bastante nisso.

— Olá, meninas, entrem. – peguei seus casacos e os pendurei perto da porta. Logo depois, acendi a lareira, estava começando a ficar mais frio.

Peeta chegou à sala com uma bandeja com louças para quatro pessoas. Achei estranho, mas não disse nada. Aparentemente ele tinha voltado ao normal. Voltei à cozinha para ajudá-lo a levar as cosas para a sala, e logo depois estávamos todos tomando café.

— Então, Katniss, ouvi falar que o casamento de vocês vai ser transmitido ao vivo. – diz Mellody.

— É, meio que não nos deixaram escolha, como de costume. – respondeu Peeta em meu lugar.

— Mas está tudo bem, desta vez, eu acho. Eu confio na presidente Paylor. – disse antes que ele se alterasse novamente.

— Mas isso é mesmo necessário? Digo, a guerra já acabou há anos. – completou Mariana.

— De acordo com a carta que recebemos, é para “celebrar a nossa felicidade”. – respondi.

— Talvez seja para mostrar como o governo atual é vencedor e como as pessoas podem viver bem agora. – disse Mellody – Apenas dê a eles um bom show.

Já ouvi aquilo antes, de Gale. Foi assim que minha vida virou do avesso. Não quero mais sofrer perdas, não suportaria isso de novo.

— E com isso, corto relações com o governo definitivamente. Não sou mais o Mockingjay.

Conversamos a manhã inteira. Convidei-as para almoçar conosco, mas estas já tinham seus próprios compromissos. Mellody iria se encontrar com seu noivo, Stephen, e Mariana iria caçar. Sim, ela também caçava. Ela fez questão de aprender comigo, o que me deixou feliz, principalmente porque além de ela ser a única que conseguia usar o arco com perfeição, era uma ótima companhia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mixed Feelings" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.