More Than This escrita por Lizzy Styles


Capítulo 8
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

gifs e fotos do fim combinando com cenas destacadas do texto XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213096/chapter/8

Cap. 2

A aula aquele dia foi particularmente chata, eu estava com raiva do Harry e não fazia questão de esconder isso, quando enfim estava na hora de ir embora, entrei no ônibus antes que todo mundo e sentei lá atrás, não queria conversar.

-Ela vai ficar de cara amarrada até quando? – Louis perguntou me apontando com o queixo.

-Não sei, acho que até o Harry parar de agir feito um idiota com ela. – Zayn falou e Harry o encarou lhe mostrando o dedo do meio.

-Se mete nas suas coisas Zayn, minha amizade com a Lizzy eu sei como levar, ou já esqueceu que EU sou o melhor amigo dela?

Zayn não respondeu. Quando minha parada enfim chegou eu me despedi deles e desci do ônibus.

-Ei quatro horas lá em casa, ok? – Liam gritou da janela, eu fiz um gesto afirmativo e segui caminho.

Quando cheguei na casa do Liam naquela tarde e toquei a campainha tive que esperar quase uns dez minutos para que alguém viesse abrir a porta.

-Nossa achei que tinha morrido. – falei quando Liam abriu a porta com um sorriso.

-Trouxe biquíni, né? – ele perguntou e eu mostrei a bolsa que tinha do lado.

-Sim e mais algumas coisas.

-Então entra. – ele falou saindo da frente para que eu passasse.

Segui o Liam até a ala da piscina, quando cheguei lá todos já estavam se divertindo, o som estava alto tocando algo eletrônico que não identifiquei de primeira, mas curti. Avistei o Zayn em um canto conversando com a Aline, a Debby e o Niall pareciam estar discutindo algo bem interessante em um outro canto.

-E o Harry? – perguntei olhando ao redor, notei que o Louis estava no trampolim pronto para pular, mas o Harry não estava a vista.

-Ele foi pegar alguma coisa para beber lá dentro. – Liam falou e eu apenas concordei com a cabeça.

-Ei Lizzy! – a voz do Zayn me fez tremer, quando olhei na direção dele e da Aline percebi que ele fazia um gesto para que eu me aproximasse.

Respirei fundo antes de ir até lá, eu tinha que manter a sanidade mental.

-Liz! – a voz do Harry veio do outro lado, quando o olhei ele saía de dentro da casa do Liam com algumas latas de refrigerante em mãos. – a gente podia conversar um pouco?

Eu olhei do Zayn para ele, dei de ombros na direção do Zayn e me aproximei do Harry.

-Vai me dá isso. – Liam falou pegando os refrigerantes da mão dele, Harry segurou minha mão e me arrastou até o outro lado da piscina, eu sentei em uma esteira de praia e ele sentou ao meu lado.

-Desculpa. – ele falou no instante em que me olhou nos olhos. – sinto muito, falei besteira e não devia ter falado com você daquela forma, mas é que eu estou me sentindo inseguro com sua relação com o Zayn.

-Que relação? – falei ficando tímida de repente.

-Não sou idiota então não me trate como um. – ele falou rápido. – sei que ele gosta de você e você dele, eu só fiquei meio inseguro porque pensei que isso poderia afetar nossa amizade, mas sei que nada pode afetar nossa amizade, não é?

A forma com que Harry falava e encarava o chão me impedia de desviar os olhos dele, parecia que finalmente estávamos tendo uma conversa adulta.

-Claro que não. – falei sorrindo, ele jogou o cabelo de lado e eu sorri mais ainda, eu adorava quando ele fazia aquilo. – você é como um irmão para mim Styles, é meu melhor amigo nada nem ninguém vai afetar nossa amizade nem hoje, nem nunca.

Ele sorriu, aquele sorriso lindo que fazia com que todos que estavam ao redor, homem, mulher, quem quer que fosse parasse para olhar.

-Eu te adoro demais, não esqueça disso. – ele falou se aproximando e me abraçando forte.

-Nunca.

-Nossa que cena mais comovente. – a voz da Aline nos fez erguer os olhos, ela estava de pé nos encarando com um sorriso. – acho linda a amizade de vocês dois.

Nós sorrimos, eu encarei o Harry e comecei a brincar com o cabelo dele, tirando o dos olhos, eu adorava o cabelo dele.

-Ei o Liam entrou faz sei lá quanto tempo para pegar uma toalha e até agora nada, quem vai chamar ele? – Debby se aproximou tremendo de frio.

-EU NÃO! – todos os meninos gritaram juntos, eu e Debby fizemos o mesmo.

Era algo que fazíamos sempre quem gritasse eu não primeiro não era obrigado a fazer nada, portanto...

-Que droga. – Aline resmungou seguindo na direção da porta da casa do Liam.

Ela seguiu olhando cômodo por cômodo.

-Liam? – ela chamou começando a ficar nervosa, aquela casa era grande demais e o fato do amigo não estar em lugar algum estava deixando-a irritada.

Aline continuou a caminhar olhando em todas as portas abertas, nada!

-Que droga Liam. – ela reclamou sozinha enquanto descia as escadas para Deus sabe onde.

Aline desceu as escadas lentamente olhando ao redor, aquilo era um porão, não, não podia, era iluminado demais, mais alguns degraus e ela notou que nunca estivera naquela parte da casa do Liam antes.

-Liam?

Ela viu alguém de costas através de uma parede de vidro, espera ela conhecia aquele tipo de forro que estava na parede, era a prova de som, aquilo era um estúdio? Sim, parecia ser um estúdio. A pessoa que estava de costas com certeza não era o Liam, pois parecia ser mais baixo e estava entretido pintando uma das paredes do estúdio. Aline só conseguia ver suas costas, mas de certa forma não quis ir embora.

O garoto pulou de cima do banco que estava e se virou para molhar mais uma vez o rolo na tinta que estava ao chão, Aline se escondeu para que ele não a visse, mas quase foi tudo por água abaixo quando ela olhou para ele. Que olhos, que rosto, que tudo.

Ela ficou encantada encarando-o, ele era lindo. Será que era o irmão do Liam? Provavelmente sim. Estava vestindo uma regata branca, que já estava toda manchada do azul escuro da parede do estúdio, calça jeans meio desbotada, com certeza uma das suas mais velhas, já que com certeza a estragaria ao pintar a parede e fones gigantes nos ouvidos cor de prata.

Ela deu mais um passo a frente para ver melhor e acabou esbarrando em algo, foi muito rápido, mas ela não conseguiu evitar, de repente uma caixa se desequilibrou derrubando mais algumas ao chão, o barulho foi tão alto que Aline começou a rezar para que a sala fosse realmente a prova de som e que o garoto não a tivesse ouvido, bom pela forma que ele nem se moveu, ela sabia que sim e os fones ajudaram bastante.

-Aline? – a voz veio do topo da escada e então ela viu Liam com uma toalha azul em mãos e um olhar curioso. – o que está fazendo aqui? Foi você que fez todo aquele barulho ou foi o Nathan?

-Nathan? – ela perguntou atordoada.

-Sim meu irmão. – Liam falou correndo escada abaixo na direção dela. – ah olha lá ele.

Aline se desesperou ao ver Liam seguir na direção do estúdio onde Nathan estava concentrado pintando a parede.

-Ei Nathan! – Liam chamou se aproximando do irmão, Nathan parecia tão mergulhado em seu trabalho que não notou Liam se aproximar. Aline começou a ter uma enorme briga interna, ela corria ou ficava ali para conhecer o irmão do Liam? – NATHAN!

Com o grito Nathan se virou assustado deixando tinta azul voar para todos os lados, Aline teve que abafar o riso.

-Ai Liam caramba. – ele falou sorrindo. – me assustou cara.

Agora um ao lado do outro Aline via que Liam era realmente mais alto do que o irmão. Aline lembrou do que Liam dissera sobre o irmão, Nathan sabia que era adotado e nunca se importou, e era uma pessoa extremamente agradável.

-Ei quero que conheça alguém. – a temida frase invadiu os ouvidos de Aline. E agora corro ou fico aqui? – ei Aline vem aqui.

Ela respirou fundo, não poderia correr ou pareceria uma louca. Ela se aproximou pé ante pé desejando não estar de biquíni naquele momento.

-Bem Nathan essa é a minha amiga Aline, Lineh esse é o meu irmão Nathan!

Ela ficou nervosa com a forma que Nathan a estava olhando, ele simplesmente a olhava de cima a baixo sem dizer nada e mais uma vez ela teve vontade de sair correndo.

-Nathan. – ele falou enfim se movendo e se aproximando para dar um beijo no rosto dela. – desculpe a minha situação, mas é que eu estava pintando e bem, meu irmão não me disse que ia trazer alguém aqui, não é Liam?

-Na verdade eu... – antes que Liam dissesse que encontrou ela por lá, Aline deu um pisão no pé dele. – ai Lineh.

-Desculpe foi sem querer. – ela falou encarando o Liam. – ah desculpe, sou Aline.

-Muito prazer. – Nathan falou ainda olhando-a fundo, Aline sentiu o corpo inteiro tremer.

-É essa a toalha da Debby? – ela falou encarando o Liam que fez um gesto afirmativo com a cabeça. – então me dá, vou levar pra ela, foi um prazer Nathan. – ela falou praticamente atropelando as palavras.

-Gostei do biquíni, azul é minha cor favorita.

Se Aline precisava de um motivo para subir aquelas escadas correndo aquele comentário foi a gota d’água.

-Nathan! – Liam falou encarando o irmão quando viu Aline correr desesperada.

-O que foi? Foi apenas um elogio.

-Você não presta. – Liam falou com um sorriso.

-Ela é linda. – Nathan comentou. – deveria trazer ela aqui mais vezes.

-Fica longe da Lineh cara.

-O que? Você é afim dela ou o que?

-Claro que não, ela é uma das minhas melhores amigas, mas não quero que se envolva com ela, fui claro?

Nathan sorriu fazendo um gesto de sentido na direção do irmão, Liam sorriu e seguiu caminho.

-Mas que ela é lindinha, isso ela é. – Nathan ainda falou para si mesmo antes de recolocar os fones e voltar ao trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem e que comentem, ok? XD