Hate To Love escrita por Yukime


Capítulo 22
Colocando o plano em ação


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem de verdade pela demora! Mas espero que gostem, até que foi um capítulo grande! Aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212859/chapter/22

22º Capítulo – Colocando o plano em ação

Estava no colégio, sentado no lugar de sempre, esperando Carter chegar. Cinco, dez, quinze minutos... A aula começou e nada dela. Desisti. Ela não viria para o colégio hoje. Me acomodei na carteira, observando Megan entrar. Não, não aquela Megan. A antiga Megan. Como eu pude acreditar que ela mudaria?

- Kevin – ela me olhou sorrindo.

- Que desgosto vê-la aqui – disse.

- Está muito mal-educado, hein – ele levantou as sobrancelhas – Precisa parar de andar com a Carter.

- Eu ando com quem eu quero, ok? – disse com raiva de seu tom de voz.

- Sente-se, senhorita Henley – disse o professor entrando em sala, e dei graças por isso.

Megan se sentou, relutante. Liam a estranhava, então se sentou atrás de mim.

- Ei, Kevin – ele me chamou.

- Oi? – me virei.

- Por que a Megan fez isso? – ele perguntou, triste – Eu gosto dela, de verdade.

- Eu não sei, Liam – disse sinceramente, afinal, Carter não está aqui para me contar – Eu sei, sinto muito.

Ele suspirou.

- Pode deixar que quando eu descobrir eu te conto – disse.

- Obrigado – ele disse e encostou na carteira.

Virei para a frente, vendo um professor alto, com cabelos castanhos e olhos acinzentados dar aula de história.

- Senhorita Megan, está conversando? – disse o professor olhando para ela, vendo-a conversar com Jessie – Sinal de que sabe toda a matéria, não é?

- Eu, hã, bem... – ela tentou explicar.

- Venha aqui na frente, por favor – ele a chamou.

Megan se levantou, ficando ao lado do professor.

- Nos explique o que foi o Tratado de Versalhes? – ele perguntou, a encarando.

- E-eu não sei, professor – ela respondeu, corando.

- Muito bem, pode ir para a coordenação, e leve esse bilhete – ele apoiou um papel na mesa, escrevendo o que ela fez e a entregou – Vá.

Megan o encarou.

- O quê? – ela gritou – Você está louco? Você sabe quem eu sou?

- Megan Henley, uma aluna como todos os outros – disse o professor e acrescentou mais coisas ao papel – Desrespeito ao professor. Sua ficha está suja comigo, certo senhorita?

Megan respirou fundo.

- Isso não vai ficar assim – ela pegou o papel, saindo de sala, entre as risadas de muitos alunos.

O professor olhou para a turma e fingiu uma cara de medo, voltando a dar aula.

Carter Narrando

Queria muito ir para a aula, mas não podia. Não podia contar agora para Kevin, e sabia que se eu fosse, ele iria insistir até eu contar. E se ele souber, o plano não dará certo. Por quê? Porque ele não deixaria.

- Carter, não é certo o que você está fazendo – disse Louise.

- Eu sei, mas é preciso – eu disse.

- É sério, você pode perdê-lo por isso – ela disse me olhando.

Era verdade. Talvez eu devesse contar mesmo. Ele teria que aceitar. Era um plano bem grande e acreditamos que dará certo. Está decidido, vou contar.

- Eu vou contar – me rendi – Assim que ele chegar em casa.

- Ok – Louise assentiu.

Quatro horas depois, chamei Kevin em sua casa.

- Pensei que você tivesse desistido – disse Kevin ao atender a porta.

- Vou te contar – disse.

Me aproximei de seu ouvido, confirmando que ninguém poderá escutar e lhe contei tudo, nos mais pequenos detalhes.

- Você não vai fazer isso – ele me olhou.

- Kevin, eu vou – disse.

Ficamos nos olhando por um tempo.

- Tem certeza que vai dar certo? – ele perguntou um pouco chateado, mas aceitando.

- Tenho – acariciei seu rosto – Confia em mim, só preciso disso.

- Certo – ele disse e o abracei.

- Vai dar tudo certo, nós vamos acabar com isso e ficar em paz, ok? – disse em seu ouvido.

- Ok – ele apoiou o queixo no meu ombro.

Estava tudo dando certo. Liam aceitou fazer parte do plano, mesmo sendo apaixonado por Megan. Ele a convenceu e dar uma festa e chamar todos do colégio.

Estava me arrumando com Louise. Coloquei um vestido florido enquanto Louise colocou um com estampas tropicais. Seria um luau. Enquanto esperávamos Kevin e Tom virem nos chamar, Louise ondulou meus cabelos e eu fiz uma trança no seu.

Logo, ouvimos a campainha tocar e saímos de casa.

Kevin usava uma calça branca e uma camisa de botões azul e Tom uma calça jeans com uma camisa de botões branca.

- Estão combinando? – os olhei rindo.

- Pois é, não estava nos planos – disse Kevin e Tom riu.

Tom apontou para seu carro.

- Vamos? – ele chamou.

- Vamos – dissemos ao mesmo tempo.

Entramos no carro de Tom, e fomos.

Estava ansiosa para colocar o plano em ação logo, então chegamos rapidamente na festa. Chegando, já havia muita gente lá. Saímos do carro e entramos juntos.

- Ora, ora, ora – disse Megan nos vendo de longe.

- Oi, Megan – disse a olhando se aproximar.

- Essa vai ser uma festa inesquecível, podem acreditar – ela sorriu.

- Acredito sim – sorri.

Megan se afastou, puxando um garoto e conversando com ele. Ele tinha cabelos castanhos claros e olhos verdes. Enquanto ela falava, ele apenas assentia. Olhei para Kevin, Louise, Tom e Liam, que assentiram junto comigo. O plano estava em ação. Me separei dos dois, ficando próxima da piscina, sozinha. Vi o garoto se aproximar de mim.

- Oi, Carter – ele sorriu.

- Oi... – disse tentando saber seu nome.

- Harry, sou Harry – ele sorriu.

- Belo nome – sorri junto com ele.

- Obrigado – ele disse – Quer dançar? Você está sozinha...

- Claro – disse na hora.

Harry pegou minha mão, me guiando para a pista de dança. Propositalmente, começou a música lenta, então Harry colocou suas mãos na minha cintura e eu coloquei as minhas em sua nuca. Andávamos de um lado para o outro e ele me olhava sorrindo.

- Você é linda sabia? – ele sorriu.

- Sério? – disse fingindo estar envergonhada.

- Sério – ele se aproximou de me rosto, me dando um beijo. O beijei. Em uma leve abertura de olhos, vi Megan satisfeita observando Kevin se aproximar.

- Carter! – ele disse nos olhando – Como você...

- Kevin – o olhei – Kevin, não é nada disso... É que, ele... Ele me beijou e...

- E? – ele disse – Esquece, acabou Carter.

Kevin se afastou, dando uma olhada para trás para confirmar se foi bom.

Olhei para Harry com um olhar decepcionado. Mordi o lábio e me afastei dele, me sentando em uma mesa, também sozinha. Tom e Louise se sentaram ao meu lado, vendo Liam e uma garota na pista.

- Certo, finjam que estão me consolando – os olhei, e o fizeram.

Toda hora dava uma olhada ou em Kevin, ou em Megan, ou em Liam e Claire (a garota que dançava com ele). O plano estava funcionando perfeitamente, o que me deixava feliz.

Vi Luke e Jack chegarem na festa. De algum modo, Louise mudou de posição ao ver Luke e temi por isso.

- Tudo bem? – a olhei.

- Ah, sim – ela me olhou como se pedisse ajuda.

- Louise... – disse sem saber o que falar.

- Tudo bem, o plano – ela respirou fundo e me concentrei.

Megan os fitava, e sentia que a qualquer momento arrancaria a cabeça de Claire. Os dois se aproximavam cada vez mais, sorrindo, até Liam beijá-la. Jessie e Molly, que dançavam ao lado deles, logo olharam para Megan, que ficou séria. Ela ajeitou a postura e andou na direção de Liam.

- Liam Meade! – ela gritou ao chegar perto.

- Oh, Megan – ele a olhou, com a boca suja do batom vermelho de Claire.

- Como pôde? – ela o olhou e depois olhou para Claire, com raiva.

- Ora, Megan, se me amasse de verdade não correria atrás de Kevin como uma louca – ele sorriu, fingindo estar bêbado.

- Mas... Eu te amo! – ela gritou – E o que Kevin tem a ver com isso?

- Megan, Megan... – ele a olhou – Não minta, fale apenas a verdade.

Megan saiu da postura e olhou ao longe.

- Vocês querem a verdade? – ela disse observando todos na festa, inclusive a música, ficarem em silêncio.

- Exatamente – Liam sorriu, mas não estava nada feliz.

- Está certo – disse Megan e me olhou, apontando para mim – Estão vendo ela? A Carter? Então, ela é minha irmã. Eu já sabia. Mas ela só soube esse ano – ninguém nem ousava interrompê-la – Sabe por que ela só soube esse ano? Porque eu sempre tive inveja dela – todos ficaram boquiabertos, inclusive eu – Inveja da família que ela tem que eu nunca tive. E vocês vão pensar: “Megan, você é rica!”, mas o que é dinheiro quando uma pessoa só quer afeto? – ela tirou seu salto – Estão vendo esses sapatos? Custam dinheiro, e esse foi o único meio que achei de tentar recompensar a família acolhedora e maravilhosa que eu não tenho, gastando dinheiro, todo o dinheiro possível – ela deixou uma lágrima escorrer – É claro, desde quando dinheiro foi problema para a minha família? Eu posso gastar o quanto eu quiser, e eles nem ligam. Nem para isso eles ligam. Meus pais nunca ligam para nada. Meu pai é o mesmo pai de Carter, e eu sei que ele ainda ama a mãe dela. Por isso não tinha contado, pois sabia que ia perder meu pai para Carter. E a odiava por isso. Por ter tudo que eu quero e sempre quis na palma da sua mão – ela me olhou novamente – Me desculpa.

Ela entrou em sua casa. Todos a olhavam. Liam foi atrás dela. Olhei para Kevin, que se aproximou.

- E-eu não acredito – estava incrédula. Apoiei os cotovelos na mesa, colocando as mãos no rosto – Nunca pensei que fosse isso.

Kevin, Louise e Tom se sentaram ao meu lado.

- Nada nem sempre é como imaginamos, Carter – disse Louise – Agora, você só tem que ir falar com ela, é a única coisa a fazer.

Assenti. Me levantei, entrando na casa dos Henley.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hate To Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.