O Lago Do Futuro escrita por Dani25962


Capítulo 3
Capítulo 3 - O ônibus


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Ai esta mais uma emocionante parte!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212584/chapter/3

E nascera finalmente o grande dia da viajem, aonde todos ao longo do dia iriam se divertir e apreciar a tão esperada e linda Pousada... O sol á pouco tempo havia aparecido, mas já eram 7:00 horas da manhã e alguns ansiosos já estavam de pé, tomando seu café e cansados pela noite que provavelmente, a maioria não conseguiu ter uma boa noite de sono.

Dª. Cebola – Cebola! Come devagar! Vai acabar se engasgando assim!

Cebola – Desculpa mãe, é que eu quero chegar cedo na escola, não quero me atrasar pra escola.

Dª. Cebola – Tudo bem... Mas não precisa comer desse jeito, você ainda tem muito tempo.

Cebola come seu café com um pouco mais de calma (Parecia até a Magali comendo...). Perto dali, Mônica já estava pronta pra ir, ela iria pegar carona com seu pai, que estava um tanto... Impaciente...

Sr. Sousa – Mônica! Já esta pronta?

Mônica – Já to descendo pai!

Mônica desceu as escadas correndo com uma mochila na mão, perdeu um pouco o equilíbrio no meio do caminho, mas felizmente não caiu.

Mônica – Tchau mãe!

Luisa – Até logo filha! Boa viagem!

Foi diretamente pra fora da casa, entrou rapidamente no carro que logo o próprio não demorou a começar a se dirigir em direção á escola. Magali já havia chegado á pouco tempo na escola, o ônibus ia chegar a mais ou menos em dez minutos, e estava um pouco preocupada com sua amiga que ainda não havia chegado.

Magali – Ai... Onde será que ela ta?!

Marina – Calma maga, a Mô só se atrasou um pouco, ela já vai chegar!

Magali – Eu sei... Mas é que eu já liguei umas três vezes e ela não atende.

Cascuda – Eu também to começando a me preocupar, já liguei pro Cascão umas mil vezes e ele não atende! Ele deve ta dormindo ainda!

Aninha – Gente, calma! Eles já vão chegar e...

Antes mesmo de Aninha terminar a frase, Denise apareceu carregando quarto malas com ela.

Marina – Ahn... Denise, pra que tanta coisa assim?

Aninha – A gente só vai passar o final de semana lá, e não um mês.

Denise – Fofas... Eu Denise, a super fonte de altos babados, não posso ir nessa viagem sem meus acessórios, e coisas básicas para essa fabulosa viagem...

Magali – Isso é o básico?

Denise – Lógico! Não quis exagerar muito dessa vez...

Titi – Oi gente... Cadê o resto do povo?      

Magali – Não chegaram ainda.

Xaveco – Chegar atrasado é bem a onda do Cascão...

Quim – Olha só... To vendo que um dos atrasados chegou.

Logo mais á frente, um carro vermelho parou perto de onde eles estavam. Não demorou pra que uma garota saísse do carro, pegou suas malas com a ajuda de seu pai.
    

Sr. Sousa – Tchau filha, te vejo daqui á alguns dias... Vou sentir sua falta.

Mônica – Também vou sentir a sua falta pai...

Ela o abraçou e terminou de se despedir, sem demora foi pra perto de seus amigos.

Mônica – Oi gente!

Magali – ‘Oi gente’?! Mônica! Eu já te liguei umas mil vezes! Por que você não atendeu?

Mônica – Ai meu Deus! Maga... Desculpa, é que eu coloquei na bolsa e não escutei. Tava com pressa quando sai de casa...

Magali – Tudo bem... É que eu to muito nervosa com essa viajem!

Mônica – Jura? Nem da pra notar...

Magali – Engraçadinha...

Denise – Pai amado! O que é aquilo?!

Todos olharam em direção onde a Denise estava olhando. Um carrão apareceu e de lá saíram dois caras cheios de bagagens nas mãos acompanhados de uma garota.

Carmem – Oi gente! Demorei?

Denise – Fofa... O que é isso tudo?

Marina – Por acaso você não trouxe seu guarda-roupas inteiro ai né?

Carmem – Bem que eu queria, mas meus pais não deixaram, disseram que era exagero demais! Da pra acreditar?

Todos – (Dá!)

De repente, um carro cinza chamou a atenção de todos, Cebola saiu do carro com algumas malas.

Titi – Cebola! Pra que tanta mala assim cara?

Xaveco – Nem a Denise trouxe tudo isso!

Quim – Trocaram de cérebro?

Cebola – Deixem de falar besteira! Algumas malas são minhas, as outras são do Cascão.

Cascuda – E cadê ele?

Cebola – Perai!

Cebola voltou pro carro, e com a ajuda de seu pai, conseguiram carregar Cascão, que no momento tava roncando pra caramba (Isso é um ronco?! Eu pensei que fosse um cara furando o chão com uma britadeira), eles colocaram Cascão deitado perto de algumas malas, Cebola se despediu do pai que logo foi embora.

Mônica – Cebola, por que ele ainda não acordou?

Cebola – Eu não sei! Fui a casa dele busca-lo pra gente vir junto pra cá, mas no meio do caminho ele dormiu e não to conseguindo acordar ele!

Magali – Ele dorme igual á uma pedra! Vai ser praticamente impossível acorda-lo!

Cascuda – Hum... Acho que já sei como acordar ele!

Titi – Como?

Cascuda – Olha só... Marina? Pode me emprestar essa sua garrafa de água?

Marina – Claro.

Marina deu a garrafa de água pra Cascuda, ela chegou perto do Cascão e jogou um pouco de água no rosto dele. Logo, ele começou a acordar.

Cascão – Anh? Ah... É só água... ÁGUA?!

Cascão se levantou de imediato, ficou com uma cara totalmente assustada quando se levantou. O que foi hilário para seus amigos.

Todos – Hahahahahahahahaha!

Cascão – Ah qualé! E isso é jeito de acordar uma pessoa?

Cascuda – Uma pessoa não... Você! Seu dorminhoco!

Cebola – Desculpa cara... É que a gente não tava mais agüentando ouvir o seu ronco...

Titi – Isso é verdade...

Xaveco – Olha lá pessoal! O ônibus chegou!

O ônibus estacionou, o motorista ia sair, mas se arrependeu no mesmo momento. Praticamente todos os alunos foram correndo em direção ao ônibus pra pegar um lugar (Sai da frente! Que atrás vem gente!). Ele correu pra dentro do ônibus e fechou a porta. O Diretor estava por perto, então foi resolver aquela bagunça.

Diretor – EI! Podem parar! Vocês vão entrar por ordem de chamada!

Ele pegou uma folha e foi dizendo os nomes, um a um, os alunos iam entrando no ônibus. Quando todos os alunos já estavam sentados, o motorista pediu a atenção de todos.

Motorista – Olá pessoal! Bem... Só queria falar que a viajem vai durar mais ou menos uma hora e meia. Espero que gostem da viajem!

Quando ele terminou de falar, se sentou e começou a conduzir o veiculo. Já tinham se passado mais de uma hora, a maioria estava ouvindo musica, outros lendo, jogando... Mas Mônica não estava fazendo nada, além de olhar a paisagem, Magali notou que ela estava quieta demais, então resolveu puxar assunto.

Magali – Mô?

Mônica – Fala...

Magali – Você ta meio quieta... O que foi?

Mônica – Nada... Eu só tava pensando.

Magali – Pensando em quê?

Mônica – É que... Ah! Deixa pra lá...

Magali – Mônica... Você sabe que pode me dizer qualquer coisa!

Mônica – Eu sei, é que isso parece meio bobo.

Magali – Eu não ligo... Vai, me fala o que ta te incomodando!

Mônica – Ta bem... Sei lá, eu to com um pressentimento estranho...

Magali – Como assim?

Mônica – É que... Eu to achando que vai acontecer alguma coisa nessa viajem.

Magali – E vai mesmo! Vão ter várias atividades, passeios...

Mônica – Não é disso que eu to falando... Eu acho que vai acontecer alguma coisa a mais...

Magali – Bem... Isso a gente só vai descobrir quando estiver lá! Não fica estressada com isso Mônica, vai dar tudo certo, isso é só coisa da sua cabeça...        

Mônica – Tomara!

De repente a voz de Denise interrompe a conversa e a atenção de todos ali.

Denise – Chegamos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? legal né? Não demoro pra postar o proximo. Té+!