O Lago Do Futuro escrita por Dani25962


Capítulo 1
Capítulo 1 - O Comunicado


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Saudades? Agora, finalmente estou de volta! E com uma nova história pra contar, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212584/chapter/1

E mais um dia nascia no bairro do Limoeiro, onde quatro amigos estavam prestes a ir á escola. Todos estavam agradecendo mentalmente por ser quinta-feira e ter apenas mais um dia de aula na semana. Mônica já havia acordado e feito sua higiene matinal, não demorou muito para ir tomar café junto de seus pais.

Mônica – Bom dia!

Luisa – Bom dia filha!

Sousa – Bom dia! E tchau, desculpe, mas estou atrasado para o trabalho.

Mônica – Até mais tarde pai!

Sousa saiu, deixando Mônica e Luisa na cozinha.

Luisa – Animada pra ir á escola?

Mônica – Mais ou menos, o diretor disse que vai dar um comunicado importante hoje no final da aula e ninguém faz idéia do que é.

Luisa – Comunicado? Agora também fiquei curiosa... Geralmente eles dão alguma regra nova ou algo assim quando fazem esses comunicados?

Mônica – Bom... vindo do diretor pode se esperar tudo né... Tchau mãe! Tenho que ir, a
Magali deve estar me esperando.

Não demorou muito para que encontrasse no portão de sua casa uma garota de cabelo longo usando uma blusa amarela, calça e tênis all star.

Magali – Bom dia Mô!

Mônica – Bom dia, Maga! E ai? Tem idéia do que o diretor vai falar hoje de tão importante?

Magali – Não faço a mínima idéia, mas tomara que seja algo MUITO bom!

Mônica – Tipo o quê? Um anúncio falando que vai ter um hambúrguer maior no refeitório? Ou... Algum projeto que a escola toda teria que participar?

Magali – E se fosse algo como... Uma festa, ou uma viagem?

Mônica – Festa? Olha... Acho mais possível uma viajem do que uma festa no meio do ano...

Magali – Nisso você tem razão, bom... Acho melhor a gente acelerar o passo antes que o professor Licurgo brigue com a gente por se atrasar.

Mônica – É... Tem razão. Vamos!

Logo elas já estavam na entrada da escola. Perto dali...

Cascão – Você ta brincando né?

Cebola – Claro que não! Eu fiquei em tempão tendo matar ele e consegui! Agora eu sou do nível 23!

Cascão – Cara... Você é meu herói! Nunca vi alguém que conseguisse passar de nível tão rápido!

Cebola – Depois eu te mostro o que tem naquela cidade, é cada monstro e cada item maneiro que você nem imagina!

Cascão – Pode deixar! Amanhã mesmo passo na tua casa!

Cebola – Pode ir hoje se quiser.

Cascão – Não dá. Não se lembra que a gente vai jogar bola hoje?

Cebola – Ih! É mesmo, eu tinha esquecido!

Cascão – Vê se aparece lá depois da aula.

Cebola – Pode deixar...

Péééééééééééééé...

Cascão – Vambora, melhor a gente não se atrasar pra primeira aula.

Cebola – Ai meu Deus! É aula do Licurgo! Corre!

Cebola e Cascão foram correndo pra sala de aula, mas Cascão foi mais rápido e entrou primeiro, e logo depois Cebola entrou.

Cebola – Ufa... Ainda bem que o louco ainda não...

Licurgo – Quem é louco?

Cebola – Aaah! Calamba! Que susto!  

Licurgo – Chegou atrasado né cenourinha?

Cebola – É Cebola!   

Licurgo – Tanto faz alface, agora você vai me responder uma pergunta...

Cebola – E qual é?

Licurgo – Muito bem, quanto é 9.8+2-6.8+4?

Cebola – Isso aqui não era aula de História?

Licurgo – Não mude de assunto! Agora responda!

Cebola – Ahn... 548?

Licurgo – Por que estava dizendo esses números? Isso aqui não é aula de Matemática agora, sente-se!

Cebola – Hein?

Cebola, mesmo não entendendo muito bem o que havia acontecido (ninguém entende...), se sentou.

Cascão – Hahaha, esse cara não bate bem da cabeça não...

Cebola – Grande novidade... Ele nunca bateu...

Cascão – Verdade.

A aula continuou chata (e maluca...) como sempre. Nas outras salas era tudo a mesma coisa... Aula chata, algumas divertidas, mas nada de muito interessante. Depois de algumas longas e monótonas aulas, o intervalo finalmente chega. 

Mônica – Intervalo! Finalmente!

Magali – O dia hoje ta meio divagar.

Mônica – Nem me fale... O que eu mais quero é ir pra casa e descansar...

Magali – Acho que você não é a única...

Quando as duas chegaram perto de onde seus amigos estavam, viram Cebola dormindo na mesa (e ainda ta babando... Alguém pode trazer um desinfetante por favor?).

Mônica – Nossa... Ele ta literalmente morto.

Magali – O que será que ele andou fazendo pra dormir desse jeito?

Cascão – Ele ficou jogando um tempão ontem á noite pra passar de fase num jogo.

Mônica – Claro... Só podia ser, é bem a cara dele fazer isso e...

Não deu tempo de falar mias nada, no segundo seguinte foi interrompida por Denise que pareci trazer ‘um babado quentíssimo’ (Pai amado... o que essa garota vai falar?).

Denise – FALA MEU POVO! EU TENHO UM BABADO MUITO BOM PRA FALAR!

Denise falou tão alto que até o pessoal fora da escola podia escutar, e com esse grito acabou acordando Cebola.

Cebola – Mãe! Desculpa! Eu juro que não fui eu!

Cascão – Calma careca... É a Denise...

Cebola – Ah...

Denise – Ah louca...

Marina – Bom, e o que você tem de tão interessante assim pra falar hein?

Denise – É sobre a reunião de hoje! Eu sei o que ele vai falar!

Cascuda – E como você conseguiu essa informação Denise?

Denise – Querida... Eu sou uma pessoa muito bem informada, e sei onde encontrar os maiores babados do momento...

No momento, não era difícil adivinhar o que todos estavam pensando (ela deve ter maltratado o coitado do diretor até ele falar...).

Mônica – E o que ele vai falar?

Denise – Bom... Como tem esses trabalhos ecológicos e outras coisas que tem relacionado a mato e terra, ele vai mandar a gente pra uma viagem!

Titi – Viajem? Tipo... Igual a última vez, no acampamento?

Denise – É, mas dessa vez é em uma pousada. Ai que tudo!

Xaveco – E você sabe qual é a pousada?

Denise – Ainda não, mas tomara que seja algo descente.

Carmem – Tomara mesmo! Eu não quero mosquito me rondando o tempo todo!

Mônica – (Fresca...) Bem... Acho que o mais importante á gente já sabe... Só falta ter mais informações sobre esse lugar.

Passaram praticamente todo o intervalo falando sobre a tal viajem e qual seria o local onde iriam ficar. O tempo estava devagar demais, mas não demorou, para que todos fossem chamados para ir até a sala de teatro para um comunicado importante.

Diretor – Bom dia alunos! Bom, todos já fizeram trabalhos sobre a natureza, e algumas coisas ecológicas para ajudar na nota. E na última reunião que tive, achei que deveria recompensá-los por todo trabalho que tiveram... Então, vou realizar uma viajem á Pousada Beija-Flor.

Todos ficaram um pouco assustados com a noticia, a Pousada Beija-Flor era um dos melhores, e lindos lugares que tinha no Limoeiro.

Diretor – Quando saírem, podem pegar os papeis que a professora Ana Paula vai distribuir. Lá vai ter mais informações sobre a viajem, e vão precisar de assinaturas com as autorizações de seus pais, a viajem vai ser amanhã á tarde, vocês vão ficar o final de semana lá, então aproveitem! Estão dispensados!

Quando o Diretor deu sua última palavra, os alunos literalmente atropelaram a professora para poderem pegar o papel. (alguém chama uma ambulância?).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostaram? To esperando a opinião de vocês nos reviews! Té+!