The Bet escrita por StardustWink


Capítulo 16
Trabalho de escola ou travessura do destino?


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que eu pulei uma semana. Mas foi meu aniversário povo, eu precisava de uma pausa. u3u Bom, aqui está o cap... E já podemos contar com uma mão o número de caps que faltam para o fim. >: Boa leitura~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212119/chapter/16

Querido diário,

Minhas irmãs chatas e insuportáveis podem ter me dado você de presente, mas como eu estou precisando mesmo de um lugar para desabafar... Bom, aqui estou eu. Meu nome é Misty Waterflower, tenho quinze anos e estou apaixonada.

Direto ao assunto, né? Acredite, se não fosse tão sério eu faria de tudo para tirar essa ideia da minha cabeça. Mas de uma forma estranha, por mais idiota que seja o Ash, mais apaixonada por ele eu fico a cada dia.

Sei lá... Ele é determinado, fiel, sempre está lá para todo mundo... E bem, ele não é feio, muito pelo contrário. O problema, diário, é que ele simplesmente não percebe que eu gosto dele.

Depois de quase dois meses de aulas extras (que felizmente colocaram algo na cabeça dele), nada! Eu estou começando a ficar sem opções... Ah, como eu queria ter me apaixonado por alguém como o Gold, por exemplo. Pelo menos ele beijou logo a Crys quando percebeu que gostava dela.

Falando nos dois, até que o novo “patamar” na relação deles não mudou muito seu comportamento não. Continuam brigando como sempre, só que eles se beijam de vez em quando agora. May parece mais caidinha pelo Drew a cada dia (se eu falar isso para ela me mata, mas...), se bobiar eles ficam juntos também...

Ah, claro, tem a Dawn. Ela anda muito estranha. Acho que começou desde o dia dos namorados e foi piorando... Eu estou preocupada, e o resto das garotas também. Acho que vamos falar com ela essa semana.

Por último, Yellow. Não me surpreenderia se ela começasse a namorar o “garoto mais popular da escola” (depois de tanto conversar com ele, nem parece mais isso), eles estão bem mais próximos do que antes. Também não sei por que não picharam o armário dela ainda.

(Talvez seja porque é do lado do 888? Hmm.)

Enfim, não sei se manterei uma constância te usando, diário, mas se achar uma maneira infalível de conquistar aquele idiota eu dou uma passadinha aqui. Sabe como é, ele não entende cantadas. E eu também não estou a fim de usar meu “charme feminino”, como a Blue diz.

Beijos!

                                                                                                                         Misty

A ruiva revisou outra vez o texto que escrevera, e fez certeza de guardar aquele diário num lugar seguro o bastante para não ser fuxicado por suas irmãs. Após isso, jogou-se em sua cama e fitou o teto.

- Eu só espero que essa “maneira infalível” dê certo. - Ela murmurou para o nada, confiando que seu “anjo da guarda” também pudesse servir de cupido. Ela estava mesmo precisando de um.

------------ x ---------------

- Tudo bem, turma! - O professor de história tossiu, chamando a atenção de todos os presentes. - Como sabem, a maioria das médias não foram muito boas nesse bimestre...

- Ugh, ele vai fazer algo extra, não vai? - Yellow ouviu Misty murmurar um pouco atrás, já prevendo o que veria a seguir.

- Por isso, eu decidi ser bonzinho e passar um trabalho em dupla para todas as minhas turmas como nota extra.

Os alunos festejaram, virando para os lados e animando-se.

- Mas, - O homem interrompeu a festa. - Eu escolho as duplas.

Os que antes festejavam resmungaram, encolhendo-se em seus lugares novamente.

- Que não seja uma fã do Drew, por favorzinho... - May pediu com os dedos cruzados.  As outras a olharam com uma gota.

- Nem todas as fãs são ruins. Talvez a Angel... - Dawn ofereceu, ainda mais desanimada que o normal. 

- Agora! - As cabeças voltaram-se para o professor, que tinha uma caixinha nas mãos. - Tirei as duplas em uma ordem aleatória e coloquei-as numa lista. Sem reações exageradas, alunos.

Como ele queria que não tivessem reações exageradas quando colocou May e Drew numa só dupla?- Era o que provavelmente todos estavam pensando ao ouvir o nome de ambos.

- A selvagem? Nossa. - O cabelo verde murmurou, levemente surpreso.

- Professor! Mas... - A garota argumentou. - Ele! Nós sempre brigamos, você sabe... Então por que-

- Chega, Srta. Maple. - Ele interrompeu-a. - Talvez fazendo um trabalho juntos vocês possam parar de atrapalhar minhas aulas.

- E ele até tava feliz com nossas brigas antes... - Ela resmungou, afundando na cadeira.

- Você tá pensando em fevereiro ainda. - Crystal lembrou-a. - Começo do novo bimestre, vamos, se anime!

- Ela tá certa. - Dawn entrou na conversa, voltando a se calar em seguida.

- Tá mesmo. - Misty comentou, olhando para a de mechas escuras ao invés da primeira. Se Dawn parasse de ser tão controvérsia, ela poderia parar de mandar indiretas.

- Nós não vamos cair com pessoas chatas, confiem em mim. - Yellow murmurou.

- Você parece muito certa disso, mas, se diz...  - Crys concordou. - Deve ser mesmo. Vamos contar com nossa sorte.

Sorte era um troço estranho. Tão estranho que Ash caiu com Misty, Dawn com Paul e Crystal, por um motivo muito esquisito (tinha um número ímpar na sala, mas mesmo assim!), foi escolhida para fazer dupla com o que sobrou na outra, Gold.

- E eu fiquei com o Silver. - Yellow franziu o cenho. - Tenho a impressão de que sei quem está por trás disso.

- Ahahaha, claro que não Yel, por que eu faria isso? - Blue riu de sua amiga, aconchegada ao lado de Green no recreio. Este, por outro lado, não parecia muito “contente” com a presença da mais velha.

- Sério? Por que você pode ter mudado o nome das duplas escondido na secretaria. - A loira bufou. - O professor parecia confuso com algumas duplas.

- Eu não desconfio muito disso não. - Red murmurou de seu lugar. - Ela tá com o Green, e eu peguei um garoto com quem eu nunca falei na vida.

- Own, não fica com ciúmes, Red. - A morena divertiu-se, segurando num dos braços de Green. - Não roubarei seu melhor amigo, relaxa. E é melhor um garoto do que uma de suas fangirls, certo?

- Garota irritante. - O garoto murmurou, tentando livrar seu braço dela. A jovem fez bico, em seguida dando a língua para ele.

- Também te amo. - Yellow podia jurar que não sentira ironia nenhuma naquela frase. Será que aquele chocolate extra dela era para...?

- Blue, se foi você, eu vou te matar. - May vociferou, interrompendo seu ataque a alguns sanduíches por cortesia de Crys. - Eu não quero fazer um trabalho com aquele idiota.

- Você não gostava dele?

- I-isso não vem ao caso! - Ela evitou o tópico, corando. - Ele vai ficar se vangloriando e trabalho que é bom, nada. Eu quero essa nota!

- Todos querem, relaxa aí comilona. - Gold interviu, interrompendo seu momento “tentar ganhar um beijo, mas não conseguir” com sua namorada. - E além do mais, se for a Blue que fez isso, eu só tenho que agradecer. Com a garota séria aqui, eu tô feito!

- Eu realmente não devia ter te convidado para passar o recreio com a gente. - Crystal suspirou, tirando o braço dele de seus ombros. - E pare com os apelidos, pela quinquagésima vez!

- Apelidos são mais divertidos do que palavras difíceis, Crys.

- Não me chama de Crys!

- Por que não? Não sou seu namorado?

- Ser meu namorado não dá direito nenhum para-

- Ah, parem com a discussão marido e mulher, já entendi! - May berrou, acabando com a briguinha.

Misty sentiu a vontade de comentar que ela e Drew eram iguaizinhos àquilo, mas não queria ser morta pela “Incrível May” em seu modo revoltado.

- O sujo falando do mal lavado. - O garoto de olhos âmbares debochou. - Vamos lá, não sinta inveja. Daqui a pouco você e o cabelo verde ficarão que nem nós aqui-

- Corre. - Foi a única palavra que ele ouviu de resposta, e mais que o suficiente para fazê-lo fugir de uma adolescente em crise.

- Você não devia pará-la antes que ela mate seu namorado? - Misty perguntou.

- Não, ele merece. - Crystal riu, vendo Gold implorar por ajuda enquanto era agredido por socos vindos de May.

------- x ----------

A E.F também parecia conter notícias importantes a vir. O supervisor dos times, Surge, chamou a atenção dos alunos assim que a maioria estava nas quadras.

- Muito bem, alunos, vocês já devem ter ouvido falar da Olimpíada que a escola faz todos os anos, certo?

A maioria assentiu, alguns arquearam sobrancelhas.

- Para os confusos, é um evento que divide todos em equipes, estas separadas em cores. Ele é realizado no final do bimestre, no sábado após as provas, para sinalizar o início das férias.

Uma montoada de “Wohoo”s e “Yaaay”s ressoou, todos felizes com as férias se aproximando.

- Não fiquem assim, ainda está longe. - Alguns alunos fizeram “Awww”. - Mesmo assim , os treinos agora durarão um pouco mais e teremos mais treinos extras. Vocês farão apenas os esportes de seus times. Para os sem times, há a opção da torcida de equipes, entrar na reserva de um time ou não fazer nada. Entendido?

- Sim! - Todos responderam ao mesmo tempo.

- Ótimo. Vão para seus treinos então. Sem times, correndo pela quadra agora!

Um trabalho e uma olimpíada? Por algum motivo, Yellow viu-se incomodada com essas notícias. Tudo bem que ambos levariam um tempinho, além de serem totalmente diferentes. Mas mesmo assim...

Seria essa uma travessura do destino?

Ela só esperava que ele estivesse do lado dela, e não de um anjo de olhos claros...

--- x ---


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cap pequeno né? Não se preocupem, eu volto ainda hoje com mais. :D Até~