The Bet escrita por StardustWink


Capítulo 14
Limites.


Notas iniciais do capítulo

Weee~ Eu atrasei de novo, eu sei. Me desculpem x.x Eu ando tendo ideias de fics, fazendo, esquecendo de terminar um cap... Mas enfim, aqui estou eu. :D
Coisas acontecem aqui. u3u Boa leitura~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212119/chapter/14

Era outra manhã de sol. Dentro de um carro espaçoso e provavelmente importado, um garoto rodopiava uma rosa branca nos dedos.

Será que isso é o suficiente? – Ele encarou a flor, recém-colhida de seu jardim. Tudo tinha que ser perfeito para ela.

Drew só esperava que May conseguisse o perdoar.

------- x -------

Yellow estava tendo problemas para se concentrar na aula. Sua pintura de uma cesta de frutas estava saindo horrível, e ela estava com medo do que a professora de artes diria quando fosse ver seu progresso.

Mas também, eu tenho bons motivos para estar assim. – Ela se lembrou, suspirando. Não fora nada com sua aula extra, Bugsy era um doce e aprendera bem rápido. O problema era outro...

Primeiro, Red não falava com ela há mais de uma semana. Ela sabia que era provavelmente pela semana cansativa que tiveram, mas isso não inibia o sentimento desconfortável no estômago que ela tinha ao ver que ele, Blue e Green não tinham aparecido para o lanche.

Está parecendo até que ele está me evitando... – Ela sacudiu a cabeça de leve, afastando esses pensamentos. Era Red, ele não faria isso.

Pelo menos ela esperava que não. Entregar o chocolate de Dia dos Namorados ficaria muito mais difícil se fosse esse o caso.

...Que, como já fora mencionado antes, servia como agradecimento. Ela não tinha certeza do que sentia por ele, mas é sempre melhor prevenir.

E, segundo, algo que estava a preocupando desde manhã.

A garota encarou Crys, que pintava distraidamente um quadro. Parecia um céu escuro, como se fosse noite ou muito nublado, sem estrelas. Apenas uma lua, e o mar tingido de azul.

O que era muito diferente para a pintura clara e vibrante que ela costumava fazer. O que será que acontecera?

Não sabia ao certo, mas iria descobrir. A loira ouviu o sino da aula bater, e não esperou a recomendação final da professora para ir até a amiga.

- Crys? – Ela a chamou, notando como seus olhos pousaram por mais um tempo na tela. Crystal se arrepiou, virando.

- Ah...Yellow. – Ela parecia aliviada. Isso era definitivamente estranho.

- Aconteceu alguma coisa? Você parece estranha. – A loira perguntou, preocupada. Crys olhou para baixo, hesitante.

- Não é nada... É que... – Ela começou, mas parou. Yellow piscou, levantando os olhos e dando de cara com Gold vindo na direção de ambas.

Ah. Ela já esperava o óbvio. Um sorriso torto habitual, mais zoações com sua amiga, e o comportamento típico que eles tinham.

Mas isso se provou errado, já que ele passou sem ao menos falar alguma coisa.

Não falou, mas olhou: parecia angustiado com alguma coisa. Isso não era do comportamento normal dele. Nem quando ela brigava com ela isso acontecia, ele até ficava mais insistente...

Então por que estavam se evitando? Ela iria descobrir, se fosse para parar com aquele impasse.

Com uma nova resolução em mente, a garota pisou para fora da sala, pensando no que fazer. As outras teriam percebido há essa hora, então poderia pedir sua ajuda...

- Ei, Yellow! – Ela virou para o lado, encontrando com olhos vermelhos. Crys pareceu tê-la deixado para trás, perdida em seus pensamentos. A loira foi até o garoto, sorrindo.

- Red! Há quando tempo! – Ela o cumprimentou, feliz. Então ele não estava a evitando!

- É, eu fiquei meio atrapalhado com as provas, e com o dia 14 chegando... – O garoto se explicou, sem graça.

- dia 14... Suas fãs? – Yellow piscou, lembrando-se dos milhares de garotas que idolatravam o amigo.

- Sim, melhor eu perguntar logo já que elas podem estar vindo. – Red puxou-a para um canto mais vazio do corredor, olhando para os lados.

- Perguntar? – A loira franziu o cenho.

- Você sabe o que aconteceu com o Gold? – Ele perguntou. – Hoje eu tentei avisá-lo dos treinos extras no fim de semana, e ele parecia desligado.

- Na verdade não. – A jovem respondeu. – Crys também está estranha, ela parecia triste hoje na aula de artes. E quando encontramos com o Gold, aqueles dois passaram direto um pelo outro.

- Estranho. Será que aconteceu algo na aula que eles tiveram ontem? – Red pousou uma mão no queixo, pensativo.

- Você sabe das aulas extras?

- Ele teve o prazer de passar o treino inteiro só falando delas. – Ele comentou, com uma gota. – Estava animado de ter a “garota séria” como professora.

- Agora eu fiquei preocupada... – Yellow suspirou. – Vou ver se descubro alguma coisa.

- Também vou. Mas espero que aqueles dois possam resolver tudo sozinhos. – Ele sorriu.

- É. – Um silêncio momentâneo se instalou, até que a loira lembrou-se de sua aula. – Ah, tenho que ir para a sala!

- Eu vou com você, é caminho para a minha. – Eles começaram a andar, como sempre ignorando murmúrios vindos de outros alunos. Não era uma coisa que importava muito no momento.  – Mas então, como você está?

- Ótima! – Ela respondeu. E estava mesmo, por ter conseguido passar pelo menos um tempinho com ele.

--------------------x --------------------

May estava cansada, suada, com fome, resumindo: Não aguentava mais seu treino extra. Maldita ideia da capitã de fazer algo depois das aulas, logo no dia em que ela esquecera o lanche.

Por isso, na primeira ocasião que teve, ela escapuliu para longe da quadra. Não ia fugir, claro, mas pelo menos arranjar algo para comer ela conseguiria.

Havia algumas máquinas de comida para alunos esquecidos perto das quadras, ao lado de um bebedouro. A jovem aproveitou o espaço para comprar uma barrinha e se hidratar um pouco, esperando que sua concentração voltasse.

Não isso realmente aconteceria, aquele lance com o cabelo verde – quer dizer, Drew – ainda atordoava sua cabeça. Ela não devia ter feito aquilo, mesmo.

- E agora, como punição dos meus atos, ele não sai mais da minha cabeça. – Ela bufou alto, encarando o céu azul e o xingando mentalmente por não estar chuvoso e deixá-la ir para casa.

- Ele quem? – May quase caiu para trás com o susto, virando para encontrar justo a última pessoa que queria ver no momento. Maldito cabeça verde.

- Drew! – Ela murmurou, surpresa por ele ter a procurado primeiro. Sentiu um aperto no peito, e engoliu em seco. – O que você quer?

Ele não disse nada, apenas estendeu a rosa branca até ela. A garota pensou em recusá-la, mas era tão bonita... Por que justo uma rosa, sua flor favorita?

- O que é isso? – Ela indagou baixinho, encarando as pétalas brancas como a neve da flor.

- Um pedido de desculpas. – Drew suspirou. – Olha, May, eu não deveria ter feito aquilo com a Yellow-

- Que bom que percebeu. – A garota o encarou, ainda com a rosa nas mãos. – Você não devia estar pedindo desculpas para mim, e sim para ela. Eu não sou a verdadeira dona dessa rosa.

- Isso não é verdade. – O jovem retrucou. – Já pedi desculpas para a Yellow, hoje na hora da saída. Eu sei que não é o suficiente, mas o que você quer que eu faça?

 Ela hesitou. Será que estava sendo injusta? Drew parecia arrependido já há muito tempo, e ela nem o encarava de frente. Em conflito com o que fez, nem percebera nada...

- Eu não sei. – May admitiu, olhando para baixo. Com a rosa ainda nas mãos, virou-se, sem antes dar uma última olhada para trás. – Mas eu tenho certeza que você achará um jeito, cabeça de alga. Até mais.

A garota não esperou por uma resposta, já estava a meio caminho do treino comendo a barrinha para matar sua fome. Ele observou-a ir, colocando as mãos nos bolsos.

Bom, pelo menos ela voltou com o apelido. – O garoto sorriu de leve. Teria que achar algo melhor para ser perdoado, mas isso não seria um grande problema.

--- x ---

Blue não soubera como conseguira, mas arrastara Green e Red até sua casa. Podia contar com um ponto para seu olhar de cãozinho abandonado, e também pela comida que prometera fazer.

Silver caminhava um pouco atrás, quieto como sempre. A jovem bufou, virando para o amigo.

- Ei, Sil, anda mais rápido! – Ela o apressou, brincalhona. O ruivo a encarou,suspirou, e andou até eles.

- Que foi, Blue?

- Nada, oras. Você só parecia excluído lá. – A jovem o explicou, segurando em um de seus braços. Ele não disse nada, mas corou ao extremo.

- O dia dos namorados é depois de amanhã... – Red murmurou, pesaroso. – Você acha que elas vão me perseguir outra vez da minha casa até a escola?

- Elas sempre fazem isso. – Green lembrou-o. – Que irritante. Seria melhor se esse dia não existisse...

- Não fala isso, Green! – Blue reclamou, soltando do braço de Silver e cutucando-o. – O dia dos namorados é ótimo! Damos doces a quem gostamos, recebemos doces de quem gostamos, e temos um final feliz~

- Na maioria das vezes não é isso que acontece. – Ele retrucou. – Andou vendo muita novela, travessa?

- Não! – Ela fez bico, com raiva. O ruivo ao seu lado bufou também, não gostando da discussão entre os dois. Se aquilo pudesse ser chamado de discussão, claro.

- Ei, vocês dois, clama. – Red falou, com uma gota. – É verdade que isso pode acontecer, Blue, mas não desconte os milhares de chocolates extras que ganhamos.

- Tá, eu sei que eles são irritantes. Mas o que importa é o amor! Ouviram? O amor! – Ela explicou, feliz, batendo as mãos de animação.

- Você anda falando muito de amor. Está interessada em alguém? – Red perguntou, casualmente. A garota corou em resposta, surpresa com a pergunta.

Silver encarou-a, xingando mentalmente quem quer que fosse o desgraçado.

- É claro que não, Red! Eu, apaixonada? Humph! – Blue bufou, ainda vermelha. Usou a oportunidade para mudar o assunto. - Mas e você, está?

- Eu? – Dessa vez foi a vez dele de corar. – N-não, que nada.

- Sério? – Ela sorriu brincalhona, aproximando-se dele e segurando em seu braço. – Não ouse mentir para mim, hein? Você sabe que eu descubro tudo.

- Eu não estou mentindo! – O garoto reclamou, corado.

- Humph. – Green encarou os dois, levemente irritado. Ele estava com fome, cansado, Daisy estaria sozinha com o namorado hoje, e aqueles dois estavam perto demais um do outro.

- ... - O ruivo encarou a cena, e suspirou outra vez. Só esperava que Blue não saísse triste daquela confusão toda.

---- x ----

Dessa vez, finalmente, o treino tinha acabado. May pegara suas tralhas o mais rápido possível, ansiosa para chegar em casa, almoçar, fugir do seu irmão irritante e dormir pelo resto do dia.

Entretanto, aquela opção não se mostrou viável quando ela ouviu alguém a chamando pela segunda vez naquele dia.

- O que foi, cabeça verde- Ela começou, esperando encontrar com outra rosa ou coisa assim, mas pausou ao ver loiro e não verde. -...Espera, você não é o Drew.

- Não sou, desculpa. – Uma garota, pequena e parecida com um anjo, respondeu. – Meu nome é Angelique.

- Ah, prazer. – Olhando-a direito, parecia uma das fãs do Drew. Ai não, será que viera pedir satisfações como todas as outras? – Err... O que posso fazer por você?

- Não é nada de que você possa se preocupar. – A jovem explicou, sorrindo. – Eu só quero te pedir uma coisa.

- Pedir? – May piscou.

- Eu queria que você não se aproximasse mais do Drew. – Ela explicou, a encarando. A outra pôde jurar ter visto uma pontada de raiva em seus olhos, mas esta sumiu rapidamente.

- Quê?

- Ah, desculpa, me expressei mal. – Ela ficou com uma gota, um pouco sem graça. – É que ele está mal com tudo isso, e eu estou preocupada. Eu sou uma fã dele, claro, mas não vou brigar com você ou nada disso.

- Isso... É ótimo de se ouvir, eu acho. – May murmurou. – Mas o que me afastar dele resolveria? Ele não continuaria triste?

- No começo sim, mas... Acho que ele está triste assim por achar que ainda tem uma chance de ser perdoado. – Angel disse. – Se você o recusasse de vez, ele não iria mais te procurar, e eventualmente pararia de te atormentar.

A garota olhou para baixo, deixando as palavras se instalarem em sua mente. Ele não voltaria a atormentá-la? Isso era bom, não é? Mas seu sentimento de culpa não se resolveria. E, além disso...

Ela não queria que ele parasse de tentar irritá-la, de entregar rosas sem motivo nenhum e de ficar perto dela.

- Pense bem, May. – A loira insistiu. – Vocês não brigariam mais, você ganharia mais crédito com os professores, e menos idas à secretaria. E ele também, claro. É o melhor para vocês dois!

O melhor? – Ela refletiu. Angel estava sim certa, parar de falar com Drew melhoraria tudo em sua vida. E eles poderiam parar com as discussões... Mesmo não o tendo por perto, seria o melhor para ele.

Mas então, a imagem da rosa branca voltou à sua mente. Seria o melhor, sim... Mas ele não queria isso, queria? Se fosse assim, já teria desistido há muito tempo, não teria se empenhado tanto.

Aquela garota provavelmente já falara com ele. E, para ter que falar com ela, normalmente odiada por todas ou quase todas as fãs do Drew, não dera certo. May sorriu: não iria perder para aquele idiota e desistir de suas brigas.

- É uma ótima ideia, Angel, sério... – Ela respondeu, finalmente, encarando a outra. – Seria o melhor para mim e o melhor para ele. Mas, depois dele ter me dado uma rosa de desculpas hoje, ficaria sem graça se eu desistisse.

- Espera, o quê-

- Até mais! – A garota não deu chance à Angelique, se apressando em direção da porta da escola.

- Ele deu uma rosa para ela? Outra vez? – A loirinha murmurou, atônita. Cerrou as mãos, e encarou o chão com raiva. – Isso não vai ficar assim.

Dessa vez, para a felicidade – ou infelicidade, ela não tinha certeza – de May, quem a chamou pela terceira vez enquanto ela saia pelo portão era sim o cabeça verde.

- O que houve agora, Dreweca? – Ela perguntou, sorrindo de leve.

- Nada, só pensando se uma carona até sua casa serviria de pedido de desculpas. – Ele se explicou, apontando para o carro de luxo estacionado do outro lado da rua.

- Hmm... – Ela tinha de admitir, era uma oferta bem interessante. E como aquela conversa estranha com a tal de Angel tinha-a deixado mais decidida. Ela sabia que, provavelmente, seus sentimentos por aquele estúpido não eram só os que ela pensava ser.

- Vai falar ou não? Eu estou com pressa.

- Eu pensei que você quisesse ser gentil, cabelo verde? – A garota bufou.

- Se você cooperasse, selvagem. – Ele suspirou, parando com a discussão. – Olha, eu não quero brigar com você de novo. Desculpa May.

-... Sabe que falando assim, você fica até bonitinho? – Ela comentou, sorrindo. O garoto corou um pouco, não esperando aquilo. Isso fez May dar um risinho.  – Ok, eu te perdoo. Mas só se o carro tiver ar condicionado.

- E você ainda duvida disso? – Ele perguntou, rolando os olhos, começando a andar até o veículo.

A jovem sorriu outra vez. É, ela não estava mesmo escolhendo a “melhor opção”.

----- x -----


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Booo~ Enfim, as coisas não andam muito boas entre certas pessoas, mas pelo menos May e Drew se acertaram. u3u Próximo cap será postado no dia 12.....Dia dos Namorados. No cap e de verdade mesmo.
Esperem muito para esse capítulo, gente, vai acontecer muita coisa nele. Até~