The Bet escrita por StardustWink


Capítulo 1
Primeiro dia.


Notas iniciais do capítulo

Sim, a Yellow tem olhos verdes nessa fic. Não me matem. Por favor. ;-; A original tinha, e eu não consegui mudar para adequar tudo à história.
Esse capítulo será pelo POV da Yellow, mas os próximos serão em terceira pessoa. Pensamentos em itálico, falas depois de "-".
Aproveitem a leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212119/chapter/1

Dizem que , quando as coisas acontecem na vida, acontecem por um motivo. Que toda a sua dor só está lá para depois dar lugar à felicidade. Que mesmo que você ache que está no fundo do poço um dia, logo virá um príncipe num cavalo branco que fará da sua vida um paraíso.

Bem, me chamem de fantasiosa, mas eu sempre acreditei nisso. Claro que existem muitas coisas que só pioram a sua vida, e provavelmente nenhum príncipe vai aparecer na sua porta em cima de um cavalo branco para andar com você até o pôr do sol. Mesmo assim, eu sempre fui otimista.

Talvez isso seja da minha mãe, ela sempre me falava para acreditar que tudo vai melhorar... Ah, espera, que horas são mesmo?

Levantei da cama lentamente, bocejando. Mesmo que hoje fosse o primeiro dia de aula, eu morria de vontade de voltar para a cama e ficar só mais uns minutinhos...

Para com isso Yellow, você não pode. Agora vá tomar banho porque já são 5:50. Peguei algumas roupas que já tinha separado e fui até o banheiro. Como sempre, tomei apenas uma ducha rápida para tentar acordar-o que foi uma tentativa falha, mas tudo bem-, e quando já estava arrumada, voltei ao meu quarto.

– Okay, agora eu preciso de... – Falei, olhando pelos móveis atrás de... Ah, ali!

Fui até em cima da escrivaninha e peguei um boné laranja. Ele podia estar um pouquinho velho, mas era grande e podia esconder todo o meu cabelo.

Coloquei-o e desci até o andar de baixo, indo até a cozinha. Coloquei um pouco de água para ferver -meu pai provavelmente iria acordar a qualquer momento- e, como não tinha muito tempo, resolvi fazer alguns bolinhos daqueles de xícara. Peguei os ingredientes no armário e fui fazendo a massa, quando ouvi sons na escada.

– Bom dia, Yellow! – Me virei, e sorri para meu pai que descia da escada e ia até a mesa da cozinha. – E então, nervosa para o primeiro dia de aula? – Ele continuou, sentando-se em uma das cadeiras.

– Só um pouco. – Respondi, enquanto colocava a massa dos bolinhos junto com um pedaço de chocolate em duas xícaras. – Mas as garotas vão estar todas lá, então eu vou ficar bem. – Terminei, desligando o fogão já que a água já estava fervida e preparando o café.

– Que ótimo, filha. – Ele me disse, agradecendo quando coloquei uma xícara de café sob a mesa. – Diga um olá para sua prima, certo?

– Pode deixar, pai. – Respondi, colocando os bolinhos no microondas.

Eu e meu pai nos damos bem. Acho que fomos assim desde que eu me lembro. Não precisamos conversar muito, e mesmo assim sempre nos entendemos. Ele sempre está se preocupando comigo, provavelmente algo para compensar o fato dele...?

– Ah, Yellow, os bolinhos estão prontos. – Voltei para a realidade ao ouvir a voz do meu pai, e abri o microondas para pegar os bolinhos. Coloquei-os na mesa e, pegando duas colheres e um copo de suco de laranja, me sentei e comecei a comer silenciosamente.

Assim que terminei o meu café da manhã, me despedi do meu pai, peguei minha mochila e saí pela porta.Eu moro num bairro bem calmo da cidade, formado principalmente por casas.

O que eu mais gosto daqui é que é bem perto das escolas da região -tanto a que eu estudei antes quanto a que eu estudo agora- e eu posso ir andando calmamente até lá.

Depois de andar um pouco, ouvi uma voz me chamando. Sorrindo, me virei ao reconhecer minha prima correndo pela rua até mim.

Ela tem cabelo ruivo e curto, que hoje estava preso em um dos lados. Se não tivéssemos ambas olhos em tons de verde, não daria nem para perceber que somos parentes.

– Ah, Misty! Bom dia! – Falei, indo até minha prima e abraçando-a. Ela riu um pouco, me abraçando de volta.

– Yellow! – Ela respondeu, me olhando de cima a baixo. – Você vai mesmo cumprir a aposta? – Continuou, notando com uma gota para meus jeans largados e minha blusa verde.

– Eu não tenho escolha, tenho? – Respondi, sorrindo. Se eu pudesse, não cumpriria a aposta. Mas eu fiz minha amiga cumprir uma aposta no ano anterior, então eu me sentia em dívida com ela.

Ah, desculpa! Eu nem mencionei a aposta, não é? Bom, é um pouco complicado, mas foi mais ou menos assim...

–-------x----------

Havia cinco garotas no quarto, que pareciam estar bem entretidas num jogo de verdade ou desafio. Era como se fosse um tipo de “ritual” para elas, pois sempre faziam esse jogo todo o início de ano.

– Gira a garrafa logo, Dawn! – Exclamou a mais velha do grupo, seus cabelos castanhos médios presos em um rabo de cavalo frouxo caindo para frente de seu corpo.

– Não precisa se apressar tanto assim, Blue! – A loira das garotas respondeu seus olhos verdes a fitando apreensivos.

–Tá, tudo bem! – Blue disse, fazendo bico. Todos ficaram com uma gota na cabeça. – Só quero ver quem vai pegar o desafio.

Como pedido, a garota de mechas escuras e olhos azuis pegou a garrafa e a girou. Outra jovem, essa de cabelos castanhos e olhos azuis claros comemorou, já que seria a fazer o desafio.

– E então, May... O que vai ser? – A ruiva do grupo perguntou, olhando curiosamente para sua prima que parecia um tanto receosa por ter que cumprir o desafio.

– Deixa eu ver... – May murmurou para si mesma, colocando uma mão no queixo. – Ah, sim! Yellow, eu quero que você finja ser uma princesa de um reino distante procurada na nossa escola! – Ela exclamou, parecendo feliz com o resultado.

– Err... May, eu não acho que dê para fazer uma coisa dessas. –Dawn falou, rindo um pouco.

– Mas... E se ela fingisse ser um garoto? – Todas olharam para Blue, que sorria maquiavelicamente. – Nossa chamada é mista, e “Yellow” pode ser um nome de garoto também. Ninguém a conhece além de nós, e como nossa E.F só começa depois de duas semanas de aula...

– Ótima idéia, Blue! – May exclamou, feliz novamente. – Então é isso, Yellow! Você vai ser um garoto a partir do primeiro dia de escola. – Ela terminou, satisfeita.

Será que isso é vingança pelo que a Yellow a mandou fazer ano passado? , Misty ponderou com uma gota. A Blue parece estar se divertindo com essa idéia também. Tenho certeza de que ela já tramava fazer uma coisa dessas...

Enquanto isso, Yellow estava pensando seriamente sobre o assunto. Se fingir de garoto poderia ser perigoso, pois ela teria que usar banheiros masculinos e participar de atividades masculinas... Além de que ela provavelmente iria ser descoberta logo quando as aulas de E.F começassem.

Ai ai, em que confusão eu fui me meter...

É, foi isso. Não culpo a May por ter me passado algo assim, eu acabei pegando pesado com o desafio no ano passado dela. Sobre o que era?

...Digamos que envolveu o garoto que ela odeia e um pequeno ‘ato’ por uma semana.

– Mesmo assim Yellow, você não está preocupada? – Misty perguntou, me tirando outra vez dos meus devaneios. – Quando a aula de educação física chegar, você provavelmente vai ser descoberta. Você pode até levar uma bronca de alguns professores...

– Eu não sou de não cumprir coisas, você sabe disso, Misty. – Respondi, séria. – E além do mais, eu nem preciso me preocupar em sair mais cedo com meu uniforme normal. – Terminei, olhando vagamente para o céu.

Pude ouvir minha prima bufar, mas acabei ignorando. Ela sabe que eu não sou de falar nesse assunto, então quando eu falo é porque o assunto acabou. Err... Eu posso parecer um pouco rude assim, mas ela sabe que não é por querer.

– Ah, estamos chegando. – Minha prima falou, apontando para os portões da escola e sorrindo para mim. – Vamos lá, as garotas devem estar esperando.

A escola é um pouco maior que eu imaginava, mas como a minha antiga era maior ainda, é melhor eu não falar nada.

Como minhas amigas já estudavam lá antes, eu já sei mais ou menos como as coisas funcionam por lá.

Os professores são normais, a comida da cantina é mais ou menos -isso me encorajou a trazer uns sanduíches que tinha feito ontem- e tinha um caminho com árvores de cerejeira em um dos cantos da escola onde elas sempre ficavam.

Quando passamos pelo portão, avistei as garotas conversando animadamente em um canto. Os uniformes de todo mundo eram praticamente os mesmos -uma blusa branca, saia que variava em vermelho, azul, amarelo ou rosa e um casaco bege para quem quisesse usar-, exceto pelas saias diferenciadas e alguns acessórios que elas mesmas usavam.

– Ah, hey Yellow, Misty! – Blue disse assim que chegamos perto, vindo para nos abraçar. – Então você vai mesmo cumprir a aposta, huh? – Ela notou, sorrindo ao olhar as minhas roupas.

– Se eu fosse você nem teria cumprido o desafio. – Dawn comentou, com uma gota.

– Bom, agora já é tarde demais. – Respondi, sorrindo sem jeito.

Pude perceber alguns olhares para o grupo, e lembrei que Blue, minha amiga de infância, era popular com garotos desde que eu a conheci. E quando eu digo popular, eu realmente quero dizer isso. Só espero que eles não fiquem com ciúmes por ver um garoto no grupo...

– Pessoal, estou indo agora, tá? – Blue falou, piscando. – Encontro vocês no recreio, se possível. Nunca sei até onde esses garotos podem ir. – Ela terminou, olhando apreensiva para um grupo de meninos que a olhavam.

– Tudo bem, Blue, vamos indo também. – Misty disse, acenando. – A May deve chegar atrasada mesmo, nem adianta esperar por ela.

Blue apenas riu, acenou e foi em direção do prédio do ensino médio. Os prédios do ensino fundamental e médio são separados, já que a escola é grande. Então, as salas extras do médio servem para aulas de laboratório, salas de arte ou música e outras coisas.

Fomos para a sala, que no momento estava apenas com algumas garotas que conversavam animadas sobre algo, alguns garotos falando entre si e outra garota lendo um livro.

Também vi Silver, no canto da sala olhando pela janela. Ele é vizinho de Blue desde sempre, então nos conhecemos há bastante tempo. Tentei acenar para ele, mas parece que não me viu. Bom, posso falar com ele depois.

No meu caminho até a cadeira, ouvi os cochichos de algumas garotas: Estavam comentando sobre um garoto. Estranho, acho que já escutei esse nome... Virei-me para as garotas, curiosa.

– Er... Alguém aí sabe quem é Red? – Perguntei baixinho, disfarçando um pouco minha voz caso alguém fora do meu grupo ouvisse.

– Ah, Red? Só o garoto mais popular da escola. – Dawn respondeu um sorriso sonhador estampado no rosto.

Misty suspirou, um olhar desaprovador em suas feições. Virou-se para mim, com um sorriso. – Ele e o Green são amigos da Blue. Lembra, os que ela conheceu quando entrou na escola?

– Ah! Então é daí que eu tinha ouvido esse nome. – Respondi, sorrindo. Eles deviam ter os mesmos problemas de popularidade que Blue. Devia ser um pouco problemático.

Nesse momento, as portas da sala abriram novamente, e me virei para ver três garotos entrarem. Um tinha cabelos verdes e uma expressão um pouco metida, outro de cabelos pretos bagunçados e olhos também escuros, e um de cabelos roxos e olhos de mesma cor que estava com uma expressão séria.

As garotas do grupinho foram para cima do primeiro, deixando o resto da sala com uma gota na cabeça. O segundo acenou brevemente para minhas amigas, e o terceiro foi direto para o fim da sala, sentando a algumas cadeiras de Silver.

Vendo minha confusão, Misty resolveu explicar. O primeiro era Drew, o “popular” daqui da sala. O segundo, Ash, era amigo delas e andava com alguns garotos da sala, e o terceiro era Paul , ninguém sabia muito sobre ele.

– Esse Drew, é aquele metido que a May sempre fala? – Perguntei, e minha prima assentiu com uma gota.

– Uh... Ele é tão metido assim? - Olhando outra vez para o garoto rodeado por meninas, perguntei. Ele podia ser popular, mas a Blue era prova viva de que nem todos os populares são idiotas...

– Ele não é só metido, e sim um canalha rodeado por garotas. – Ouvi uma voz me responder, e virei para encontrar May atrás de nós. – Por que vocês sempre falam de coisas irritantes quando eu chego, hein?

– Ah, bom dia May. – Respondi, sorrindo. May era, junto com Dawn, uma amiga que eu tinha conhecido através da minha prima Misty. Junto com Blue, elas formavam o meu grupo desde muitos anos atrás.

– Bom dia! – Dawn falou, sorrindo. –Você devia parar de ser tão viciada nesse garoto. Daqui a pouco vai acabar gostando dele de tanto que pensa na criatura. – Ela terminou, rindo divertida da cara corada que sua amiga ficou.

O que é que você disse? – May bradou, chamando a atenção de todos da classe. Fiquei com uma gota, e ouvi um riso baixo vindo de um canto da sala. Pude ver Drew se aproximando de nós, e May se virar para ele com raiva.

– Ora, ora, se não é a selvagem gritando outra vez. Só podia ser você mesmo hein?

– O que é que você disse, Drew-eca? – May respondeu furiosa, pronta para começar uma discussão, quando...

– Ei vocês dois, parem agora! – O professor de história, um homem já velho e,pelo visto, impaciente, exclamou da mesa onde acabara de colocar suas coisas. Eeh, com toda essa confusão eu nem o vi entrando... – Vocês não podemficar sem brigar por pelo menos uma aula que eu dou?

NÃO! –Os dois responderam, muito concentrados na briga para prestar atenção no que diziam.

– Então para fora, nesse momento! – O professor gritou, apontando para a porta. May e Drew tentaram argumentar, mas o professor apenas abriu a porta e eles, sem mais opções, saíram enquanto encaravam um ao outro.

– Não se preocupa Yellow, é assim quase todo o dia. – Misty comentou, tirando seu material de sua mochila como se nada tivesse acontecido. – Você acaba se acostumando por um tempo.



– Se você diz... – Murmurei, ainda um pouco surpresa com tudo o que tinha acontecido.

–------ x --------

O resto das aulas foi comum, e logo estávamos no recreio. Decidi convidar a Crystal para vir lanchar conosco, pois ela parecia não estar se dando bem com o resto das meninas da turma.

May nos encontrou no meio do caminho, aparentemente emburrada por ter levado bronca da diretora e culpando o Drew por tudo, como sempre.

Fomos andando em direção ao lugar em que minhas amigas lanchavam, enquanto apreciávamos as cerejeiras que, mesmo sem flores, estavam estonteantes.

– É tudo tão lindo aqui... – Ouvi Crystal murmurar, e me virei para ela sorrindo.

– Não é? – Comentei sorrindo, não me esquecendo de disfarçar minha voz. – Eu também sou novo aqui, e essa escola é tão bonita quanto à minha anterior. Principalmente essa parte.

– Ei vocês dois, é aqui! – Dawn disse, acenando já sentada em baixo de uma cerejeira aparentemente maior que as outras.

Ao seu lado, Misty sentava-se calmamente e pegava um pote com o que pareciam ser biscoitos. May estava ao seu lado, já comendo um de seus vários pacotes de biscoitos. Ela tem um apetite bem grande mesmo...

– Então, vamos? – Perguntei para Crys, e ela sorriu concordando. Sinto que podemos nos tornar bem amigas... Mas será que eu devia manter a aposta dela? Hmm...

Começamos a lanchar calmamente, conversando sobre coisas diversas. Como eu já suspeitava, a nova integrante do nosso grupo se mostrou bem divertida e inteligente, e aparentemente ótima em artes marciais.

– Ah, sim, mas você viu Misty? –May perguntou, mudando o assunto enquanto comia um cookie. – Tinham garotas falando do Yellow hoje.

– Eeh? Sério? – Eu perguntei, assustada. Eu sou pequena, lisa e não tenho muitos músculos, então não devia atrair a atenção de garotas. Não deviam estar falando sobre isso, não mesmo.

– Mas pessoal... Isso não é normal? – Crystal perguntou, com uma sobrancelha arqueada.

– Uh... Mesmo assim, aquelas meninas só falam dos populares, não achei que comentariam do Yellow. – May falou, tentando disfarçar.

Misty iria falar algo para mudar o assunto se não avistasse três adolescentes correndo ao longe. – Uh, o que é aquilo?

– Parece ser a Blue e mais dois garotos... – Comentei, vendo uma garota de cabelos castanhos médios e olhos azuis cintilantes correndo em nossa direção.

Estreitando os olhos, vi que ela era seguida por um garoto de olhos verdes e cabelo castanho claro e outro de cabelos negros e olhos vermelhos vivos. Será que esses são o Red e o Green? Eles são bem bonitos mesmo...

Eles rapidamente se esconderam atrás da árvore, e Blue fez um sinal com as mãos para ficarmos caladas. Em poucos segundos, um grupo cheio de garotas e garotos carregando lanches passou por nós disparado. O-o que foi aquilo?

– Alguém pode me explicar por que aquele monte de alunos acabou de passar por aqui? – Crystal perguntou, com uma gota.

– Ah, desculpa, eles sempre nos seguem para ver se queremos comer o que eles prepararam ou não. – Blue respondeu, sorrindo ao sair detrás da árvore. – Prazer, eu sou Blue. Se você está com o resto do pessoal então deve ser legal, né? – Ela terminou, sentando ao meu lado e pegando um sanduíche.

– Uh, acho que sim... – Crystal respondeu, ainda sem entender. – E vocês são...? – Ela perguntou, encarando agora para os dois garotos que saíram de perto da árvore e também se sentaram perto do grupo.

– Ah, desculpa. – O de olhos vermelhos disse, rindo um pouco – Com tantas pessoas me conhecendo, eu acabo me esquecendo de me apresentar. Meu nome é Red.

– O meu é Green, prazer. – O outro jovem respondeu educadamente, voltando sua atenção para umas árvores mais à frente.

– Mas então, Yellow, como foi seu primeiro dia? – Blue me perguntou, sorrindo enquanto se aproximava de mim, fazendo todos me olharem.

– Bom, eu acho. – Respondi um pouco sem graça. Eu não gosto de ser o centro de atenções, huh...

– Você deve ser o Yellow! – Red falou, sorrindo para mim. Você é um garoto agora Yellow, não core só por que ele é popular, ouviu? – A Blue me falou que você vinha para o colégio.

– Err... Sim, prazer. – Respondi, tentando ser o mais normal possível. Felizmente, Blue resolveu me ajudar começando a falar do professor chato que tinha começado a dar aula para ela, e a conversa continuou até que o recreio acabasse.

– Até mais, garotas! – Blue disse, acenando e indo com seus dois amigos até dos prédios da escola.

– E como você pode ver Yellow, eles são os mais populares da escola. – Dawn falou com uma gota, ao ver a quantidade de pessoas que começou a segui-los depois de uns minutos. – A Blue quase não consegue vir aqui por causa disso, você deu sorte hoje.

– Ehehe... – Falei, também ficando com uma gota. – Mas eles eram legais, bem mais do que eu imaginei que seriam.

– Talvez nós possamos conseguir algum namorado que nem eles um dia, né... – A garota de mechas azul marinho murmurou, sorrindo para mim.

– Huh... – Crys me olhou estranho. Opa.

– Dawn! Olha o que você fez! – May exclamou, bufando. – Já deixou alguém descobrir no primeiro dia?!

– Descobrir o quê? – A garota de mechas azuis estava confusa. – E-eu não tenho nada contra o Yellow ser-

–N-não é nada disso! – Corei, quase caindo para trás. – A verdade é que...

E, no final das contas, tive que contar a verdade para ela. Nada mal para o meu primeiro dia de aposta.

– Ah... Entendi. – A garota de olhos azul clarinhos murmurou, com uma gota. – Vocês realmente não poderiam ter arrumado uma aposta melhor?

– Não! A Yellow já me fez bancar a fangirl do Drew por uma semana, isso é o mínimo que ela podia pagar em troca. – May disse, me encarando maldosamente.

– Aiai, vamos parar com isso, ok? – Misty disse, se colocando entre May e eu. – Mudando de assunto. Vocês já sabem em que matéria extracurricular querem entrar?

– Acho que vou para música. – Dawn respondeu, pensativa. – Eu não sou muito de pintar...

– Eu vou para pintura. Sempre gostei de desenhar. – Falei, sorrindo.

– Estão falando das aulas extras que começam em duas semanas? – Crys perguntou, inclinando a cabeça para o lado. – Se for assim, acho que vou para pintura. Não sou tão boa, mas...

O sino bateu, então tivemos que correr até a sala para não nos atrasarmos. Como algumas das nossas matérias são opcionais, eu e Misty fomos para ecologia enquanto Dawn e May foram para álgebra e Crys para literatura.

A aula foi bem divertida, e depois de nos encontrarmos outra vez para as aulas comuns até o término do dia.

Como esperado, Blue nos arrastou para a casa dela para saber das boas novas do primeiro dia com mais detalhes. Chamamos a Crys, mas ela aparentemente estava ocupada em casa então decidimos ir só nós mesmas.

Dei um pequeno “olá” para o vizinho de Blue, Silver, que me acenou brevemente pela porta. Ainda não descobri o que ele faz no recreio, já que sua amiga de infância é perseguida por fanboys.

Fomos para o quarto de Blue, e começamos a conversar. Rimos de piadas que ela fazia, das colocações feitas por Dawn e pelas exclamações de May de tempos em tempos.

– Não me diga então que o professor de história estava mal humorado por causa de você e seu namorado, May? – Blue perguntou, fazendo bico e ignorando completamente a resposta raivosa de tal amiga. – Ele nos encheu de matéria no primeiro dia de aula por sua culpa!

– Se o Drew não fosse um idiota, isso não teria acontecido. – May comentou, cruzando os braços.

– Sei. – Misty apenas falou baixinho, revirando os olhos. – Então, Blue, já decidiu o que quer fazer esse ano nos esportes?

– Claro! Vou fazer vôlei, como sempre. – Ela respondeu, sorrindo e se virando para mim. – E você, Yellow? Vai tentar a sorte no time de futebol da escola?

– Não sei ainda... – Respondi, suspirando. Eu era um pouco boa em esportes sim, mas essa aposta tinha tirado toda a minha animação para o primeiro dia de E.F. – Os times são por ano ou misturados?

– Misturados. Tanto os esportes quanto as matérias extracurriculares são misturadas. Separam do primeiro ao sétimo ano e do oitavo ao terceiro do médio. – Misty me respondeu. – Elas começam juntas, eu acho.

– Mas vamos parar de falar de escola, sim? Que tal falarmos de outra coisa? – Dawn comentou, emburrada, e decidimos mudar de assunto.

Depois de uma tarde de conversa, filmes e bastante pipoca, resolvi voltar para casa, pois estava começando a escurecer. Misty e eu voltamos andando calmamente pelas suas, até que ela se virou para mim.

– Sabe, eu ainda estou preocupada. Você realmente devia pensar melhor nisso.

– Misty! – Respondi, um pouco emburrada também. – Eu já disse que vou ficar bem. Isso provavelmente só vai surpreender a nossa classe um pouco, nada de mais. Não precisa se preocupar.

Ah, se eu soubesse em quantas confusões me meteria por causa disso...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E...Acabou! Próximo capítulo sai quarta ou quinta, então fiquem de olho.
Dou biscoito para quem der review. Sério. u.u
Kissus! ;****