In Love With You escrita por MissLerman


Capítulo 32
Capítulo 32 Um Natal inesquecível


Notas iniciais do capítulo

Boooa tarde meus leitores, o capítulo de hoje será dedicado para a BiancaDiAngelo, que mandou a 7ª recomendação para essa fic, muito obrigada mesmo linda NHAC ;3 lá vai mais um, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210716/chapter/32

Era véspera de Natal. Sally tinha convidade a mim e a minha mãe para que ceássemos com ela e Percy. É claro que eu aceitei. Acordei cedo naquele dia e fui para o shopping comprar os presentes. Para minha mãe, comprei um colar de pérolas, para Percy, comprei os mesmos livros sobre mitologia grega que ele me presenteara em meu aniversário. Para Sally, comprei um livro de receitas, já que ela era apaixonada por essas coisas. E para minha melhor amiga, comprei um porta retrato prata cheio de caveirinhas coladas em volta, coloquei uma foto nossa e lhe escrevi uma carta, Thalia certamente iria gostar. 

Ganhei de minha mãe um cheque com uma enorme quantia. Ela me disse que era para a faculdade. Quase chorei com isso. Eu tinha a melhor mãe do mundo.

Apesar de ir me encontrar com Percy só a noite, não paramos de nos falar por mensagem.

"Conversou com Thalia?"

Ele me mandou. Dei um tempo no secador e fui respondê-lo. Sim, eu tinha conversado com ela, e ela me parecia bem melhor. Parece que Hera não queria que ela e Jason deixassem a casa, pois não queria se sentir sozinha. Fiquei com um pouco de pena dela, para falar a verdade.

"Sim, ela disse que está bem melhor. Ela vai hoje de noite?"

Lhe mandei e voltei a secar meu cabelo. Eu tinha ligado para Thalia de manhã, e sua voz não estava chorosa, pelo contrário, estava muito bem. Fiquei feliz por minha amiga ser tão forte, perder um pai e continuar assim, de cabeça erguida, não é para qualquer um.

Escutei meu celular vibrar. Desliguei novamente o secador e li a mensagem:

"Acho que sim, não conversei muito com ela. Mas Nico vem, então ela provavelmente vem também"

Nico. Eu não o tinha visto no funeral. Tentei entendê-lo. O pai de sua namorada te odeia, não ir em seu funeral poderia ser um sinal de respeito. Me perguntei se Thalia pensaria da mesma forma.

"Provavelmente. Percy, vou terminar de secar meu cabelo e daqui meia hora eu chego na sua casa"

Digitei e voltei para minha tarefa. Se continuasse conversando com Percy, só terminaria de secar meu cabelo amanhã. Percy não me respondeu mais.

Como estava frio, coloquei uma calça, botas, uma blusa de lã roxa e um casaco preto por cima, não me esqueci de por meu colar de coruja, eu o usava todos os dias. Olhei pela janela e vi que a neve ainda caia. Peguei os presentes de cima de minha cama e desci. Minha mãe já estava pronta e com uma bela torta de morango nas mãos. Não lhe disse uma palavra sequer sobre noite passada. Caminhamos até o carro. A neve no chão grudava na minha bota preta, mas aquilo não me incomodava. Neve nunca me incomodou.

Atena dirigiu com cuidado até o prédio onde Percy morava. Já tinham vários carros lá. Reconheci alguns. Minha mãe estacionou e nós fomos até as escadas. Alguns muitos degraus depois, avistamos uma porta, a única enfeitada com flocos de neve feitos de papel e um desenho de um trenó cheio de presentes. Abrimos a porta e entramos. Logo Percy veio até mim e me abraçou. Ele estava quentinho. Nos soltamos e eu lhe dei um selinho.

- Deixa que eu pego isso - ele disse pegando a sacola de presentes que eu trazia em minhas mãos - presentes só depois da meia-noite.

Eu ri. Mas tinha alguma coisa errada. Vi Sally, Poseidon, Tyson, Jason com Piper ao seu lado, até mesmo Hera estava ali, mas não vi Thalia. Olhei confusa para Percy.

- Onde está Thalia?

Ele deu um sorriso forçado.

- Ela e Nico brigaram, acho que você devia conversar com ela. Está no meu quarto. - ele disse enquanto me ajudava a tirar meu casaco.

Oh Deus! Se Thalia estava tão mal a ponto de não estar com todos nós, era porque a coisa fora séria. Assenti para Percy e fui até seu quarto. Ao entrar, me deparei com minha amiga sentada na cama com os olhos cheios de lágrimas. Corri até ela e lhe dei um abraço. Ela se assustou no começo, mas depois me abraçou também. Depois de um tempo, eu a soltei e me sentei ao seu lado.

- Thalia, o que aconteceu? Percy disse que você e Nico brigaram... - lhe disse.

- Foi tudo culpa minha, Annie. Não sabia que minhas brincadeiras poderiam ferir alguém, mas feriram, a última pessoa que eu queria ver machucado. - ela me disse limpando as lágrimas.

- Me explica, por que vocês brigaram?

Thalia suspirou e depois me disse:

- Nico não foi no enterro ontem, e eu o entendi, afinal ele e meu pai nunca se deram bem. Hoje de manhã ele foi me visitar. Começamos a conversar e... eu disse brincando "O Luke faria uma masagem ótima", depois que ele se recusou a me fazer uma massagem. Notei que ele ficou tenso, mas não liguei, continuei fazendo isso, até que ele se cansou e... disse que não estava gostando. Tentei argumentar, dizendo que era brincadeira, mas ele insinuou que eu ainda sentisse alguma coisa por Luke e foi embora. - terminando de dizer isso, Thalia voltou a chorar.

Minha amiga era assim, pegava no calo de todos. Comigo mesmo, uma vez eu levei um tombo no meio da rua, e ela não me deixa esquecer. Senti meu peito apertar, não gostava de vê-la triste. Mas ela tinha mesmo exagerado, coitado no Nico. Ouvir a namorada falar que o antigo grande amor dela seria melhor, devia tê-lo magoado.

- Já tentou pedir desculpas pra ele? - perguntei.

- Já tentei de tudo, mas ele só me gela. Não pensei que uma brincadeira dessa pudesse machucá-lo tanto. Eu sou uma burra! - ela gritou colocando as mãos na cabeça.

A abracei novamente. Não importando o quanto Thalia estivesse errada, eu sabia que ela precisava de mim. Fomos interrompidas pelo som da porta se abrindo. Era Percy.

- Thalia, tem alguém que quer falar com você. - ele disse.

Então um moço de cabelos pretos entrou. Era Nico! Imediatamente me levantei e os deixei sozinhos. Notei como Thalia ficou feliz ao vê-lo. Peguei a mão de Percy e o puxei para a sala, fechando a porta de seu quarto.

POV Thalia

Annabeth se levantou e puxou Percy, então fechou a porta do quarto. Olhei para Nico e vi que ele tinha um pouco de raiva em seus olhos. E eu era o motivo de tudo aquilo. Me levantei e cheguei mais perto dele.

- Olha Nico, sei que não quer mais falar comigo, mas eu queria te pedir desculpas. Eu sou assim, fazer o que. Ainda não descobri como meus amigos me aguentam. Mas sei também que falar de Luke não foi uma boa ideia. Por isso, me desculpa mesmo. Não vou aguentar ficar sem falar com você, sabe disso. - lhe disse sentindo as lágrimas voltarem aos meus olhos.

- Você aguenta Thalia, logo esquece de mim, tem outros amigos. - Nico disse com as mãos nos bolsos.

Não consegui acreditar em suas palavras. A raiva me consumiu.

- Te esquecer? Nunca! Isso é impossível, não consigo te tirar da minha cabeça. Posso estar o mais zangada possível, mas mesmo assim, não deixo de pensar em você. E que outros amigos? Percy e Annabeth? Eles eram meus únicos amigos antes de você. Ficaria surpreso se eu te dissesse a quantidade de amigos que eu tenho.

A verdade era que eu conhecia muitas pessoas, mas não confiava na maioria delas. Percy, Annabeth e Nico eram os únicos. Nico acabou se tornando mais do que um namorado, ele virou meu amigo, meu melhor amigo. Dividíamos tudo. Éramos como Annabeth e Percy. E eu o amava assim, desse jeito mesmo.

Ele não me dizia nada, apenas continuava com as mãos nos bolsos me encarando.

- Nico, achou mesmo que eu estava falando sério quando disse que Luke seria melhor? Francamente, como conseguiu pensar uma coisa dessas? Luke é passado! - eu lhe disse.

- Mas... você ainda sente alguma coisa por ele? - ele me disse, agora com um olhar um pouco triste.

- Não, Nico, por Deus, você é o homem da minha vida! O que eu sentia por Luke, está enterrado, acabou! - minha voz estava alterada, eu estava muito nervosa - Por favor, já perdi muita gente na minha vida, não me faça perder você também, eu não aguentaria!

Sem que me desse conta, estava chorando de novo. Era tudo verdade, não podia perdê-lo. Primeiro minha mãe, depois meu pai, agora estava perdendo Nico. Senti minhas pernas enfraquecerem e resolvi me sentar na cama de Percy. Coloquei as mãos no rosto e voltei a chorar.

- Thalia... - ele começou a falar algo, mas desistiu.

O encarei e vi que seus olhos estavam cheios de lágrimas também.

- Nico, eu te amo, nunca disse palavras mais verdadeiras. - eu disse me recuperando e ficando de pé novamente.

- Thalia... só me prometa que não vai fazer mais isso. - ele disse e correu para me abraçar.

Aqueles braços ao redor de mim, queria poder sentí-los para sempre. Me sentia segura ali, sentia como se o mundo pudesse acabar naquele momento, e eu estaria no lugar mais seguro do mundo.

- Me desculpa. - sussurrei ainda abraçada com ele.

Nico me apertou mais ainda e disse:

- Me desculpe também, acho que exagerei.

Estava feliz por tê-lo de volta. Me soltei e lhe dei um beijo calmo. Por mim, poderíamos ficar ali a noite toda, mas tinha uma ceia esperando por mim lá na sala de jantar. Interrompi o beijo e Nico ficou me encarando com aqueles belos olhos negros.

- Eu te amo. - ele me disse e segurou minha mão. Estávamos bem novamente, mas eu tinha ciência de que aquela não seria nossa última briga. Mas quem liga? Nenhum casal é perfeito. Ser perfeito é chato, entediante. Preferia nós dois assim, do jeito que somos. Para mim, todas as imperfeições de Nico eram o que o tornavam perfeito para mim.

POV Annabeth

- Acha que eles vão se acertar? - Percy perguntou enquanto abria uma garrafa de coca e colocava um pouco em meu copo.

- Espero que sim, eles merecem.

Assenti e me sentei em uma cadeira solitária na cozinha. Percy veio e se sentou no meu colo. Não que eu não tivesse gostado, mas ele estava um tanto acima do peso, na minha opinião.

- Acho que alguém precisa perder alguns quilinhos... - eu disse apertando a barriga dele.

Ele me olhou sério e disse:

- Ah é? Olha só quem fala. Quanto você está pesando, Annabeth? 95?

Dei risada.

- Não, eu emagreci, estou pesando 90.

Rimos juntos e Percy me beijou. Não tinha ninguém na cozinha, então nós aproveitamos. Ele continuou sentado em meu colo e me beijando. Invertemos os papéis, mas fazer o que.

- Ah Percy, se quiser agarrar Annabeth, vá para seu quarto. - alguém disse por trás de nós. Era Tyson.

Ele tinha crescido muito. Estava com 13 anos, mas quase da altura de Percy. Já era possível notar os primeiros pelinhos em seu queixo. Não gostava de barbas, elas penicam. Agradeci por Percy ser um homem isento de pelos.

Meu cunhado pegou a coca que estava na bancada e voltou para a sala de jantar. Percy se levantou e foi olhar. Me levantei também antes que ele voltasse a se aproveitar.

- Acho que a ceia está pronta. - ele disse envolvendo minha cintura.

- Então vamos comer. - lhe disse.

Ele assentiu e me deu um último beijo rápido. Fomos para a sala de mãos dadas. Me surpreendi ao ver Thalia e Nico saindo do quarto de Percy também de mãos dadas. Sorri para eles e fomos todos para a mesa. Sally fez uma oração, agradecendo pelo ano que passou e pedindo que o ano que estaria por vir fosse tão bom quanto este. Nos sentamos e atacamos toda aquela comida deliciosa. Peru assado, maionese, arroz com lentilha, farofa, estava tudo delicioso. Fora o melhor natal de toda a minha vida. Só me senti mal por meu pai não estar ali.

Depois da janta, fomos todos para a sala, esperar o relógio anunciar que dia 25 chegara. Não demorou muito até que todos estivéssemos desejando "Feliz Natal" uns aos outros. Abracei todos, exceto Percy, não resisiti e lhe dei um beijão, no meio da sala. Todos bateram palmas, inclusive minha mãe, que me olhava com um sorriso maroto. A abracei e entreguei o seu presente, ela ficou maravilhada. Abracei até Hera, que já não parecia ser uma pessoa tão ruim assim.

Entreguei meus presentes, e também recebi alguns. De Sally, fora uma toalha roxa com meu nome bordado, tinha sido ela mesma quem tinha feito. De Thalia e Jason, ganhei uma pulseira com o símbolo do infinito.

- Para mostrar o quanto quero que a nossa amizade dure. - Thalia me disse assim que eu abri seu presente.

Abracei Jason e em seguida Piper.

- Feliz Natal Annie, não comprei nada, mas você sabe que pode sempre contar comigo.

- E você sabe que pode sempre contar comigo também. - lhe disse e fui abraçar Nico. Não tinha comprado nada para ele, mas sabia que ele não ligava muito para isso.

- Cuida bem da minha amiga. - eu disse a ele.

Ele riu e me deu uns tapinhas em minhas costas. 

Então eu vi alguém parado no canto da sala. Ele olhava para mim e sorria. Caminhei até meu namorado com seu presente na mão.

- Feliz Natal. - lhe disse entregando a caixa.

Eram cinco livros e uma história muito interessante. Percy sorriu abertamente ao ver o que era. Ele me abraçou forte e me disse:

- Feliz Natal para você também sabidinha. E não pense que eu esqueci o seu presente.

Ele então pegou uma caixa grande que estava no chão e me entregou. Eu não fazia ideia do que era.

- Eu não sabia o que te dar, então minha mãe deu uma idea e... bem... eu gostei.

Sorri para ele e comecei a rasgar o papel azul que envolvia a caixa. Conforme fui abrindo, me surpreendi. Era uma colcha linda, roxa com alguns detalhes em rosa, com uma coruja desenhada. Não eram chocolates, nem flores, mas fora o presente mais romântico que Percy me dera.

- É linda! - disse a ele com um sorriso nos lábios.

Deixei meu presente do lado, assim como os livros de Percy, e o beijei. Ele não perdeu tempo e retribuiu meu beijo. Já tínhamos passado o natal juntos antes, mas nunca como namorados. 

- Nunca esqueça... o quanto eu amo você. - ele disse ainda com os lábios muito próximos aos meus.

Aquele fora o melhor presente de natal que eu já recebera. Ter Percy de volta, e escutar que ele me amava. Foi uma noite mágica para todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha ficado bom. E mais uma coisa: maninho, se estiver lendo isso, esse capítulo foi para você também, só me faça um último favor: NEOQEAV (:
Até amanhã.