Love In Your Eyes escrita por Marilyn no more Monroe


Capítulo 4
Things Change...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210413/chapter/4


Eu continuava agarrando-a contra o meu peito de forma brutal.Suas palavras fizeram meu corpo tremer de tal forma que nem consegui respirar.O coraçao de Renesmee batia contra o meu parecendo uma bomba atomica prestes a explodiar.Seus gestos congelaram com a minha reacçao,sua respiraçao foi acelarando e entao ela juntou suas maos contra meu peito e me empurrou,ao qual eu larguei.


– Me solte!Me solte!Nunca mais me volte a tocar!_disse ela com o rosto palido agora vermelho devido ao choro e saiu do quarto aos prantos.

Peguei em meus cabelos com força,com um trilhao de emoçoes passando por meu corpo:raiva,angustia,tristeza,desiludido comigo mesmo.

Levantei meu rosto assim que ouvi gritos no outro quarto.Fui ate la.Era o quarto de Renesmee.A porta estava trancada e conseguia ouvir as vozes de Renesmee e Rachel.A de Renesmee se sobressaia,aos gritos.

– Tia Rachel eu agradeço tudo que fez por mim mas eu nao aguento mais!Eu quero ir embora!_ouvi atras da porta,ela ainda chorando.Engoli em seco.

– Meu amor,eu sei que o meu irmão tem um temperamento dificil...

– Temperamento tia?Ele ontem me bateu e hoje eu o vi lendo o meu diário!O meu diário!!O que fará a seguir?!Eu nao quero mais viver na mesma casa que este homem!

E entao ouvi o trinco se abrir.Rachel arregalou os olhos ao me ver lá,especado.

– Jake,meu irmão,já não sei o que te dizer..._disse ela num tom de...pena.

Virei meu rosto pra Renesmee que me olhou com ódio e deu de costas pra mim.

– Rach,me deixe falar com ela..._pedi com a voz sufocada devido ao nó que tinha na garganta.

– Mas eu não quero falar com o senhor!Saia daqui!_gritou ela se atirando na cama e tapando a cabeça com o travesseiro.

Rach pegou no meu braço e me levou para fora do quarto.Ela me olhava séria,num ar inexpressivo.

– Rach eu sei o que vai falar mas,não foi bem assim que aconteceu...foi...

– Um acidente?Perguntou ela ironica,ainda com a expressão seria._Jake voce definitivamente me mostrou que não aguentara com a pressão.Vamos sair daqui de casa,definitavemente.

– Voces nao vao a lugar algum!_falei num tom meio elevado.Renesmee saiu do quarto.

– Tia,posso fazer as malas?

– A sua casa agora é aqui Renesmee._falei num tom mais moderado para não assusta-la.Renesmee continuou olhando para Rachel,rangendo os dentes forçando-se ao máximo para não chorar.

– Tia...eu prefiro...voltar...a viver...na...rua...do que...nesta casa!_falou ela entre soluços,meu coração se apertando por cada palavra.

– Oh meu amor._Rachel a abraçou forte,me olhando com ar reprovatorio.

– Renesmee pare de falar baboseiras,sua casa é aqui agora,voce não vai a lugar algum!_e tentei pegar no seu braço mas parece que meu toque era como um choque para ela.Renesmee gritou e se soltou do abraço de Rachel,correndo pelo corredor e abrindo a porta,correndo para fora.

– ÓTIMO JAKE,OLHE O QUE VOCE FEZ!_Rachel gritou correndo até a porta,e eu fiz o mesmo.Olhamos para a rua e nenhum sinal dela.

– Ela não deve ter ido muito longe,voce vai nesse lado e eu vou neste!_falei para Rachel e ela apenas acenou desesperada.Comecei a correr pela rua afora.Minha cabeça rodando tentando encontra-la.Passei por becos e mais becos,perguntei ás pessoas e nada.Ate que vi um vulto num beco sem saida e mal ilumindo,mas conseguia ve-la perfeitamente...seu cabelo ruivo vivo escorrendo pelo corpo miúdo enquanto que seus braços tapavam a cara numa posição defensiva,solitária....assustada...

Fui ate ela,em passos leves,ela pareceu não perceber minha presença.

Me agachei e toquei levemente em seu braço.Renesmee levantou a cabeça e se preparava para gritar,mas eu impedi segurando seus braços e me aproximando de seu rosto.

– Não grite,por favor,estou aqui em paz...

– Me deixe sozinha,não quero olhar pro senhor!_disse e tive que fazer um esforço para ouvir a sua voz.

– Porque está assim?Por eu ter lido o seu diário?Eu já pedi desculpas...

Renesmee finalmente olhou para mim...com ódio estampado no rosto.

– Ha certas coisas que nem palavras podem curar senhor Black.Minha vida já é um inferno,não preciso que alguém como o senhor a torne pior.

– Por mais que esteja revoltada,há sempre algo de que deva agradecer.

– E o que é?

– Estar viva.Não há benção melhor que essa._falei sorrindo de lado,como nunca tinha feito há meses.Renesmee me olhou como se tivesse ficado sem argumentos.

– E não sabe como agradeço senhor Black...agradeço todos os dias a Deus por isso,apesar desse fato ter trago infelicidade a certos...

Um indireta para mim.Direta.No coração.

Suspirei...

– Voce nunca trouxe infelicidade para ninguém,minha mulher morreu sim...mas graças a morte dela,alguém pode viver...me apercebi tarde desse ato maravilhoso mas finalmente percebi.Posso ser rude as vezes Renesmee,posso falar coisas que possam lhe magoar mas não há nada que me faz mais feliz do que ver uma criança vivendo,é como...se Leah tivesse rejuvenescido em voce...

Renesmee continuou me olhando como se tentasse decifrar minhas palavras.

– Eu não sou a Leah..._disse ela num sopro de voz.Sorri,abaixando a cabeça.

– Eu sei...mas é boa e gentil como ela,e isso posso ter a certeza._disse,pegando sua mão e colocando-a em seu peito para que ouvisse seus batimentos.Ela olhou para o meu gesto_O que sente?

Renesmee fechou os olhos,procurando a resposta dentro dela.

– Paz....muita paz....

– É porque a Leah está em paz também.Voces estaram sempre interligadas._Agarrei nas suas mãos as quais ainda tremiam,provavelmente de frio._Eu não posso devolver o que te tiraram nem voce pode fazer o mesmo,eu nunca serei seu pai mas eu posso te dar o melhor de mim,se voce aceitar claro...não quero que pense que estou com raiva de voce porque não estou...muito pelo contrário,estava cego mas agora consigo enxergar,sua história.Voce merece paz e sossego e eu...estou disposto a tudo para realizar isso.

Renesmee mordeu o lábio sensibilizada com minhas palavras.

– Aceita?_perguntei me levantando e estendendo a mão para ela.

Renesmee olhou para minha mão e para a parede que estava encostada.Vendo qual das duas opçoes seria melhor.Agarrou a minha mão um tanto tremula como se tivesse agido apenas por impulso.

A levantei e sorri,limpando as lágrimas de seu rosto.

– Aceita as minhas sinceras desculpas?

Ela acenou,fungando.

– Vamos para a nossa casa?_perguntei voltando a dar a mão nela.

– Casa..._repetiu ela como se a palavra lhe trouxesse longas memórias.

– Sim,a nossa...eu vou faze-la muito feliz Renesmee,prometo.

___________________________________________________


Chegamos a casa,liguei para Rachel dizendo que tinha encontrado Renesmee e ela estava mais calma e foi trabalhar.Eu e Renesmee estavamos na cozinha,decidi fazer um bolo de chocolate para celar o acordo de paz,sabia que nenhuma criança resistia.


– Então o que achou?_perguntei vendo ela comendo com gosto.

– Tia Rach faz melhor._disse com a boca toda suja,dando a ultima dentada.Ri.

– E só de pensar que fui eu que ensinei a ela!_falei e ambos sorrimos.

– É só praticar mais senhor Black._disse levando o prato na pia,começando a lavar.Era uma pequena grande mulher.

– Amanha vou ver uma escola para voce,o que acha?

– Acho ótimo,estou com saudades!

– Que bom._sorri._Tá sujinha aqui._falei pegando num papel e limpando o canto da sua boca,que estava com um pouco de chocolate.Ela aceitou,retulante.

– Senhor Black...

–Pode me chamar de Jake._interrompi.

– Hmm Jake...podia me fazer um favor?

– Claro,o que quiser.

– Podia me ler uma história?_fiquei espantado.Nunca tinha feito tal coisa.

– Claro...mas...hm não creio que tenha algum livro de contos de fadas aqui em casa._falei coçando a cabeça.Ela sorriu.Sorriso angelical.

– Não é conto de fadas.É uma história minha...eu que escrevi.

A olhei surpreendido.

– Voce escreveu?Quer ser escritora?

– Sim,meus pais sempre me compravam livros,então ganhei o gosto pela leitura.

– Ok....me de o livro onde está a sua história então.

Ela abanou a cabeça e me levou até seu quarto.Me sentei na cama e ela pegou seu diário.

– Está aqui._me mostrou ela.As folhas tavam gastas e humedecidas,como se ela tivesse chorando enquanto escrevia...

– Pode começar._falou ela me trazendo á realidade.

– Pois sim,claro..._sorri nervosamente e pigarreei,começando a narrativa.

"Ela era uma menina normal,nada fora do normal...tinha casa,pais,uma vida humilde e nunca se queixava.Há pessoas que não dão valor ao que tem,mas ela não era assim...cada migalha de pão era uma benção de Deus,cada beijo de boa noite dos pais era uma felecidade estrema.Seus olhos eram caramelo,seus cabelos laranja.Se olhava ao espelho e não via nada de estranho.E então por dentro?Como uma pessoa pode viver sem coração?Como posso estar no escuro e não ouvir seu batimento?Existe algo mais miserável do que ter um vazio por dentro?Aquela angustia de que sua vida não passa de um simples grão de areia do qual o vento levará para que seja esquecido.Não há coisa mais miserável do que não sentir emoção alguma,algo que tenha que se forçar,magoar para se sentir.Porque todas as emoçoes vem do coração e para quem não tem um,o que faz?Se desespera,desiste?Não...continua lutanto....continua vivendo...porque não há coisa melhor que estar viva.Vida.Sim.Palavra simples mas com significado tão grande.Alguns só dão valor quando a perdem...eu só quero preservá-la enquanto a tenho...porque a alma não escreve infelizmente,mas sente...e não há nada melhor que sentir...aqui no fundo.Por dentro."

Fechei o caderno,olhando para ela,que dava um sorriso triste.

– É muito bonito Renesmee._falei quase num sopro,sem folego._Mas é muito triste também...

– Mas a vida é assim não é....altos e baixos.E nessa época estava mesmo em baixo.

– Eu quero mudar isso...quero mudar muito.Quero que tenha boas recordações Renesmee._falei tentando não me arrebentar em lágrimas na frente dela.

– Posso lhe pedir outra coisa?

– Tudo o que quiser.

– Me abrace,por favor.Quero sentir calor humano,nunca mais senti..._pedi ela quase implorando.

Abri os braços e ela se aproximou colocando a cabeça no meu peito.A abraçei com força.

– Eu oiço seu coração.É um homem bom Jake.

Eu sorri,continuando a abraçá-la.Continuei sorrindo.Não há tempo para lágrimas...já foram usadas em demasia.



CONTINUA...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capitulo leve...