Nunca Vou Deixar Você Partir escrita por Diinh Oliveiraa


Capítulo 5
Apenas Cresceu


Notas iniciais do capítulo

Aí vai um cap na minha hora de desocupamento kkkk'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/209759/chapter/5

POV: Kyle.

Ah! Chegamos. No lugar de independência.  Stan e Cartman só queria comer alguma coisa, Alexia estava ligando para Katy e Kenny estava apoiando minha idéia.

Paramos em uma lanchonete do aeroporto de Nova Iorque para comermos alguma comermos alguma coisa.

- Kyle, você deve estar adorando isso, né? - perguntou Stan.

- Com certeza, cara. Finalmente vou ter independência. - respondi.

- Kyle, na boa, para de ser criança. - disse Stan.

Posso ter atitude de criança, mas essa é a melhor sensação do mundo.

Depois que eles terminaram de comer, fomos para o nosso apartamento, que conseguimos uma vaga pela internet.

Só Alex, que foi para o apartamento da Katy. Fico imaginando, como Katy estaria depois de tanto tempo sem eu ver ela.

- Quarto 327, por favor? - disse Stan á recepcionista.  

Ela deu um sorrisinho para Stan e deu a chave.

Pegamos as malas e fomos para o nosso quarto zoando com Stan por conseguir um sorriso da recepcionista.

No quarto, disfazemos as malas e fomos almoçar fora.



POV: Katy.

Quando eu estava na minha micro sala do apartamento, assistindo um entediante jornal, recebo uma ligação.

- Alô? - digo.

- Alô, Katy? Sou eu, Alexia.   

Dei um sorriso.

- Oi Alex! Quanto tempo linda! - "linda" é como a gente se chama.

- Poisé. A viagem pareceu uma eternidade. - comentou.

- Você tá aonde?

- Em Nova Iorque, linda! Para morar com você! - exclamou.

Dei um grito de emoção, mesmo que os vizinhos reclamassem não faria diferença.

- Já está no meu apartamento? - perguntei.

- Na verdade, não. Queria saber qual é o nome do seu prédio para mim contratar um taxista pra me levar até aí. - disse.

Meu coração contava cada segundo que ela não estava aqui. Como se fosse uma contagem regressiva.

- Fala para o taxista que é o prédio Sunshine. Veio sozinha?

- Não. Vim com Stan, Kenny, Cartman... e Kyle. - respondeu.

Bem, o que eu podia fazer? Eu ainda sentia raiva dele, mas graças á Deus, eu ainda não encontrei com ele.

Ainda.

- Bem, então é só isso. - disse. - Até logo!

- Até... - disse antes dela desligar o telefone.

Eu estava feliz por Alex vir ficar comigo.

Dei uma arrumadinha no apartamento e preparei o quarto de visitas para Alex.

Logo, fui na recepção.

- Bom dia, Sra. McPhill! - disse dando um beijinho nas bochechas rosadas dela.

- Bom dia, Katy! - disse. - O que aconteceu?

- A minha amiga, Alexia vai vir morar comigo! Ela já está na cidade!

- Que legal, minha filha! - disse ela. - Agora, vá esperá-la no seu apartamento. Vou guiar sua amiga até você.

- Mas ela não tem que assinar alguma coisa ou comprar um apartamento?

- Não! Eu digo que ela é sua irmã do segundo casamento da sua mãe. - disse ela rindo.

Também ri, apesar do meu coração não achar a mínima graça nisso.

- Ok, ok... Vou subir. - disse para ela me afastando.

Fui para o elevador, e dele para a sacada.

Lá, resolvi ligar para Derek.

- Oi amor! Tudo bem, meu lindo? - disse.

- Tudo sim, amor. - respondeu.

Ele estava trabalhando. Ele ajudava o pai dele a consertar carros. Traduzindo, ele é mecânico.

E ganhava um bom dinheiro com isso, porque o conserto de carros deles é o melhor da cidade.

- Você está pronto para começarmos a organizar as festas de Natal e ano novo? - perguntei.
   - Sim, eu estou sim. - ele respondeu assim, mas pelo tom de voz dele havia alguma coisa amais aí. -  E você? Está no trabalho?

- Na verdade, hoje eu só vou ás cinco. - respondi.

Eu sou uma vendedora. Eu trabalho em uma  das lojas famosas da cidade. Mas tem dias que eu vou trabalhar cedo e tem dias que eu vou trabalhar ás cinco.

- Ah sim.

- Minha amiga vai vir morar comigo. Você vai gostar muito dela.

- É? Qual é o nome dela?

- Alexia. Mas como ela não gosta do nome dela, ela prefere ser chamada de Alex.

Ele riu.

- Vou conhecê-la de noite. - ele sempre vinha no meu apartamento á noite. - Eu estou sentindo saudades.

- Eu também, Derek.

- Tchau.

- Tchau.

E então, desliguei o telefone.

Somente ouvir a voz dele já me conforta.


POV: Kyle.
 

- Hey caras! Como vamos comemorar o Natal e o ano novo? - perguntou Stan.

- Vamos na casa dos nossos pais. - sugeri.

- Não. Vamos fazer algo aqui mesmo. - negou.

- Que tal ir a um restaurante? Depois do restaurante, uma baladinha. - sugeriu Kenny.

- Gostei da idéia do Kenny. Vocês concordam? - disse Stan.

- É claro, cara. - respondeu Cartman.

De repente, o elevador do prédio já havia saído.

Havíamos acabado de almoçar.

Stan ligou para Alex para ver se estava tudo bem.

Só sei que nossas festinhas estavam planejadas, somente nós, eu, Kenny, o bundão do Cartman e Stan sem Alex.

Nada contra ela.  

Fui no meu quarto usar o computador e ouvi a conversa de Stan:

- Hey Alex! Tudo bem?... Tá, aqui tá tudo bem sim. Onde você tá?... Depois você pode passar aqui para me pegar? Eu também quero ver ela... Nós vamos para um restaurante e para um puts puts... - e riu um pouco. - ... Acho que ela não ia aceitar as desculpas dele. Eles precisam ser mais amigos, e isso é praticalmente impossível... - ele respirou fundo. - Só me busca então, ok?... Tchau. - e desligou.

- Stan! O que ela falou para você? - perguntei.

- Ê CURIOSO! - Berrou Cartman, de algum lugar do apartamento.

- Nada não, cara. Só falou que vai ficar com a Katy.  

- E você vai visitar ela?

- Bem... eu vou. Você quer ir?

- Você ACHA mesmo que eu vou?  

- Qualé cara, você tá na faculdade ou na quarta série?

- Eu não gosto da Katy, cara.  

-Porque vocês dois não dão uma trégua? Você poderia começar a fazer isso, né cara?  

Não respondi.   

É, eu ainda não gostava dela, odiava ela no fundo do meu coração. E é por isso que eu não peço desculpas ou dou uma "trégua".  

Eu não sou irredutível, só não forço simpatia.


POV: Katy.

Logo, Alex já havia chegado no meu apartamento.  

Ela deixou as malas dela no quartinho dela e nos abraçamos bem forte. 

Fomos na sacada conversar e o telefone dela liga.  

- Alô, Stan?... Tudo sim Stan! E aí?... Eu tô no apartamento da Katy... É claro! E só para perguntar, onde vocês vão comemorar o Natal e o ano novo?... - ela riu. - Hum... Você acha que se comemorarmos todos juntos, a Katy desculparia o Kyle?... É...Tá ok, tchau!. - e desligou o telefone.  

- Sobre o que vocês estavam conversando? - perguntei.  

- Nada não. É só sobre se você e o Kyle se desculpariam. Mas o Kyle está muito difícil ultimamente.

Respirei fundo. Essa era boa.  

- O Stan pode vir aqui? Ele também quer te ver.  

- Não sei não... Eu vou trabalhar ás cinco.  

- E de noite, quando você chegar do trabalho?  

- Meu namorado vai estar aqui. Ele sempre vem.  

- Mas não tem problema se o Stan vir aqui, não é?  

- É claro que não!  

- Ok, então depois eu ligo para Stan vir de noite.  

- Vamos almoçar então?  

- Vamos sim!  

Fomos no restaurante mais próximo dali e almoçamos.  

Como eu sentia falta de comer junto com ela nos intervalos da escola.  

Depois, quando estavamos no nosso apartamento, eu falei para ela:  

- Alex, se você quiser chamar Stan, Kyle ou sei lá quem, você pode chamar. O apartamento também é seu.  

- Ok, bom serviço, amiga! - ela me abraçou e me acompanhou até eu pegar um taxi.  

Na loja, minha cabeça não conseguia se concentrar na venda.  

Por isso, hoje eu só atendi umas cinco pessoas, enquanto as outras atenderam dez.  

Saí mais cedo para tomar um milkshake. Minha cabeça girava em torno de tudo.  

Para a minha sorte, o meu chefe é como se fosse meu pai, ele me entende, me diz quando eu to certa ou errada, como eu devo agir, etc. Meu chefe é o melhor de todos.
 

POV: Kyle.

Enquanto Stan se preparava para ir para o apartamento da Katy, eu me deitei na cama e começei a refletir, olhando para o meu teto azul claro.  

Talvez eu esteja levando esse papo de independência longe demais e sendo muito criança e orguhoso.  

Stan estava com razão o tempo todo: eu estava sendo um babaca.  

Respirei fundo.  

Será que eu vou ou não para o apartamento da Katy só para me desculpar?  

Se eu aceitar, talvez eu tenha que aceitar um belo de um não na resposta dela. Se eu disse não, vou continuar sendo o mesmo babaca orgulhoso para ela.  

Eu sei que o melhor jeito agora era ir no apartamento dela e ouvir seu "não", e talvez, até insistir. Mas é que... eu tenho medo da reação dela, depois da resposta dela.   

Calma Kyle, você está muito tenso. Acho melhor você dar uma relaxadinha.  

Fechei os olhos e caí no sono.


POV: Katy.

Depois de tomar o milkshake, peguei um taxi e fui para casa.  

Lá, encontro Alex assistindo TV. Ela estava assistindo jornal.  

- Oi Katy! Como foi o serviço? - perguntou.  

- Foi um tanto distrativo para mim. - olhei no relógio. Era umas oito e vinte.  

Fui na cozinha, tomei um pouco de água e fui trocar de roupa.  

Logo, eu estava na sala.  

- Katy, eu vou buscar Stan. - disse.  

- OK, vai lá. O Derek também já está vindo.  

Ela sorriu e saiu.  

Liguei a TV e começei a assistir Vampire Diares. Não perdia um episódio.  

Assistia isso enquanto esperava Derek chegar. Esse seriado apenas distrai a saudade e o cansaço.  

Quando acabou, Derek chegou.  

- Oi amor! Tudo bem? - perguntou entrando.  

Dei um beijo nele e nos sentamos no sofá. Desliguei a TV.  

- Sim, tudo bem sim. Ah! Hoje foi um dia distrativo. Não consegui me concentrar no trabalho.  

- Sei como é. A minha cabeça hoje estava explodindo e eu tive que parar um pouco pra descançar.  

- Lindo, hoje minha amiga foi buscar um amigo que eu também não vejo há anos. Tem algum problema?  

- É claro que não! Se eu pudesse, conheceria todos os seus amigos.   

Rimos um pouco. Mas logo ele ficou sério.  

- O que foi, Derek? Tem alguma coisa para me contar?  

- Na verdade, tenho sim. A minha faculdade vai ser em Berlin fazer a faculdade que eu quero.  

- Poxa, mas tem que ser assim, tão longe?  

- Tem, é que só lá em Berlim vai ter a faculdade que eu quero. Mas não se preocupe. Estarei ligando para você cada segundo livre meu. Prometo.  

- Mas só a ligação não vai matar a saudade, só vai enganá-la por algum tempinho.  

- Eu sei, mas quando eu terminar a faculdade, te darei todo o meu tempo para você.  

Respirei fundo.  

- Estarei aqui, te esperando.  

- Antes da minha partida, que é amanhã - detalhe: amanhã é Natal. - Vamos para um restaurante. Só eu e você. Combinado?  

Me agarrei nele.  

- Ok. Eu aceito. Mas tem que ser justo no Natal?  

- Tem. Também acho isso um absurdo. A escola de lá é de outra religião, a escola não comemora datas importantes do catolicismo. 

- Que chato, hein?

- É verdade.  

De repente, Alex chega com Stan. Eu e Derek nos levantamos.  

- Olá! - disse indo abraçar Stan.  

- Oi. - respondeu Stan durante o abraço.  

- Tudo bem? Depois de tanto tempo que não nos vimos... - disse o segurando pelos ombros.  

Ele está bonito, bastante crescido mesmo.  

- Poisé. - afirmou.  

- Bem, Stanley, esse é meu namorado, Derek. - apresentei.  

Eles fizeram um aperto de mão.  

- E Derek, essa é a minha melhor amiga, Alexia. - apresentei.  

Os dois trocaram um "prazer".

Tive uma boa idéia: jantarmos juntos.  

- Vamos jantar em um restaurante próximo daqui? É um restaurante muito bom. Venham! - convidei.  

Eles foram comigo até o elevador.  

Derek parece que gostou de Stan, e eu ficava conversando com Alex.  

- E então? Como foi? - perguntei.  

- O que? - perguntou também.  

- Quando você foi buscar o Stan...  

- Ah tá... Fui chamar Kyle, mas ele estava dormindo.  

Não respondi.  

- E aqui? Como estava? - perguntou.  

- Bem, eu estava conversando com Derek. E ele vai fazer a faculdade em Berlin. Ele vai para lá amanhã.  

- Por que?!  

- Bem, o diretor não é nadinha católico, é de outra religião, e eles não comemoram datas importantes do catolicismo.  

- Na boa, essa faculdade é retardada?  

- Também acho isso. E, no que ele vai escolher, que é engenharia, dura uns cinco anos. E nesses cinco anos, ele vai só ligar pra mim, mas ligação não mata saudade, né?  

- É verdade, Katy. Sinto muito.  

- É, mas não se culpe, não foi culpa sua.  

E então, as portas do elevador se abriram e entramos na conversa dos meninos.  

A Sra. McPhill fez um gesto com as mãos tipo: "estou de olho em você!", eu mexi a boca como: "Depois eu te explico.", ela entendeu eu continuou a trabalhar.  

Os meninos estavam falando sobre as boates que aqui tem.  

- Tem aquela boate lá, perto do hotel do centro lá. Ela é boa, cara. - comentou Derek.  

- Sério? Então eu vou lá comemorar o Natal e o Ano novo com a galera. - disse Stan. - Quer vir com a gente?  

- E a namorada? Tá inclusa nesse plano também? - perguntei com um  tom de brincadeira.  

Todos riram.  

- Desculpa cara, mais eu tenho que ir pra faculdade em Berlin, e aquela faculdade não é da religião do catolicismo. - explicou Derek.  

- Puxa, cara... que sacanagem! - comentou Stan. - Por que você não faz aqui?  

- Por que meu tio veio aqui fazer, disse que não é muito boa a engenharia aqui, e foi para Berlin e lá conseguiu uma faculdade de engenharia bacana.  

- Eu ainda não creio nisso, cara! Que faculdade mais... estranha!  

- Eu também não acredito, cara.  

Chegamos no restaurante e comemos. Foi até legal, porque Stan e Derek são a combinação perfeita de caras engraçados.  

Eu e Alex rimos muito.  

Quando fomos embora, Stan pegou um taxi e foi, já Derek nos acompanhou.  

Ficamos até uma hora da manhã conversando na micro sala do meu apartamento. Uma e meia ele foi embora.  

Tomei um banho e fui dormir.  

Tudo o que aconteceu ficou rodando na minha cabeça.
  


POV: Kyle.

Acordei meia noite.  

O apartamento inteiro estava  escuro.  

Me levantei da cama e fui para a janela. Já é véspera de Natal e eu estou aqui, brincando de ser criança.  

Era legal ficar olhando do alto os carros se movendo, a lua e as estrelas, os postes, as pessoínhas passando.  

- Hey cara! O que você tá fazendo? - perguntou Stan sussurando.  

Ele veio e se sentou na minha cama.  

- Cara, eu acho que eu acordei pra vida. Eu estava sendo um babaca. - desabafei sussurando também.  

Começamos a conversa dos sussuros. Me sentei perto dele.  

- É verdade, cara, mas olhe, é melhor agora do que mais tarde. - disse dando dois tapas leves nas minhas costas.  

- E a Katy? Como ela tá?  

- Ela tá bem. Tá bem melhor, sabe? Ela já arrumou um namorado e está um mulherão.  

- Sério?!  

- Aham.  

- Qual é o nome do namorado dela?  

- Derek. Ele é muito gente boa. Acho que você deveria conhecê-lo.  

- E ele é bonito?  

- Ah cara, você vai perguntar isso pra mim?  

- Vai logo, Stan!  

- É, ele é bonito de morrer. Ele é perfeito. Por que você quer saber tanto dela?  

- Apenas quero saber.  

- Hum... - respondeu.  

Me levantei e fui para a janela.  

- Qualé, cara! Já é véspera de Natal e você tá aí, triste?  

- Apenas sinto que perdi alguma coisa. Sei lá.  

Stan respirou fundo.  

- Se essa coisa realmente valer a pena, haverá outra oportunidade de você conquistar ela de volta. Agora vai dormir, cara.  

Dizendo isso, ele se levantou e foi para a porta.  

- Hey Stan? - exclamei.  

- O que?  

- Como você sabia que eu havia acordado?  

- Eu tava tomando água e ouvi você levantando.  

Após dizer isso, ele saiu e fechou a porta.  

Me deitei na cama e tentei pegar no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaí Lindos?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nunca Vou Deixar Você Partir" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.