Um Dia dos Namorados Especial escrita por Mari May


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/20940/chapter/12

            Assim que Misty abre a porta, Ash larga sua mão. Nesse instante, Misty sente alguém lhe puxando...

MISTY: Aaaaahh!!!!! Ash, socorro!!!!!

ASH: Misty!!!

            Jogam Misty dentro de uma jaula, que é levada até um dirigível. E quem estava pilotando a nave?

JESSIE: Uhu, pegamos a ruivinha!

JAMES: O Chefe vai ficar muito feliz!

MEOWTH: Ei, ainda falta pegar os outros!

            Nisso, todos já tinham chegado, e ao ouvir Misty gritar, saíram para ver o que estava acontecendo.

DELIA: O que aconteceu?

ASH: Mãe, a Equipe Rocket pegou a Misty! Justo na hora em que soltei a mão dela...

DELIA: Do que está falando, filho?

ASH: Hã??? Ah, esquece, temos que salvá-la!

JESSIE: Não se preocupem, vocês também vão com a gente!

            A Equipe Rocket lança uma rede e todos ficam presos nela, menos Delia, que consegue escapar. A rede é puxada para dentro do dirigível, e lá eles ficam presos numa outra jaula, em frente à da Misty.

ASH: Droga! Isso tudo é culpa minha!

MISTY: Claro que não, Ash, é culpa desses três que não se tocam...

JAMES: Como é que é, ruivinha?

MISTY: O meu nome é Misty!!!

MEOWTH: Ah, isso não importa! O que importa é que conseguimos pegar vocês!

MAY: Mas por quê?

JESSIE: Não sabemos, só sabemos que temos que obedecer o nosso Chefe pra recebermos uma bela quantia em dinheiro!

JAMES: Jessie, se concentra nessa coisa!

JESSIE: Ah, não enche, James!

            Enquanto eles partem, Delia Ketchum corre até o Centro Pokémon. Lá, avista um menino de cabelo verde...

DELIA: Com licença, você é o Drew, amigo da May?

DREW: Sou eu sim, mas... Quem é você?

DELIA: Eu sou a mãe do Ash e preciso da sua ajuda!

            Delia conta toda a história, e Drew pede pra Enfermeira Joy um daqueles jatinhos pra socorrer pokémons em lugares distantes. Vão até a Policial Jenny e pedem pra ela dirigir pra eles.

DELIA: Eles foram naquela direção, Policial!

JENNY: Então, vamos ao resgate!

DELIA: Você vem, Drew?

DREW: Sim!

            Drew pensa: ´´A May precisa de mim...``

            Nesse meio-tempo, a Equipe Rocket chega em Veridian, no ginásio de Giovanni. Ao chegar lá, a jaula de Misty é posta do lado da poltrona onde o líder da Equipe Rocket se senta. Os outros são postos em frente a Giovanni.

            Como o jatinho é rápido, Drew, Delia e Jenny chegam a tempo. Delia fica surpresa: ´´Veridian? Logo depois que o pai do Ash veio pra cá, ele me mandou aquele telegrama...`` Drew usa seus pokémons pra dar um jeito nos guardas. Eles ouvem a Equipe Rocket numa sala. A porta está meio aberta, então dá pra eles verem o que está acontecendo. Ninguém percebe a presença deles ali...

GIOVANNI: Até que enfim vocês fizeram alguma coisa útil! Aqui está o dinheiro que prometi! Tomem!

DELIA: Oh!

            Drew sussurra:

DREW: Shh! Não faça barulho!

DELIA: Desculpe, mas...

            Delia reconhece aquela voz. Pensa: ´´Não... Não pode ser... Não é possível...``

JESSIE, JAMES E MEOWTH: Estamos ricos!

GIOVANNI: Muito bem, vamos ao que interessa...

BROCK: É melhor que diga logo!

GIOVANNI: Não me atrapalhe!!! Vou direto ao assunto: qual de vocês é Ash Ketchum, da cidade de Pallet?

ASH: Sou eu! O que quer comigo?

GIOVANNI: Soltem o menino! Quero falar com ele bem próximo... Hehehehe...

ASH: Já me soltaram!

GIOVANNI: Aproxime-se, Ash... Acho que lembra de mim... Giovanni, líder desse ginásio, e da Equipe Rocket também...

            Delia pensa: ´´Oh! G-giovanni??? É melhor eu não me precipitar...`` Jenny sussurra:

JENNY: Ei, Sra. Ketchum, não se preocupe... Vai dar tudo certo!

DELIA: E-eu sei que vai...

GIOVANNI: Ash, soube que você e essa menina são muito amigos, não é?

ASH: D-de certa forma...

GIOVANNI: Pois é... É o seguinte: eu mandei esses três pegarem essa menina... Sabe pra quê?

ASH: Não...

GIOVANNI: Pra ela me entregar o ginásio, os pokémons e trabalhar pra Equipe Rocket!

ASH: O quê????

MISTY: Eu nunca vou fazer isso, Giovanni!!!

GIOVANNI: Ah, não vai? Pois então, o seu amiguinho aqui vai ter que ficar no seu lugar! Claro, se ele quiser...

ASH: Grrr... Você não pode fazer isso!!!

            Delia pensa: ´´Mas esse jeito de falar... É do Giovanni que conheci! Eu não acredito que ele está fazendo isso com o Ash...``

GIOVANNI: Anda, garoto, não tenho a noite toda!!! Vai ou não vai ficar no lugar de sua amiguinha?

BROCK: Cara, essa é uma decisão difícil...

MAX: Coitado...

MAY: Se ele deixar a Misty, ele vai se sentir muito culpado... Mas se ficar, quem vai se sentir culpada é a Misty! Ai, que tragédia!

MAX: May... Menos, ta?

MAY: Isso é porque você nunca teve que decidir entre seu amor e sua liberdade!

ASH: E-eu já... Tomei minha decisão...

GIOVANNI: Pois então, diga!

ASH: Eu vou trabalhar pra você!

MISTY: O quê????

            Todos ficam espantados. A mãe do Ash fica triste e com raiva ao mesmo tempo. Misty diz, chorando:

MISTY: Ash, por favor, não faça isso...

ASH: Não insista, Misty... Prefiro ficar aqui no seu lugar, do que partir sabendo que você vai trabalhar pra esse cara por uma decisão minha... Não, de jeito nenhum!

MISTY: M-mas por que, Ash? Por que você está fazendo isso por mim?

ASH: Porque... Porque eu te amo muito, Misty!

            Todos ficam mais espantados ainda, e emocionados diante dessa declaração...

MISTY: Eu também, Ash... Há muito tempo, venho guardando isso comigo, esperando o momento certo... Ash Ketchum, eu te amo demais!

MAX: Eu não vou chorar... Eu não vou cho... Buááá!

MAY: Se eu não estivesse nessa jaula, daria pulinhos de alegria pela declaração! Mas... Não consigo parar de... Chorar! Buááá!

BROCK: >snif< Que lindo! >snif<

DREW: Isso é que é amor...

            Drew diz isso e olha diretamente para May, que não o vê. Jenny deixa cair uma lágrima... Porém, Delia invade a sala:

DELIA: Eu não acredito que você vai fazer isso com seu próprio filho, Giovanni!

GIOVANNI: D-delia Ketchum???

            Todo mundo pára de chorar (até a Equipe Rocket estava chorando!) e quase desmaiam de tanto susto.

ASH: V-você é o meu pai???


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!