Quanto Vale Um Perdão? escrita por BethynhaLopes


Capítulo 2
Capítulo 2. O jantar


Notas iniciais do capítulo

Queria muito muito agradecer a Nathy e VampLittheBizzy atendendo a ameaça, está aqui em menos de 24 horas.. rsrsr.
Obrigada meninas.
Espero que gostem.
Então vamos aos finalmentes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208832/chapter/2


Acordei com o despertador, o dia seria cheio e para começar uma reunião na sede dos Guardiões Reais , para organizar ,a já organizada, saída de Lissa hoje. Me estiquei na cama e senti que estava vazia, exceto por um pedaço de papel ,peguei e li o que estava escrito.


“RoZa


Tive vários compromissos cedo, te vejo mais tarde.

Bom dia!

Com amor,Dimitri.”


Bufei e pulei para fora da cama, uma noite ruim e acordar sem Dimitri não era nada bom.

Me troquei ,desci para comer e encontrei as garotas na cozinha, fazendo o mesmo.

Dei bom dia e me entreguei as rosquinhas suculentas e cheia de açúcar,com certeza açúcar melhoraria meu humor.

Caminhamos juntas para o prédio, conversando sobre o dia de hoje,Lissa queria se reunir pessoalmente com os diretores e guardiões das escolas e também não queria que eles tivessem que parar suas vidas para ir até ela, então fizemos um acordo, meio a meio, isso significa restaurante humano. Uma ideia perigosa, mas era a vontade da Rainha, seus motivos eram nobres,mas ela podia ser menos nobre ás vezes.

Foi feita uma reserva numa área privativa de um restaurante chique, nós as garotas íamos sentar com ela e os outros iam sentar em volta, misturados aos humanos.

A reunião foi bem demorada e um pouco chata,por que foi tudo bem repetitivo,mas não queria reclamar ,por que a proteção de Lissa era minha prioridade.

Uma vez isso resolvido,voltei para a casa atrás de Lissa,não ter mais o Laço ás vezes era um saco ,achei ela com um fornecedor.

Liss – O guardião que estava com ela me olhou de lado,no minimo reprovando o jeito como eu estava falando com ela.

Rose ! - ela riu para mim – estava mesmo atrás de você.– E depois me olhou de novo.

Presente?– ela reparou minha pulseira.

Dimitri me deu ontem a noite – sorri como boba e admirei meu presente! - Depois de me jogar uma bomba.

Muito bonita!– ela se levantou e saímos andando ,deu um suspiro – Tasha!– ela disse por fim.

É claro que ela já sabia.

É!

E você vai? Vai falar com ela?–Lissa estava com medo de perguntar.

Disse para Dimitri que ia pensar, não sei ainda,mas tudo indica que não!

Talvez não seja uma má ideia – Olhei para a Lissa sem acreditar, eu era a única com juízo aqui, fechei a cara.

Pode parar de me olhar assim ! - ela respirou fundo – Vamos nos arrumar!

Melhor,pensei.

Mia estava vindo com uma prancheta na mão,nos perseguindo como uma capitã linha dura, tudo isso fazia as coisas andarem com mas eficiência ,mas ela era uma chata,as vezes.

Rose – ela me gritou!

Não estou atrasada!– Logo me defendi.

Eu sei, O Guardião Sarcozy ,pediu que você o encontrasse ,agora! Vai logo vou te remarcar, ANDAA.

Deixei Mia e Lissa para trás e corri para o prédio dos guardiões o que o capitão Sarcozy queria comigo?Meu primeiro instinto foi me preparar para a bronca, eu tinha feito merda, só não sabia o que era. Subi as escadas para seu escritório com o coração na mão.

Bati. Ele me mandou entrar.

–Guardiã Hathaway ,sente -se!– me sentei dura como uma porta.-Serei breve, não acho bom esse plano de sair com a Rainha , e pior ainda durar por toda a semana, entendo os motivos , os acho nobre e não consegui convence-lá a mudar de ideia!– ele me olhou meio confuso e podia apostar como Lissa pode té-lo convencido desse plano maluco. - Então estou recorrendo a você e seu grande poder de persuasão ,posso contar com a senhorita?

Com certeza isso foi melhor do que eu imaginava, e quanto a Lissa, eu daria meu jeito.

Sim ,senhor!- disse firme.

Que bom, está liberada, a Senhorita Rinaldi me fez crêr que o tempo de vocês é curto !–Segurei o riso ,num dia como esse ninguém atravessaria o caminho de Mia e sua prancheta.

Corri de volta e dei de cara com Lissa.

Remarquei meu horário para ficarmos juntas! - anunciou Lissa contente.

Não precisava,não acho que fazer um rabo de cavalo irá demorar tanto. –Já estávamos caminhando a passos largos para o mini-salão real.

Demora sim e já disse eu tenho as guardiãs mais bonitas do mundo e tenho que mante -las assim.

Sentamos nas cadeiras para lavar o cabelo.

Fechei os olhos para descansar um pouco e acabei viajando no que Lissa tinha dito , eu já tinha me conformado com mãos e pés ásperos , pele agredida pelo sol e exposição ao ar gelado, ver a idade chegar mais depressa, tudo isso eu já tinha aceitado.

Mas não, nos tinhamos estoques e cremes caros, um cuidado especial com a pele ,unhas,pés e mãos . E uma parte muito legal, sapatos confortáveis.

O que o Capitão queria?– Lissa me perguntou quando abri os olhos para ver se faltava muito.

Ajuda para colocar juízo na cabeça de uma certa Rainha teimosa.- disse sem rodeios, já tinha dito antes – E ele tem razão,teremos a primeira reunião como você quer, mas remarcaremos as outras e fim de papo – olhei para ela que estava me olhando de cara fechada – Obrigada por concordar.

Ouve um silêncio, ela estava com raiva eu sabia, mas ela também sabia que eu faria o que fosse preciso para mante-la em segurança.

Ok! - disse ela depois de alguns minutos de silêncio tenso – Eu faço uma coisa que não quero para o meu bem e você faz uma coisa que não quer pelo seu bem!-Disse ela ainda meio irritada, mas meio vitoriosa .

Como? – e eu não entendi nada.

Acho que deveríamos ir ver Tasha, escutar o que ela tem para nos dizer. E já que eu também fui convidada para essa conversa, vamos juntas, e eu faço as reuniões aqui sem reclamar – Não acreditei que tive vontade de socar o rostinho lindo da minha melhor amiga e Majestade. Seu sorriso angelical , tinha um tom de vitoria irritante.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra !

O principio é o mesmo, fazer o que é certo ,mesmo que não seja o que a gente quer.– Ponto para ela.

Ok,eu vou ver Tasha. - Desisti .

Ok, não reclamo , as reunião serão aqui. - E ela também.


Pelo menos meu objetivo tinha sido cumprido com sucesso,com tantas coisas boas acontecendo comigo eu morria de medo de acharem que eu não era capaz, que estava onde estava por que era melhor amiga da Majestade,então tudo que me mandavam fazer eu fazia brilhantemente, até nos treinos eu nunca era a segunda, sempre em primeiro em tudo, era meio obsessivo , mas fazia eu me sentir bem.

Quanto essa história de Tasha,penso nisso depois.

Olhei quando o mulher disse que tinha acabado, e nossa ,não era só um rabo de cavalo comum, uma trança elaborada descia pelas minhas costas,um charme. Lissa também estava com uma trança elaborada, bem mais elaborada que a minha, uma pequena tiara cheia de diamante representando a coroa. Mia trouxe as capas com nossa roupa, eu me vesti sozinha,Lissa mesmo não querendo teve uma ajudinha. Me olhei no espelho, tudo combinava perfeitamente, maquiagem,meu cabelo e minha roupa sexy e chique, sai no corredor e dei de cara com Dimitri.

E meu coração deu um pulo frenético.

Ele vestia calça jeans escura , blazer preto e uma camisa branca por baixo,simples e impecavelmente perfeito .

–Você está lindo!– botei para fora. Mas acho que nem precisava falar, meu olhos desejosos me entregavam.

Ele me olhava do mesmo jeito.

Eu estava com meu conjunto e um suéter com gola em V por baixo, botas lustrosas para fechar o pacote, como disse antes uma caçadora sexy de vampiros.

Podia entrar para a lista das 10 caças vampiros mais sexy do mundo, venceria a Selene de Anjos da noite fácil.

Ele me puxou para perto e beijou minha testa.

Vai ser muito difícil olhar para lado com você por perto !– Sorrimos um para o outro.

Pegou minha mão e saímos. Numa organização excelente ,todos caminhamos para seus postos ,vi Mia passar para entrar no carro de trás, ela não estava com a saia e sim com uma calça bem alinhada.

Bonita roupa,senhorita Rinaldi! – Elogiei, ela só acenou com a cabeça.



No carro estava ,Dimitri dirigindo e Christian do seu lado – isso tinha sido um saco para resolver – e atrás, eu, Lissa e Meredith e em volta um comboio de carros , uma linha de defesa incrivel, além de Lissa, alguns membros do conselho foram convidados a vim conosco. Com toda certeza seria mil vezes  mas fácil fazer isso na corte. O caminho demorou umas três horas e eu estava ligada no modo Guardiã sem brincadeiras.

Chegamos e pude respirar mais aliviada, não devia me surpreender em ver que o restaurante era incrível, fomos acompanhado para a área reservada, uma mesa gigante , de madeira polida e cadeira com acentos fofos e vermelhos,irônico,não ??

Nossos convidados já estavam lá e numa quebra de protocolo, Eu,Mia,Christian,Meredith e Lissa nós aproximamos um pouco calorosos demais de Kirova e Alberta,não rolou abraço, e sim aperto de mãos e sorrisos calorosos,Dimitri não podia, por que o posto dele era misturado aos humanos. Mas logo retomamos nossos lugares , os guardiões já estavam “disfarçados” em volta e eu não estava afim de escutar todo aquele papo politico, pela milésima vez, então tratei de comer e fazer minha melhor cara de inteligente, ás vezes meu olhar vagava pelo salão ,admirando as pessoas e como pareciam felizes alheias ao que acontecia ali,pertinho delas.

Eu fiquei bem de frente para uma abertura do biombo que decorava a área privativa,era limitado mas usei esse espaço para continuar minha analise dos humanos,além da mesa onde tinha um grupo de guardiões – que estavam “descontraídos”,eles fingiam bem – tinha uma mesa com 4 humanos e meu olhar cruzou com um deles, grande – gigante até- e moreno, ele piscou para mim,Eca.

Desviei o olhar ,mas percebi que ele ainda me encarava,segurei meu instinto de xingá-lo e segui com meu trabalho de vigiar e limpar meu prato.

Aos pouco cada um foi tomando seu caminho e a reunião chegou ao seu fim,fiquei feliz em ver Alberta e Dimitri trocaram olhares e acenos gentis.

Todos tinham ido e era para irmos também,mas Lissa queria comer,uma vez que o objetivo foi cumprido relaxamos ,comemos e até rimos.

Nunca pensei que ficaria feliz em ver a Kirova de novo – Christian debochou,ele havia se comportado como um verdadeiro Lordy Ozera,calando a boca das pessoas que falavam mal dele..

Nem eu, quase corri e a abracei – concordei com ele.

Todo riram e continuaram suas conversas animadas.

Queria que Dimitri estivesse aqui do meu lado,mas ele tinha que seguir as regras,olhei para ele e imaginei que ele estivesse pensando o mesmo,tudo bem a noite seria toda nossa.

Não aguento mais comer – Anunciei.

Isso é algo que não se ouve todo dia! – Christian debochou.

Ela passou a reunião toda comendo, enquanto decidíamos o futuro do mundo, ela se preocupava com o futuro das suas lombrigas.– Mia entrou na conversa e fez todo mundo rir.

Todo mundo satisfeito e bem alimentados, e com um breve aceno indiquei que estávamos pronto para ir,alguns guardiões saíram,incluindo Dimitri , um segundo sinal nos avisou que podíamos sair e nos fomos direto para o carro, que já estava pronto para partir.

Mas algo bizarro aconteceu no caminho, o homem grande e moreno,segurou minha mão quando passei em direção a saída ,ainda piscou para mim eu o fuzilei, mas não pareceu ter efeito por que ele ainda ria, me segurei para não socá-lo.

E para meu azar Christian vinha atrás de mim e viu tudo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então até amanhã.EEEEE tem ação no próximo. Esse está meio murchinhoo. rsrsr
Obrigada por lerem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quanto Vale Um Perdão?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.