Por você mil vezes - Jacob e Sofia escrita por Anne


Capítulo 8
Melhor amiga vampira


Notas iniciais do capítulo

Olá gente! Como vocês estão hein? Mais um capítulozinho para vocês! Espero que goste, deixem seus reviews! *-*
Beijo, beijo, beijo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208441/chapter/8

Estava terminando de ensaiar, Jake estava na porta me esperando, como sempre.

- Sofia, você teve alguma contusão na perna direita? - Sra. Carter se aproximou de mim e perguntou.

- Já faz alguns anos... Por quê?

- Porque você está "puxando" a perna quando dança.

- É que dói ás vezes, não muito, nada com o que tenha que se preocupar.

- Acho melhor você ir ao médico, só pra ter certeza de que está tudo bem.

- Pode deixar, eu vou sim. - Sorri. É claro que eu não ia ao médico.

- Ótimo. Está liberada, pode ir.

- Até amanhã Sra. Carter.

- Até Sofia.

Fui direto me trocar. Confesso que a perna estava doendo mais do que o normal, estava até mancando um pouco.

- Sério que está tudo bem? - Jake perguntou preocupado quando me viu mancando.

- Claro que está amor. Isso aqui. - Apontei para a perna. - Não é nada. É vida de bailarina. - Sorri.

- Então vamos para casa?

- Vamos, minha mãe chega hoje de viagem, e vai querer saber tudo sobre tudo. - Revirei os olhos. Jake riu.

Cheguei em casa, minha mãe já estava me esperando. Ela quase deu uma pirueta quando contei sobre Jake e eu. Chegava a ser bizarro o quanto minha mãe gostava de Jake, mas também, das vezes que ela o viu ele a tratou extremamente bem, e sempre foi muito simpático, engraçado e educado. Sem contar que era o Jake, tem como não gostar dele?

 É claro que eu não contei a parte de namorar um lobo gigante, ela surtaria! Mas contei o que ela precisava saber.

Depois de um discurso longo sobre relacionamentos e responsabilidades, enfim ela percebeu que estava mancando. Como minha mãe é tão lenta ao ponto de não perceber uma filha manca?

- Nós vamos ao médico Sofia, amanhã.

- Não mãe, não precisa. Não tá doendo muito, só não quero forçar a perna, eu já tive dores em outras partes do corpo por causa do ballet, isso é completamente normal.

- Sofia, Sofia... Você me garante que está tudo certo? – Ela disse desconfiada.

- Sim senhora! - Sorri. - Vou subir, estou com sono. - Dei um beijo em seu rosto e subi.

Entrei em meu quarto e levei um susto. Jake estava sentado na minha cama olhando umas fotos que eu tinha no criado mudo.

- Jake! Nossa, você quer me matar do coração?

- Quanto drama! - Ele riu. - Sua mãe me ama, ouviu o que ela disse sobre mim?! - Ele começou a se gabar.

- Eu acho que você tem chance com ela sabia? - Sentei na cama ao seu lado.

- Tá me dando assim, de mão beijada, para outra?- Ele se fingiu de ofendido.

- Imagina... De namorado a padrasto?! - Deitei na cama rindo.

- Eu só tenho olhos para você! - Jake falou se aproximando de mim.

- Que lobo romântico. - Sorri e o beijei. Jake começou a alisar meus cabelos de uma forma muito carinhosa. - Awn. - Gemi me separando de Jake.

- O que foi? - Ele me olhou preocupado.

- Nada... Foi só... A perna que deu uma pontada. - Sentei-me na cama novamente.

- Sofia você tem que ver isso, sério. - Jake colocou minhas pernas sobre as suas e ficou massageando minha perna.

- Prometo que vai ficar tudo bem. - Tentei acalmá-lo.

Passamos mais um tempo conversando e Jake foi para casa.

O fim de semana havia chegado e nós íamos a La Push novamente.

- Emily! Quanto tempo! - Falei animada em vê-la.

- Você anda muito sumida Sofia! Tem que aparecer mais por aqui. - Ela disse educadamente.

- Desculpe, mesmo. Mas ando muito sem tempo. - Sorri.

- É, tem um lobo muito egoísta que toma todo o tempo dela e não deixa nada pra gente. - Kim falou dando língua para Jake.

- Eu assumo minha culpa! - Jake falou rindo.

- Jacob! - Alguém o chamava do lado de fora da casa

- Oi Pai! - Ele respondeu saindo, fui atrás.

- Telefone pra você, é a Bella. - Sr. Black disse e Jake entrou correndo em casa.

Mas quem raios é essa tal de Bella? Não gostei nada de ver como Jake ficou animado com o seu telefonema.

- Não precisa se preocupar Sofia, é só uma amiga. - Emily disse ficando ao meu lado, provavelmente percebendo minha cara de "Poucos amigos" ao ver Jake feliz com a ligação de Bella.

- Eu sei... Só... Não gosto disso. Ele já foi apaixonado por ela, e agora são amigos? Isso não funciona bem...

- O Jake jamais olharia para outra garota que não fosse você. – Ela sorriu, sorri de volta.

Jake voltou alegre, alegre até demais.

- Bella disse que vem nos visitar daqui a alguns dias. – Ele falou contente.

- Nossa, que bom! Finalmente conhece-la. – Tentei sorrir.

- Você vai adorar ela. Mesmo depois de vampira ainda continua a mesma Bella. – Emily falou. Fiz uma cara feia.

- Sofia... Já expliquei que ela é como uma irmã para mim. – Jake falou calmo.

- Tá Jake, sem problemas. Se for só isso que ela significa pra você...

- É só isso, realmente. Nem que eu quisesse eu poderia amar outra pessoa que não fosse você, acredite. – Eu sorri. – Vamos dar uma volta?

- Vamos. – Dei a mão para ele e começamos a caminhar pela praia, igual na primeira vez que nos beijamos.

Ficamos caminhando juntinhos, mas eu não conseguia esquecer a tal de Bella. E pior, ela iria chegar em alguns dias, ótimo.

Já tinha visto uma foto da Bella, ela me colocava no chinelo fácil. Ela era muito linda, fazia com que eu me sentisse o próprio “Patinho feio”.

Eu sabia que ela era casada, mas mesmo assim eu me sentia insegura sobre isso. Pelo o que eu soube Jake e ela sempre foram muito próximos, ela o conhecia há mais tempo que eu.

Jake me ama, eu sei disso. Ele sempre deixa claro, mas não dá pra competir com uma melhor amiga vampira irresistivelmente perfeita.

 A única coisa que me restava era esperar, e torcer que entre Jake e eu nada mude enquanto Bella estivesse aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!