Por você mil vezes - Jacob e Sofia escrita por Anne


Capítulo 6
Surpresas em Port Angeles


Notas iniciais do capítulo

Não aguentei e postei mais um capítulo! HAHA
Muitas surpresas hein, até que enfim Sofia vai ver que Jake é diferente de tudo o que ela já viu antes!
BOA LEITURA AMORES!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208441/chapter/6

Algumas semanas já haviam se passado. Meu namoro com Jake quase perfeito. Porque o quase?! Uma vez ou outra o Jake simplesmente desaparecia. Isso estava começando a me incomodar, por que eu sabia que ele estava me escondendo alguma coisa.

– Toda vida é isso Jacob, você some, me dá uma desculpa qualquer e espera que eu acredite. – Falei com raiva entrando em casa.

– Eu não sumo Sofia, acontece que eu tenho coisas pra fazer. – Jake disse vindo atrás de mim.

– Que coisas? – Parei de frente pra ele.

– Coisas. – Sorri irônica.

– Se você não confia em mim pra falar, é só me dizer.

– Não é que eu não confie Sofia, é que são coisas minhas.

– Coisas suas? A gente é um casal Jake, casais dividem as coisas. Você sabe tudo sobre mim e eu sei quase nada sobre você.

– Casais não precisam dividir tudo.

– É... Mas com seus amigos você fala, pior, com a Leah. Sinceramente Jake, quer que eu acredite que não rola nada com vocês? Eu vejo o jeito que ela me olha quando eu estou com você, aliás, eu vejo a forma que ela te olha.

– É claro que não rola nada. Que droga Sofia! Eu estou com você não estou? É porque eu quero estar. – Ele começou a tremer as mãos igual no primeiro dia que nos conhecemos. Eu não sabia o que aquilo significava, mas boa coisa não podia ser.

– Desculpa Jake, mas fica difícil acreditar nisso. Se coloca no meu lugar. Como você ia se sentir? – Falei mais calma, o tremor de suas mãos estava passando.

– Eu sei que eu não estou facilitando as coisas. Eu realmente queria poder explicar tudo, mas... Mas não é a hora ainda. – Respirei fundo e o abracei, com toda a força que eu tinha.

– É que de alguma forma... Eu sinto que eu estou de perdendo.

– Isso nunca, eu te juro. – Ele beijou meu ombro. – É melhor eu ir, já está tarde e meu pai deve estar querendo saber por onde eu ando. – Ele deu um leve sorriso.

– Tá. Até amanhã. – O soltei e enxuguei uma lágrima que caiu dos meus olhos.

– Eu te amo. – Ele colocou suas mãos em meu rosto me fazendo olhar em seus olhos.

– Eu te amo também Jake. Muito. – O beijei. Era um beijo triste. Embora Jake acabasse de falar que me ama pela primeira vez, eu ainda sabia que ele escondia algo de mim.


– Sabe do que você precisa? – Kim disse sentando ao meu lado na sala de aula após eu ter contado sobre a discussão com Jake.

– De que?

– Compras! – Ela falou animada

– Compras Kim?! Como compras vai resolver minha situação?

– Não resolve, mas melhora o astral. Tá decidido, depois da aula vamos ao shopping, em Port Angeles!

– Mas...

– Nada de “Mas”. – Ela falou me interrompendo. Dei-me por vencida.

Talvez não fosse uma má ideia sair um pouco. Tomar um ar...

– Port Angeles? Fazer compras? – Jake falou sorrindo depois de eu contar aonde iria depois da aula.

– É, não sei se você percebeu mas eu sou uma garota, e garotas fazem compras. – Sorri também.

– Tá certo, não falo mais nada! Ah, quando chegar em casa me liga, e toma cuidado, dirigi devagar porque a estrada tá escorregadia e...

– Nossa Jake, virou meu pai agora?! – Falei o zoando.

– Sou apenas um namorado cuidadoso.

– Prometo que quando chegar em casa eu ligo. – Dei um selinho e sai com a Kim.

Até que o shopping de Port Angeles era legal. Até grande. Tinha umas lojas muito lindas.

Kim e eu compramos o que queríamos, o que precisávamos e o que não precisávamos também.

Ela estava certa, eu precisava de um dia assim, só entre nós. Sem garotos, sem problemas, apenas duas amigas comprando o que viam pela frente.

Quando terminamos tudo, já era de noite. Fomos andando em direção ao carro, guardamos as sacolas e eis que surgem três homens, extremamente grandes e assustadores.

– Boa noite bonecas. – Um deles, fedendo a álcool disse. Kim e eu ignoramos e demos a volta para entrar no carro. Não havia mais ninguém ali, só nós duas e aqueles homens.

– Que foi? Não vão nos responder? Que falta de educação. – Um deles ficou em minha frente impedindo que eu entrasse no carro.

– Com licença. – Falei baixo.

– Como é? – Ele disse segurando meu braço.

– Dá pra não encostar em mim, por favor? – Disse puxando meu braço, em vão, claro que era mais forte que eu.

Ouvi um rosnado, alto demais para ser de algo na floresta. Olhei para de trás do homem e vi dois lobos... Quer dizer, lobos?! Pareciam monstros. Eram enormes.

Eu estava terrivelmente apavorada. Olhei para Kim e ela parecia estar muito tranquila, aliviada até.

Perguntei-me se Kim era normal. Tinham dois lobos gigantes, rosnando na nossa frente e ela estava sorrindo?!

Os três homens saíram correndo. Ótimo, pelo menos uma das ameaças tinha ido embora. Mas a que ficou era 10 mil vezes pior.

– Graças a Deus! Jared que bom que você chegou. – Kim saiu correndo e enfiou o rosto nos pelos de um dos lobos, que não rosnava mais, pelo contrário, fez um gesto de como se a estivesse abraçando. E espera... Ela o chamou de Jared?

– Kim... Você... – Olhei confusa para os dois, até que voltei minha atenção para o outro lobo enorme em minha frente. Eu reconheceria aqueles olhos em qualquer lugar, mas eu sinceramente não conseguia acreditar que aquilo era verdade. – J-Jake?! – O lobo assentiu com a cabeça. – Ai meu Deus, Jake. Você... Você tem quatro patas, e pelos, e é enorme... Como... Como isso é possível? O lobo saiu correndo em direção à floresta.

– Não precisa se preocupar Sofia, ele só foi se transformar de volta pra poder te explicar tudo. – Kim sorriu pra mim. – Vamos para casa amor? – Ela olhou para o lobo, quer dizer, para o Jared que fez um sinal afirmativo com a cabeça. Kim subiu em suas costas e eles saíram para dentro da floresta.

Agora o que me restava era esperar Jake pra entender como e porque meu namorado era um... Como se chama isso mesmo? Lobisomem?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!