Por você mil vezes - Jacob e Sofia escrita por Anne


Capítulo 43
2xO7 - Receios


Notas iniciais do capítulo

Meninas miiiiiiiil desculpas passar esse tempo sem postar, mas a Oi resolveu brincar de tirar minha internet e passei esses dias tentando resolver essa situação ¬¬ Agora já esta tudo certinho, espero que gostem do capítulo! BEEEEEEEEEIJO!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208441/chapter/43

Um tempo depois de Jake ter ido embora, Alice veio até minha casa para saber como eu estava. Expliquei para ela como havia ficado minha situação com Jake.

- Então é isso Alice, não estamos nem de bem nem de mal.

- E como você ficou com isso tudo?

- Não sei, sinceramente não sei. Eu não esperava que ele pudesse voltar, não agora. Foi realmente um choque.

- Eu imagino... E o Giorgio? Já falou com ele?

- Ainda não. Pensei que ele viria aqui, mas até agora não apareceu.

- Ele provavelmente está muito envergonhado pelo estrago que ele quase causou.

- Eu sei, mas ele tem que saber que eu realmente não estou chateada. Eu entendo que é difícil para ele se controlar. Apenas um erro dele não vai apagar todas as coisas boas que ele já fez por mim.

- Isso é verdade! Tenho certeza que você vai ter oportunidade de falar isso para ele. Principalmente porque próxima semana você tem uma festa para ir!

- Uma festa? Que festa Alice? – Perguntei terrivelmente confusa.

- Minha festa de aniversário! – Ela disse animada.

- E desde quando você comemora seu aniversário?

- Desde que você não quis comemorar o seu aniversário e eu preciso de uma festinha, aliás, você também precisa de uma animação!

- Alice francamente, como você pode pensar em festa agora?

- Qual o problema Sofia?! Apenas uma noite para se divertir, rever seus amigos... Sabia que o pessoal da reserva sente sua falta?!

- Também sinto falta deles... Sinto falta de La Push. – Sorri sem graça.

- Então Sofia! Não é porque você está com alguns problemas locomotivos que você tem que se afastar das pessoas, muito pelo contrário, nada vai te fazer melhor do que ficar ao lado de pessoas que te amam e que te apoiam. – Odiava quando Alice tinha razão.

- Isso é um caso a se pensar Alice. Não sei como as coisas vão ficar agora, principalmente com a volta do Jake.

- Sobre isso... – Alice fez uma pausa, literalmente, dramática. – Como você acha que vão ficar as coisas entre vocês dois?

- Ai Alice... Nem eu sei! Está tudo tão confuso. Eu sinto que ainda sou completamente apaixonada por ele, mas eu não tenho certeza sobre o que devo fazer. O pior é que eu sei que mais cedo ou mais tarde, nós vamos ficar juntos entende? Você não consegue ver alguma coisa?

- Infelizmente não, justamente por que você está muito confusa. Só vou conseguir ver algo quando você tomar uma decisão, o que aparentemente vai demorar um pouco para acontecer.

- As coisas para mim estão difíceis Alice, muito difíceis! – Admiti desanimada.

Passei mais alguns preciosos minutos conversando com Alice e depois me rendi ao sono.

Acordei com Giorgio sentando ao meu lado completamente imóvel.

- Oi. – Disse tentando sorrir.

- Eu realmente nem sei por onde começar... Eu sinto muito, muito mesmo. Vou entender se não me quiser mais por perto e...

- Não te quiser por perto?! Você está louco?! – O interrompi. – Giorgio eu entendo perfeitamente que você não queria me machucar, mas não importa quantos anos você passe nessa dieta vegetariana, é do seu extinto ser um predador. E não é por causa disso que vou querer que você se afaste, você já fez tantas coisas boas para mim, como acha que eu seria capaz de te dar as costas agora?!

- Fico muito feliz de ouvir isso Sofia! – Ele disse sem nenhuma empolgação.

- Sério  que tá feliz? Por que não parece. – Disse rindo.

- É que... Quero te perguntar uma coisa.

- Pergunte.

- Você voltou para o vira-lata?

- Bom, antes de mais nada sem apelidos ofensivos, por favor. E não, eu não voltei com o Jake, nós apenas conversamos.

- Sobre o que?

- Sobre a gente ué!

- Ótimo! Então você deu um fora nele. – Giorgio sorriu.

- Não, apenas disse que precisava de um tempo pra processar toda essa situação.

- Você realmente está cogitando a idéia de voltar para ele?

- Giorgio, eu amo o Jake. Eu sei que não deveria depois de tudo o que ele me fez, mas eu amo.

- Voltar para ele vai ser a maior burrice que você poderia fazer na sua vida!

- E por quê? Porque eu ia tentar ser feliz de novo?

- Acorda Sofia! – Ele gritou. – Se vocês ficarem juntos de novo e aquelas “conexão” estranha que vocês tinham voltar? Não te passou pela cabeça que ele pode e vai te deixar outra vez? – É, eu não tinha parado pra pensar nisso.

- Você não tem esse direito de se meter assim na minha vida. Eu decido se fico com o Jake ou não, não você.

- Perfeito! Faça sua burrada de novo, e quando ele te largar por ai mais uma vez, você me chama pra secar suas lágrimas. – Giorgio deu as costas e foi embora. Tão rápido que não deu nem tempo de eu tentar impedi-lo de ir.

O triste fato é que se eu parasse para pensar, ele estava certo. E se Jake e eu ficássemos ligados daquela forma, como ele iria reagir? Ele não teria coragem de me deixar de novo... Ou teria?

“Não Sofia, é claro que ele não faria isso pela segunda vez. Porque se não, qual motivo dele voltar se fosse para ir embora de novo? É obvio que ele não vai fazer isso comigo...” – Tentei me tranquilizar mentalmente, mas a verdade é que eu já estava surtando.

Giorgio sem querer (ou não), me deixou completamente paranoica com isso. Eu só conseguia pensar nos motivos de Jake ficar comigo e nos motivos de Jake querer ir embora novamente.

Isso estava fritando minha cabeça completamente.

Eu não tinha pressa que as coisas entre ele e eu, até porque não estava desesperada por um namorado, mas eu tinha fé que as coisas aos poucos voltassem ao normal. Mas a visita de Giorgio foi realmente um banho de água fria.

E agora, o que eu iria fazer? Seguir em frente confiante que as coisas entre Jake e eu dariam certo, ou desistir do amor da minha vida com medo de me machucar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!