Por você mil vezes - Jacob e Sofia escrita por Anne


Capítulo 33
Que caminho tomar?


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde meninas. Muito obrigada pelos reviews *-* E ontem eu tinha planejado postar dois capítulos mas perdi um tempo tremendo fazendo o vídeo e não pude revisar e postar o tal capítulo. Eu espero que vocês gostem! Beeeeeeeeeijo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208441/chapter/33

Acordei no meio da madrugada assustada.

- Pesadelo? - Bella estava parada em frente a minha cama.

- Foi. Mas o que você está fazendo aqui? - Sentei.

- Queria conversar com você.

- Sobre...?

- Eu sei que você não gosta muito de mim, mas... - Ela se sentou na minha frente. - Eu passei pela mesma situação que você está passando.

- Bella, eu já disse que eu não estou em um triângulo amoroso. O Giorgio é apenas um amigo, como a Alice ou a Kim, nada mais.

- Já entendi isso. Mas eu estou falando sobre outra coisa.

- Que coisa?

- Teve um tempo em que o Edward tomou a mesma decisão que o Jake. Ele me deixou. Porque ele achou que dessa forma eu estaria mais segura.

- E como foi para você?

- Horrível e doloroso. Ele não me disse o real motivo de estar indo embora, ele apenas disse que não me queria mais, que eu não era boa o suficiente para ele.

- Eu imagino que deve ter sido difícil...

- E foi. Por isso acho que devo te ajudar a passar por isso.

- E como?

- Quando eu estava nessa situação, quem me ajudou muito foi o Jake, sei que não vai gostar de ouvir, mas ele foi e ainda é um grande amigo que eu sempre pude contar.

- Então, o seu conselho, é que eu saia com outro?

 - Não! Definitivamente não. - Ela se levantou. -  Jake me mataria... Quer dizer, tecnicamente eu já estou morta, mas isso não vem ao caso.

- Me explica então porque eu não entendi.

- Apenas... Saia com outras pessoas. Não outros rapazes, mas saia com seus amigos. Tenta viver normalmente como você vivia. - Ela se sentou ao meu lado. - Tudo tem seu tempo Sofia, assim como o Edward, o Jake vai perceber que essa não é a melhor solução e vai voltar para você, você só tem que esperar. - Ela se levantou e andou para a janela. - Nos vemos depois.

- Tudo bem... - Bella se foi e eu voltei a deitar, mas não consegui dormir.

Será que era isso mesmo que eu tinha que fazer? Apenas esperar a boa vontade do Jake voltar para mim e pronto?

É... Talvez seja isso que eu deva fazer. Eu não queria ficar me humilhando e implorando amor de uma pessoa, por mais que essa pessoa fosse ele.

Assim que amanheceu fui dar uma volta. Sabia onde ficava um campo lindo e bem iluminado. Deitei na grama macia e me afundei em meus pensamentos.

- Olá. - Abri os olhos e me deparei com Leah vindo em minha direção.

- Ninguém merece. - Sentei e comecei a pegar minhas coisas para ir embora.

- Sou tão indesejada assim?

- Você não, seus comentários sim. E eu os dispenso. - Levantei e ela me puxou pelo braço.

- Espera um pouco, vamos só conversar.

- Conversar? Eu e você?

- É. Conversar sobre você e o Jake.

- Parece que todo mundo hoje resolveu dar uma de conselheiro amoroso. Mas eu dispenso sua conversa. - Me soltei dela.

- Acho que você não sabe sobre a minha história com o Sam, não é?

- Eu nem sabia que você teve uma história com o Sam. - Disse indiferente.

- Mas eu tive, há alguns anos, claro. - Ela se sentou no chão. - Éramos bem felizes sabia? Mas depois de algum tempo juntos, Sam simplesmente sumiu. Eu fiquei louca achando que algo tinha acontecido. Umas semanas se passaram e ele voltou, mudado, tinha algo diferente nele. Todos me diziam para esquecê-lo, mas eu não desisti e continuei ao seu lado. Mesmo sabendo que ele estava me escondendo alguma coisa. Até que um belo dia, minha prima Emily, veio me visitar como de costume, e a forma como Sam olhava pra ela... Eu não conseguia entender. Ele terminou comigo, claro, e eu tive que acompanhar o amor da minha vida com a minha prima. Depois Seth e eu nos transformamos também, e eu até entendi o que aconteceu entre eles, mas aceitar, isso nunca. A dor que ele me causou eu nunca vou poder esquecer.

- Leah eu... Eu sinto muito, mesmo. Não tinha ideia que isso tinha acontecido com você. Nem sei o que te dizer. - Sentei no chão em sua frente.

- Não é algo que gostamos de comentar. - Ela sorriu.

- Mas, eu não entendo o que isso tem a ver comigo e com Jake.

- É simples Sofia. Jake é um cabeça dura que nunca ouve ninguém, ele não vai mudar de ideia assim da noite para o dia. E eu ainda me pergunto por que você fica ai parada sem fazer nada, como eu fiquei. Mas a diferença é que eu não tinha escolha, não importava o quanto eu quisesse lutar pelo meu amor, ele simplesmente nunca foi meu. O Jake te pertence, mesmo que ele não esteja agora com você, ele te pertence, sabe disso. Então porque ainda continua a ignorar esse fato? Se levanta, ergue essa cabeça e luta pelo o que é seu.

Aquelas palavras da Leah pareciam um caminhão me acertando em cheio.

- Ele não me quer por perto. Deixou isso bem claro.

- Então faz ele querer. Vai ter uma festa hoje de boas-vindas para os novos alunos do colégio, todos os garotos da matilha vão, inclusive o Jake. Porque você não vai também?

Era estranho receber ajuda da pessoa que eu menos esperava. Eu não odiava a Leah, ela que não ia muito com a minha cara e sempre deixou isso claro. Mas porque ela estava me ajudando?

Antes de ir embora, Leah me deu o endereço da festa. Restavam-me apenas algumas horas para decidir o que eu ia fazer. Tinha duas opções: Ou escutava a Bella e esperava que Jake percebesse que essa separação não estava ajudando em nada. Ou fazia o que Leah disse e lutava para tê-lo de volta. Agora o problema era: Que decisão tomar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!