Por você mil vezes - Jacob e Sofia escrita por Anne


Capítulo 22
Triângulo amoroso


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem meninas *-* Beijo beijo beijo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208441/chapter/22

Passaram-se quase duas horas até que Jake aparecesse.

- O que diabos aconteceu? – Perguntei nervosa quando o vi na varanda do meu quarto.

- Esme estava dando uma bronca nele e no “Vampirinho fresco” pelo estrago que fizeram. – Emmet pulou ao lado de Jake, seguido de Bella.

- E nos mandou para ter certeza de que ele não ia aprontar mais nada. – Ela falou.

- Como se eu precisasse de guarda-costas. – Jake revirou os olhos.

- Baseado na forma em como você agiu mais cedo, eu diria que precisa sim. – Alice disse sorrindo irônica.

- Ainda bem que você chegou. – Corri e abracei Jake.

- Eu falei pra ela que não tinha com o que se preocupar. – Alice se levantou e ficou ao nosso lado.

- Imagine, eles só vão querer se matar toda vez que se verem... – Bella disse.

- Não, mas... Mas vocês já resolveram o que tinha de resolver não é? Não vão ficar brigado por ai! – Falei séria olhando para Jake.

- É só ele parar de tentar te tirar de mim.

- Vão começar a discutir a relação? Desculpa mas isso não é pra mim. Meu trabalho era trazer o bonitão ai pra sua casa sem que ele destrua nada. Tchau pra vocês. – Emmet saiu em direção à escuridão.

- Eu não vou discutir a relação. Não tem o que discutir. – Disse ainda olhando para Jake.

- Na verdade até tem o que ser discutido. Não sei se você percebeu, mas você atualmente se encontra no meio de um triângulo amoroso. – Bella entrou e sentou em minha cama.

- Não. Eu definitivamente não estou envolvida em nenhum triângulo amoroso. – Dei as costas para Jake ficando de frente para Bella.

- Olha Sofia, eu te entendo, eu já passei por essa situação.

- Você não me entende, mesmo.

- Claro que sim! Não te contaram minha história com o Edward? É a mesma situação. – Ela falou com naturalidade.

- Como é que é?! – Gritei.

- Sofia... – Jake disse me repreendendo.

- Não Jake. – O olhei brava e voltei minha atenção para Bella. – Eu sei da sua história, e sei que nós não estamos passando pela mesma situação. Você amava o Edward, isso é fato. Mas você também amava o Jake. De uma forma diferente, menos intensa, mas mesmo assim era amor. Eu amo o Jake, só ele e mais ninguém. Sempre vai ser ele e eu não tenho dúvida alguma sobre o que eu sinto. Então não me diga que eu estou em algum tipo de situação bizarra de “triângulo amoroso” porque isso não é verdade. – Ninguém falou mais nada, todos me olhavam boquiabertos.

- Boa noite Jake. – Bella disse enquanto se levantava e ia embora.

- É melhor deixar vocês conversarem. – Alice disse educadamente. – Nos vemos amanhã Sofia. – Ela sorriu e também se foi.

- Não precisava ter falado daquela forma. – Jake disse se afastando um pouco de mim.

- Sinto muito, mas não vi forma melhor de esclarecer as coisas.

- Precisava ser tão grosseira? Ela só estava tentando ajudar.

- Tentando ajudar ou me julgando? Eu sinceramente não entendo esse poder que a Bella tem em você, sério. Porque pra você eu me defender dela é falta de educação, mas ela me acusar de alimentar um amor ridículo de um vampiro que eu mal conheço é normal. Ou você vai me dizer que concorda com ela? – Jake ficou em silêncio.

- Você concorda. – Disse incrédula.

- Não é que eu concorde, não com tudo pelo menos... Quer dizer, é que Sofia, é claro que você deve ter dado esperanças para aquele sanguessuga pra ele agir daquela forma.

- O que? Jake eu acabei dizer que eu te amo e que não quero mais saber de ninguém que não seja você. Como você pode duvidar disso? – Jake apenas suspirou e apoiou a testa na parede. – É melhor você ir embora.

- Porque? – Ele me olhou surpreso.

- Porque eu não vou brigar com você por causa de situação que eu não criei, isso não faz sentido. – Senti meus olhos se encherem de lágrimas.

- Sofia, eu... – Jake disse mais calmo.

- Apenas vai embora Jacob. Não quero conversar com você, não agora.

- Você é quem sabe. – Ele disse indo em direção à janela.

- Você fala como se qualquer coisa que eu disser aqui pudesse mudar algo. – Jake não olhou para trás e foi embora.

Então era assim que as pessoas me viam? Achavam que eu dava algum tipo de esperança para o Giorgio? Eu nem sei quem é ele direito, e nem me interessava saber. Eu pouco me importava se Bella, Carlisle, Emmet ou qualquer outro duvidavam de mim. Mas saber que Jake não confiava em mim machucava e muito. Eu nunca dei motivos para essa desconfiança. Mas claro, Bella dizia algo e ele concordava.

Comecei a pensar se essa história de imprinting podia ser defeituosa, porque se pudesse, com certeza o meu era esse com defeito de fabricação. Em tese, os imprintings são perfeitos um para o outro. Completam-se, são unidos, são felizes. Ninguém nunca veria o Sam e a Emily brigando por causa de ciúmes por exemplo. Eles não têm esse problema, eles confiam um no outro, se respeitam, se amam... Eles têm tudo o que eu agora não tinha.

Eu sabia que não ia ter a paz que eu tanto desejava enquanto existissem Bella e Giorgio na minha vida e na de Jake.

- Que droga! – Falei me deitando na cama. Estava com raiva de mim, do Jake, da Bella, do Giorgio... Estava com raiva do mundo! Não havia nada que pudesse melhorar meu ânimo essa noite.

Ouvi meu celular tocando, era uma mensagem da minha mãe.

Sofia, vou passar a noite no escritório trabalhando, só volto para a casa pela manhã. Lembra-se daquele meu amigo que disse que queria convidar para seu aniversário? Ele disse que vai poder ir e ficou muito feliz com o convite. Beijos, se cuida.

- Perfeito! – Falei voltando a me deitar na cama.

Essa era, sem sombra de duvidas, uma das piores noites da minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!