Por você mil vezes - Jacob e Sofia escrita por Anne


Capítulo 2
Jacob Black


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208441/chapter/2

Comecei a andar pelo colégio em busca da Sra. Carter. Por onde eu passava as pessoas me olhavam, ser aluna nova era um saco. E pra completar, eu tinha em minhas mãos umas trinta folhas que a moça da secretaria havia me dado. Tentei arrumar a bagunça que estava em meus braços e quando parei de prestar atenção no caminho em que estava fazendo, esbarrei em alguma coisa muito dura que me fez cair no chão.

"Não acredito que bati na parede!" - Pensei.

Quando olhei pra cima, vi que não era parede alguma, e sim um garoto. Enorme, por sinal.

O olhei envergonhada, tinha começado bem.

– Me desculpe sério, eu não estava prestando atenção pra onde eu estava andando. - Embora eu saiba que ele não tinha se machucado, porque pela diferença dos nossos tamanhos, eu ter esbarrado nele, causaria no máximo, cocegas, pedi desculpa mesmo assim. Comecei a juntar as folhas do chão que estavam espalhadas e me levantei. Ele não disse nada, só ficou me olhando calado. - Que foi? Eu estou suja ou assanhada? - Passei a mão em meus cabelos sem entender porque ele me olhava daquela forma.

– N-Não imagine. - Ótimo, ele sabia falar. - Você é a aluna nova não é?

– Eu mesma.

– Eu sou o Jacob, prazer. - Ele estendeu a mão em um gesto de cumprimento.

– Sou a Sofia, prazer também. - Apertei sua mão. - Nossa... - Disse um pouco assustada.

– O que foi? - Ele me olhava curioso.

– Nada é que... Parece que sua mão está pegando fogo.

– É coisa de Jacob. - Ele sorriu, eu sorri de volta. Não tinha dito aquilo na intenção de ser engraçada, mas já que ele sorriu, resolvi ser educada também. - Está perdida?

– Eu? Perdida? Claro que não, eu sei exatamente onde eu estou. - Olhei ao meu redor e sinceramente, não sabia como eu tinha chegado ali. - Tá, talvez eu esteja um pouquinho perdida.

– E aonde você quer ir?

– Eu preciso falar com uma Sra. Carter.

– Sra. Carter? Sabe que ela é professora de dança?

– Sei. Eu danço. Por isso preciso falar com ela. - Ele me olhou um pouco surpreso. - Por quê? Me achou muito descoordenada pra ser bailarina? - Sorri.

– Não, claro que não. - Ele ficou envergonhado.

– Eu admito que sou um pouco desastrada. - Confessei.

– Um pouco? - Ele soltou um leve riso.

– Tudo bem, eu sou uma completa desgraça como ser humano. - Revirei os olhos. Ele começou a rir, e que riso lindo.

– Vem, eu te levo até a sala da Sra. Carter. - Jacob falou pegando as coisas que eu estava carregando.

– Que é isso, não quero te atrapalhar. - Disse sem graça.

– Não vai me atrapalhar.

– Então eu vou aceitar, mas só porque não tenho ideia de para onde eu devo ir.
Jacob foi me guiando até a tão esperada Sra. Carter.

– Você não frequentou muitas escolas de dança não é? - Ela me perguntou após alguns minutos de conversa.

– Não, eu me mudo muito e não conseguia ficar indo sempre as escolas. Eu ensaio por conta própria na verdade. Mas como agora eu vou ficar um bom tempo em Forks, achei melhor fazer aulas.

– E fez muito bem, você tem ótimas referências. Será um prazer tê-la aqui.

– Muito obrigada. Então... Quando eu começo?

– Amanhã mesmo, as 17h.

– Até amanha então. - Disse sorridente.

– Até. Eu ia dizer pra se cuidar, mas vejo que já em ótimas mãos. Não é Sr. Black?

– Sim senhora, pode deixar que eu cuido dela. - Ele sorriu.

– Então, pra onde eu tenho que ir agora? - Falei quando saímos da sala da Sra. Carter.

– Nesse momento, para o refeitório almoçar.

Chegamos ao refeitório e Jacob e eu fomos pegar nossos almoços. Enquanto eu peguei apenas uma maçã e um suco de laranja, a bandeja de Jacob parecia que explodir a qualquer momento de tanta comida.

– Só vai querer isso? - Disse irônica.

– É que não estou com muita fome. - Não estava com muita fome? Imagine quando ele sente fome.

– Pra onde raios vai toda essa comida? - Falei rindo.

– Sabe como é... É coisa de Jacob. - Ele sorriu.

Jacob me guiou para a mesa onde estavam seus amigos, e me apresentou a cada um deles. Quil, Embry, Paul, Seth e Jared. Além de duas garotas Kim e Leah. A que se chama Kim foi super legal comigo, já a Leah apenas me olhou torto.

"Que legal, primeiro dia de aula e já tem uma garota que não vai com a minha cara." - Pensei

– Está gostando daqui? - Kim perguntou, provavelmente percebendo que eu não tinha ficado confortável com o jeito de Leah me olhar.

– Sim, o colégio de vocês é enorme. Nem se parece com os do Brasil. - Disse educadamente.

– E você é brasileira? - Seth disse animado.

– Sou. - Sorri.

– E como veio parar aqui? - Quil falou curioso.

– No trabalho da minha mãe vivem transferindo ela. Então já rodei um pouco pelo mundo.

– E quais lugares você mais gostou? - Jacob, que estava sentado ao meu lado perguntou.

– Londres é linda, sem dúvida um dos lugares mais bonitos que eu já vi. Mas gostei muito daqui também. - Respondi sorridente para ele.

– As pessoa não costumam gostar daqui, chove demais. - Paul comentou atacando um sanduíche.

– Mas eu gosto de chuva, desse clima frio.

– Coitado de você Jake, mas uma que prefere os frios. Cuidado pra não acontecer o mesmo que aconteceu com a Bella. - Leah disse sarcástica, todos a olharam com reprovação.

– Como assim? Quem é Bella? - Perguntei confusa. Olhei para Jacob e ele estava paralisado, exceto por suas mãos, que começaram a tremer em um ritmo que me assustou um pouco. Coloquei minha mão sobre sua perna que por sua vez estava sob a mesa, ele olhou para mim e parou de tremer quase que instantaneamente. Não sei o motivo desse meu gesto, apenas, senti que deveria tocá-lo. - Tudo bem? - Perguntei ainda com a mão em sua perna.

– Nada com que tenha que se preocupar. - Ele colocou sua mão sobre a minha e sorriu. O simples toque dele na minha pele me fez senti... Coisas. Talvez por ele ter uma pele muito quente, e eu estar com frio... Então era isso, era apenas um "Choque térmico".

– E quais matérias você gosta Sofia? - Kim quebrou o clima estranho que havia se formado.

– Gosto de matemática. - Jacob e eu continuávamos com nossas mãos grudadas.

– Quanto mau gosto! - Paul me zoou.

– Mau gosto foi o da minha irmã de querer ficar com você. - Jacob falou, todos riram. Paul fez uma careta.

– É... A Rachel bota ele rapidinho no lugar. Deve ser difícil, um dia você é um pit bull e no outro é um poodle! - Quil disse assanhando os cabelos de Paul.

O resto do dia passou bem tranquilo. Tinha a última aula junto com Jacob, o que me deixou contente, pelo menos ia conhecer alguém na sala.

Quando a aula acabou, fui andando com ele em direção a saída.

– Você está de carro? - Ele perguntou.

– Ainda não. Espero resolver isso hoje.

– Eu te levo pra casa.

– Não precisa Jacob.

– Claro que precisa.

– Não, sério. Já te aluguei demais para um dia. - Sorri sem graça.

– Eu faço questão. E você não viu nada, isso apenas acabou de começar.

- Ele falou com um sorriso no rosto. Não entendi bem o que ele quis dizer.

Jacob me levou até em casa, e fez questão que eu só lhe chamasse de Jake. Despedimo-nos e ele foi embora.

Quando entrei em casa, vi minha mãe na cozinha. Um milagre!

– Como foi o primeiro dia? - Ela perguntou receosa.

– Foi bom... Aliás, mãe, foi realmente incrível. - Sorri animada antes de subir para meu quarto.

Tomei um banho e me deitei, estava com um pouco de sono. Acordei por conta de uma corrente de ar muito forte que veio da minha enorme janela que estava aberta. Quando abri os olhos, vi que já era de noite. Levantei-me para fechar a janela e posso jurar que ouvi um uivo vindo da floresta. Aquele uivo me arrepiou até a alma, não sei por quê. Nem fiz questão de saber, voltei para a cama e dormi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!