Por você mil vezes - Jacob e Sofia escrita por Anne


Capítulo 19
Os Montini


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura gente! Obrigada pelos reviews, mesmo mesmo *-* Fico muito feliz com cada um dos comentários de vocês.
BEIIIIIJOS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208441/chapter/19

Alguns segundos de completo silêncio se passaram.

- Não precisamos que isso se torne uma matança. Até porque, além de minha família ser pacifista, aqui não é hora nem lugar para isso. – Carlisle disse cordialmente.

- Exato. Somos todos adultos aqui, vamos agir como tais. – Esme falou calmamente.

- Tudo bem. Chamo-me Giulio Montini. – O vampiro que tentara me atacar a pouco disse. – Esses são meus irmãos, Gianni, Gabrielle e Giovanni. E o meu irmão mais novo... Bom, acho que a Sofia pode dar mais informações. – Ele sorriu para mim. Todos me olharam, inclusive Jake.

- Eu o conheci no colégio... Mas eu não sabia que ele era um vampiro. Primeiro, eu nem cheguei a encostar nele e consequentemente não senti a pele fria, e segundo, ele não tinha esses olhos.

- Isso se chama “lentes de contato”. São muito úteis para nossas breves aparições. – Gianni explicou.

- Podemos agora todos ir embora? – Bella falou.

- Não acredito que será assim tão fácil. – Gabrielle sorriu irônica.

- Acho que falo por todos nós, quando digo que não queremos problemas com outros da nossa espécie. – Carlisle disse educadamente.

- Já ouvi falar de vocês. São os Cullen, certo? Os certinhos e vegetarianos! – Giovanni falou debochando.

- Como podem se unir a lobisomens? Somos inimigos naturais, vocês praticamente traíram nossa espécie. – Gabrielle disse entre os dentes, fazendo com que os lobos automaticamente começassem a rosnar.

- Eles são parte da nossa família também. – Edward tomou a frente e disse. – Essa ideia de “inimigos naturais” é algo completamente ultrapassado.

 - Então me chamem de antiquado. – Gianni sorriu com desdém. – Graças a essa matilha imunda, Laurent está morto.

- Vocês conheciam o Laurent?! – Rosalie disse surpresa.

- Ele era um grande amigo nosso principalmente meu, era como um irmão para mim. Fui visita-lo e descubro que ele está morto, e pior, um dos seus queridos amigos Quileutes o mutilou. – Giulio disse com raiva.

- Laurent representava uma ameaça para nós, os lobos não fizeram nada demais, apenas protegeram suas terras, eles não atacam, eles se defendem. – Alice falou calmamente.

- Não me importa filosofia de vida deles. O que nos importa é fazer o que viemos fazer, vingar Laurent. – Giulio disse.

- Já chega! – Esme assumiu uma posição mais agressiva. – Não vamos tolerar esse tipo de comportamento. Se vocês vieram atrás de confusão, vocês estão perdendo o seu tempo.  Só queremos viver em paz e em segurança com nossa família. – Esme era muito ligada a sua família. Tenho certeza que ela daria a própria vida para proteger algum membro dela.

- Nosso impasse não é com vocês Cullen, e sim com a matilha, não tem porque vocês se meterem nisso. – Gabrielle falou autoritária.

- É claro que nos metemos. Os lobos já nos ajudaram muitas vezes, nós todos somos uma família só, e nós iremos fazer de tudo para proteger uns aos outros. – Edward disse.

 - Vocês não sabem onde estão se metendo. Mas, se querem assim, se considerem nossos inimigos também. – Giovanni falou e logo após saiu correndo para a escuridão.

- Não digam que não avisamos. – Gabrielle foi logo atrás.

- Até mais. – Giulio e Gianni saíram juntos. Como assim? Achei que eles iam tentar atacar a matilha ou os Cullen.

- Eles estavam em desvantagem Sofia, eles não iriam nos atacar agora, seria um completo suicídio. – Edward me explicou, tinha esquecido que ele podia ler meus pensamentos.

- E agora? O que acontece? – Perguntei olhando para Jake, ele abaixou a cabeça e foi caminhando em direção à floresta, provavelmente para se transformar de volta em humano.

- Agora, nós temos que ficar de olhos abertos Sofia. Vamos nos reversar para ficar de olho em sua casa pra garantir sua proteção, não se preocupe. – Alice pôs seu braço em volta dos meus ombros tentando me tranquilizar.

- Me proteger? Mas como assim? Vocês têm que se proteger a si e os lobos. Não entendo o porquê vocês acham que eu preciso de proteção. – Disse confusa.

- É simples, eles têm um ódio mortal pelos lobos, e você é o imprinting de um deles. – Bella começou a explicar.

- Ainda não entendi. – Disse indiferente.

- Eles sabem que você é meu ponto fraco, se fizerem algo contra você vai ser a maior tortura que eu poderia sentir. – Jake disse cabisbaixo.

- Sam, avise a todos os outros da matilha para ficarem atentos, e principalmente àqueles que já tiveram imprinting com alguém. Esses vampiros não querem morte, eles só querem ver vocês sofrendo e não vão medir esforços para ver isso acontecer. – Edward falou. Sam assentiu com a cabeça e saiu para a floresta seguido pelos os outros lobo que estavam com ele, menos Jake.

- É melhor irmos para casa. Nós daremos um jeito nessa situação, juntos. – Alice disse com um olhar de compaixão para Jake e eu.  Tentei sorrir.

Os Cullen saíram e Jake começou a andar em direção ao carro, fui andando atrás.

Fomos o caminho de casa inteiro sem falar nada. Minha mãe já estava dormindo e Jake eu fomos andando para o quarto, ainda sem dar uma palavra.

Fechei a porta e Jake ficou em pé parado em frente a minha janela olhando para o nada.

Corri em sua direção e o abracei. Nunca tinha o abraçado tão forte.

- O que foi amor? – Ele disse alisando meus cabelos.

- Não quero que nada de ruim te aconteça. – Falei com a cabeça enterrada em seus ombros. Jake suspirou.

- E não vai. – Ele falou tranquilo. Senti minhas lágrimas caindo, hoje tudo o que poderia dar errado deu. Eu queria esquecer esse dia, queria que ele nunca tivesse existido pra falar a verdade.

Soltei-me dos braços de Jake e me senti na poltrona ao lado da minha cama.

- Porque você está chorando? – Jake ficou de joelhos na minha frente.

- Porque eu fico preocupada com você. – Isso era verdade, não me deixava muito contente a ideia de Jake ser perseguido por vampiros. Mas eu também estava chorando por conta do meu dia no Ballet, hoje. Eram coisas demais, preocupações e problemas demais para uma pessoa só.

- Tem certeza que é só isso?

- Tenho.

- Já disse que nada vai acontecer comigo. Não estamos sozinhos nessa história. Eu e o resto da matilha poderíamos muito bem dar um jeito naqueles sanguessugas sozinhos, e ainda temos os Cullen. Não tem como dar errado, estamos em um número maior.

- Eu sei... É só drama meu mesmo. – Revirei os olhos. Jake e levantou e me deu um beijo na testa.

- Vamos ficar juntos, pra sempre. Eu te prometo. – Ele falou me olhando nos olhos. Aquilo não era o suficiente para me deixar mais tranquila, mas era bom ouvir que ele me queria por perto enquanto nós dois vivêssemos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!