Por você mil vezes - Jacob e Sofia escrita por Anne


Capítulo 10
Como competir com a Bella?


Notas iniciais do capítulo

Último capítulo por hoje :/ Espero que gostem! Deixem os seus reviews *-* Beijo, beijo, beijo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208441/chapter/10

Acordei no outro dia cedo. Jake ficou de me pegar às 8h para encontrar com ele e com os outros para a "recepção" de Bella.

Comecei a jogar tudo quando foi roupa que eu tinha no armário no chão. Nada parecia me vestir bem hoje. Talvez a insegurança da presença da melhor amiga de Jake ajudasse um pouco.

Lembrei-me de um vestido cinza com rosa que havia comprado com Kim quando fomos à Port Angeles, quando mostrei a Jake ele adorou. Então era uma ótima opção para hoje.

Ouvi um barulho de carro... Era ele. Desci me despedi da minha mãe e fui ao encontro de Jake.

- Nossa, você está linda! - Ele falou sorrindo.

- Você acha?! Ah... Peguei a primeira coisa que vi no armário! - Sorri.

- Acho que você colocou esse vestido porque eu falei que tinha gostado.

- Claro que não... Nem lembrei que você tinha gostado. - Me fiz de indiferente. - Então vamos logo né?! - Dei um beijo nele e entrei no carro. Quando mais cedo eu fosse, mais cedo eu podia voltar.

Quando chegamos, foi a mesma festa de sempre. Todos rindo, brincando, zoando uns com os outros.

- Espera! - Jake sério falou fazendo com que todos ficassem quietos. - É ela! - Ele sorriu.

De repente vi algo, praticamente, cair do alto de uma árvore em cima de Jake, fazendo com que ele caísse no chão.

- Olá Sr. Black! - Uma mulher, que eu reconheci bem, disse rindo. Era ela, finalmente eu ia conhecer a Bella.

- Bella! - Jake se levantou e a abraçou.

- Quanto tempo! Achei que não lembrava mais dos pobres lobos! - Seth falou indo abraça-la também.

Em segundos todos estavam ao redor dela, menos eu claro.

- E o que você veio fazer aqui? Ou está só visitando os velhos amigos? - Embry perguntou.

- Estava com saudades, e tinha que ver meu pai também. - Ela sorriu.

- E o Edward? Perdeu-se no caminho? - Paul falou rindo. Bella riu também.

- Ele está com Esme e Carlisle, em alguma parte da Europa. Eu achei melhor vir ver minha pacata Forks antes de ir encontra-los.

Mais alguns minutos se passaram sem que ninguém percebesse que eu continuava parada, quieta e em silêncio.

- Ah Bella, quero te apresentar uma pessoa. - Jake disse olhando para mim. Até que enfim! - Essa é a Sofia. - Ele falou sorrindo e segurando minha mão.

- Oi Bella, prazer em te conhecer. - Sorri educadamente.

- O prazer é meu. Mas espera então você teve um im...

- Nós estamos namorando, se é o que você quer saber. - Jake a interrompeu ainda sorrindo. Ele a olhou como se quisesse dizer alguma coisa, ou melhor, como se quisesse que ela não dissesse alguma coisa.

- Ah, claro! - Ela sorriu. - Então você é a sortuda?

- Na verdade, eu que sou o sortudo. - Ele me olhou e me deu um beijo na testa.

Depois de um tempo, Jake, Bella e os outros garotos decidiram que iam apostar uma corrida.

- Você quer vir Sofia? - Bella disse educadamente.

- Não acho que tenho alguma chance de ganhar uma corrida entre lobos e vampiros. - Sorri.

- O Jake pode te carregar, ele fazia isso comigo o tempo todo quando eu era humana. - Ela olhou para ele rindo, ele riu de volta.

- Então ele te carregava pra todo canto?

- Pior que sim, eu não gostava muito da ideia, mas... Já viu lobo com a cabeça mais dura que ele? - Ela sorriu.

- É melhor eu ficar aqui e ajudar a Emily com o almoço, mas divirtam-se. - Tentei me fingir de contente com a situação.

Não precisa se preocupar, já te disse, o Jake te ama.

Emily me entregou um pedaço de papel rabiscado. Sorri com o que tinha escrito, mas fiquei confusa de porque ela teve que escrever. Foi então que lembrei, Jake havia me contato que os vampiros escutam muito bem, bem até demais. Com certeza Emily não queria me constranger.

Estávamos dentro de casa quando ouvimos um barulho enorme, eram eles que estavam voltando. Saímos para ver quem ia ganhar. Claro que foi meu Jake!

- Esse é meu lobinho! - Falei rindo indo para o lado de Jake, que me deu uma lambida no rosto. - Eca Jake! - Comecei a me limpar com um pano de prato que estava em minhas mãos. Ele soltou o que me pareceu um riso.

No final da tarde, depois de ter que ouvir muitas histórias do Jake com a Bella, como por exemplo, a vez em que eles andaram de moto juntos, quando ele a salvou de um quase afogamento, que ele estava com ela a primeira vez que sentiu a "febre" do lobo... Sinceramente?! Eu queria morrer ali.

Eu não tinha a menor chance contra ela. Além de mais bonita, ela ia ter essa beleza para sempre, não se machucava e nem tropeçava em todos os cantos igual a mim, e tinha um grau de intimidade com o Jake que realmente me incomodava.

- Boa noite Jake. - Falei quando chegamos em casa saindo do carro.

- Só isso? Nem um beijo? - Ele sorriu.

O beijei e saí do carro.

- Até amanhã? - Ele perguntou com uma cara confusa.

- Até amanhã! - Respondi sorrindo.

Subi para o meu quarto e ouvi o uivo de Jake como sempre, me desejando uma boa noite. Fui caminhando até a janela com muito cuidado para não tropeçar em nada.

- Boa noite meu amor, eu também te amo. - Disse tentando sorrir, mas a verdade é que minha preocupação e minha insegurança só aumentavam.

Eu não tinha como ter certeza de que Jake ficaria comigo para todo sempre. E se ele encontrasse uma garota melhor que eu? Ou pior, se essa garota já existisse e fosse a melhor amiga dele? Francamente, ela deveria ter vindo com o marido, eu ficaria muito mais tranquila, por que não é possível que com ele aqui ela tivesse toda essa “intimidade” com meu Jake.

Mas tudo bem, nada de sofrer por antecipação. Agora é só esperar pelo pior e torcer pelo melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!