Presos Ao Passado escrita por Luciana Pereira


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206342/chapter/9

Daniella respirou fundo olhando pro Robert que olhava pra ela mostrando confiança e abriu a porta com um sorriso. E viu a ruiva alta e chamativa a olhando receosa.

- Olá Dani – ela disse sorridente e entrou dentro do apartamento evitando contato – Pensei que tinha esquecido que eu viria, não entendi porque o porteiro atendeu o seu interfone, está com algum probleminha de instalação, encanação, eu ligo pra mamãe para pagar um especialista não tenha vergonha – ela disse nem dando tempo de Daniella cumprimenta-la também, como sempre ela era alegre e chamativa.

- Não estou com nenhum problema – Daniella disse dando um sorriso forçado e olhando pro Robert, notando que Liana não notou a presença dele no apartamento – Liana eu gostaria de…

- Seu eu apartamento é tão bonito… E você está… Bem pelo visto – ela tentou elogia-la sem necessidade.

- Obrigada – Daniella agradeceu embaraçada.                                            

- Olá meu nome o Robert – Robert estendeu a mão pra acabar logo com a agonia da Daniella na hora de apresenta-lo e a irmã dela ficar atrapalhando.

- Ah! – ela olhou interessada pro Robert – Meu nome é Liana – ela apertou a mão do Robert jogando todo seu charme – Você não tem cara de porteiro, nem de eletricista e muito menos de encanador – ela observou sorridente – Daniella fico feliz de ter conseguido um vizinho que a ajuda nessas coisas, hoje em dia é tão difícil – ela falou com a Daniella só que seu olhar era voltado pro Robert.

- Bom… - Daniella tentou falar algo mais foi interrompida.

- Nossa eu estou tão cansada, não sou feita pra dirigir por muito tempo – Liana foi ao sofá se sentar e chamou-os – Minha mãe tem boa escolha pra apartamento né – observou olhando envolta – Só as cores que são esquisitas, não acha Robert? – ela olhou pro Robert e ele estava achando estranha uma irmã agir desse jeito com a outra.

- Ao contrário, eu acho bonito e mostra uma personalidade que não encontro em outros apartamentos – ele respondeu sincero e Liana ficou olhando contrariada logo se recuperou passando a mão no sofá.

- Antigamente você se arrumava mais, ainda mais quando recebia uma visita em casa, mesmo que fosse pra conserta até o telhado – sua irmã reparou no cabelo desarrumado de Daniella e a mesma colocou a mão no cabelo reparando que não penteou.

- Mas ela estava com o cabelo muito bonito ontem à noite – Robert informou a Liana que o olhou interrogativa – Mas acordou assim quando você chegou e tivemos que nos arrumar as pressas – ele concluiu e a Liana ficou boquiaberta.

- Vou prepara um café, Robert venha comigo – ela levantou indo pra cozinha e Robert a seguiu – O que foi aquilo? – ela perguntou enquanto começava a preparar o café – Você praticamente falou pra minha irmã que fizemos sexo ontem à noite – ela reclamou e ele riu.

- Alguém tinha que fazer ela se tocar que você pode muito bem ter um homem dentro de seu apartamento sem ser um eletricista, encanador, porteiro ou um vizinho ao qual você pediu ajuda pra consertar alguma coisa dentro de sua casa – ele se defendeu.

- Obrigada pela preocupação, mas eu fiquei sem graça – ela o informou ficando corada.

- Sinto muito – ele riu indo até ela e a abraçando.

- Melhor eu acabar de fazer o café – ela cessou o abraço indo continuar o que estava fazendo – Vai lá fazer companhia a minha irmã – ela pediu e ele foi.

- Eu sei doido, mas eu tenho que esperar a hora certa pra contar a ela – a Liana riu conversando ao celular com alguém – Derek as coisas não são fácies , eu não posso chegar e dizer Daniella eu estou namo… - ela viu o Robert na sala – Te ligo depois – ela desligou.

- Perdão por ter interrompido – ele disse se sentando no sofá.

- Nada – ela disse sorrindo e se sentou no outro – Acho você um homem impressionante, acho que qualquer outro homem teria nojo de olhar minha irmã ou até tocar – ela disse algo real mais a forma que ela dizia era arrogante.

- Não sou tão impressionante – ele respondeu não dando muita atenção ao resto da fala.

- Mas você tão bonito ficar com alguém…

- Sua irmã é linda, uma pessoa maravilhosa não vejo nenhuma dificuldade ou algo que atrapalhe eu ficar com ela – ele disse a interrompendo.

- Você não sente desfoque entre vocês dois, você com essa perfeição e ela com o corpo todo deformado? – ela perguntou sendo direta ao que pensou assim que soube que eles estavam ficando.

- Você não acha isso cruel pra uma irmã falar da própria irmã? – perguntou o Robert deixando a Liana sem graça.

- O cafezinho já está pronto – Daniella serviu a eles em silêncio e sentou numa cadeira perto da janela afastada deles dois.

Depois de um tempo conversando os três e Liana constrangendo Daniella o tempo todo e Robert a salvando, Liana anunciou que tinha algo importante pra conversar com a Daniella e tinha que ser em particular. Robert contrariado, pois já imaginava sobre o que era e não queria deixar Daniella sozinha teve que ir embora e deixa-la sozinha com a irmã.

- Daniella vai ser difícil te dizer isso, mas é preciso – falou Liana tomando fôlego.

- Fale – Daniella incentivou.

- Desde quando você ficou internada o Derek ficou tão mal coitado, ele ia lá pro hotel onde tivemos de ficar hospedados e conversávamos bastante – ela fez uma pausa emocional – Começamos a nos tornamos muito ligados, eu incentivei ele tentar ficar com você, mas infelizmente não deu. Só que continuamos com nossa amizade, até que um dia nos beijamos e depois não conseguimos mais para de ficar…

- Vocês estão namorando? – Daniella perguntou cortando o blábláblá.

- Estamos, mas espero que não esteja com raiva, mesmo agora que você está com o Robert – Liana falou preocupada.

- Sem problemas podem ficar numa boa – Daniella disse tentando parecer está bem com aquilo.

- Tem certeza? – perguntou Liana sorrindo aliviada.

- Tenho, como você disse eu e o Derek tentamos só não conseguimos, talvez contigo até se case – ela sorriu – Sejam felizes, já que a vadia e o idiota se merecem – Liana arregalou os olhos supressos com a fala da irmã.

- O que você disse?  - Liana perguntou querendo ter certeza.

- Você sempre quis tudo que eu tenho, sempre quis o Derek não foi, então tome ele agora. Mas sinto muito que pra você ganha-lo teve que acontecer isso comigo – Daniella se levantou indo até a porta – Agora por favor vá embora, pois sua visita só me causou dor de cabeça – ela abriu e sua irmã se levantou indo até a porta.

- Acho que você que não aguentou vendo que sua irmã imperfeita ficou sendo mais bonita que você e ficou com o seu namorado – Liana disse a olhando com nojo - Passar bem – ela foi embora e Daniella fechou a porta nervosa, se perguntando desde quando a Liana achou que ela se considerava mais bonita que ela, Liana que nunca quis conversar com ela desde pequena e sempre quis ser melhor que Daniella em tudo.

Robert estava sentado em seu apartamento esperando dar o tempo de Daniella e sua irmã conversarem em particular, ele sabia que depois Daniella precisaria de seu apoio, mas ele sabia que uma hora ia machuca-la, apesar que ele ainda a quer, mas sabe que com ele tudo passa rápido, ele ia perder a vontade de ficar com ela e ia magoa-la, se arrependeu amargamente de ter ficado com ela, mesmo sabendo desse defeito nele.

Mas o interfone tocou ele foi correndo atender, podia ser a Daniella precisando de sua ajuda.

- Oi – ele disse desesperado pra ver quem ia falar.

“Olá Robert” ele ficou boquiaberto.

- Alex? – ele perguntou querendo ter certeza de que a voz que ele ouvia não era a do irmão do Liam.

“Sou eu mesmo, posso subir pra conversar contigo?” ele perguntou direto.

- Sim, quinto andar, terceira porta a direita – ele disse destravando o portão e ficou o esperando perto da porta, ele abriu a porta e viu o Alex sorrindo.

- Olá – Alex disse depois de entrar no apartamento – Bonito, melhor que aquele que você e o Liam dividiam com os outros caras – reparou Alex.

- É – concordou Robert achando chato ter que agir normalmente enquanto conversava com o irmão do cara que ele mesmo matou.

- Encontrei com Kiara algumas vezes e ela me disse que você não achava muito legal conversar comigo depois do acontecimento lamentável – ele informou se sentando no sofá – Acho que não é pra você ficar preocupado de eu ter raiva de você ou não – ele olhou envolta novamente.

- Acho que é uma situação desconfortável – Robert disse se sentando.

- Não o culpo pela morte do meu irmão – disse Alex – Eu disse pro meu pai varias vezes pra interna-lo ou tentar afasta-lo da cidade onde ele parasse de frequenta sabe onde – ele disse sobre a seita – Mas não, disse que o Liam saberia muito bem tomar os remédios, no final viu que não e já era tarde. Ele ia matar duas pessoas Robert, na verdade três né, a garota estava gravida – pausou pensativo – Você teve que salva a vida deles, pra isso teve que tirar o do meu irmão, o que restava dele, que era só o corpo…

- Como assim? – Robert perguntou não compreendendo muito bem o que Alex disse no final da fala.

- O meu irmão não era aquele que morreu, meu irmão era uma rapaz feliz não aquele demônio que morreu – Alex disse convicto – Não se preocupe com aquele que morreu diga a si mesmo que aquele não era o Liam.

- É bem mais fácil você dizendo – Robert respondeu sincero – Não foi você que disparou sem saber nem como usar direito uma arma sabendo que se errasse morria você, seu amigo e a namorada dele e com certeza o Liam morria logo após que acordasse do distúrbio e enxergasse o que fez com certeza se mataria – ele disse o que com certeza aconteceria.

- Sim aconteceria isso – concordou.

- Mas não era pra acertar na cabeça – ele informou – Eu queria acerta no braço que segurava a arma e depois por sorte a perna – contou o plano.

- Só não saiu como o planejado – eles ficaram conversando por um tempo, até que Alex se despediu e foi embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Presos Ao Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.