Diário De Uma Retardada escrita por Simjangeum


Capítulo 14
O dom de estragar as coisas


Notas iniciais do capítulo

Heey minhas queridas! Não vou demorar muito aqui, só queria agradecer pelos os seus reviews, fiquei muito feliz em lê-los e essa fanfic não seria nada sem vocês -*

Estou meio depressiva. Isso, porque eu acabei de terminar A Culpa É Das Estrelas, e acho que vou demorar um pouco pra voltar ao meu normal!

Se alguma de vocês gosta de Percy Jackson, fiquem a vontade para lerem a minha fanfic: http://fanfiction.com.br/historia/264046/Rumour_Has_It_-_Season_1/

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206069/chapter/14

14/14 - Sexta-Feira

Eu meio que tenho um dom pra estragar as coisas. Isso porque hoje eu desperdicei a minha chance de ver o meu primeiro plano diabólico dar certo.

Pois é, ao que consta as regras do baile, ninguém pode entrar sem acompanhante. Provavelmente, o Sr. Burr iria colocar o filho do Chuck Norris como guarda, para impedir que alguém sozinho como eu entrasse e espalhasse o vírus dos solteiros no precioso ladrilho de East High San Francisco.

E leiam agora como, por alguns minutos muito rápidos, eu quase pude ter um par para o baile para poder triunfar em cima da Bina. E também como, burramente, eu perdi a minha chance.

Estávamos na aula de biologia. Eu, inocentemente, estava copiando o resumo do que ia cair na prova quando ouço Rony pigarrear sugestivamente ao meu lado. Ele ia começar a falar algumas de suas idiotices, isso eu já podia até ver.

─ Fala, imbecil ─ murmurei entre dentes, sem parar de copiar. Eu podia fazer as duas coisas ao mesmo tempo sem problema algum.

─ Sabe, eu ainda não tenho um par para o baile... ─ começou, colocando sua mão sobre minha, que estava sob a mesa.

─ Sua irmã disse que a Bina ia te convidar ─ comentei, retirando a minha mão ─ Você recusou ela?

Rony não respondeu, e ficamos em silêncio por alguns minutos. Não me virei para olhar, mas ao que tudo indicava ele devia estar em choque mental.

─ Você conheceu a Lizzie? ─ perguntou, a voz parecendo um pouco engasgada.

Virei meu rosto e olhei para ele. Seu rosto estava completamente vermelho e os olhos levemente arregalados.

─ Ei bonitão, não precisa ter um ataque ─ falei, rindo ─ Ela não me contou nada comprometedor sobre você, não ainda.

Os olhos azuis dele, que antes estavam vidrados, voltaram ao normal. Rony tinha ficado em choque, mas conseguiu disfarçar muito bem.

─ Não sabia que você tinha a capacidade de ter algum tipo de relação com um Stark ─ comentou sorrindo.

─ Eu achava o mesmo ─ concordei, largando o lápis e me virando para ele ─ Agora, não desconverse, você rejeitou a Bina ou não? E não adianta disfarçar, Lizzie já me contou quais eram as segundas intenções da Bianca.

Ronald sorriu todo convencido, na verdade, um sorriso torto que todas as meninas desejavam para si. Ele se inclinou um pouco na minha direção, o que eu não achei nenhum pouco legal.

─ Ela insinuou que queria ir comigo, mas eu deixei bem claro que iria convidar você ─ revelou, dando uma piscada.

─ O que... an... o que você, você... VOCÊ DISSE O QUE? ─ gritei, indo para trás e arrastando a cadeira comigo.

Eu não podia acreditar. Rony pensou em me convidar para o baile! E pior, ele rejeitou a Bina falando isso pra ela! Eu até podia ver o que ia acontecer comigo se eu encontrasse ela por aí no corredor...

Ah, meu Deus! Eu ia ser motivo de discórdia entre os populares! Eu acho que até podia ficar feliz com isso. Digo, com a parte de semear o mal entre eles e não de sair com o Rony para dançar.

─ É isso aí, quero ir ao baile com você ─ repetiu, inclinando-se mais um pouco ─ Quer ir?

O plano, o plano! É claro, se eu aceitasse ir ao baile com ele a primeira fase estava quite, e também eu aproveitaria pra jogar na cara de qualquer um que eu podia sim ser convidada por um garoto popular.

Mas eu não queria ir daquele jeito, não com ele. Digo, como se houvesse algo entre a gente. Rony, inexplicavelmente, tinha segundas intenções, e eu não queria que ele as tivesse. Eu o odiava, ele só iria ser a peça-chave nessa história toda.

Então eu precisava tomar uma decisão.

─ Não ─ respondi, sem sorrir, ou sem fazer uma careta de nojo ─ E nem sei porque você pensou em me convidar. Vá com a Bianca.

─ Talvez eu não vá mais, não com outra pessoa ─ retrucou, ficando de pé. Ele disse aquilo enquanto colocava as suas coisas na mochila, porque havia batido o sinal para o intervalo.

Minhas coisas já estavam todas na mochila, apenas tive que guardar meu caderno e meu lápis. Depois que coloquei tudo na bolsa me levantei.

Rony estava lá fora, ao lado do seu armário, guardando seus livros. Me aproximei silenciosamente.

─ Porque você quer ir ao baile comigo? ─ sussurrei ─ Logo comigo?

─ Porque você não quer ir comigo? ─ perguntou, se virando para me encarar. Ele parecia irritado ─ Ou então aquilo de me convidar para o seu plano era apenas uma brincadeira?

Minha boca se abriu lentamente e meus olhos se vidraram nele. Ele sabia do plano!! Ronald sabia do plano!

─ Como você soube? ─ indaguei, dando um tapa no braço dele ─ A Lizzie te contou?

─ Eu ouvi vocês conversarem, porque estava esperando minha irmã na porta do banheiro. Mas não consegui reconhecer a sua voz, só me dei conta agora a pouco quando você me contou que conhecia Lizzie, e que ela havia dito pra você que Bianca havia me convidado ─ explicou, fechando a porta do armário ─ Juntei um mais um.

Eu não disse nada, ou tentei negar. Porque ele sabia, ele sabia que eu ia usá-lo, e aceitou isso. Ele sabia que o meu convite estava carregado de interesse do mal, e ia aceitar. Ele iria me ajudar.

─ Rony, eu...

─ Deixa pra lá, não interessa mais ─ cortou, colocando sua mochila nas costas e saindo.

Então eu havia perdido minha chance de pela primeira vez ganhar alguma coisa. Tudo porque eu tinha confundido tudo, eu havia achado que o Ronald estava afim de mim, e ele estava apenas querendo me ajudar.

Por um momento eu tinha esquecido que ele era Ronald Stark, o que ele já havia feito pra mim e que eu o odiava. Que nós não podiamos ter nenhum tipo de contato amigável, porque sempre algo iria dar errado. Como agora.

Aléxia.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!