Diário De Uma Retardada escrita por Simjangeum


Capítulo 11
Algo estranho acontecendo


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde leitoras! Gostei muito dos reviews, e as perguntas que me mandaram vão estar lá embaixo, nas notas finais, ok?

Apenas uma pergunta que quase todas vcs me mandaram, é se eu podia postar com mais frequência. Provavelmente não, já que tenho milhares de coisas p fazer, mas posso tentar com uma condição. Eu vi aqui que a fanfic tem 12 leitores, mas eu só recebo 5 reviews! Quem sabe, se eu receber mais reviews eu poste com mais frequência?

Enfim, é isso ai, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206069/chapter/11

10/12 - Segunda-Feira

Eu odeio quando as coisas ficam tensas, de uma hora para outra, sem aviso nenhum, ou causa nenhuma. É como se chegassem na sua vida, tirassem um objeto seu e pedissem para você procurá-lo enquanto precisa fugir de um ladrão.

Bem, talvez você não tenha entendido o que eu quis dizer, mas se eu escrever o que aconteceu, vai começar a fazer sentido.

Minha primeira aula na segunda-feira era de cálculo, uma aula em que eu tinha bastante facilidade. Ok, não é todo mundo que gosta dessa matéria, mas eu nunca fui muito normal então…

Assim que cheguei na sala, eu quase tive um ataque cardíaco quando vi uma cena inusitada. Bianca e Nina estavam no canto da sala conversando, aos risos.

Como se fossem amigas.

É óbvio que eu estranhei aquilo. Eu sabia muito bem que Nina e Val odiavam aquela loura metida a rainha do pedaço. Aliás, nós três tínhamos muitos motivos para odiar a Bina.

Nina estava quase dando uma gargalhada, quando seus olhos verdes encontraram os meus. Pareciam que tinha apertado a tecla “pause” pois ela ficou estática, os braços erguidos, a boca aberta e os olhos aterrorizados.

Eu tinha à pego no flagra.

Ela sussurrou algo para Bina e veio correndo na minha direção. Nina trazia uma bela cara de culpada e não conseguia disfarçar direito.

─ Por que estava conversando com a Bina? ─ indaguei, colocando minha bolsa em cima da carteira.

─ Eu… hmm… quero dizer, ela… me chamou para conversar, foi isso ─ hesitou. Ela não colocou sua bolsa do lado da minha, algo muito estranho.

É claro que ela estava me escondendo algo. Tive certeza absoluta quando ela lançou um olhar aflito para o seu pulso, pensando em como ela podia se castigar.

Ela havia feito algo errado, era isso.

─ Tudo bem ─ falei, dando de ombros ─ Senta aí, quero te contar so…

─ Não quero ouvir ─ respondeu, olhando para trás, e depois se virando para mim. Havia um brilho decisivo em seus olhos.

─ Ah, você não vai sentar? O que está acontecendo?

Nina era péssima mentindo, e mais péssima ainda tentando esconder algo. Ela havia feito algo errado, e estava de conversa com a Bina, então obviamente como dois mais dois é quatro, eu estava no meio, sem ao menos saber o porque.

─ É que… deixa pra lá ─ respirou fundo e depois me encarou, me olhando bem nos olhos. Não gostei daquilo, me deixava confusa ─ Vou me sentar, mas prefiro sentar só para assistir a aula.

Aquilo foi uma patada violenta no pulmão da minha personalidade. O que diabos estava acontecendo com Anne Katherine?

Apenas assenti, e me virei para frente, e depois Nina se sentou ao meu lado. A aula passou lenta de mais, o Sr. Kreeps, professor de Espanhol, era todo maluco consigo mesmo e com toda a sala, por isso, gaguejava mais do que explicava.

Esperei que Val aparecesse para salvar o dia, até podia imaginar ela surgindo com uma fantasia de super-heroína, mas não, ela não veio.

Quando chegou no recreio, Nina não se sentou ao meu lado. Ela sumiu, e por coincidência (eu acho que não) Bina também não estava no refeitório junto com Megan, sua fiel companheira.

Algo realmente estava acontecendo de estranho.

─ Hey Alex, tudo bem? ─ indagou George se sentando ao meu lado, junto com Kim e Lauren.

Desviei meu olhar fixo que estava na pizza intocada no meu prato e passei para eles. Os três ali, sentados na minha frente, pareciam irmãos por causa da mesma expressão curiosa e da aparências, ambos tinham o cabelo castanho e os olhos da mesma cor, exceto Kim que tinha olhos verdes.

─ Ah, claro ─ respondi ─ Vocês viram a Bianca?

George trocou um pequeno olhar cúmplice com Lauren.

─ Viemos aqui exatamente por isso ─ respondeu Kim, aparentando estar curiosa ─ Você virou amiga da cobra venenosa da Bina?

Os três focaram suas atenções em mim. Porque diabos eles haviam feito essa pergunta? Todo mundo sabia que eu e Bina nos odiávamos mortalmente e que era mais fácil Deus descer a terra do que nós duas virarmos amigas.

─ Claro que não ─ respondi ─ Porque estão perguntando isso?

George olhou para Kim, que olhou para Lauren, que olhou para George, que… enfim, o importante é que eles não queriam responder e nem olhar pra mim. Então era realmente algo importante.

─ É sério pessoal, o que tá acontecendo? ─ perguntei, usando um tom mais firme. Qual é, eu precisava saber.

─ An… A Nina é sua amiga, não é? ─ indagou Kim, suando frio.

─ Ela é, mas o que ela tem a ver com a Bina?

Kim olhou para Lauren, que olhou para George, que olhou para Kim, que olhou… isso é realmente muito irritante.

Lauren finalmente olhou para mim e respondeu:

─ Ela está lá atrás da escola, com a Bina e a Megan. E não parece que estão discutindo, muito pelo contrário.

Eu estava tão confusa, que não entendia nada. Tão cega pela raiva que tomou conta de mim que eu não sabia o que fazer direito. Eu só sabia que precisava ir até atrás da escola, ver com os meus próprios olhos aquela cena.

─ Alex, por favor, não vai ─ murmurou Lauren, segurando meu braço enquanto eu dava a volta pelo pátio ─ Você não vai querer ver aquela cena.

Parei e olhei para ela, fazendo a soltar o meu braço.

─ Você está certa, eu não vou querer ver aquilo ─ murmurei ─ Mas eu preciso, e eu vou.

Ela não falou nada, eu apenas dei um aceno de cabeça e continuei a andar, mesmo estando vendo pontos vermelhos flutuando na minha visão, porque estava com tanta raiva que estava começando a ver coisas.

Lauren me seguiu quando eu abri a porta o casebre atrás do grande prédio onde todos ficavam. Eu sabia que, só atravessando por ali, para chegar aos fundos do terreno.

Quando abri a porta, pude ver o grande jardim abandonado ali atrás. Aquele casebre era como uma casa pela metade, pois o fundo dela não existia, era aberto para o jardim.

Cheguei ao final do casebre-pela-metade consegui enxergar as três garotas atrás da árvore, todas elas sentadas. Eram Bianca, Megan e, quem diria, Nina. As três conversavam abertamente e muito alto, de modo que mesmo escondida eu conseguia ouvi-las.

─ Descubra quem é, Nina ─ pediu Bianca, com seu constante olhar maldoso ─ Descubra quem está atrás da Alex e me conte. Eu acho que já sei quem é, mas, você é a única que pode me ajudar.

─ Faça o que ela disse, Anne ─ pediu Megan, dando um sorriso meigo ─ E eu te garanto, que o que você quer, você terá.

Nina deu um sorriso enorme e pegou na mão das duas.

─ Eu farei, e… vou me unir a vocês, prometo que darei um jeito.

Minha garganta ficou ceca conforme eu ia entendo o que elas estavam falando. Nina, a quem eu considerava uma grande amiga, estava se tornando uma traidora. Quem eu considerava uma irmã, estava na verdade aprontando alguma para cima de mim.

─ Alex, eu… sinto muito ─ sussurrou Lauren.

Eu não a respondi, apenas dei as costas ao grupo atrás de mim. Cada parte do meu corpo doía intensamente, mas não era uma dor física, era uma dor emocional. Tamanho era o choque daquela cena que eu apenas conseguia mover minhas pernas para sair dali.

Lauren passou por mim, me dando um ultimo sorriso de consolo, e saiu andando na frente enquanto eu fechava a porta do casebre atrás de mim. Eu achava que iria chorar naquele momento.

Então, quando consegui me afastar o suficiente para quase alcançar a entrada de trás da escola, me escorei na parede e chorei.

Eu não estava sendo fraca, isso eu podia entender. Estava apenas seguindo uma regra de sobrevivência. Primeiro sofrer para depois reagir.

A reação não seria muito boa.

Aléxia.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, aqui está as respostas. Escolhi algumas perguntas apenas, pois não poderia responder todas para não estragar a fanfic. Espero esclarecer alguma dúvida de vcs!

1- O Rony sente alguma coisa pela Alexia? Ou ele gosta só de encher o saco dela?

─ Neste exato momento em que a fanfic está, Rony está um pouco confuso, ele sabe que não só odeia a Alex, ele sente outra coisa, mas não sabe o que.

2- Quem era a menina do shopping? Quando ela vai aparecer?

─ Ela é uma personagem que vai ser muito importante no decorrer da história, logo ela vai aparecer de novo...

3- A Bina tem algum outro motivo para não gostar da Alex? Ou é só porque ela é esquisita?

─ Neste exato momento em que a fanfic está², Bina odeia Alex porque ela não consegue deixar a Alex para baixo. Todas as garotas obedecem ela, e a respeitam, mas Alex sabe bater de frente com ela. Por enquanto, Bina a odeia por isso.

4- Vai ter algum capítulo onde a Alex tá no psicólogo?

─ Só lá pelos últimos capítulos da fanfic, porque ela não gosta muito de falar sobre o seu problema no seu diário. Ele prefere não escrever que vai ao consultório.

5- Ron e Alex, porque os nomes?

─ Ron, porque eu gosto muito de Harry Potter e o Rony Weasley é um dos meus personagens preferidos, então decidi fazer uma homenagem. Alex, porque volta e meia eu fico viciada em um nome feminino específico, e quando comecei a escrever a história sabia que tinha que colocar o nome da principal de Aléxia porque estava viciada nesse nome.

6- Poque você decidiu re-escrever a fic ?

─ Na primeira versão estava tudo meio confuso. Um português não muito bom, e algumas pontas da história ficaram em aberto. Então, eu sabia que tinha um bom enredo, só precisava trabalhar mais ele, pois ele podia ser mais bem explorado. Estou bem satisfeita com a versão de agora.

Enfim, é isso ai queridas. Até a próxima!