Masquerade escrita por Jéssica Loyana


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

N/A: Ó CÉUS! EU VOLTEI! Sério, eu sei que eu fiz uma promessa boba com The Berry Experience, mas a idéia não amadureceu o suficiente pra eu postar aqui. Não queria deixar vocês sofrendo com a falta de uma atualização e eu me conheço bem o suficiente pra saber que isso ia acontecer.
Porém essa fic vai ter sete capitulos. E eu já tenho os próximos dois planejados. Então fiquem tranquilos, eu não vou largar essa fic.
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205863/chapter/1


Meu único amor, nascido de meu único ódio!

Cedo demais o vi, ignorando-lhe o nome, e tarde demais fiquei sabendo quem é.

Monstruoso para mim é o nascedouro desse amor, que me faz amar tão odiado inimigo!

(Romeu e Julieta - William Shakespeare)


Beavercreek, OHIO

1988

Quarto de Elizabeth


- Filha. O que eu vou te passar agora é um segredo de família. Passado pra mim pela sua avó, que por sua vez aprendeu isso com a mãe dela... Primeiro você deve me prometer que não irá contar isso a ninguém, o qual você não confie sua vida. Por favor, Judith.

A jovem levantou os grandes olhos azuis em direção a mãe que estava na cama e concordou com a cabeça. Contendo as lágrimas que inssitiam em rolar pelo seu rosto ao notar o quão pálida sua mãe estava.

- Ora vamos, não chore, meu anjo. Vá, pegue aquela pequena caixa que eu guardo, a que tem a rosa entalhada na tampa.

A menina se aproximou do closet da mãe e ao lado da caixa de jóias ela encontrou a bendita caixa. Era como se tivesse cnco anos novamente, brincando de esconde-esconde com os amigos, quando primeiramente viu aquela caixa. Não se atreveu a abrir. A atmosfera em volta dela a impediu. Todo ano desde então ela entrava alí, quando a mãe estava ocupada e apenas observava a caixa, imaginando quando seria o dia que poderia abrir-la. Não queria que agora, com seus 17 anos fosse essa data. Nem nessas circunstancias.

- Eu iria te entregar ela no seu aniversário daqui a dois meses querida, mas infelizmente não creio que não terei tempo...

- Não mamãe, não fale assim! - Ela voou para perto da loira mais velha com a caixa embaixo dos braços. - Oh não mamãe, espere, por favor não me entregue a caixa agora. Espere até que eu fala dezoito anos. Fique mais um pouco aqui, comigo... Por favor... - As lágrimas agora caiam na tampa da caixinha e ela hesitou antes de falar. - Posso abrir-la? - Ao ver a mulher concordando com a cabeça ela abriu o fecho de ferro do seu pequeno tesouro de família e se deparou com vários cartões. Cada um deles guardado cuidadosamente e com cores diferentes. Todos eram convites para uma festa. Judy olhou a mãe confusa.

- Todo ano, o filho mais velho da nossa família, organiza um baile a fantasia. As regras são simples. - Ela hesitou para tossir um pouco, o coração de sua filha apertando de dor ao ver a cena. - Não se preocupe, não foi nada. Pois bem, veja, a cada ano são mandados convites, inclusive pro anfitrião, por isso de eu ter todos esses guardados. Não se deve falar do baile, não se deve comentar o baile, não se deve saber quem é quem no baile. - Outra tosse um pouco mais prolongada. - É só um costume besta, mas me gerou tantos bons momentos, minha querida, que eu acredito que passar adiante seja uma óti - Ela parou para tossir novamente dessa vez precisando que Judy a abanasse para recuperar o folego. - Por favor Judy. Não deixe isso morrer. Meus melhores momentos foram passados nesses bailes, e eu quero que você viva isso.

A menina concordou com a cabeça abraçando a caixinha no peito. Enquanto o médico entrava no quarto para examinar sua mãe.

Na manhã seguinte Elizabeth Lucy Gregório morreu vítima de um cancêr de mama. Deixando um marido e uma filha desconsolados.

= // =

Lima, OHIO

2008

Quarto de Francesca


- Francesca Elizabeth Fabray! Volta aqui agora. - A loira mais velha estava segurando o pulso de sua primogênita enquanto a mesma tentava se desvencilhar. - Escuta o que eu estou te falando.

- PELO AMOR DE DEUS, MÃE, ESSA É A COISA MAIS RIDÍCULA QUE A SENHORA JÁ ME MANDOU FAZER! Um baile? De máscaras? EM QUE SÉCULO A SENHORA VIVE? EU ME RECUSO A FAZER ALGO TÃO IDIO... - O tapa veio certeiro na boca da menina e ela olhou a mãe com uma expressão raivosa. - A senhora não fez isso.

- Você estava pedindo por isso Frannie! Eu não vou tolerar você menosprezando algo tão importante para nossa família! - Judy se sentou na cama passando a mão nos fios loiros que estavam em sua testa. - Você não entende o quão importanto isso foi na vida da sua vó, e na minha.

- E tem que ser eu? Caso você não tenha reparado você tem outra filha!

- Quinnie tem apenas 14 anos, Francesca, não seja ridícula. - Ela esfregou os olhos nervosa, aquilo estava começando a dar dor de cabeça na mulher.

- Ridículo é a senhora achar que eu vou ficar planejando bailes ridículos para adolescentes retardados se comerem em um canto escuro! - Ela estava de costas pra mãe procurando algo no armário para vestir.

Judy olhou para filha incrédula. - É mais do que isso, se você quer saber! SDe você acha que é só isso, talvez eu não deva passar essa caixa pra você. Com certeza não é madura o suficiente para entender a importância disso.

- Mãe para de falar como se eu fosse a Lucy! Eu vou sair com o David, se a senhora não se incomodar, eu preciso me arrumar. - Disse jogando um vestido preto curto demais para o gosto dela em cima da cama.

Judy levantou e caminhou até a porta com a caixinha debaixo dos braços, deu uma ultima olhada pra filha e suspirou pesado antes de sair do quarto. Já no corredor seus olhos cairam na porta de sua filha mais nova e ela se adiantou para bater na porta.

- Entra. - Disse uma voz de dentro do quarto. Assim que Judy pisou dentro do quarto a pequena Quinn Fabray estendeu os braços para a caixa. - Eu faço. - A mãe a olhou desconfiada e ela deu com os ombros. - Tô precisando de um hobbie. Por favor mamãe, confia em mim.

- Ok, Quinnie, só que você vai ter de ser muito cuidadosa. - Disse entregando a caixa pra ela, ainda hesitante.

- Mãe! Confia em mim, que eu já sei exatamente o que fazer!

= // =

Lima, OHIO

2009

Corredores McKinley High


Quinn olhou para os lados com atenção antes de tirar o envelope de dentro da bolsa. Sorriu ao ver o nome alí escrito com letras douradas.

Rachel Berry

Ela ficou nas pontas dos pés para empurrar o envelope para dentro do armário da morena e saiu satisfeita consigo mesma. Aquele era o único que seria entregado assim. Os outros todos já tinham sido enviados por correio, mas certas coisas precisam ser feitas de modo especial, para alguém especial.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Bom, é isso gente, espero que interesse vocês! Porque eu fiquei uma semana que nem doida no trabalho planejando essa fic. E tudo por causa de uma estrofe de uma música, que vocês vão saber no capitulo cinco qual é xD
Eu queria dedicar esse capitulo LINDO pro meu OTP que é July xD
Eu ando muito feliz com a felicidade delas e isso me ajuda a escrever olha só!
E também muito obrigada a Gi lá do trabalho que fez com que uma fic de um capitulo só evoluísse pra uma de sete capitulos!
Até mais pessoas!
Se vocês forem bonzinhos e deixarem reviews eu posto o segundo capitulo amanhã...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Masquerade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.