O Segredo - Percabeth escrita por BiahMulinPotter


Capítulo 6
Capítulo 6 - O segredo é revelado


Notas iniciais do capítulo

Gente esse é o último capítulo da fic...
Espero que tenham gostado =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204452/chapter/6

 

Eu acordei cedo, a primeira do chalé, como sempre. Abri a porta do para ver se já tinha muita gente acordada. Não vi ninguém. Quanto olhei para baixo avistei um envelope verde-mar no chão, eu o peguei e abri.

Me encontre na praia.

                                   Percy

Achei estranho. Se o cabeça de alga queria ir a praia comigo por que mandar um envelope? Por que não tinha vindo me chamar? Talvez estivesse com medo de eu estar com raiva pelas filhas de Afrodite ontem, e teria razão, eu ainda estava com um poquinho de ciumes, só um poquinho, eu disse.

Troquei de roupa, coloquei um jeans e minha blusa do acampamento, deixei meus cabelos soltos. Fui caminhando em direção a praia, devagar.

Quando cheguei lá meu queixo caiu. Dúzias de rosas vermelhas na areia. Uma mesa para dois estava posta e enfeitada com mais rosas. Em uma das cadeiras estava Percy. Ele estava lindo, tá ele sempre está lindo, mas dessa vez ele estava maravilhoso. Usava uma camisa social, uma calça jeans e tênis. Não exageradamente arrumado.

Ele ficou de pé para me ajudar a sentar.

- Nossa - eu disse - para quê tudo isso?

A cara dele caiu.

- Por que? Não gostou?

- Adorei, cabeça de alga. Mas qual a ocasião especial? Nosso aniversário de namoro é só em agosto.

- Bem, hoje é um dia importante - ele disse sorrindo

Ele me serviu o café da manhã. Estava tudo uma delícia. O que me lembrou...

- Percy, como conseguiu isso? Café da manhã aqui? E essa mesa? Essas flores?

- Bem eu tive ajuda... Quíron, Rachel, as filhas de Afrodite, Tyson...

Ah, estava explicado. Por isso Percy estava conversando com as filhas de Afrodite ontem. Eu me senti bem mais leve.

Depois que terminamos de comer nós conversamos, e nos beijamos várias vezes.

- Você se lembra de quando nos conhecemos? Você estava tão linda lá. E depois me disse que eu babava enquanto dormia.

Eu ri.

- Mas você baba enquanto dorme, sabe disso.

- Sei, mas não precisava ter me dito. Nunca entendi o porquê de você ter saido correndo depois.

- Eu não queria admitir que você me deixava um pouco nervosa - eu falei corando

- Eu? Te deixava nervosa? - ele perguntou incrédulo

- Sim. Eu é que nunca te deixava nervoso.

- O que? Você sempre me deixava nervoso. Ainda deixa, às vezes. Como agora por exemplo. Eu estou muito nervoso.

- Espera aí, Percy, agora você é que está me deixando nervosa. Por que está nervoso? Só estamos tomando café. Ou não? Vai me contar aquele tal segredo agora?

- sim - ele respondeu, ficando visivelmente mais pálido

- Cabeça de alga, o que é? - eu ri

Ele mostrou um olhar corajoso, respirou fundo e se levantou. Veio até a minha frente e se ajoelhou. Segurou uma das minhas mãos e começou a falar.

- Annabeth, você é a pessoa que eu amo, e eu tenho certeza de que é com você que eu irei passar o resto da minha vida. Você sempre esteve ao meu lado, em lutas, decisões difíceis... você sempre esteve lá. Por incrível que pareça você me ama também. A mim, Percy. Uma pessoa maravilhosa como você ama a mim.

- Percy... - comecei, mas ele me interrompeu.

- Eu sei que nós brigamos - ele riu - Mas também sei que sempre fazemos as pazes.

- Percy eu não estou entendendo... - ele me interrompeu de novo.

- Eu te amo, Annabeth - ele repetiu e respirou fundo - Quer casar comigo?

Fui pega de surpresa. Como assim? Eu amava o cabeça de alga. Amava muito. Mas não éramos legalmente novos demais para casarmos?

- Percy, você tem dezesseis anos, e eu dezessete, casar com essa idade não faz sentido... e nós dois queremos fazer faculdade...

- Sim, bem, não quero dizer para casarmos agora - ele tentou explicar - é mais como uma promessa de que ficaremos juntos. Claro que antes de casar você vai terminar sua faculdade de arquitetura, e eu a de biologia marinha...

E eu entendi, o cabeça de alga não queria casar agora. O pedido era uma promessa, para que estivessemos juntos, não importa o que acontecesse, nem brigas, pessoas, nem nada poderia nos separar. E no futuro, sim, nos casaríamos, mas na hora certa. Meus olhos se encheram de lágrimas. O cabeça de alga continuava falando.

- E você será uma grande arquiteta, e eu pretendo entrar para a marinha, talvez, não sei ainda...

- Percy... - eu disse, com a voz chorosa

- E, bem, se casássemos agora pensariam que você está grávida, ou que somos malucos, e tecnicamente..

- PERCY! - gritei e ele olhou para mim. - Eu aceito. Aceito me casar com você.

Ele sorriu e me beijou, aliviado.

- Tem anel? - eu perguntei, rindo

- Ah é! O anel - ele riu e procurou no seu bolso. Tirou de lá uma caixinha de veludo azul. Quando ele abriu meu queixo caiu de novo. O anel era lindo. Era de ouro branco e diamante.

- Era da minha avó - ele disse, enquanto colocava o anel em mim, era do tamanho perfeito. - A única jóia dela que minha mãe conseguiu guardar.

- E está dando para mim?

Ele sorriu.

- Precisou de alguns ajustes. Pedi a Tyson e ele ficou feliz em ajudar.

Ele beijou a minha mão, depois meu pescoço, depois minha boca.

Passamos o resto da manhã na praia, olhando para o mar e caminhando pela areia. Aquele era o lugar preferido de Percy.

Agora tudo fazia sentido, minha mãe, Afrodite, Poseidon, as filhas de Afrodite, Quíron...Tudo.

Quando voltamos para o acampamento uma multidão estava nos esperando. Grover na frente.

- E então? - ele perguntou

Eu mostrei o meu anel e todos riram, nos abraçaram e deram os parabéns. Aquele tinha sido o melhor dia da minha vida, pelo menos até aquele momento. Todos os meus amigos do acampamento estavam lá, além de Quíron, Rachel, Afrodite, Hermes, Poseidon, Apolo, Dionísio, Héstia e, bem, minha mãe, que parecia um pouco deslocada. Mais tarde ela me puxou para o lado e me pergntou se eu tinha certeza do que queria, eu disse que sim, ela acentiu, me desejou sorte, olhou com raiva para Percy e foi embora.

Eu e aquele cabeça de alga ficaríamos juntos, não importa quantas dificuldades tivéssimos que enfrentar, ficaríamos juntos. Para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, o que acharam?
levaram um susto? kkkk
Eu estava querendo postar uma fic que fosse a continuação dessa, o que vocês acham?
Deixem reviews com a sua opinião!!
Beijos *-*