Feitos Um Para O Outro... escrita por Geanne


Capítulo 2
2°: Grande caso


Notas iniciais do capítulo

novos investigadores na area!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202780/chapter/2


Sempre o primeiro a chega ao laboratório Grissom foi surpreendido por Judy, secretaria da criminalística. Ela trazia vários recados para Grissom que não deu muita importância no momento. Sua cabeça só repassava as ultimas palavras de Sara ao fim do ultimo turno.
Grissom seguiu para sua sala e começou a olhar as duas pastas que Sara havia deixado com ele. E estava tudo com Sara havia dito. Uma cópia, tudo estava exatamente igual ao caso anterior.
Em quanto ele se concentrava em achar algo que explicasse as semelhanças dos casos seu telefone toca. Grissom hesitou em atender ao telefone mais o toque foi bastante insistente.


Grissom: - Pronto...
Judy: - Sr. Grissom sei que não queria ser incomodado mais é o detetive de Nova York de novo.
Grissom: – De novo!? ( Grissom fica meio confuso.)
Judy: - Seus recados... foi ele que os deixou. Posso transferi a ligação?

( Grissom nem havia olhados para os seus recados. )


Grissom: - Claro... e obrigado!

...

Grissom: - Grissom falando.
Detetive: - Desculpe pela insistência, sou Mac Taylor
detetive e criminalista do laboratório Criminal de Nova York.
Grissom: - Claro... e em que posso ajuda-lo?
Mac: - Acontecerão certos assassinados em minha cidade que... bem pode se dizer que não capturamos o culpado.
Grissom: - Bem então, vocês querem a ajuda do laboratório daqui? Tem que olha isso com o sub-xerife...
Mac: - Não é bem isso.
- Olhando os arquivos mais recentes percebi que vocês tiveram um caso de suicídio que se encaixa nos nossos casos.
Grissom: - Mais meus homens contataram o suicídio e confio plenamente em seus julgamentos. Então... Como esse caso pode se encaixa em seus assassinados?
Mac: - Acreditamos que o nosso assassino representa suicídios em suas vitimas, não deixando provas de sua presença no local. É um caso complicado, nesse momento estou enviando algumas anotações para que possa entender melhor a situação.
- E eu gostaria de propor uma união de nossas equipes para a captura desse cara.

Grissom: - Confesso que esse caso em questão está me intrigando um pouco, porque tivemos outro com algumas semelhanças.
Mac: - Também tivemos vários casos semelhantes isso faz parte do seu ciclo de assassinados. Custamos a perceber as ligações e creio que esse é uns dos principais motivos de o deixamos escapar.
- Mais estar tudo exemplificado nos dados enviados.
Grissom: - Vou ler suas informações, se acha alguma coisa plausível e concreta entro em contato. Tenho que ter certeza das ligações entre nossos casos para poder solicitar a presença de sua equipe em nosso laboratório.

Mac: - Burocracia! Certo eu entendo isso.


Grissom viu os papeis enviando de Nova York chegando pelo fax, eram muitas folhas. Nelas estavam anotações básicas dos casos investigados pelo laboratório comandado por Mac Taylor.
Grissom ficou supresso com o que lia além do caso da jovem que suicidou outras anotações lhe chamava atenção. (Ele lia em voz alta.)


Grissom: - Cidade de Nova York: 5 moças encontradas mortas em suas banheiras, causa da morte suicídio.
5 mulheres, ambas 40 anos de idade, causa da morte suicídio pela queda de grandes altitudes.
5 homens, faixa dos 40 a 50 anos, causa das mortes espancamentos.


Além de Nova York havia outras cidades relacionadas com as mesmas descrições dos crimes.
Grissom correu a sala do sub-xerife e relatou toda a descoberta e que queria o laboratório de Mac Taylor envolvido nas investigações.


O turno estava preste a começa os CSIs estavam chegando aos poucos. Sara sentia-se magoada com a rejeição de Grissom em sair e fazia de tudo para manter o menor contato possível com ele naquela noite.
Já estavam todos reunidos quando Grissom entrou na sala de reunião.

Cath: - O que temos hoje e para onde vamos?
( Fala Catherine empolgada com o trabalho.)


Grissom: - Vamos a lugar nenhum!
Nick: - Não tem caso hoje! Não é possível.

Grissom: - Não. Trabalharemos em uma coisa só. Quero que vocês estudem esses casos. ( Ele joga as pastas na mesa a medida que fala os nomes.)
- Nick e Warrick, mulheres 40 anos cometendo suicídio, pulando de lugares altos.
- Greg e Sara... Homens espancados até a morte.
- Cath, ficaremos com as moças que cometeram suicídios como no seu outro caso.

Sara: - Olha os casos da jovem eu até entendo investigamos. E qual o porquê desse outros casos? As mortes são diferentes!


Sara que não tinha pronunciado nenhuma palavra desde que entrou naquela sala, assusta Grissom com seu comentário.

Grissom: - Bem...


Ele olha fundo nos olhos dela, percebendo pelo tom de sua voz que estava magoa com sua reação ao convite para sair. O que poderia fazer ela é sua subordinada e bem mais jovem, isso não daria certo mesmo com tanta insistência dela. Mais seu coração sentia-se bem com ela ao seu lado, gostava da presença dela em sua vida.
Ainda meio confuso com seus pensamentos Grissom continuou a responder o comentário de Sara, agora não mais a encarando.


Grissom: - Bem recebi uma ligação de um detetive de Nova York, que vem investigando um assassino que segui um ciclo de mortes. Em NY ele matou 15 pessoas e eles não conseguiram pega-lo.
- Depois de ter analisado algumas informações dessas pastas acredito, como o detetive acredita, que esse assassino pode está aqui em Vegas.

Cath: - Ciclo? Como é esse ciclo?

Grissom: - Pelo que entendi é um ciclo de 3 mortes, que se repete 5 vezes antes que ele deixe a cidade.
- Então quero que vocês ( aponta para os outros) descubram um caso parecido com esses das pasta que aconteceu aqui. Provavelmente há duas semanas. Talvez nem tenham passado por nossas mãos.
- E fiquem familiarizados com esses casos, até que o os criminalistas de Nova York cheguem. Que deve ser daqui umas 3 horas. ( Grissom olha o relógio )

Greg: - Teremos bábás para resolver esse caso. Que ótimo!!!

Grissom: - As duas equipes trabalharam juntas. Foi um pedido do supervisor deles e eu aceitei.
- Eles já estão mais inteirados sobre esse assassino e será uma ótima ajuda, para capturamos eles mais rápido possível.

Warrick: - Supondo que o caso da jovem seja o primeiro desse ciclo macabro. Como a Sara pegou outro parecido então já temos 4 mortes.

Grissom: - Isso...
- Não sabemos o tempo que ele leva para fazer esses ciclos. Então temos que trabalhar o mais rápido possível para que ele não escape como em NY.


Cada dupla de CSIs saiu para uma sala do laboratório para melhor discutirem sobre os casos. Marcaram evidencias em comuns entre os casos e as evidencias únicas de cada cena também.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

valeu pessoal pelas suas opiniões sobre a fic.
é legal saber que estão curtindo.
proximo capitulo a chegada dos investigadores de New york