Feitos Um Para O Outro... escrita por Geanne


Capítulo 1
1 : Um convite uma recusa


Notas iniciais do capítulo

Como disse na sinopse Grissom e Sara teveram um relacionamento que durou alguns poucos meses por causa de Grissom que quiz o rompimento.
A fic se passa um tempo depois desse rompimento, como Sara ainda tentando intender tudo que acontecia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202780/chapter/1

         Como de costume, antes do começo do turno os CSIs já estavam reunidos na sala de reuniões a espera dos casos da noite. Conversavam e se descontraiam um pouco antes de investigarem as sempre duras e violentas mortes na cidade dos jogos.
                   Grissom sempre era o ultimo a se juntar a equipe e sempre trazia consigo as pastas dos casos.

Grissom:           - Warrick e Catherine vêem comigo, temos um acidente na Avenida Beilly para desvendar!
                                   - Nick e Sara possível suicídio...

            Greg chama a atenção de todos entrando na sala correndo deixando todos assustados e depois tirando risos de seus colegas.

Greg:       - Foi mau chefe pelo atraso, teve um acidente e as ruas estão todas congestionadas.
Cath:                 - É sabemos disso! Avenida Beilly  ( Cath balança a pasta fazendo com que Greg entende-se)
Greg:                - Ahh... certo!
Grissom:           - Você vai com o Nick e a Sara.
Greg:                 - E do que se trata?
Sara:                  - Suicídio, a mulher foi encontrada na banheira.
Cath:                  - Ei... já tivemos um caso parecido!

            

              Todo mundo olha para ela como não tivessem entendendo nada, mais ela tenta se explicar.

Cath:                 - Deve ser só uma coincidência, mais há umas duas semanas atrás peguei um caso sozinha, de uma mulher jovem que suicidou na banheira com um corte na artéria femoral.
                               - Pensei que podia ser uma armação, mais no fim o Dr. Robbins confirmou que ela mesmo poderia ter se cortado e o caso foi arquivado.

Warrick:          - Deve ser só coincidência mesmo. Está virando moda o suicídio aqui em Vegas. Vocês já repararam em quantos casos de suicídio já pegamos esse ano?
Nick:                 - É mesmo... foram muitos!
Grissom:           - Vamos então ao trabalho! O tempo está passando.
Greg:                 - O senhor que manda chefinho.
Grissom:           - Greg não gosto que me chame assim!

( Todos os outros riem)

Grissom:           - Sara dê uma olhada na pasta desse caso da Catherine, caso houver mais coisas em comum me avise.
                                  - Pode ser nada, mais não custa dá uma olhadinha.


                          Falava Grissom saindo da sala acompanhado de Catherine e Warrick deixando os CSIs do caso de suicídio para trás.

Nick:                 - Eu já tinha te falado que ele não gosta dessas brincadeiras suas... rsrsrs
Greg:                 - Só gosto de descontrair o ambiente um pouco! O Grissom que é meio estranho... você não acha Sara? 

             Sara que estava concentrada terminando de ler sobre o caso não escuta Greg, que a chama mais uma vez.

Greg:       - SARA!!! Você está aqui ainda???
                          - Oiiii... Saraaahhh...
Sara:                 - ... Desculpe-me Greg, o que você tava falando mesmo?
Greg:                 - Que o Grissom é estranho, o Nick também concorda e você, o que acha?
Nick:                 - Ei eu não concordei com nada...
Sara:                - Eu não o acho estranho, é apenas diferente. Um diferente de um jeito bom.... mais que as vezes não intendo.
                          - Mais vamos embora e eu dirijo!
Nick:                  - Eu que dirijo!!! Do jeito que você corre, não chegaremos vivos no local do crime.
Greg:                 - rsrsrs... Com a Sara no volante o Grissom e a Cath vão investiga é o nosso acidente!     ( Nick dá um tapa na mão de Greg concordando com seu pensamento)
Nick:                  - Boa Greg!!! Rsrsrs
Sara:                  - Vamos embora logo!

            Os CSIs seguiram cada um para seu caso e os revolveram como sempre acostumavam a fazer. No fim do turno alguns membros da equipe já haviam largado o serviço para seus merecidos descansos.  Outros permaneciam no laboratório finalizando alguns afazeres.
                     Grissom estava em sua sala, sua aparência era de muito cansaço, seu caso foi bem trabalhoso, muitos carros haviam se envolvido no acidente e todos tiveram que ser analisados.
                     Greg também permanecia no laboratório, estava juntando algumas coisas do laboratório de DNA. Apesar de ter saído da área de analise, sempre ajudava a nova funcionaria que havia entrando em seu lugar.
                    Era uma moça loira muito bonita e inteligente. Greg como todos achavam à moça muito capacitada e esforçada com o serviço, ela estava dando conta muito bem do trabalho. Greg além da relação profissional com a garota queria algo mais e sempre que podia jogava seu charme em cima dela e parecia que estava dando certo.
                     Outra que havia ficado era Sara. Ela lia e relia os relatórios de Cath e comparavam com os seus. Estava abismada com tanta semelhança nos casos, todas as provas recolhidas estavam no mesmo local e como no primeiro caso também foi constatado suicídio.
                    Sara pegou as pastas e segui para sala de Grissom, sabia que ele ainda estava lá, sempre estava. Bateu na porta e a abriu. Ele assinava alguns documentos quando ela chegou.

Sara:              - Grissom, eu dei uma olhada no caso da Cath. ( ela encostou no marco da porta.)
Grissom:        - Alguma coisa em comum?
Sara:               - Em comum!?...
                       - Os casos são idênticos, tudo igualzinhos é como nós tiramos-se uma copia dos arquivos da Catherine e anexa-se ao meu.

Grissom:        - Tem certeza disso?
Sara:               - Refiz as analises e reli varias vezes as anotações. E não tem erros! Como isso pode ter possivel?
Grissom:         - Não sei... Mais eu não acredito em coincidência. Não desse jeito!
Sara:               -  É... Uma, duas provas iguais pode ser coincidência, mais todas.
Grissom:         - Amanhã vejo o que faço com isso e descobrimos o que causou essas semelhanças. ( fala Grissom num tom desanimado)

Sara:       - Caso difícil hoje?
Grissom:            - Humrunn...      ( Grissom se inclina na cadeira, como expressão de cansaço )
Sara:                - Você deveria sair um pouco.
Grissom:          - Aéh...        ( Grissom nem confiança dá a ela e volta ao que estava fazendo.)

Sara:       - Você...  Gostaria de sair para tomar café comigo?

                  

    (Grissom pára, dá uma risadinha surpreso, suspira e diz.)

Grissom:         - Não...
Sara:                - Por que não? Vamos sair... Vamos ver o que acontece?
Grissom:         - Sara... (suspira)... Eu não sei o que fazer a respeito disso (apontando para eles)...
Sara:               - Eu sei! (eles se olham) 
                        - Sabe, até você se der conta do que fazer, pode ser tarde demais...

           
                Sara vira-se e sai da sala, deixando Grissom boquiaberto. Ele apenas a acompanha com o olhar sem acreditar no que ouviu, suspira, apaga as luxes e também deixa o laboratório.
                Grissom e Sara já haviam ficado juntos algumas vezes, mais em uma determinada noite Grissom resolveu dar um basta, na sua cabeça não podia continuar.              
                Não sabia com reagir com tudo que estava sentindo e Sara estava em duvida do que acontecia, não entendia o homem que amava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam deixem suas opiniões, por favor?