Se Todos Os Rivais Fossem Assim escrita por thalii chan


Capítulo 13
Na Hora Errada e No Lugar Errado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202673/chapter/13

Capítulo13: Na Hora Errada e No Lugar Errado

O tempo foi passando e aquilo aterrorizava os rivais, afinal, a tristeza dos dois era evidente para todos aqueles que o rodeavam. Na verdade, Aoki é quem mais demonstrava sua tristeza, ao contrário de Fukuda que se tornara mais frio e ríspido. Depois daquela desavença, os dois sequer se viram ou falaram, nem para a correção dos names de Folhas Azuis... Pois é, a autora continuava mandando os rascunhos para seu auxiliar, mas o mesmo respondia por mensagens bem objetivas e diretas, por exemplo: corrija o quadro x, faça isso ou aquilo no quadro y, entre outras correções.

Entretanto, antes que percebessem todos já estavam envolvidos novamente em outra festa, o dia mais especial das vidas de Takagi e Miyoshi: o casamento dos mesmos, e era óbvio que vários editores e autores seriam convidados, inclusive os rivais.

Estava um ambiente alegre, não só para os noivos como também para os convidados, embora Fukuda e Aoki sentaram em mesas extremamente distantes uma da outra. Festejavam alegremente todos ali presentes, até que Mashiro grita inesperadamente com Hattori, apesar de ninguém saber o motivo da discussão, os dois saem do salão para conversarem e, depois de um tempo, somente o ex-editor de Ashirogi volta.

O motoqueiro também saiu pelos fundos do salão, a fim de tomar um ar fresco e se livrar daquele mesmo recinto de sua "ex", encostou em umas das árvores que tinha ali e acabou tendo uma surpresa um tanto desagradável:

?: O que o cãozinho de guarda da Aoki-senpai faz aqui?

Fukuda: Akina-san? Bem, só estou tomando um ar fresco.

Akina: Você não fez nenhuma homenagem para o casal não é?

Fukuda: Nunca fui bom em falar no meio de tanta gente... E quanto a você, o que faz aqui fora também?

Akina: Na verdade eu não fui convidada, mas queria ver daqui aquele idiota se casando com aquelazinha... Nunca imaginei que um dia isso viria a acontecer.

Fukuda: Pois é, as coisas mudam, principalmente quando se trata de pessoas...

Akina: Verdade! Você, por exemplo, fica extremamente mudado com esse terno e sem a bandana. -desliza o dedo indicador sobre a gravata dele-

Fukuda: Agradeço o elogio, mas desencoste, por favor. -retira a mão dela-

Akina: Por que você só deixa a Aoki se aproximar de você? Quer dizer, o que ela tem de especial para você querer ajudá-la em um mangá, sendo que você já está serializado?

Fukuda: É porque ela participou de um boicote que eu organizei.

Akina: Participou do que?

Fukuda: Nada não, você não entenderia, é uma longa história...

Akina: Ela te paga pelo auxílio pelo menos?

Fukuda: Já disse que isso que eu faço é um agradecimento a ela, não teria sentido algum ela me pagar!

Enquanto isso, a festa continuava muito boa... Mas não para Aoki, que tinha amizade somente com a Azuki e ficava ao lado dela o tempo todo. Apesar de estar em um casamento, a autora ainda não se sentia animada e disposta para se divertir, resolvendo então ir embora.

Aoki: Desculpe Azuki-san, mas acho que vou indo...

Azuki: Mas já Aoki-san? Está tão cedo! Fique mais um pouco.

Aoki: Preciso adiantar alguns names que estão muito atrasados! Diga aos noivos que desejo muitas felicidades pros dois!

Azuki: Ok, eu digo a eles. Vá com cuidado! Você vai pegar carona com alguém?

Aoki: Não, eu irei pegar um táxi mesmo, não tem ninguém que possa me dar uma carona.

Azuki: Peça para o Fukuda-san te levar! Ele parece ser bem cuidadoso.

Aoki: Na verdade eu não gosto muito de motos...

Azuki: Ah desculpe, eu não sabia... Bom, então o jeito é pegar um táxi mesmo.

Aoki: Tem o Hiramaru-san também, mas não quero que ele perca o casamento só por minha causa.

Azuki: Entendo. Até mais então!

Aoki: Até mais, Azuki-san!

Voltando ao diálogo de Fukuda e Akina, no jardim dos fundos do salão:

Akina: Ora Fukuda, você nunca pensou em pedir uma "recompensa" por ajudar Aoki-senpai, se é que você me entende...

Fukuda: Nunca pensei nisso e além do mais, ela não faz nem um pouco o meu tipo.

Akina: E eu? Faço o seu tipo?

Akina puxa a gravata de Fukuda até os lábios do mesmo se encontrarem com os dela. Um táxi passa por perto dali e a passageira consequentemente viu aquela cena um tanto quanto chocante. Era a Aoki sim, e demorou cair a ficha que era Akina a mulher que estava beijando o:

Aoki: IDIOTA! –socando o vidro do táxi-

Motorista: O que houve minha senhora? O que eu fiz?

Aoki: Nada não, por favor, me deixe aqui.

Motorista: Mas a senhorita acabou de entrar no meu táxi!

Aoki: Desculpe, mas eu preciso descer! -abriu a porta e saiu correndo em direção ao "casal"-

A autora se aproximou dos dois, um tanto quanto ofegante:

Aoki: Como você pôde?

Fukuda empurra Akina para trás com os dois braços e com um olhar desesperado tenta se explicar:

Fukuda: Aoki-san! Não é o que...

Akina: Até que o seu cão de guarda não é de se jogar fora hein?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Se Todos Os Rivais Fossem Assim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.