Sereia, Por Acaso.... escrita por Emily Jobs


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202669/chapter/2

Olhei no meu relógio a prova d'agua, ainda eram meia-noite. Resolvi sair nadando, então segurei o folêgo e fui nadando, consegui sair de lá de baixo e chegar na superfície. Não foi tão difícil assim, porque parecia que eu podia segurar minha respiração por mais tempo.

Sai da agua e fui para a areia, fiquei pensando o que era aquilo na agua aquela hora, quando uma voz me arrancou dos meus pensamentos:

Dc- Dando um mergulho da meia-noite?

Monica- Ai, que susto. É mais ou menos quando eu fui para lá ainda eram 22:00.

Dc- Hum, por que você não está na sua casa?

Monica- Sabe é que.... eu menti para minha mãe e meu pai dizendo que eu ia dormir na casa da Maga.

Dc- Então por que fvcoê não vai lá na casa da Magali?

Monica- É que eu não avisei ela não.

Dc- HUM, mas aqui á noite é perigoso.

Monica- Então o que o senhor está fazendo aqui?

Dc- Estava te procurando senhorita.

Monica ficou muito levemente corada com a frase.

Monica- ME..... me procurando?

Dc- É, eu liguei para seu celular, ninguem atendeu. Deuduzi que você não estava em casa. Fui na casa das suas amigas e você tambem não estava. O único lugar que restava era aqui.

Monica- Você se preocupa comigo?

Dc- Sim, é claro.

Monica- Você não me contrariou!

Dc- É que existem coisas impossíveis de contrariar.

Agora já era, Monica corou completamente.

Dc- E fica mais bonita vermelhinha feito um pimentão maduro.

Monica-............Então, você não vai para sua casa?

Dc- Eu acho melhor ficar aqui, lá não tem nada para fazer. O meu irmão e os meus pais foram viajar.

Monica- E você prefere ficar nessa ventania para pegar um resfriado?

Dc- Se for com você.... sim.

Dc- Mas se você quiser........................................ pode ficar lá na minha casa.

Monica- Mas.... dormir na sua casa?!

Dc- Eu prometo que não fasso nadinha.

Monica- Tá bom.

Me levantei, guardei minhas coisas na mochila. Ele me guiou para casa dele. Nunca percebi mas a casa dele ficava na frente da minha.

Monica- Nossa, mas que conhecidência. Minha casa fica bem ali.

Dc-Shiuuuu, quer acordar seus pais?

Monica- É mesmo.

Ele pegou as chaves, abriu e me mostrou a casa. A casa dele era estranha.....era.......normal. Subimos para o quarto dele e ele falou.

Dc- Pode dormir no quarto e eu durmo no sofá.

Monica-Não....não..... eu durmo no sofá e você aqui. Eu faço questão!

Dc-Não, eu é que faço questão de você dormir aqui.

Monica- Está bem você me convenceu.

Dc- Então está bem, boa noite.

Ele me beijou na bochecha e me deixou lá no quarto dele, fiquei meio avoada naquele momento mas depois recuperei minha consciência. Peguei minha escova de dentes, fui ao banheiro dele e escovei. Me olhei no espelho minha imagem refletindo.

Resolvi deitar e dormir, me deitei na cama dele, incurvelmente ela é mais confortavel que a da minha casa. Dormi feito um anjo, uma horas depois senti uma leve brisa no meu rosto, era ele abrindo a janela. Eu disse:

Monica- Quantas horas?

Dc- Ainda está cedo, só te acordei para você ir tomar banho.

Monica- Hum, onde é o banheiro?

Dc- Pode usar o de lá em baixo.

Monica- Valeu, você foi muito atencioso comigo, muito obrigado.

Dc- Disponha.

Desci as escadas correndo o que fez eu tropeçar e cair. Ainda bem que ele não ouviu nada. Me levantei, e fui para o banheiro. O que fez eu:

Monica- Atchim, atchim atchim atchim e aaaaaaaaaatchimmmmmmm.

Liguei a agua mais ainda não tinha tiha entrado. Peguei meus chinelos, e entrei alguns segundinhos depois alguma coisa estranha aconteceu, uma cauda gigante cresceu e eu cai na agua. Eu falei:

Monica- Mas o que é isso?

A cauda era cor de pele, e parecia com a de uma sereia. Dei um grito e eu escutei o Dc correndo pelas escadas.

Dc- Monica, está tudo bem com você? Ouvi você gritando.

Monica- É que eu escorreguei, mas está tudo bem, não machuquei não.

Dc- Ah, então está bem.

Ouvi ele subir as escadas de novo. Desliguei o chuveiro, peguei meu secador dentro da minha bolsa, liguei na tomada. Tentei secar até sumir a cauda, ai depois de completamente seca meus pés voltaram. Resolvi não contar para o Dc é claro.

Vesti minhas roupas, e sai do banheiro, subi as escadas e vi ele mechendo no tablet. Perguntei:

Monica- Mechando no fece bok?

Dc- Aff, não gosto disso não. Estou jogando paciência.

Monica- Eu já joguei esse jogo é meio monotono.

Dc- Está com fome?

Monica- Não, vlaeu é que meu estomago não está comigo hoje.

Dc- Hum. Então vamos para a escola?

Monica- Mas já? Você disse que ainda era cedo.

Dc- Mas aquele tempão que você ficou usando o secador.

Monica- Ah, então vamos.

Descemos as escadas, saimos da casa dele. Estavamos na trilha da escola, quando vi a a Magali me esperando na rua da casa dela.

Monica- Oi Maga.

Magali- Nada disso de "Oi" a gente sempre vai juntas para escola e hoje você resolve me abandaonar.

Dc- Ela não teve culpa.

Magali- Ah, Oi Dc, desculpa é que eu não te vi ai.

Dc- Deixa quieto, quase ninguem repara em mim.

Magali- Então Mo, o que estava fazendo ontem á noite que não atendeu minhas ligações?

Monica- Dormindo, ué que mais eu podia estar fazendo? Vamos logo para a sala.

Chegando lá não sei oque deu nele, mas ele segurou minha mão, o que fez todo mundo olhar para nós. Ele pegou minha mochila e colocou na minha cadeira. A aula foi normal alé do fato do Dc não parar de olhar para mim, e o fato de que se alguem joguar água em mim aquela "coisa" poderia reaparecer.

Chegou a hora dos avisos da professora de informática.

Prof- Gente temos uma surpresa para vocês!!!!! Se lembram quando vocês disseram que queriam algo diferente de 100% da nota?

Todos- Simmmmmmm

Prof- Então, todo mundo que for ao nosso passeio para o parque aquatico e se molhar pelo menos um pouquinho vai ganhar 100% da nota.

Monica estava boquiaberta com essa fala, ela tinha que ir a um parque aquático para ganhar nota. Mas e sua cauda de sereia?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sereia, Por Acaso...." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.