Meet Athena escrita por Nunah


Capítulo 7
capítulo 6 - insônia


Notas iniciais do capítulo

Em primeiro lugar, eu queria pedir desculpas pelo meu surto no capítulo anterior. Eu estava muito sobrecarregada e acabei desabafando aqui. Em segundo, podem me bater se quiserem, porque eu tive quatro dias e não postei nada. Eu mesma estou brava, acreditem. Mas é porque eu tive vigília da crisma/ensaio da crisma/crisma (finalmente isso acabou!), eu fiquei realmente cansada e dormi no meu tempo livre (ainda estou com sono atrasado ok). Mas eu decidi que ia postar algo hoje e espero que gostem (era pra ser maior, mas não consegui esperar)...
PS: Tenho uma pergunta pra vocês lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202667/chapter/7

Waking up I see that everything is ok,

The first time in my life and now it’s so great,

Slowing down I look around and I am so amazed,

I think about the little things that make life great.

- Innocence

Athena

Eu realmente não conseguia entender o motivo de todo mundo naquela casa achar que eu e Poseidon estávamos juntos. Eu sei que depois de ter me beijado, eu estava diferente. Mais distante. E ele via isso. Eu também sei que Apolo viu o que aconteceu, mas ninguém tocou no assunto em casa, então não havia realmente motivo nenhum para pensarem essas coisas.

Depois do meu pequeno surto, todos ficaram em silêncio e se concentraram em comer. Eu não queria estragar o dia, pois Hera estava ali e isso era uma coisa para se comemorar. Além disso, eu também não gostaria que Poseidon pensasse que eu explodia fácil e não gostava de brincadeiras. Não queria que ele visse o que havia de pior em mim.

Cada um foi para o seu quarto fazendo muito barulho, como sempre. Eu fiquei agradecida pelas coisas terem voltado ao normal depois do jantar, não queria ser a culpada por qualquer tipo de “distanciamento” na família.

Pensei em como seria um saco dormir no mesmo quarto com Ártemis. No geral, não era tão ruim, porque eu me divertia. Mas ouvi-la falando mal de Poseidon, como se ele fosse mesmo um tarado que tinha espionado ela tomando banho... Aí eu já não sabia se aguentaria.

E, quando chegamos, foi exatamente assim.

- Eu não acredito que aquele filho de uma mãe pôde fazer isso! – ela socou o próprio travesseiro. – Ele acabou de chegar! Tinha mesmo que ser amigo de Apolo, não é? Aff. Que nojento... Não sei como pode aguentar ele, Athena, fracamente! Ele não passa de um idiota...

Fechei os olhos e entrei debaixo das cobertas silenciosamente. Eu sabia que se tentasse dizer algo, sairia muito mais rude do que pretendia, então fiquei quieta, rezando para dormir logo.

Não sei por quanto tempo eu dormi, mas foi algo terrível. Pesadelos que eu não entendia assombravam minha mente e eu percebi que estava toda suada, melada. O cabelo estava colado em meu rosto e eu me sentia estranhamente perturbada. Já devia ter passado da meia-noite.

Me levantei e me arrastei até o banheiro, entrando embaixo da água gelada. Não entendia porque estava tão inquieta... Não havia nada de mais acontecendo. Claro que Hera e Poseidon estavam morando ali, mas não era para ser algo que me fizesse perder o sono, certo?

Eu estava com algum pressentimento. Algo estava para acontecer. Podia não ser algo grande, mas ainda assim... Bem, talvez fosse só coisa da minha cabeça. Eu não precisava me preocupar, tudo estava onde deveria.

Coloquei uma roupa mais quente e desci as escadas tentando não fazer barulho. Peguei um copo d’água e me sentei na janela. Eu costumava fazer isso quando era pequena e não conseguia dormir. Gostava da sensação de olhar as estrelas, tão pequenas àquela distância... Não tinham preocupações, só ficavam paradas observando as vidas tão curtas dos homens.

Mas pelo jeito eu não era a única a pensar assim.

A voz de Poseidon me assustou no escuro. Estava perto demais, baixa demais. Parecia a primeira vez que eu o escutava em mil anos.

- Desculpe, não queria assustar... – ele disse, aconchegando-se ao meu lado. Muito perto. – Por que está acordada?

Tomei um gole da água.

- Não dormi bem... E não pretendo ter mais pesadelos.

Seus braços me puxaram protetoramente para seu peito.

- O que houve? É o que estão falando de nós? Percebi que não está feliz com isso...

- E você está? – perguntei, erguendo uma sobrancelha.

- Não, não é isso... Quer dizer... Bem, eles exageram, não é? Mas é só brincadeira. – disse ele, um pouco desconfortável.

- Tenho certeza que não é tudo brincadeira. Deméter realmente vê um fundo de verdade nisso, conheço bem ela. E Apolo... Ele pensa que estamos dormindo juntos. Mente poluída.

- Hmm... Isso não é legal. Mas eles vão parar com o tempo, eu acho... – ele murmurou. – Não precisa dar bola, ok? Pode ignorá-los... Uma hora eles vão se cansar.

- Não sei se isso é possível. – minha voz saiu abafada. Me enterrei ainda mais em seu peito. Eu não queria olhá-lo. Era como se eu fosse obrigada a falar sobre o incidente de mais cedo.

Mas não foi preciso.

- Athena? O que está acontecendo? Qual é o problema...? Você parece distante...

- Eu... Eu não... Não é nada, Poseidon. – menti descaradamente, sabendo que não adiantaria.

- Você mente muito mal.

- Ok, ok. Eu sei, tá legal? É só que... Ah, eu não sei como falar isso...

Engoli em seco. Eu sabia que ele estava sorrindo.

- É sobre o beijo? – Poseidon afagou minhas costas. – Não precisa se preocupar, não vai acontecer de novo, se isso te fizer feliz. Não quero que fique diferente por minha causa.

Aquilo me fez congelar. Eu não sabia se ficava feliz ou triste.

Não é que eu não queria ser beijada por ele. O problema é que eu estava confusa. Eu sentia muitas coisas por ele e não sabia definir o que eram muito bem. Isso me deixava frustrada, eu sempre fui tão perceptiva com meus sentimentos... É como se fosse outro mundo para mim.

- Acho que vou dormir.

Me desvencilhei de seu abraço e tomei toda a água que ainda restava de uma vez só, sem dar tempo para ele se manifestar. Deixei o copo na cozinha, lavei o rosto e subi as escadas sem olhar para trás.

Eu ainda não estava com sono e sabia que seria uma longa, longa noite. Mas não importava, contanto que eu não tivesse de descer e encarar Poseidon novamente.

Poseidon

Mesmo que tivesse perdido o sono há muito tempo, eu preferi ficar confortável na cama que zanzando como um zumbi pela casa. Athena tinha me dado no que pensar.

Eu... Bom, eu gostava dela de verdade. E acho que isso se intensificou depois que a beijei. Mas não sei se é algo tão forte a ponto de me deixar confuso. Ou é?

Acho que já estou confuso...

Não gosto de resolver problemas sentimentais, então resolvi que vou deixar essa nossa “relação” se resolver com o tempo. É... Acho que é o melhor a fazer. Eu poderia me enganar e estragar tudo.

Mas será que duraria se nós quiséssemos?

Me obriguei a esvaziar a mente para poder dormir.

Quando abri os olhos novamente, o sol batia em cheio no meu rosto. Nem percebi que havia dormido.

Apolo e Hermes conversavam animadamente enquanto jogavam video game.

- Ah, quanta consideração... Eu estou tentando dormir, sabe? – falei, jogando o travesseiro nos dois. Eles riram.

- Aprenda uma coisa, Bela Adormecida, nós não costumamos agradar aos outros antes de nós mesmos.

- Aham.

Me levantei até que bem disposto. Tomei um banho que me ajudou a acordar e dei graças aos céus que finalmente era sábado!

Isso me fez pensar novamente em como minha vida mudara em tão pouco tempo.

Tirei rapidamente isso da cabeça. Eu queria me livrar de todo o peso que podia naquele dia. Eu precisava de um descanso.

Nós mal havíamos descido as escadas para comer alguma coisa quando senti meu celular vibrando no bolso. Eu pensei que poderia ser Hades. Ou algum cara do time. Mas não.

Aquilo só podia ser brincadeira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram? Quem vocês acham que é? Não era isso que eu ia falar LOL
Ok, gente, o que vocês acham de Clintasha (Clint Barton/Natasha Romanoff)? Da Marvel? Eu admito que não sou muito de HQs, mas eu curto muito os filmes, e quando vi The Avengers, eu simplesmente pirei. Ainda mais com esse casal (sim, eu sei, não apareceu muito eles juntos, mas mesmo assim, tenho pressentimentos). Aí eu fui procurar fanfics deles e só encontrei algumas no tumblr em inglês, e eu tava pensando em escrever uma one deles em UA... E queria saber o que vocês acham sabem... Tô pirando com isso.