Eu E Ela escrita por Dudsduds


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá, aqui estáuma fic novinha para vocês já comecei a trabalahr no segundo capítulo! LEIAM NOTAS FINAIS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202441/chapter/1

Eu acordei com a ótima sensação de que hoje o dia seria muito bom. Eu não sabia por que, mas tinha esse sentimento, como se arrepios me percorressem a cada movimento meu. Levantei da cama, troquei de roupa, jeans e regata branca, all star azul, escovei os dentes e penteei meus longos cabelos ondulados loiros. Desci as escadas e fui direto para a cozinha, o cheiro de café e torradas inundava o ambiente.

Bom dia Annie! Minha mãe, Athena, me cumprimentou.

Bom dia... Hmm, que cheiro bom Abracei rapidamente a minha mãe e peguei um prato, e estendi a ela, em um pedido mudo para que me servisse com duas torradas. Peguei no armário uma xícara, enchi com café e me sentei.

Bom dia filha, bom dia querida! Meu pai entrou sorridente na sala, já vestido para o trabalho. Beijou o topo da minha cabeça e minha mãe nos lábios. Ele repetiu o processo que eu havia feito agora a pouco, substituindo porém o café por um suco de laranja.

E então Annie, achou alguma coisa? Meu pai se sentou a mesa, já dando uma mordida em sua torrada.

Achei vários apartamentos, o problema é que, ou são muito caros,ou muito pequenos, e sabe como eu me sinto não tendo um lugar para meus livros... Ele assentiu com um sorriso no rosto. Bom deixa eu me explicar: eu morava em São Francisco, com meus pais, minha mãe uma pesquisadora e meu pai professor de História. Eu já tinha 23 anos e havia me formado em Arquitetura não fazia nem um mês, e durante a faculdade havia feito estágio em uma empresa chamada Harringtons Co. uma empresa de renome que fazia vários projetos em diferentes áreas: tanto em pesquisas, quanto em arquitetura. E como meu histórico escolar era muito bom e eu havia me formado com honras eles decidiram me dar um cargo como braço direito do chefe do departamento de arquitetura. O único problema, o escritório da senhorita Jones era mais pro centro e o apartamento dos meus pais era no subúrbio, e além do mais eu precisava achar um lugar só para mim.

Bom então eu tenho ótimas notícias. Disse minha mãe se sentando para tomar café conosco- Achei um lugar ótimo para você alugar por enquanto. Tem dois quartos, sala, dois baneheiros, cozinha e até um escritório pequeno para você poder trabalhar sem nenhuma distração e colocar seus livros.

Parece ótimo! Eu disse animada Quanto o dono do imóvel está pedindo?

Setecentos dólares por mês.

Puxa, que preço bom, me passa o número por favor. Eu preciso ligar para ele.

É que tem um problema, filha...

O quê? Alguém já alugou? Minha cara era decepcionada

Não, é que...O apartamento é para duas pessoas, você vai precisar dividir com alguém... Ela disse meio receosa.

Ah! Não tem problema, a Thalia também está precisando de um lugar para ficar, talvez possamos dividir. Terminei o meu café, meu pai saiu pro trabalho e minha mãe foi checar umas coisas no seu escritório para depois sair. Eu subi até meu quarto, peguei meu telefone e liguei para minha melhor amiga, Thalia Grace.

Alô?- Ela disse ainda meio grogue, Thalia não era muito de acordar cedo.

Thalia, aqui é a Annabeth

Ah! Oi Annie, beleza?- Dessa vez sua voz saiu mais animada.

Tudo bem, seguinte, eu to te ligando para falar que finalmente um lugar para alugar, tem dois quartos, dois banheiros, escritório, sala e cozinha, o problema é que preciso de alguém para dividir o lugar comigo, e eu pensei em você.

Então Annie, é que meu irmão Jason tem um amigo, que estava precisando de um companheiro de quarto, e ele falou que a gente podia dividir o apê, e eu me mudo daqui a alguns dias...

O quê?! Um cara? Thalia ficou maluca, e a propósito, quando você planejava me contar isso?

Eu ia te contar juro, mas o trabalho anda muito pesado e...

TRABALHO??? Como assim, a onde?

Ah! Eu estou administrando uma pequena loja de discos perto do centro...

Puxa que ótimo! Parabéns...Bom então acho que boa mudança, vou ver quem está precisando de uma colega.

A gente combina de se encontrar esse final de semana, que tal?

Pode ser,beijos, eu te ligo.

Bêjo, minha lora!-Ela desligou, me fazendo rir com o jeito dela.

Liguei para várias amigas da faculdade, para ver se alguém estava disponível, mas ou ninguém pretendia sair de casa tão cedo, ou já tinha saído. Deitei na minha cama e acabei por ligar apenas para o dono do apartamento, perguntar detalhes e aquela tarde fechei o negócio com ele, logo depois do almoço, após uma consulta com meus pais. Ele ainda deixaria o anúncio nos jornais, e caso ninguém se interessasse até o dia da mudança, eu ficaria com o apê só para mim.

POV Percy

Minha mãe, às dez horas da manhã me jogou para fora da cama, e abriu as cortinas do meu quarto fazendo com que eu quase ficasse cego.

Você tá doida é? Eu vou fritar com esse sol.

Levanta menino, larga de ser preguiçoso, você tem coisas para fazer.

Espreguicei-me no chão mesmo, e esfreguei os olhos, assim que me senti menos zonzo, levantei, lavei o rosto, calcei uma bermuda e uma pólo azul marinho e uma sandália de dedos. Desci para tomar café. Meu pai, Poseidon, lia o jornal em sua poltrona como todos os dias, antes de sair para comandar a sua grande empresa que fazia exportação de pescados, a Poseidons Fish and Crab, e minha mãe, Sally Jackson, fazia uma de suas famosas panquecas azuis, as mais vendidas na sua rede de lojas de doce, que também era padaria e também servia no almoço.

Bom dia filho.

Oi pai Ele me deu aquele aperto de mão vigoroso dele, me sacudindo, todo. Sua barba preta se sacudiu, conforme ele deu sua risada estrondosa, talvez pela minha cara de dor.

Você anda malhando, mas ainda sofre com o aperto de mão de seu pai!

Fiz uma cara indignada para ele. Eu já não era mais criança, eu era formado em Biologia Marinha, tinha 24 anos, e ainda morava com meus pais, meu melhor amigo, Grover,sempre tirava o maior sarro de mim, apesar de tudo éramos bons amigos.Ele havia se formado em Engenharia Ambiental.

Percy, sua panqueca tá pronta. Fui até a mesa da copa da cozinha, e me sentei apreciando a comida e a vista que o apartamento dos meus pais proporcionava: ele era no Centro de Upper East Side e estava perto de muitas coisas, e tinha muito espaço. Eu gostava daqui, me trazia boas lembranças, é eu sou nostálgico com essas coisas, e além do mais tinha comida de graça, ainda por cima da minha mãe. Terminei de tomar meu suco de maçã e escutei meu pai me chamando da sala.

Percy vem cá, achei uma coisa que pode te interessar.

Fui até a sala e ele me estendeu um pedaço do jornal, a parte dos classificados, e havia um anuncio circulado em vermelho.

Dois quartos, dois banheiros, escritório, sala e cozinha, parece muito bom, tirando o fato que o aluguel e mil e quatrocentos dólares.

É para dois, você dividiria o apê, sendo assim setecentos cada um. Acho que você devia alugar.

É mais tarde eu ligo para o cara. Eu preciso resolver uns negócios antes na empresa e com o Grover.

Eu trabalhava em uma empresa que fazia pesquisas com as espécies marinhas e eles haviam me oferecido um cargo como pesquisador de campo, eu iria até o mar, e faria pesquisas com as uma pequena equipe, que seria comandada por mim e por mais uma pessoa, o problema é que o centro deles era em São Francisco, e eu morava do outro lado do país.

Saí de casa, com meu Honda Civic preto e fui até a casa do Grover, na verdade eu não tinha que resolver nada na empresa, a não ser avisar quando eu pudesse me mudar pra Califórnia. Saímos, fomos encontrar uns amigos, almoçamos juntos, bebemos e depois eu voltei para casa e liguei para o cara do apartamento, já era por volta das 5 horas da tarde. Fechamos negócio,e antes de desligar ele disse:

Ah! O outro morador da casa já comprou o apartamento e se muda daqui a seis dias.

Qual nome dele?

Dela, Annabeth.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi de novo, espero que tenham gostado, me digam o que acharam, sugestões, críticas construtivas, etc, não doi deixar uma autora feliz!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu E Ela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.