The True And Love escrita por Luana Lee


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Oh, abaixem as armas LOL
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201876/chapter/16

 Assim que chegamos ao hospital Mikey fora encaminhado para a sala de Raio-X, aonde o médico descobrira que meu irmão havia tido apenas uma pequena lesão no dedo mínimo.

 - Eu não acredito que você fez todo este drama por causa de uma coisa tão simples e idiota – falei, indignada por ter que estar em um hospital em plena madrugada por uma coisa tão besta.

 - Está doendo, Gerard – ele resmungou, fazendo uma cara tristonha. – Eu precisava saber se havia acontecido algo grave. Ou você queria um baixista com a mão quebrada na banda?

 Ignorei-o para não me estressar ainda mais com Mikey e acabar quebrando sua mão inteira em um acesso de raiva repentino.

*

 O médico enfaixou a mão de meu irmão depois de muito drama da parte de Mikey, que insistia em dizer que precisava que a enfaixassem para que se recuperasse melhor e mais rápido. Afinal, segundo ele, sua mão inteira estava dolorida e o médico é quem não havia feito o Raio-X direito, e logo ele voltaria ali para processar o hospital por negligência médica.

 Eu teria de me lembrar de começar a seguir Mikey para descobrir se ele andava se drogando, pois tanta insanidade não podia ser fruto de sua cabeça. Ou nossa mãe podia ter deixado meu pobre irmão cair no chão quando ele era bebe. Ou podia ter ingerido alguma coisa ilícita enquanto estava grávida ele. Eu me lembraria de perguntar para ela, talvez conseguíssemos entender, então, o porquê de Mikey ser tão idiota.

 Ou talvez ele fizesse isso de propósito, apenas para irritar. E no fundo fosse um gênio não compreendido que um dia acharia a cura para o câncer.

 Não, ele era um idiota mesmo. Mas era meu irmão, fazer o que. Toda a genialidade da família viera para mim. E a beleza e a modéstia também. Principalmente a modéstia, é claro.

*

 Quando estávamos indo embora passamos pela sala de espera. Não sei descrever minha reação ao ver Ana, Aline, Amanda e Luana sentadas ali, junto daquele amigo delas, Brad, que eu não fora muito com a cara.

 Eu não estava apresentável. Eu estava ridículo com essa roupa de exercícios que Mikey arrumara para mim. Eu estava parecendo um homem casado há quarenta anos que não está nem aí para sua barriga de cerveja e sua calvície.

 “Mas que diabos eu estou pensando...?”, pensei, percebendo que eu estava agindo como uma mulherzinha preocupada com suas roupas ao ver o cara pelo qual está afim. Isso era realmente ridículo.

 Afinal, eu estava ao lado de meu irmão, ou seja, minha beleza estava realçada pela idiotice de Mikey.

 - Ora, ora! – disse Mikey, cutucando-me irritantemente com seu cotovelo para chamar minha atenção. – Olhe quem está aqui!

 - Mikey? Gerard? – Amanda olhou-nos confusa.

 - O que estão fazendo aqui? – Mikey perguntou, discreto como sempre, já sentando ao lado das garotas.

 - Amanda fraturou o pé em um pequeno incidente em nosso apartamento – Aline respondeu.

 - O que houve? – perguntou Mikey.

 - Ana perdeu sua aranha pela casa e eu acabei quebrando meu pé – Amanda disse, nervosa.

 Mikey ficou com uma cara de paisagem por alguns segundos e depois perguntou:

 - O que uma coisa tem a ver com a outra?

 - Deixa pra lá, não foi nada de grave – Ana respondeu, interrompendo Amanda antes que ela começasse a falar algo.

 - E vocês? – perguntou Luana. – Estão fazendo o que aqui?

 - Meu irmão me deu uma surra e eu quebrei minha mão – Mikey disse, mostrando sua mão completamente enfaixada.

 - Oh, que horror – Ana se assustou.

 - Isso é mentira! – contestei, indignado. – Ele estava me irritando e eu apenas o empurrei. E ele apenas fraturou o dedo mínimo, por ter tentando se apoiar na parede.

 Mikey fuzilou-me com os olhos, mas ignorou.

 - Esse é o amor que Gerard tem por mim – Mikey riu, irônico. – Só porque eu perguntei de você para ele – ele disse para Ana.

 Engoli seco quando ele disse isso, meu coração quase saiu pela boca. Eu estava ferrado.

 Ana olhou-me rapidamente, interrogativa, e depois encarou Mikey. Assim como os outros, que ficaram esperando alguma explicação para aquilo. Inclusive Brad, que estava lendo um jornal, parou para prestar atenção.

 - Como assim? Por que perguntou sobre mim para Gerard? – Ana quis saber.

 Mikey riu.

 - Ele é um babaca, apenas isso – falei, tentando impedir que Mikey falasse algo que me comprometesse.

 - Hey, não venha me chamar de babaca – Mikey irritou-se. – Não tenho culpa de você não querer que os outros saibam.

 - Cala a boca! – quase gritei.

 Minha vontade era arrastá-lo pelos cabelos até o lado de fora do hospital e espancá-lo até a morte.

 - Saber do que? – perguntou Ana, confusa.

 Mikey revirou os olhos e se aproximou dela, sussurrando algo em seu ouvido.

 O chão sumiu dos meus pés no momento em que Ana me fuzilou com os olhos. Eu realmente estava ferrado.

 - Vamos embora, Mikey – disse duro, tentando parecer calmo.

 - Okay – ele deu de ombros, levantando.

 - Espere, Gerard – disse Ana, sorrindo levemente. – Podemos conversar lá fora?

 Exitei um pouco, mas acabei aceitando para que os outros não ficassem ainda mais desconfiados de que havia algo de errado ali.

 Mikey, Ana e eu caminhamos até o lado de fora do hospital, assim que chegamos no estacionamento virei-me para Ana, esperando pelos xingamentos.

 Não tive muito tempo para reagir, apenas senti a palma de sua mão atingindo a lateral de meu rosto com uma força enorme. Ela havia me batido.

 Meu rosto começou a formigar imediatamente. Olhei para ela tentando procurar alguma expressão facial que demonstrasse a surpresa que eu tive com tamanha força dela.

 - Porque você fez isso? – Mikey ficou assustado.

 Ana pensou rápido e sorriu irônica para ele.

 - Ora, você acha que depois de seu irmão falar de mim eu iria deixar impune? – ela olhou para mim em seguida.

 Eu estava esperando que ela falasse a verdade para ele, mas para minha surpresa ela apenas nos deu as costas e voltou para dentro do hospital.

 - Seu rosto está inchando – ele riu, avaliando minha face. – Podemos aproveitar que estamos no hospital e fazer uma plástica.

 - Eu só quero ir para casa e dormir – revirei os olhos e fui até o carro.

 Sinceramente, aquilo era culpa de Mikey e quem saía apanhando era eu?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews, minhas coisas fofas? ♥3
Beijos