Por Que Tem Que Ser Assim? escrita por Karine


Capítulo 16
O Culto de Ano Novo


Notas iniciais do capítulo

Aqui está leitores como prometido mais um capítulo novinho em folha pra vocês... Ele está bem maior que os outros, espero que gostem... Estou super vibrante por que ganhei vários leitores novos... → Miillaa Loockwood, BeatrizAnjos,
Luanah, JoiceSeddie, muito obrigada a vocês que começaram a ler minha fic.. Beijos e obrigada...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200514/chapter/16

Chegamos à igreja e me surpreendi quando vi lá quem menos eu esperava ver, Brendon. Ele olhou para mim e eu desviei o rosto rapidamente. Ele continuou a me encarar e aproximou-se; naquele momento estávamos a sós, todos já haviam entrado, inclusive Samara.

— Kate! – falou Brendon surpreendido quando me viu de perto – Você está tão linda.

Olhei profundamente em seus olhos e eles nos meus, meu olhar era de raiva, de ódio, e o dele de encantamento, admiração.

— O que você veio fazer aqui? – Perguntei – Despedaçar mais ainda o coração da sua irmãzinha mais nova? – falei sarcasticamente.

— Não, eu... fui... convidado pro culto.

— Ah! Que ótimo. – Falei com bastante rancor.

— Kate, não faz assim, por favor, eu gosto tanto de você...

— Ah! Agora você gosta de mim?

— Não só gosto; percebi que te amo.

Ele aproximou-se, colocou sua mão direita em meu rosto e trocamos vários e vários olhares, estávamos quase nos beijando e eu estava quase cedendo. O empurrei e dei um tapa em seu rosto com toda a força a minha força.

— O que você ta pensando? Que pode brincar comigo desse jeito? Aqui dentro Brendon – minhas lágrimas rolaram – tem um coração quebrado, despedaçado, por sua causa e estou quase conseguindo emendá-lo graças a Mateus. O que você quer mais? Me ver totalmente acaba, destruída por você? Agora não mais, nem nunca.

— Kate, por favor, eu já... – O interrompi.

— Cala essa sua boca nojenta; já me cansei dos seus joguinhos, se quiser ficar aqui na igreja fique, isso eu não posso impedir, mas, por favor, fique bem longe de mim.

Eu me virei e esbarrei em Mateus que havia assistido a cena toda. Ele e Brendon se encararam por alguns segundos, ele me acolheu em seus braços e me levou à sua casa – ele e Samara moravam nos fundos da igreja.

— Calma Kate, não chora, ele mereceu cada palavra que você disse.
Meus olhos estavam pretos por causa do rímel.

— Posso ir ao banheiro retocar a maquiagem?

— Pode sim.

Retoquei a maquiagem e percebi que estava vermelha igual a um pimentão. Mateus me consolou e ficou comigo durante todo o culto e Brendon estava dois bancos atrás de nós só nos observando, a expressão dele era de raiva e ciúmes, mas eu não me importei para isso. Quando fui cantar, ele me olhava fixamente, parecia que estava encantado. Cantei a música Sonda-me, usa-me da Aline Barros.

Fui bastante elogiada pela roupa e pelo louvor. Dei o melhor de mim naquele dia, que teria sido o melhor se Brendon não tivesse aparecido para estragá-lo.

Cheguei em casa já eram mais de uma da manhã.

— Como foi o culto? – perguntou Rita assim que entrei em casa.

— Foi bom.

— Nossa! Parece que você ta vindo de um velório pra está tão desanimada, quem você viu lá que te deixou com tanta tristeza? Por acaso foi o Brendon?

— É, ele foi sim, mais como você sabe?

— Eu o convidei pra ir, só que não quis mais ir e fiquei em casa.

— Eu num acredito que você fez isso. Como você teve coragem de convidar ele pra ir à igreja que eu congrego em um dos dias mais importantes da minha vida? Você sabia o que ele me fez passar, o que você queria? Que ele estragasse minha noite mesmo?

— Desculpa, eu só queria ver ele, eu tava com saudade. Se soubesse que ele ia mesmo eu nem teria chamado.

Fui para o meu quarto.

— É sério Kate, não foi por querer – falou Rita entrando sem bater na porta. Mais é aí, viu seu namorado?

— Que namorado?

— O Mateus. Eu sei que você gosta dele.

— Como você sabe?

— Isso não importa.

— Claro que importa, fala logo.

— Tá, não teve no dia que você saiu toda bonita com aquele vestido azul... Eu estava em casa só que você não me viu, e eu tinha programado o telefone pra gravar as ligações, então eu fui ouvir com quem você estava falando e liguei os pontos... Falando com Mateus e saiu toda bonita, ela só pode estar gostando dele. E ainda dá pra perceber o jeito que você olha e fala dele.

— Isso é invasão de privacidade sabia; ficar ouvindo as conversas dos outros.

— Eu não mandei você não olhar.

— A está bem, agora me deixa dormir que eu estou cansada.

— Usa camisinha em.

— Vai pro inferno. – falei ao jogar um travesseiro nela.

— Tá nervosinha, boa noite, sonhe com o Mateus.

— Mais que inferno Rita vai encher o saco do Wellington.

— Ei não começa também não.

Ficamos nesse bate boca até quase três da manhã, Rita era insuportável, mas legal também quando ela queria ser. Ela era uma boa irmã, e também já havia tido uma paixonite pelo Mateus, o que me incomodava um pouco. Mais eu sabia que ela não gostava dele de verdade. Rita nunca amou ninguém, às vezes ela namorava com uns e outros, mas duravam no máximo uma semana. Eu dizia que ela devia mudar e ir pra igreja, porém ela tinha esse jeito roqueiro de ser e nada iria mudar ela. A noite passou e segui o conselho de minha irmã. Sonhei com Mateus. Ele me beijava tão calmamente que nem pareceu ter sido um sonho, acordei inconformada por isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam? Espero que tenham gostado... Más notícias... a fic já está acabando ='( quero terminar com pelo menos 100 reviews então quem nao deixam review... deixe... Beijos gente...
Aki vai um pedacinho do 17... ↓
- Alô - falou Mateus ao atender.
- Oi Mateus, é a Rita, tudo bem?
- Ah! oi Rita, tudo e você?
- Também. A Samara não está, você queria falar com ela né?
- Não é com você mesmo que eu quero falar, é sobre a Kate.
..................................................................
Tem um texto bem grande aki então eu vou pular essa parte e vou direto ao assunto
..................................................................
- Ela está apaixonada por você.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Que Tem Que Ser Assim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.