Por Que Tem Que Ser Assim? escrita por Karine


Capítulo 1
Onde tudo começou


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo narra como conheci a minha primeira paixão, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200514/chapter/1

Eu não sabia o que era a paixão, até conhecer um garoto, aquele que eu jamais esquecera. O nome dele era Brendon, estudava com minha irmã, tinha 16 anos.
     Eu o conheci pelo MSN, estava no da minha irmã, e ele falou comigo.


Brendon diz:

Oi Rita, tudo bem?


Ritinha diz:

Oi, não é a Rita, é a irmã dela


Brendon diz:

Tudo bom?


Ritinha diz:

Sim e você?


Brendon diz:

Também, qual é o seu nome?


Ritinha diz:

Kate, e você é Brendon certo?


Brendon diz:

“Ahan”


Ritinha diz:

Você tá namorando a Rafaella não é?


Brendon diz:

Não mais, a gente terminou


Ritinha diz:

Ah! Ela mora na minha rua...


Brendon diz:

Hum! Você tem quantos anos?


Ritinha diz:

Tenho 13 e você?16?


Brendon diz:

Sim...


Ritinha diz:

Sabe; os garotos não olham muito pra mim, apesar deu ter 13 anos não tenho o “corpo” que uma garota da minha idade tem.


     Envio uma foto minha pra ele



Brendon diz:

Nossa! Você é tão linda!


Ritinha diz:

 Rs, obrigada. Pra falar a verdade, eu nunca fiquei com ninguém, os garotos de hoje, pelo menos a maioria, só se importam pras mais bonitas, com seus corpos bonitos e “bombados”


Brendon diz:

 Eu não sou assim não...


Ritinha diz:

É bom saber!


Brendon diz:

Bom, agora eu tenho que sair, foi bom conhecer você!


Ritinha diz:

Ok. Foi bom te conhecer também!


Brendon diz:

Tchau...


Ritinha diz:

Xau!


     Depois dessa conversa fiquei me perguntando: ele é alto, baixo, tem cabelo preto ou claro, qual a cor dos olhos dele... E acabou anoitecendo e eu ainda me perguntava como ele era, estava apaixonada sem ao menos conhecê-lo.

     Pela manhã, o celular despertou as 6:30 como sempre. Troquei de roupa, tomei café, escovei os dentes, arrumei o cabelo e saí pra escola.

     Eu estava na 7ª série do ensino fundamental e não tinha uma pessoa que não falasse comigo na sala de aula.

     — Oi Kate – Falou Carol sentando-se ao meu lado.

     — Oi – Respondi com tanta alegria que nem parecia um simples “oi”.

     — Nossa! Que alegria toda é essa?

     — É que eu conheci um garoto, não conheci exatamente, a gente só conversou pelo MSN...

     — E que garoto é esse?

     — Ah eu não sei muita coisa dele. Ele estuda com minha irmã e tem 16 anos...

     — E qual o nome dele?

     — É Brendon.

     — Nome bonito.

     — É sim!

     — Bom dia pessoal – Falou o professor de matemática ao entrar na sala de aula.

     E passaram as outras cinco entediantes aulas.

     Quando cheguei em casa, minha irmã me chamou para ir com ela fazer um trabalho e a primeira pergunta que eu a fiz foi se o Brendon iria também.

     — Vai sim – Ela me respondeu.

     No instante em que ela pronunciou essas duas palavras, meu coração disparou de tanta alegria.

     — Tá bom, então eu vou.

     Quando chegamos lá, só tinha chegado um amigo da minha irmã chamado Wellinton.

     — Oi, tudo bom? – O cumprimentei com um sorriso no rosto

     — Oi – Falou ele olhando para mim e pra Rita.

     — O que foi? – Perguntei confusa.

     — Vocês se parecem pra caramba, só não pelo fato de você parecer ser mais feliz.

     Minha irmã não era tão feliz quanto deveria, ela tinha tudo, casa, alimento, água, uma vida, mas ela não era tão feliz e sorridente quanto eu, às vezes ela me dava medo.

     Eu sorri com o que ele falou. Então do outro lado, estava vindo um garoto bem alto, cabelo castanho e a cor dos olhos não dava pra ver. Ele parecia um modelo, estava com a blusa do uniforme e segurando um skate na mão.

     — Quem é? – Perguntei a minha irmã.

     — É o Brendon.

     Olhei para trás novamente e ele já estava bem perto, ele tinha olhos castanhos. Quando ele nos alcançou me cumprimentou com um abraço e um beijo no rosto. Meu coração começou a bater tão forte que eu fiquei com vergonha de alguém ouvir.

     — Oi galera – Falou Brendon com os outros.

     — Vamos gente. – Minha irmã chama a todos para irem à biblioteca fazer o trabalho.

     Na biblioteca eles estavam discutindo sobre o aniversário de 50 anos de Brasília, eles tinham que fazer uma paródia e estavam quebrando a cabeça com isso.

     — Por que vocês não procuram na internet, sempre tem alguma coisa parecida...

     Todos fizeram uma careta que parecia dizer: Por que não pensei nisso antes? Sorri comigo mesma com aquela cena.

      — Boa idéia! Gostei da sua irmã Rita – Falou Brendon sorrindo pra mim.

      — Gente eu já vou – Falou André, outro amigo da minha mana.

      — Tchau – Falamos todos juntos que mais parecia um coral.

      — Vamos também Rita – Chamou Brendon.

      — Vamos.

      Wellinton também já havia ido junto com o André.

     Quando estávamos indo, Brendon estava com seu skate.

     — Minha irmã disse que quer um desse de presente de aniversário. Por que você não vai treinando?

     — Vai Rita, é fácil...

     — Não obrigada – Disse ela dispensando o convite – Por que você não tenta?

     — Por que não sou eu que quero um skate.

     — Ai!

     — Vai Kate – Insistiu Brendon

     — Tá bom, só porque eu não sou medrosa.

     Assim que eu subi e movimentei meu pé, o skate foi e eu fiquei... Caí de bunda no chão, todos inclusive eu riram.

     Ele me levantou com suas mãos pela minha cintura e eu me arrepie toda.

     — Tenta de novo eu não te deixo cair. – Falou Brendon insistindo novamente.

     Ele segurou aminha mão enquanto eu subia novamente no skate e me mostrou a forma correta de subir e dar o impulso com o pé. Dessa vez eu não caí e ele me segurou o tempo todo, parecia até um anjinho da guarda protegendo uma criança indefesa.

     Depois da comédia, ele foi pra casa. Eu e minha irmã Rita também.

     Finalmente eu conhecera o garoto dos meus sonhos, aquele pelo qual eu jamais sentira coisa parecida com o que eu sentia por ele.

     Eu sabia que não poderia jamais perdê-lo, eu o desejava mais do que qualquer coisa, agora, tudo o que importava pra mim era ele, nada mais, somente ele.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem sempre reviews vocês que estão acompanhando minha história, espero que gostem!