Além Da Amizade- Segunda Temporada escrita por beka


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200338/chapter/8

Manu On

Acordei no outro dia com a campainha tocando, tava todo mundo dormindo ainda e já tinha passado do meio dia, gritei que já ia e apenas passei uma água no rosto pra dar uma acordada. Fui andando até a porta da sala e olhei pelo olho mágico quem era e me surpreendi.

-Bom dia! Criou coragem e veio? – eu disse sorrindo.

-Te acordei? Desculpa! Mas criei coragem e vim antes que ela fosse embora de novo, posso falar com a Juh? – perguntou o Rafa nervoso.

-Claro que pode, só não sei se ela vai te atender... entra! – eu disse ainda sorrindo e ele entrou.

-Porque? Fiz algo a mais além de não vir falar com ela depois de uma semana?

-A gente meio que brigou, ela estava com ciúmes de você e eu conversando ontem, ela disse coisas tipo que eu tava me esfregando em você, mas isso não vem ao caso, vou lá chamar ela.

-Pera Manu, ela deve ta dormindo, volto outra hora! – ele disse se levantando do sofá.

-Pode parar ai onde você esta senhor Rafa, vou chamar ela sim e você vai ficar ai esperando!

Eu disse e ele sentou no sofá de novo, fui pro quarto da Juh e bati na porta, ninguém atendeu então eu abri, ela não estava mais na cama, mas a mesma estava desarrumada e a porta do banheiro tava aberta, onde ela foi?

Fui até o quarto da Bia e ela ainda dormia, cutuquei a Bia e ela me olhou com a cara amassada e eu ri claro.

-Ta rindo do que? Porque ta me acordando? – ela perguntou.

-Você sabe onde ta a Juh?

- Deve ta dormindo! – ela disse e virou pro outro lado.

-Se ela estivesse dormindo eu não tinha vindo perguntar o babaca!

-Liga pra ela, vai que ela atende!

-Então vou ligar do seu, o meu ela não vai atender! – eu disse e ela apenas assentiu. Ri frado e sai do quarto indo pra sala.

-E então, ela não quer falar comigo não é? – disse Rafa triste.

-Ei, calma ai, to ligando pra ela, ela não ta em casa e eu não sabia! Vai senta! – disse me sentando no sofá e ligando pra Juh.

Ligação mode on

-Oi Bia! – disse Juh e eu ouvi o barulho do mar.

-Se ta na praia? – eu perguntei indo até a varanda.

-Isso não é da sua conta Manuela, agora da licença que eu vou desligar!

-OOOO DESLIGA NÃO! – eu berrei – não é do meu interesse onde você ta, mas tem uma pessoa aqui no apartamento que é de seu interesse então por favor da pra vir aqui.

-Não quero saber quem é, não quero falar com ninguém, muito menos com você! Tchau Manuela.

-Antes de você desligar, só pra falar, é o Rafa que ta aqui, se não quiser falar com ele tudo bem, mas agora quem esta sendo covarde não querendo ver a realidade é você!

Ligação mode off

-Você desligou na cara dela? – perguntou Rafa meio assustado.

-Desliguei mesmo, ela que ia desligar na minha! Ela ta na praia, não sei se ela vai vir aqui, mas eu vou me trocar e você não ouse sair dessa sala que eu to estressada! – eu disse e ele apenas assentiu.

Fui até meu quarto me trocar, quando sai do banheiro vi meu celular vibrando em cima da mesa, o peguei e vi uma mensagem. Era de um numero que eu não faço ideia de quem seja, apenas abri e pra minha surpresa tudo voltou na minha mente como um jato.

“Oi Manuela, tudo bom com você? E o Jus? Tava mexendo na minha agenda e achei o seu numero, legal não é? Fiquei sabendo que esta no Brasil, aproveita ai! Aqui ta muito frio sabia? A deve saber, tenho certeza que sempre fala com o Jus. Saudades Manuela! Beijinhos, Selena

É NADA QUE ELA TEM MEU CELULAR! De onde surgiu essa criatura? Voltou do inferno? Meu Deus! Joguei meu celular na cama, não me importando muito com a mensagem de Selena. Fui pra sala e Rafa estava na varanda.

Ia até ele mas a Juh abriu a porta atrás de mim. Ela me olhou meio que brava e apenas apontei pro Rafa.

-Rafa? Juh chegou, to saindo! – eu disse indo em direção a porta – qualquer coisa liga!

-Obrigado por tudo Manu! – disse Rafa e eu apenas sorri saindo.

Manu off

Juh on

Depois que a Manu me ligou eu fui pro apartamento. A medida que eu chegava mais perto minha raiva aumentava. Parei na frente da porta e eu respirei fundo, quando a abri me deparei com Rafa e Manu na sala conversando e a minha raiva subiu de novo.

-Rafa? Juh chegou, to saindo! – ela disse e passou por mim – qualquer coisa liga!

-Obrigado por tudo Manu! – disse Rafa enquanto eu deixava as minhas coisas no sofá e ia fuçar na geladeira.

-Podemos conversar aqui, no seu quarto, na praia, onde? – ele disse atrás de mim.

-Não importa o lugar, o papo é o mesmo, vem, senta no sofá! – disse e me sentei.

-Eu... eu... – ele tentava dizer algo.

-Pede desculpas? – eu disse me virando a ele e ele apenas assentiu – sabe eu devia te desculpar, mas eu quero ouvir da sua boca o porque de você estar me pedindo desculpas e porque eu tenho que te desculpar! – eu disse e ele me olhava meio assustado.

-Bom... eu vim te pedir desculpas por não ter vindo falar com você depois de uma semana, que eu fui um covarde sem coragem. E você devia me desculpar porque eu quero a sua amizade de volta e algo mais!

-Sabe, acho que você esqueceu certas coisas sobre o porque você tem que me pedir desculpas! – eu disse e ele me olhou sem entender – você estava com a Manu ontem a tarde inteira de beijinhos, abraços, carinhos e ainda quer minha amizade de volta? Pra me ver sofrer? Porque é isso que vai acontecer, já que eu vou ter que olhar você e ela toda a hora de agradinhos... e isso que ela namora, se você não sabe!

-Você ta com ciúmes, não é raiva! – ele disse mais aliviado e convencido me fazendo olhar pra ele – e estava com Manu sim, mas nós apenas conversamos e o assunto? Eu e você! – ele disse e eu olhei sem entender- sim era eu e você! Eu não tinha coragem de vir falar com você e ela me deu essa coragem me contando a historia dela com o Justin. Eu realmente fiquei com medo no começo do tanto que eles sofreram, mas depois eu pensei e pensei chegando na conclusão que se a gente der certo e nos amarmos como eles se amam, vale a pena cada momento que eu viver ao seu lado, se você e meu coração permitirem!

Ele disse isso e eu apenas olhava meio que chocada pra ele. Manu havia confiado nele a ponto de contar a historia dela com o Justin para ele criar coragem e vir falar comigo e foi isso que ele veio fazer! Ele me olhava esperando que eu falasse algo mas eu não tinha nada a falar.

Senti a respiração perto de mim e rapidamente senti os lábios dele nos meus. Foi uma sensação tão diferente, não sabia o que fazer, apenas respondi o beijo dele. Era calmo pelo lado dele, mas pelo meu era meio que nervoso, eu esperei por isso tanto tempo.

Paramos de nos beijar meio que sem ar e instantaneamente um sorriso surgiu no meu rosto como se fosse uma vitória. Senti os dedos dele no meu queixo levantando o meu rosto e pude ver ele sorrindo também. Apenas o abracei.

Agora eu tenho que me desculpar com a Manu, com a Bia e com o próprio Rafa depois. Era umas 3 da tarde e eu estava sentada com o Rafa vendo um filme e rindo. Manu chegou em casa e sorriu ao nos ver.

Me levantei e pedi que ela sentasse ao lado do Rafa. Nem ela nem ele intenderam. Chamei a Bia e ela veio sem entender também. Limpei a minha garganta e comecei.

-Sei que vocês estão estranhando mas eu precisava pedir desculpas pra vocês todos juntos! – eu disse e senti um alivio no olhar deles- Bia, me desculpa por falar com você ontem daquele jeito, eu merecia ouvir tudo o que me disse! Me desculpa! Rafa, me desculpa por dizer aquelas coisas com raiva... ciúmes – eu disse e ri fraco junto com ele – eu disse sem pensar, eu estava nervosa e com raiva da Manu, soltando tudo em cima de você mas quebrei a cara depois. E Manu... me desculpa por tudo que eu te falei, eu agi como uma criança mesmo, disse coisas que você não merecia ouvir, você não estava se esfregando no Rafa, você estava o ajudando e agora meus olhos estão vendo claramente a pessoa especial que você é pra mim. Justin tem sorte de te ter ao lado dele todo esse tempo e eu espero ficar ao seu lado por muito tempo também!

Depois que eu disse tudo isso Manu, Rafa e Bia vieram me abraçar. Eu percebi como eu tinha sido estupida ontem e hoje. Me senti como não merecesse todo aquele amor que eles me davam no momento. Mas eu preferi pensar que eles eram as coisas mais especiais da minha vida e como eu tava feliz em estar ali sendo abraçada por eles.

Depois disso fomos no shopping, meio que comemorar a nossa volta na amizade, a nossa alegria a nossa felicidade. Rimos, conversamos, brincamos e eu claro fiquei com Rafa, a parte mais feliz do meu dia, depois de ver que meus amigos me perdoavam.

Agora, vamos ver no que vai dar entre eu e Rafa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

como prometido, cap maior! Estou empolgada com os próximos caps. é sobre o aniversário da Manu! sim , vai se passar um mes! bom também vim aqui indicar uma fic de uma leitora nova: https://www.fanfiction.com.br/historia/202315/Meu_Intercambio_Perfeito | só dois caps até agora, mas já estou gostando! Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além Da Amizade- Segunda Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.