Além Da Amizade- Segunda Temporada escrita por beka


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200338/chapter/7

Juh On

Acordamos cedo, vamos a praia. Faz uma semana desde que aconteceu aquela coisa na balada. O Rafa não veio falar comigo como eu e Manu acreditávamos que ele vinha. Estava sentada olhando pra TV entendendo apenas algumas coisas.

-TO PRONTA E VOCÊS? – Manu berrou, mas eu não ia berrar de volta.

-EU TAMBÉM! – Bia também berrou.

-ENTÃO VAMOS QUE A JUH TAMBÉM JÁ TA PRONTA! – Manu berrou logo atrás de mim enquanto eu me levantava e desligava a TV.

Descemos pra praia. Sentir a areia entre os meus dedos era muito bom, de verdade. tiramos as nossas roupas, ficando de biquíni e tomamos um pouco de sol. Tomamos sorvete, água de coco, rimos e brincamos. Estávamos saindo do mar até que eu vi Manu indo pra um lado diferente de onde estava as nossas coisas.

Segui o olhar dela e pude ver Rafa sentado olhando longe. Uma tristeza, raiva, sei lá, só sei que andei mais rápido até onde tava as nossas coisas e me sentei, colocando o meu rosto nos meus joelhos.

-Nossa Juh, não precisa ficar assim, ela só foi falar com ele e eu tenho certeza que é pra ele ir falar com você! – disse Bia se sentando ao meu lado.

-Aham ta! Olha lá, eles estão amiguinhos! – eu disse e fui colocando a minha roupa.

-Ei, da pra sentar ai e curtir a praia, eles viraram amigos sim, afinal não é difícil alguém virar amigo da Manu, ela é uma ótima pessoa! – Bia disse e eu já arrumava as minhas coisas - e não se esqueça foi você que a apresentou a ele! - ela disse e minha raiva subiu.

-A mesmo? Eu não me lembro de virar amiga dela tão rápido assim!

-É claro que não virou! Você que não quis se aproximar dela, se lembra? Eu lembro! Eu já era amiga dela, mas você ficava andando com aquelas meninas sem noção da nossa classe até ano passado. Quando elas te fizeram mal a Manu te protegeu e assim você virou amiga dela! Se lembra dessa história Julia? – Bia disse todas as palavras enquanto se arrumava.

Olhei pra onde estava o Rafa e a Manu e ela o abraçava, vadia.

-É pra mim continuar mesmo amiga dela? – Bia assentiu – então olha pra lá e veja se ela merece mesmo a minha amizade! – eu disse e já fui saindo da praia.

Bia veio logo atrás de mim, eu odeio lembrar das meninas que eram da minha classe, elas eram insuportáveis e foi Manu que me ajudou depois de tudo que elas me fizeram. Entrei no apartamento jogando minhas coisas no sofá e indo tomar água.

-Ei, da pra relaxar? Nós estávamos bem até agora! E por causa de um menino, UM MENINO a gente ta assim! Cai na real Julia, a gente nunca fica mal por menino e não vai ser agora não é?

-Tem razão! – disse colocando meu copo na pia – vamos pro shopping! Vamos comprar alguma coisa, ir no cinema, comer um MC, sei lá. Bora sair! –disse já indo pro meu quarto.

-Boa, to indo tomar banho, te encontro daqui 20 minutos na sala! –Bia disse e eu assenti, entrei no meu quarto tomei um banho e me arrumei. Eu não acredito que Manu tava toda chegadinha no Rafa, ai que ódio!

http://www.polyvore.com/al%C3%A9m_da_amizade_segunda_temporada/set?id=44441014&.locale=pt-br

-TO PRONTA! – eu berrei e fui pra sala e Bia já tava lá.

-Sou mais rápida, 2beijos! – ela disse e eu revirei os olhos indo pra porta.

Bia:http://www.polyvore.com/al%C3%A9m_da_amizade_segunda_temporada/set?id=44441290&.locale=pt-br

Quando saímos do apartamento pra pegar um taxi Manu e Rafa não estavam mais no mesmo lugar e as coisas de Manu também não estavam mais onde a gente geralmente fica. Ai que raiva, ela deve ta toda feliz com ele.

Assistimos a um filme de ação, sem essa de romance agora. Estávamos no MC jantando, Bia falava com alguém de Atlanta no telefone, até que o meu começou a tocar, olhei no visor e vi: Manuela! Deus, daime paciência!

Ligação mode on

-Alô? – perguntei sem animação.

-Juh? É a Manu! Cadê vocês?

-A gente ta no shopping porque?- disse num tom normal.

-COMO É QUE É? E EU? VOU FICAR PRA FORA DO APARTAMENTO ATÉ QUANDO? – ela berrou.

-Até a gente voltar daqui a pouco, não demoramos! – eu disse sem a mínima preocupação com ela.

-E eu vou ficar aonde? – ela dizia indignada.

-Fica sentada ai do lado de fora, volta pra praia, fala com o Rafa sei lá... – disse já meio nervosa.

-Pera ai, vocês me deixaram pra fora do apartamento porque eu tava com o Rafa, CONVERSANDO?

-A gente se fala depois Manu, a Bia, ta me chamando, beijos!- disse e desliguei na cara dela.

Ligação mode off

-Era a Manu? – Bia perguntou enquanto acabava seu lanche.

-Sim, ela tava reclamando que estava pra fora de casa! – disse mordendo meu sanduiche.

-Então bora, a gente não pode deixa-la esperando lá! – disse Bia comendo mais rápido e acabando.

-Sem essa de pressa, não vai acontecer nada com ela! – disse sem dar importância.

-Vamos logo Julia! – disse Bia e eu bufei.

Acabamos de comer e fomos pegar um taxi de volta pra casa. Chegamos lá e subimos pro apartamento, Manu tava sentada na escada, apenas passei por ela e entrei no apartamento, ela deve ter falado oi mais eu nem respondi.

Entrei, larguei minhas coisas no sofá e fui tomar água.

-Meu, porque vocês me deixaram pra fora? – ela perguntou indignada.

-Desculpa Manu, mas vocês estava ocupada conversando com o Rafa e nós não estávamos fazendo nada, então resolvemos ir no shopping! – eu disse e dei um sorriso falso.

-Mas pelo menos avisar é bom! – ela disse já irritada.

-Desculpa Manu, mas a Juh me chamou e eu já fui, esqueci de te avisar! – disse Bia tentando se desculpar.

-Não precisava avisar, ela tava ocupada demais! – eu disse indo pra sala.

-Posso saber porque ta assim que eu ainda não entendi a infantilidade? – ela disse e eu olhei pra ela com raiva nos olhos, como ela tinha coragem de me perguntar isso?

-Você ainda pergunta? Você tava falando com o Rafa, dando risadinha com ele, o abraçando. Estava completamente se esfregando nele! Espera até o seu anjo saber disso! – eu disse quase berrando.

-Eu não estava me esfregando no Rafa, presta atenção no que você fala Julia! E fica tranquila o MEU ANJO já sabe de tudo que aconteceu e fique sabendo que não é um ciúme idiota de uma amiga minha que vai acabar com a confiança dele em mim. – ela disse e saiu da sala.

-AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! – eu berrei e sentei no sofá.

-Você pediu isso! – disse Bia e se sentou ao meu lado.

-Eu pedi? Pedi o que? Eu não pedi nada! Ela que me deixou assim com a cara de falsa que ela tem! Como ela teve coragem de perguntar porque eu deixei ela pra fora? E ainda disse que eu sou infantil! – eu disse indignada.

-Nossa e você agiu como adulta agora? – perguntou Bia e eu bufei de raiva – presta atenção nas coisas que você fez e falou hoje Julia. Depois você vai e percebe como você jugou a Manu por causa de um homem idiota que nem coragem de vir falar com você ele teve.

-Cala a boca Beatriz, não quero te ouvir! – disse afundando no sofá.

-Não quer me ouvir? Foda-se! Te escutei hoje o dia inteiro falando mal da Manu mesmo sem ter ido falar com ela e ter perguntado o que aconteceu hoje! Agora fica ai com o seu ciúme idiota que eu vou dormir! – ela disse e se levantou indo pro quarto dela.

Ciúme? Ciúme de quem? Do Rafa? A para né! Ele é um babaca que nem veio falar comigo  depois de passar uma semana e eu não o amo, eu tenho quase certeza... quase... ai eu não acredito, falo com a Manu amanha, se ela olhar pra minha cara e eu olhar pra dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse cap. ta mais curto, desculpa! O próximo vai ser maior, prometo! To adorando você me mandando reviews em todos os cap. e quero que continue assim até o ultimo cap da fic! Por favor! Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além Da Amizade- Segunda Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.