Além Da Amizade- Segunda Temporada escrita por beka


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oi! Espero que gostem da segunda temporada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200338/chapter/1

Manu On

Cheguei no Brasil faz dois dias. Logo que cheguei liguei pros meus pais, Justin e Chris. Bia e Juh estavam me esperando no aeroporto do Rio de Janeiro. Pegamos um taxi até o apartamento das meninas, que tinha vista para a praia de Copacabana.

Agora eu estava tomando mais um sorvete, sim já tomei vários!

-Nossa, aqui ta quente né? – disse me sentando no sofá me abanando com uma revista.

-Acostuma linda, sempre assim aqui no verão! – disse Juh sentando do meu lado.

-Quer um copo d’agua Manu?

-Ai Bia, quero sim! – dito isso ela foi pra cozinha pegar a água.

-Ai ai... vamos sair hoje Manu? – perguntou Juh ligando a TV.

-A... vamos... não tem nada pra fazer mesmo!

-Toma Manu, sua água! – disse Bia e se sentou também.

-Brigada anjo!

-Nada! A gente vai aonde então? – perguntou Bia.

-A vamos no shopping, tem vários que a Manu ainda não conhece!

-Shopping... é uma boa! Lá tem ar condicionado e vai ficar fresquinho! – nós rimos.

-Temos que te apresentar alguns amigos que temos aqui no Brasil Manu! Eles não falam bem inglês mas a gente te ensina a falar um pouco de português! É meio estranho a gente falando, é até engraçado mas você se acostuma! – disse Juh.

-Verdade, precisamos mesmo apresentar nossos amigos! – disse Bia – sem querer ser chata Manu, mas já me segurei todo esse tempo e eu preciso te perguntar... como ficou as coisas lá em Atlanta?

-Ai Bia... vou falar com Chris amanhã! Porque bem... ele ta tentando acertar a vida dele, ele disse que tinha que pensar... – disse encarando a sacada que tinha a vista pro mar.

-Sabe Manu, Chris é ótimo, ele é especial! Você realmente tem sorte por ter alguém como ele ao seu lado pra sempre, porque ele não vai te deixar nunca! – disse Juh.

-Eu sei... é muita sorte ter alguém como Chris do meu lado. Mas meu coração escolheu Justin para preenche-lo... não podia ter escolha pior! – eu sorri de lado.

-Verdade... bom chega dessas conversas melosas e depressivas, vamos nos arrumar pro shopping! Já são quase 7! E como é férias hoje vai lotar! – disse Bia se levantando.

-Só hoje? – disse Juh e nós rimos.

Cada uma foi pro seu quarto. Toda vez que temos essas conversa eu me sinto tão mal... Chris não merecia as coisas que eu fiz com ele! Justin me fez sofrer tanto, Chris sempre esteve ali comigo, me apoiando e consolando. E eu... agora sou eu que estou fazendo ele sofrer voltando com Justin.

Me sentei na varanda do meu quarto e fiquei encarando o mar. Lágrimas corriam pelo meu rosto por causa das lembranças, dos sentimentos. Nem escutei quando as meninas entraram no meu quarto, só fiquei sabendo quando elas me abraçaram.

Depois disso fui me arrumar, sair um pouco ia me distrair, ia me fazer esquecer um pouco desses problemas. Tomei meu banho e me vesti.

http://www.polyvore.com/al%C3%A9m_da_amizade/set?id=44034218&.locale=pt-br

Depois que eu cheguei no Brasil, as meninas tinham comprado algumas roupas novas pra mim, tipo esse vestido. Roupas mais coloridas, alegres, com a cara do Brasil, como elas dizem! Mas minhas roupas não eram tão neutras como elas falam, até que eu usava bastante cores.

Sai do meu quarto e fui pra sala, Bia já estava lá e Juh vinha logo atrás de mim.

-Nossa como estão lindas! – eu disse e sorri.

-E você não perde nem um pouco pra gente! – disse Juh.

Bia: http://www.polyvore.com/al%C3%A9m_da_amizade/set?id=44034662&.locale=pt-br

Juh: http://www.polyvore.com/al%C3%A9m_da_amizade/set?id=44034939&.locale=pt-br

Depois disse fomos pegar um taxi que já esperava a gente na frente do apartamento. No caminho pro shooping foi só farra. Cantamos as musicas que tocava na radio, ficávamos rindo de piadas sem graça, uma tirava a outra. Eu não sei como o taxista não colocou a gente pra fora!

-Ai meu Deus, nunca ri tanto na minha vida! – eu disse ainda rindo.

-E eu? Meu Deus, ainda to sem ar!! – disse Bia.

-Ai gente... melhor parar, se não vai todo mundo achar que a gente é louca! – disse Juh.

-E a gente é normal então? – eu perguntei rindo.

-Não... mas da pra gente ser mais civilizada! – Juh disse e nós conseguimos parar de rir um pouco.

-Gente, to com fome! Onde vamos comer? – eu gordinha perguntei.

-Vamos comer no MC mesmo, depois a gente faz compra pra dar um colorido no seu guarda roupa! – disse Bia toda feliz.

-Mas vocês já compraram roupas pra mim, pra que mais?

-Amiga, um ano no Brasil! Não meses! – disse Juh e eu revirei os olhos.

-Desculpaa! Ai ai... mês que vem sou eu ficando mais velha em!

-Verdade Manu! Mês que vem 18 anos!

-E você só em abril né Bia?

-É... a Juh só no outro mês ainda... você será a primeira Manu! – Bia disse e sorriu.

-Errado! A adiantada a Mari já fez!

-Mas ela não fez festa nem nada? – perguntou Juh meio que horrorizada por não ter festa.

-Não... na verdade foi tipo: Parabéns Mari, tudo de bom! Corta bolo, canta parabéns... Mas ela ganhou um carro do pai dela!

-Aah ai valeu a pena fazer 18! – nós rimos.

Fizemos os nossos pedidos, pegamos e nos sentamos. Comemos muito rápido! Mas claro, sempre tem as brincadeirinhas e quase rolou uma guerra de batata frita. Mas a gente se controlou.

Acabamos de comer e elas, que fique bem claro ELAS, decidiram ir fazer compras. Tipo eu gosto, mas eu acabei de comer e ficar tirando e colocando roupa não é nada legal, é cansativo, é chato, eu não estou inspirada pra isso hoje!

Fomos em várias lojas, eu comprei alguns vestidos, blusinhas mais soltas, shorts, sandálias... pra quem não tava inspirada até que eu comprei demais! Juh e Bia estavam cheias de sacolas, até que o celular da Juh começou a tocar e quem ficou segurando as sacolas? EU!

-Oi lindo... td sim e com você... eu to no shopping com as minhas amigas!... vem pra cá... ai eu te apresento a Manu... sim aquela de Atlanta... – risadas- sim ela é bonita, mas comprometida então esquece... o dó... ok então, te vejo daqui a pouco... beijos tchau!

-Quem era Juh? – disse devolvendo as sacolas dela.

-Era o Rafa, uma amigo meu aqui do Brasil! – ela disse e sorriu- ele quer conhecer você!

-Ooopa, que legal em... e porque vocês conversam em inglês?

-Porque ele fala que eu falando português é muito estranho e que ele precisa treinar o inglês dele, então...

-A ta... e o que vamos fazer agora?

-Vamos tomar um sorvete enquanto a gente espera o Rafa, aproveita e da uma refrescada! – disse Juh e nós concordamos.

Fomos tomar nossos sorvetes. Eu pedi meu delicioso e maravilhoso sorvete de chocolate na casquinha. Eu faço uma meleca quando como isso, mas eu amo! Sentamos em uma mesa perto do cinema e ficamos lá sentadas conversando.

-Oi Juh! – disse um menino alto, moreno com os olhos castanho escuro.

-Rafa! – Juh disse, se levantou e o abraçou.

-Que saudade de você baixinha! – ele dizia ainda a abraçando.

-Também tava com saudade de você otário! – ela disse o soltando – quero te apresentar a Manu! A Bia você já conhece, te apresentei ano passado a ela e Manu é ela –apontou pra mim.

-Oi Bia, claro que lembro dela! E prazer em te conhecer Manu! Você é muito bonita sabia? – ele sorriu pra mim e eu senti minhas bochechas ficarem vermelha.

-Prazer é meu Rafa! E obrigada pelo elogio, você também é bem bonito! – ele sorriu com o meu elogio e se sentou ao lado da Juh.

-Então, já fizeram muitas coisas com a Manu aqui no Rio? – perguntou Rafa.

-Não, ainda não! A gente ficou em casa esses dias, ela se acostumando com o calor, se acostumando com o horário... essas coisas! – disse Juh.

-Hm... bom então tenho um programa pra amanha! – ele disse e sorriu.

-Dependendo... o que é? – eu perguntei interessada.

-Vamos na praia logo de manha, curtir o Sol, conversar, tomar uma água de coco e depois a gente relaxa a tarde pra ter aquela disposição porque a noite tem balada! – ele disse empolgado.

-Beleza, fechou! – a Bia disse antes de todos.

-Verdade, seria uma boa, eu ainda não fui a praia, morando na frente dela! E nem em balada, não sou muito fã, mas vai ser legal! – eu disse e sorri .

-Ótimo! Vejo vocês amanha as 9! Estarei esperando vocês na porta do prédio! Agora tenho que ir, encontrar os caras!

-Ok então... vai mais alguém? – perguntou Juh.

-Acho que talvez a Catarina, o Gabriel e o Carlos.

-Hm... só conheço o Carlos e a Catarina... mas tudo bem conheceremos o Gabriel amanha! – disse Juh.

-Isso mesmo... então até amanha! – ele foi dando um beijo na bochecha de cada uma e depois foi embora.

-E ai, o que achou dele Manu? – perguntou Juh animada.

-Se ta loca mulher? Sou comprometida e desculpa ele é totalmente ciumento! – eu disse e ela riu.

-Eeer, Justin não precisa ficar sabendo! Só me diz, achou ele bonito?

-É... não posso negar, ele é bonito! Mas porque queria tanto saber a minha opinião?

-Porque eu quero ficar com ele! – ela sorriu.

-A mas só ficar? Ele parece um cara pra namorar, sei lá...- disse dando uma lambida no meu sorvete.

-Sim, eu sei disso, mas antes de tudo a gente tem que ficar, eu acho que eu gosto dele na verdade, mas ele é do Brasil, eu de Atlanta... meio longe né?

-É... eu sou um exemplo de como é difícil namorar a distancia... – eu disse olhando pro nada, meio que pensando no meu passado.

Depois disso fomos pra casa, subimos pro nosso apartamento e por sorte hoje ventava pra refrescar. A porta da varanda estava aberta, meu quarto iluminado pela luz da lua. Não pude deixar de lembrar de quando ouvi Justin cantando a musica que ele fez pra mim no Natal.

Consequentemente lembrei da minha primeira vez. Um sorriso surgiu no meu rosto. Mas me lembrar de Justin ainda me traz sofrimento, derramei algumas lágrimas. Não sei como eu dormi, só sei que dormi pensando na mesma pessoa que penso todas as noites: Justin!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que todas as minhas maravilhosas leitoras da primeira temporada ainda estejam comigo! E espero também que novas leitoras venham! To ansiosa pra ver as reviews! Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além Da Amizade- Segunda Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.