Gotta Be You escrita por Gabriele


Capítulo 35
Welcome to life!


Notas iniciais do capítulo

London: August, 5th, 2012.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199816/chapter/35

– Aleluia! – Liam gritava, ao soltar a coisas que Jullie tinha ganhado enquanto estava no hospital, na porta de casa – Agora sim, tudo está bem. Tudo está normal!

– Você continua o mesmo mané de sempre. – a garota riu – Idiota.

– Não tem outro adjetivo mais delicado? – ele disse, fazendo graça – Idiota é você.

– Cala boca. – a garota disse, tampando a boca do primo – Mas... E aí? Me conte as novidades! Emma e Harry estão juntos? Zayn se declarou pra Lauren? E você e Niall?

– Hey! Podemos entrar em casa primeiro? – ele dizia – Não é legal falar de coisas desse tipo na rua.

– Como se você estivesse assumindo que matou alguém. – a garota ria.

“Quase matei, né Tomlinson.” – o garoto pensou, um pouquiiiiiinho alto.

– O quê?!?! – a garota apavorou-se.

– Nada! – ele disfarçou – Vamos entrar?

A casa estava vazia. Os pais de Liam, acompanhado das irmãs, tinham saído mais cedo. E por isso, o garoto ficou responsável de trazer a prima pra casa, e, segundo a mente dele, era uma coisa boa.

Largaram ali mesmo, no meio da sala, os diversos presentes que a garota tinha recebido, e atiraram-se no sofá.

– Eu não aguentava mais aquele hospital! – ela bufava – Aleluia!

– E essa casa tava tão vazia sem você... – ele falava – Pequena.

– Quem vê pensa que é meigo! – ela sorria – Agora vai, me conte tudo que aconteceu.

– Hmmm, quer que eu comece por onde? – ele falava.

– Nossa, tem tanta coisa assim? – ela perguntava, observando o primo fazer o sinal de afirmação com a cabeça. Deu uma pausa, e continuou – Ok... Comece por Lauren.

– Depois do dia do acidente, Lauren e os garotos acabaram dormindo aqui. – ele dizia – Ela chorava muito, mais que eu. Nesse dia, Zayn foi consolá-la, e a cada dia mais se aproximaram. Eles dizem que são grandes amigos, mas... Eu duvido que isso seja só amizade.

Os barulhinhos de um celular dominavam o local.

– Jullie, o que está fazendo? – Liam perguntava.

– Tô mandando um SMS pra Lauren, dizendo que quero ser madrinha do casamento. – ela ria.

– NÃO! – o primo gritava – ME DÁ ISSO AÍ!

– Tarde demais, baby! – ela ironizava – Foi enviado. E agora... Continue que tem mais gente.

– Idiota! – ele brincava – Sabe Harry e Emma? Então... Eles foram mentirosos e esconderam um grande namoro por uns bons meses.

– SABIA! – a garota vibrava – MEU HARRY!

– Hm. – era sinal de ciúmes.

– Para né. – ela brincava – MEU LIAM!

– Melhorou. – o garoto disse, abraçando a prima – E Niall? Não quer saber?

– Verdade! Conta. – ela estava curiosa.

– Ele quase foi expulso da escola. – Liam ria – Várias vezes.

– O que ele fez? – ficou espantada, mas já era de se esperar.

– Merda. – ele ria – Afinal... É Niall.

– E ele não arrumou ninguém? – falava – Aliás... E você?

– Eu? – ele perguntava – Continuo o mesmo de sempre: O nerd, encalhado e idiota, mas dessa vez acompanhado de um encrenqueiro. Niall está sozinho, por enquanto.

– E você também! – ela falava – Já, já você encontra uma garota perfeita. Quem sabe ela esteja bem perto, viu?

– E está... – ele pensava, mas dessa vez, muito alto.

– Hã? – ela perguntava novamente.

– Ah, nada. – disfarçava – Só isso? Não quer saber mais nada?

– Se eu perguntar sobre alguém, promete que não me mata e responde? – ela pedia.

– Prometo. – ele respondia, sem ter a menor dúvida de quem seria.

– Louis Tomlinson. – ela falava – O que aconteceu com ele?

– AH NÃO! – ele gritava – Me recuso!

– Ah, vai! – ela se ajoelhava – Você prometeu, mané! Anda, fala. Tem algo pra contar?

Flashback ON:

Liam’s POV ON:

Era uma segunda-feira. Não estava tão frio, nem tanto calor. Era razoável. Os dias sem Jullie se tornavam cada vez mais insuportáveis, mas... Temos que acostumar.

Eu ainda não sabia o motivo de Louis ter atropelado ela. Não sabia se fora por querer, acidente ou descuido. Mas de qualquer forma, tinha ferido ela, e tinha ferido à mim.

Aquele dia fora um tanto... Estranho. Jullie passou a festa inteira acompanhada de... Droga! Não podia ser!

– Ora, ora... – era ele, a voz já dizia tudo, e o jeito de falar também – Quem eu vejo por aqui!

– Acho que você me vê toda semana, não é? – eu ironizava – Aliás, estudamos na mesma escola e somos colegas de classe.

– Como vai sua priminha, Payne? – ele dizia – Vai bem? Quando saí do hospital?

– Não interessa a você. – eu dizia – Agora saia da minha frente.

– Preciso lembrá-lo que ela passou seus últimos momentos de vida comigo? – ele falava – Acho que não...

– Preciso lembrá-lo que ela está viva? – eu me irritei – E que ela não quer nada com você?

– Está viva? – ele perguntava – Mas está em coma. Não quer nada comigo? E com quem ia querer, com você?

– Antes eu do que você. – eu respondia – Mais alguma perguntava?

– Pra falar a verdade, tenho sim. – ele dizia – E Tomlinson? Ele ama Jullie, certo? E sabemos que você também a ama... E agora, Payne? Quem ela vai escolher?

– Vai escolher a felicidade dela. – eu falava – Foda-se o Tomlinson, foda-se você! Você não presta mesmo.

– Eu sou sincero. – ele continuava – Ela ama, Tomlinson.

– E você precisa sumir daqui. – eu dizia – Você não presta, John.

Liam’s POV OFF.

Flashback OFF.

– Tomlinson? – Liam falava – Eu não tenho falado com ele direito desde o dia do acidente...

– E porque? – a garota perguntava – Vocês eram super amigos, oras!

– Ele atropelou você. – ele falava – Você não morreu por pouco. Está lembrada?

– Lá vem você cuidar de mim novamente... – ela ironizava.

– Não! – ele falava – Te proteger me faz bem, e faz bem a você também. Já viu tudo que passamos? Eu não estava certo?

– Tá, tá. – ela dizia – Em alguns momentos, sim. Mas agora, pare, ok?

Ela levantou-se do sofá e seguiu para as escadas.

– Aonde pensa que vai? – ele perguntava.

– Vou assaltar um banco. – ela sorria ironicamente, fazendo com que o primo risse – Vou pro meu quarto, oras! Posso?

– Pode sim. – ele brincava – Eu te amo, pequena.

Eu te amo, mané. – ela respondia, com um humilde sorriso no rosto.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

POV = Point Of View.
Qualquer dúvida: @matchless1D