De Repente Amor ! escrita por Manú GSR


Capítulo 23
Eu tô na igreja, te esperando em cima do altar!


Notas iniciais do capítulo

Meus amores, essa fic está chegando ao fim!
O próximo capítulo será o último!
Espero que vocês gostem, tanto desse quanto do próximo!
Tentarei postar ainda essa semana para não deixar ninguém na curiosidade por muito tempo, a menos que eu tenha algum imprevisto, se não, postarei sim!
( Música usada: Nosso Casamento - Léo Magalhães )
Beijo meus amores!
Espero não decepcioná-las!
Manú :-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199682/chapter/23

Alguns meses haviam se passado e há dois meses Catherine e Warrick haviam feito três anos de namoro, e Sara e Grissom completariam também três anos, só que daqui a alguns dias.

Estavam todos na sala de conveniência, exceto Warrick e Grissom, em um pequeno intervalo quando Catherine entra na sala radiante.


– aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah.

– O que é isso Cath, quer nos matar do coração? – Disse Greg assustado.

– Desculpe gente, é que acabei de ficar noiva!

– Sério? – Disse Sara com os olhinhos brilhando.

– Sim morena! Olhe meu anel que lindo! – Disse já estendendo a mão direita para que a morena visse o lindo anel de diamante em seu dedo anelar.

– Lindo mesmo Cath, parabéns! – Disse e deu um abraço na loira.

Todos a cumprimentaram e o turno voltou a correr normalmente.

¨¨¨¨¨¨

O turno havia acabado e todos estavam se encaminhando para suas casas.


– Hey, Sara!

– Oi Cath!

– Será que você poderia ir a um lugar comigo?

– Onde?

– Sabe, Warrick e eu marcamos o casamento para mês que vem.

– Que isso Cath? Está muito em cima!

– Que nada, já estávamos planejando a muito tempo, só que eu não imaginava que ele pediria a minha mão, com anel e tudo.

– Entendi. Mas onde você deseja ir?

– Quero ir a uma loja de vestidos de noiva. E gostaria que você me ajudasse a escolher um modelo bem bonito.

– Claro. Vou passar na sala do Gil e já vamos.

– Okay.


E Sara foi até a sala de seu namorado, para avisar que iria demorar um pouco para chegar em casa.

¨¨¨¨¨¨

Na loja de vestidos de noiva


Catherine já havia experimentado vários vestidos, mas não havia gostado de nenhum.


– E esse Sara, o que você acha?

– Esse ficou lindo Cath.

– Sério? Eu também adorei.

– Sério, ficou muito lindo!


Catherine olha para Sara que estava sentada em um sofá que parecia ser bem confortável e resolve fazer um pedido bem inusitado.


– Sara, posso te pedir uma coisa?

– Claro.

– Escolha um vestido de noiva e vista-o para eu ver como você ficaria de noiva?

– O que?

– É Sara, se fosse você quem iria se casar, qual vestido escolheria?


Sara levantou-se e olhou alguns vestidos com cuidado e destacou um.


– Acho que escolheria esse aqui.

– Pronto, agora vista-o para eu ver como ele ficaria em você.

– Para que Cath?

– Só uma curiosidade, você sabe que sou assim.

– Se sei.

– Então, vai vista-o, por favor.

– Sua maluca. O que você não me pede sorrindo que eu não faço chorando!

– Hey, a frase é ao contrário.

– Não nesse caso.


E a loira caiu na gargalhada, enquanto Sara ia experimentar o tal vestido. Tempos depois Sara saiu do vestiário usando um vestido de noiva deslumbrante.


– Jesus, José e Maria! Sara, você está linda! O Gil teria um infarto se te visse vestida assim!

– Nossa, então é melhor eu tirar o vestido!

– Não, é sério Sara, está linda! Ele ficaria maluquinho!

– Eu também gostei. Esse vestido é lindo mesmo.


O vestido de Catherine foi escolhido e momentos depois já estavam indo cada uma para sua respectiva casa.

¨¨¨¨¨¨

Mais alguns dias se passaram e Catherine resolveu fazer uma visita a Sara.


– Oi Cath, entra. – Disse dando espaço para que Catherine pudesse entrar.

– Sara, quero te agradecer por estar me ajudando com os preparativos do casamento.

– Ah Cath, não precisa agradecer, está sendo um prazer. Sente-se, por favor. – E Catherine se sentou.

– Sara, tenho notado você muito calada de uns dias pra cá, o que está acontecendo?

– Não é nada Cath.

– Como nada? Te conheço a muito tempo Sara.

– Sei lá, o Grissom anda muito estranho ultimamente e o pior é que não era para estar. Estamos fazendo aniversário de namoro hoje, ele nem me ligou ou nem fizemos algum tipo de plano para hoje.

– O que você acha que pode estar acontecendo?

– Nem imagino. O Gil é uma pessoa muito reservada, mas desde que começamos a namorar, ele se tornou uma pessoa muito doce e completamente diferente do que era antes.

– Sara, te magoa o fato do Gil não te pedir em casamento?

– Não sei Cath.- Parou e refletiu um pouco- Eu queria muito avançar em nossa relação, eu o amo muito e sei que ele também me ama, sempre demonstra isso. Mas ao mesmo tempo sinto que não posso cobrar muito dele, sabe como é, ele tem os limites dele.

– Você acha que ele não quer casar?

– Sinceramente? Não sei.

– Se ele te pedisse em casamento, você aceitaria ou acha que ele é complexo demais para você?

– Complexo? Deus, Cath, eu amo aquele homem. Não digo pedir em casamento, porque isso eu acho que seria quase impossível vindo de Gilbert Grissom. Mas avançar seria muito bom e eu aceitaria sem a menor sombra de dúvida. O Gil é um homem maravilhoso e apesar de tudo o que ele e a mãe já passaram na vida, a Betty fez um ótimo trabalho com ele. – Parou e pensou um pouco – Cath, posso te contar uma coisa bem íntima?

– Claro!

– Tenho muita vontade de dar um filho para o Gil, sei que ele seria um ótimo pai.

– E você também Sara, seria uma ótima mãe, pode ter certeza.


Nesse momento o telefone de Sara toca.


– Falando nele. – A morena Sorri – Oi Gil.


(Do outro lado da Linha)


– Sara?

– Oi amor.

– Tudo bem?

– Sim, por quê?

– Não, nada. Está podendo falar? Se estiver ocupada ligo mais tarde.

– Não, pode falar. Estou com a Cath.

– Ah sim. Então, por favor, vou falar mas não me interrompa, tá!

– Tá. – Estranhou um pouco.

– Hoje está fazendo mais um ano, amor, na tristeza e na dor sempre esteve ao meu lado. Sei que o seu sonho sempre foi o casamento, te enrolando tanto tempo, mas continuo apaixonado. Tô ligando pra dizer que não vivo sem você, é o anjo que Deus me mandou. Te dou um beijo se adivinhar, vai ter que acertar onde eu estou.

– Own, meu amor, eu nem imagino!

– Eu tô na igreja, te esperando em cima do altar, não demore muito pra chegar! Depressa, tá passando o tempo.

– Gil, que história é essa? – Perguntou com um nó na garganta e com os olhos marejados.

– Eu tô na igreja, convidei, amor, toda cidade. Seja feita nossa vontade, Hoje é o nosso casamento!

– Você está brincando Gil? Não brinque com uma história séria dessa!

– Não estou brincando. Faça-me um favor?

– Claro! – A voz saiu com em um fio.

– Arrume-se logo, estou doido para te ter em meus braços logo, futura Senhora Grissom.

– Ai meu Deus, nem acredito nisso. Eu te amo Gil.

– Eu também te amo minha menina.


E desligaram o telefone. Sara estava chorando e antes que pudesse dizer qualquer coisa, Catherine já foi abrindo o jogo.


– O Gil está te esperando no altar, dá para parar de chorar e ir ao encontro do seu grande amor logo? Ou quer que ele desista?


Sara a fitava incrédula.


– Você sabia de tudo?

– É claro que sim! Ande logo, levante-se daí que seu futuro marido está a sua espera.

– Mas não posso me casar assim! – E apontou para sua roupa.

– Claro que não néh.


Catherine foi até a porta e pareceu chamar por alguém que Sara não conhecia.


– Pronto, podem entrar.


De repente entra uma equipe de cabeleireiros, maquiadores e uma mulher com o vestido que Sara havia experimentado no dia em que foi até a loja com Catherine.


– Não acredito, vocês planejaram isso? Todos juntos?

– Sim! – Admitiu a loira, dando de ombros.

– Todos do laboratório estavam sabendo desde o início?

– Sim. Agora pare de fazer perguntas e vá se arrumar.


Sara sorriu e foi fazer o que a loira havia “mandado”.


– Mas antes, só mais uma pergunta.

– Tá, mas só mais uma hein.

– O seu noivado também é mentira?

– Claro que não! Também vou me casar, só não será hoje! ... Ah, e antes que eu me esqueça – Catherine tirou uma escuta e uma câmera escondida de sua roupa – Isso incomoda, sabia!

– Você estava me filmando?

– Claro, e antes que você pergunte, na igreja tem um telão, onde todos estavam assistindo você falando e escutando também.

– Céus, até o Gil?

– Principalmente o Gil! Agora, vá se arrumar Sara! – Disse empurrando-a para o quarto.

¨¨¨¨¨¨

Na igreja


As portas da igreja se abriram e Gil sentiu como se seu coração fosse sair pela boca, suas mãos e pernas tremiam e suas mãos suavam frio.

De repente, Sara entrou. Seus olhares se cruzaram e Sara nem percebeu que a igreja estava lotada e toda decorada com suas flores preferidas, tulipas vermelhas. Seus olhos e coração estavam onde deviam estar naquele momento e era tudo o que precisava.

Sara chegou ao altar e Grissom pegou suas mãos e as beijou. Deu lhe um leve beijo na testa.


– Você é doido Gil?

– Sim, doido de amor por você.

– Eu te amo.

– Eu também te amo.


E a cerimônia transcorreu linda e bem calma, do jeito que Grissom havia planejado.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço Reviews?