Grudados na Parede escrita por Blue Jay Way


Capítulo 6
Dois ou Um




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19965/chapter/6

      -E se pegarem a gente? – Pedro perguntou.

      -Já que você me arrastou até aqui, que tal me animar ao invés de me fazer mudar de idéia? – Remo respondeu.

      -Ah...desculpe.

  ***               

      -Mas enfim, eu aposto que até os anos dois mil, todos os Beatles já morreram. Ninguém nunca perde a chance de atirar em alguém famoso, ou praguejar o pobre coitado até ele morrer de câncer ou AIDS. – disse Sirius com certeza.

       -Não, nem vem, aposto que eles agüentam. Eles são os Beatles, cara. Melhores até que as bandas bruxas. Se eles morrerem, eu mato eles. – Tiago negou.

       -Que tipo de frase foi essa?

       -Não fez sentido, não é?

       -É. Acho que você precisa comer pra sua cabeça funcionar. E depois pensar no que disse, porque eles não passam dos anos dois mil. Você vai ver, eles vão morrer.

       -Não, não vão.

       -Vão sim.

       -Não vão.

       -Vão sim.

       -Não vão. A Evans tem razão, como você é imaturo! Não, vão não. – disse Sirius para acabar com a discussão.

       -Vão sim, e você fica quieto. Você é mais imaturo que eu. Duvida?

       -Duvido.

       -Então quando a gente sair daqui, a gente tira no dois ou um.

       -Ah não, eu sempre perco!

      -Haha! Eles sobrevivem. Aposto 25 galeões em cada um. – Tiago disse vitorioso.

      -Tá bom...a gente vai sair pobre daqui. – respondeu Sirius.

      -É mesmo...mas continuo apostando 25 galeões em cada um.

      -Olha só, eles chegaram! – Sirius exclamou.

      -Ou o Dumbledore se arrependeu.

Os passos foram ficando mais nítidos e McGonagall apareceu.

      -Essa não... – Tiago sussurrou. – vamos ficar quietos, talvez ela acabe nem vendo a gente...

     -Certo... – Sirius concordou colando a cabeça na parede, prendendo a respiração  e fechando os olhos.

Minerva passou por eles sem prestar muita atenção, mas parou e voltou imediatamente.

      -O que é que...

     -Foi um acidente, Professora, não foi culpa nossa, é sério! – Sirius já se desculpou. A professora piscou.

      -Se vocês ainda estiverem aqui quando eu voltar podem apostar que vão ganhar nada menos que um mês inteiro de detenção.

      -Porquê?! Foi um acidente, a gente ficou grudado!

      -Sr.Potter, eu pareço estúpida para você?

Tiago hesitou. Sirius abriu a boca para dizer alguma coisa, mas mudou de idéia.

      -Eu tenho certeza de que não foram parar aí à toa. Sem contar com as diversas detenções que já me devem. – ela disse.

      -E como espera que a gente desça daqui? – disse Sirius.

     -Eu nem esperava que subissem. Surpreendam-me de novo. Ou aceitem que eu programe a parede para soltar vocês só na hora que eu achar conveniente. Vocês têm meia hora.

E McGonagall saiu pelo corredor.

     -Pofessora! – Sirius chamou. Minerva se virou impaciente.

     -Quanto você aposta que o Ringo Starr morre antes dos anos dois mil?! – Sirius gritou. Minerva hesitou.

      -Não aposto em nada, Sr.Black. – e foi embora.

      -Aposto que no fundo, ela concorda comigo. – Sirius falou.

      -Mas torce para mim. Se a gente pegar detenção e acabar arrumando as fichas da escola, eu pego as de 1957. – respondeu Tiago.

      -Nem vem, era a minha vez! – Sirius protestou – são as fichas mais legais.

      -A gente tira no dois ou um também. – concluiu Tiago.

Ficaram em silêncio por alguns minutos.

      -Tiago...

      -Quê?

      -Não dá pra perder no dois ou um jogando só com duas pessoas. – falou Sirius meio inseguro da conclusão.

      -Não. – respondeu Tiago.

      -Seu merda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

perguntas, críticas, comentários, declarações, elogios, ameaças? Eu respondo qualquer coisa, menos o final do O Sexto Sentido. :)