A Prima Da Mônica escrita por Snow Nightmale


Capítulo 6
-Planos/Lembranças/Reconsilhiações


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Desculpa mesmo pela demora.... Eu tive que editar MILHARES de vezes esse cap. porque tava uma porcaria! Mas, finalmente, ficou do jeitinho que eu queria! Então, aproveitem e bjs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199515/chapter/6

Num canto do limoeiro, encontrava-se em pleno sol do dia, a casa da Mônica;

Parecia um dia tão belo, ensolarado, tão lindo..... tão majestoso; mas não para Monique, que estava em seu quarto, na escuridão, chorando com suas pequenas lágrimas que encharcava o lençol de sua cama; era como se fosse o fim do mundo pra ela, não existia a importância de está ali; ela preferia morrer do que está nesta situação que lhe deixava tão mal.... Depois do que aconteceu nestes dias, não sabia se ainda continuaria no colégio, ou no próprio limoeiro; mas, será que todo esse drama valeria a pena? Será que Mônica não estava mentindo? Ou foi apenas o seu maldito orgulho que a fez chegar neste ponto? São perguntas que não querem calar; Monique pensa nisso em todas as noites; mas, qual será a decisão certa a fazer? Seus pensamentos eram complexos demais para alguém entender, queria esfriar a cabeça, pensar um pouco.... E nem pensava de ir no colégio naquele dia.... Não queria sofrer mais nenhuma humilhação; achou mas sensato abri a porta pra tia; que estava gritando tão alto que dava até pra ouvir lá na China!;

Dona Luiza- MONIQUEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!MONIQUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!! MONIQUEEEEEEEEEEEEEEE!!!! MO.....

Monique abriu a porta neste exato instante, e sua tia exclamou preocupada:

Dona Luiza- Monique! Estava gritando já faz mais de 1 HORA! Meus deus..... Posso saber porque você voou pra seu quarto e se trancou aqui dentro?!

Monique- Er...... Você já sabe tia.... A mesma história de antes.....

Dona Luiza- Ainda com isso?! Eu não acredito.....

Monique- Ela me humilhou na frente de todo mundo!

Dona Luiza- Quer saber Monique, vou te contar uma coisa.... Eu sei que você deve está muito magoada pelo que sua prima fez.... Mas, já pensou o quanto você a julgou? Você já pensou que possa estar totalmente errada no que diz? Já pensou que esse seu orgulho pode prejudicar pessoas inocentes?

Monique- M-mas eu...

Dona Luiza- Nunca se pode julgar pessoas sem provas, e tenho certeza que sua prima não iria ser capaz disso! E mesmo que ela tiver feito, não pode ficar assim, minha querida! Ela pode ter te humilhado, mas se defenda! Não fique chorando pelos outros que vêem sua desgraça! Seja superior à eles! Não ligue! Possa só ser uma BRINCADEIRA DE MAU GOSTO! Pessoas erram nesta vida! Temos que perdoar esses erros cometidos! Quero que entenda isso, minha querida!

Monique- hum.... Vou pensar tia! Você é mesmo melhor tia de todas!

Dona Luiza- Não me agradeça! Pra mim, você é como se fosse minha 2º filha!

Monique- Valeu tia......

Dona Luiza saiu do quarto da Monique pegou seu celular e discou um número ;

Não muito longe dali; estava DC e Nimbus que tinham acabado de chegar no colégio espantados pelo tumulto no corredor;

Nimbus- Mas o quê isso?!

Denise- Ah, bofe..... Só o maior bafão do século!

Nimbus- hein?

Carmem- Ah.... Só foi aquela bobinha da Monique que saiu chorando daqui....

DC- A Monique?! Cadê ela?!

Denise- Deve ta lá chorando no travesseiro agarradinha com um ursinho de pelúcia....

DC- O quê vocês fizeram pra ela?!

Carmem- Nós?! Não temos nada a ver com os ataques que ela garota tem!

DC- Eu sei que vocês fizeram algum mal pra ela!

Denise- Ah..... E ainda tem a ousadia de nos julgar!

Carmem- E agora ta querendo defender ela porquê? Posso saber?

DC- É q-que e-eu....

Nimbus puxa o DC pela gola da camisa;

Nimbus- Vamos maninho.... Chega de bate boca! E me diz, porque tá tão preocupado com a Monique?

DC- E-eu? P-preocupado?!

Nimbus- É..... Ultimamente vive falado nela....

DC- Er.....

DC fica sem graça pra responder a pergunta do irmão, mas como sempre, pra fugir desse, iz ao contrário;

DC- Você deve tá ouvindo coisa! Eu nem sei quem é essa garota! Só fiquei interessado em saber porquê ela saiu chorando! Só isso! JURO! Nunca nem olhei pra ela! E eu nunca disse que ela era bonita! Nem que ela tinha um sorriso lindo! Nem sei de quem tá falando..... Tenho aula, até mais mano!

Nimbus- Tá..... vê se me engana....

Enquanto isso.....

Cascão- Não acredito, você só pode tá de brincadeira comigo!

Cebola- É pura verdade! Essa versão do X-men é raridade! E eu já tô no nível 45!

Cascão- Nível 45?! Sério?! Aquele o X-men ataca Zorg e seus capangas da tropa Zorx?! Pra salvar o diamante alfélico do reino aliado de Mezz?! E que ainda ganha um nível extra onde você pode ganhar ainda mais armas de ataque?!

Cebola- Esse mesmo, esse é um nível imperdível! Se você conseguir passar deste nível, você pode até personalizar seu X-men, colocar armas de ataque, consegui um império de guerreiros X-mens !

Cascão- Ah.... Seria uma honra jogar! Será que depois da aula poso ir na tua casa?

Cebola- Sem problemas! Mas eu vou usar a cópia do jogo por precaução!

Cascão- Pô, cara.... Aí e pra acabar! Acha que eu sou bandido agora?

Cebola- Você nunca mais me devolveu meu card do Bem 10 MIX daquela vez lembra?

Cascão- Mas eu.....

Cascão foi interrompido por cebola;

Cebola- Olha ali, Cascão! Tá o maior tumulto!

Cascão- Então bora lá ver o que é!

Eles chegaram mais perto e viram a Mônica chorando sendo consolada pela Magali;

Mônica- Não acredito que isso ta acontecendo magá....

Magali- Calma mô..... Tô aqui pra isso....

Cebola- Mô.... Que ouve?

Mônica- Er..... Depois a gente conversa....

Cebola- Mas mô.....

Magali- Deixa ela comigo, melhor vocês irem....

Cascão- Pô cara..... Ela tá mesmo sofrendo.....

Cebola- É tudo culpa daquela mina....

Cascão- Que mina?!

Cebola- Essa Monique! Desde que ela chegou ela causou tudo isso! Mas se eu tivesse....hum....

Cebola ficou com uma cara de demônio pra cascão; uma cara apavorante;

Cascão- Epa! Não me põe nessa não mano! E for outro plano que tu tá bolando me põe fora dessa! O quê você tá pensando em fazer?!

Cebola- Alguma coisa cascão.... alguma coisa! Vamos a aula já vai começar! Depois a gente conversa no intervalo!

Cascão- Não to gostando nem um pouquinho desta história não.....

Na hora do intervalo......

Mônica- Oi cê!

Magali- Oi cas!

Mônica e Magali- Não vão sentar com a gente?

Cebola- Er..... Hoje não garotas.... Vamos cascão!

Cascão- Então tá.....

Cascão- Agora me diz que tal plano é esse aí?

Cebola- Calma apressadinho, esse plano você vai gostar!

Cascão- GOSTAR?! Só seu fosse doido.....

Profº Licurgo- EU NÃO SOU LOUCO!!!

Cascão- Eu disse doido!

Cebola-Er... Voltando ao assunto, que tal a gente fazer o seguinte.........

INFORMAÇÃO: SÓ IREMOS SABER O GRANDE PLANO DO CEBOLA NO PRÓXIMO CAPÍTULO!

P.S – NÃO VOU DIZER O NOME DO CAPÍTULO, SENÃO, JÁ VAI SER RESPOSTA PRA TUDO!

Mas tarde,Mônica estava exausta depois de tudo que havia ocorrido naquele dia; estava tão depressiva que chamou Magali para dormir na sua casa;

Magali- Ainda que agora você ta melhor né mô?

Mônica- Nem tanto maga...... Tem chamei aqui porque, eu não podia ficar aqui sozinha sem uma amiga....

Magali- Eu sempre vou está aqui mô! E você ta tão deprê, nem parece a Monica que eu conheço.....

Mônica- Tá querendo dizer o quê com isso?!

Magali- Sei lá, vê você assim tão...... frágil, sem ação,sem saber o quê fazer nesta situação.....

Mônica- MAGÁ! ISSO NÃO TÁ ME AJUDANDO EM NADA!!! PARA DE ME JOGAR NA CARA O QUÊ EU JÁ SEI! GRRRRRRRRRRRRRRR

Magali- Calma mô! Meu deus....

Mônica- É que maga..... Eu sempre fui muito carinhosa com a minha prima.... Sempre tive muito afeto por ela.... É como se ela fosse uma irmã pra mim....

Flash-Back; 8 anos átras;

Tia Leusa- Cuida bem da sua priminha tudo bem Mônica?

Mônica- Sim, titia!

Monique- Oh, mamãe! Uma borboleta! É linda né mô? Vou pegar a borboleta pra você vê!

Tia Leusa- Mas tenha cuidado queridinha!

Monique estava encantada com a borboleta, não olhava pra onde ia, estava indo pra floresta que tinha perto do limoeiro e ia cair de cima de um morro;

Tia Leusa- Minha filha! Minha filha! Cuidado filha!!!!!

Mônica- Calma titia! Vou salvar ela!

Dona Luiza- Mônica!!!!! Você pode se machucar!

Mônica- Não se preocupe mamãe! Sei o quê estou fazendo!

Mônica foi mais rápido possível e conseguiu pegar sua priminha que ia cair no morro; sofreu alguns ferimentos mais tudo ficou bem;

Monique- Brigada mô!

Mônica- Tudo bem priminha!

E as duas se abraçaram;

Fim do Flash-Back;

Magali- Own! Eu me lembro disso!

Mônica- É..... Só que agora isso é passado.....

Magali- Tudo bem mô..... E falando nisso, e o Cebola e o Cascão? Cadê eles?

Mônica- E eu que vou saber? Eles sumiram desde a hora do intervalo no colégio!

Laboratório do Franja- 19:20- Investigação do Culpado

Franja- Então vocês querem minha ajuda pra isso?

Cebola- Será que pode nos ajudar?

Franja- Essa “ajuda” que você diz é meio complicada; vou ter que utilizar meus melhores inventos..... Quero alguma coisa em troca por esse trabalho....

Cebola- Como?

Franja- A Marina vai voltar de viagem semana que vem, queria dá um presente pra ela.....

Cebola- É isso? Deixa comigo....

Franja- Tá.... Então, aqui no meu laboratório eu tenho câmeras de última geração de monitoramento do Limoeiro; é um novo protótipo que eu acho que pode ajudar, afinal, essas câmeras monitoram todas as residências do limoeiro; e esses vídeos eu os guardei muito bem no meu pin-drive; e está bem guardado no meu notebook, se quiser, vocês podem ver

Cascão- Mandou bem franja! Mostra aí a casa da Monica!

Franja- Hum.... Deixou procurar.... Acho que é o vídeo da madrugada de sexta-feira na casa da monica que vocês querem ver?

Cebola- Esse mesmo!

Franja abriu o vídeo, eles viram duas pessoas todas encapadas com um casaco preto, e com o rosto coberto; e pareciam um pouco familiares;

Cebola- Quem essas?

Franja- Essas? Como sabe que são garotas?

Cebola- Parece um pouco familiares..... E porquê estariam indo na casa da mô de madrugada?!

Cascão- Hum..... acho que já sei quem é....

Cebola- Eu tenho um plano que possa ser bem..... ÚTIL!

Cascão- QUÊ?! A GENTE TÁ FRITO!!!

Cebola- Vem comigo cascão....

Não muito longe, estava Monique, Denise e Carmem juntas?!!! Pois é, isso mesmo, elas tinham feito as pazes! Nem eu acreditei que a Monique faria as pazes com essas víburas, mas, a decisão era dela.... E infelizmente, uma decisão de logo PERDOAR QUEM NÃO DEVIA???? Pois é, de novo, Monique fez a escolha errada; elas estavam na casa da Carmem;

Denise- Ai nem acredito! Foi horrível aquele corte de cabelo da Valéria!

Carmem- Aquilo tava um horror! Aquela ali não sabe o que é um penteado digno!

Monique- Eu também odiei! E a mulher ainda teve a coragem de usar um vestido caríssimo com bota de militar! Já pensou?!

Denise- Horror ambulante aquilo! Até Tânia Marques fica melhor! Com aquele macacão esverdeado com cinto de cristalinas! E ainda uma bota personalizada Meliing! É tudo que ta na moda fashion baby!

Monique- Pois é, eu ameeeei assistir “Tá na moda ou tá no brega”! Melhor programa de televisão deste mundo!

Carmem- A apresentadora Alexya Frufu é minha prima! Sempre me dá conselhos da moda fashion!

Todas- Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!

Monique- é, ta ficando tarde, melhor eu ir....

Denise- Quê isso gatz? Pode dormir hoje aqui! Não faz diferença alguma!

Monique- Ah! Então tá!

Perto dos arbustos com condomínio da Carmem; estavam dois homens todos encapados com dois microfones de ouvido personalizados;

??????– o que devemos fazer agora?

??????- Esperem mais um pouco, temos que ser bem cautelosos, e você viu as garotas?

???????- sim, estão neste quarto de cima, como iremos subir?

??????- vamos distrair alguns guardas e vamos desligar alguns aparelhos de segurança para entrar na casa, quando dermos o sinal, é a hora do ataque, ouviu?

???????- Mas, o quê faremos?

???????- vocês irão entrar dentro do apartamento e trazer pra mim essas garotas! Preciso delas aqui!

????????- Entendido!

O QUE SERÁ QUE VAI ACONTECER COM AS GAROTAS?! QUEM SERÁ ESSE QUE ESTÁ ARMANDO TUDO ISSO? PORQUÊ O INTERESSE NELAS? SÓ IRÁ SABER NO PRÓXIMO CAPÍTULO!

CONTINUA........................










Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem muitos reviews! BJS e tchau! ;)