Apenas Uma Babá escrita por Luna Chase Cullen


Capítulo 3
Capítulo 3 - O castigo de Esme




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198827/chapter/3

POV Bella

- Até mais! – falei enquanto ele fechava a porta, ao sair de frente da casa dos Cullen, vi um volvo prata indo para a casa da onde eu tinha saído. Estranhei, Esme falou que demoraria a voltar do trabalho. Dei de ombros, devia ser um primo, tio ou um irmão de Emmett.

Sai da casa dos Cullen completamente vermelha. Qual é Bella... Carlisle até agradeceu por ter ajudado o garoto com o dever... Porque raios eu estava tão intrigada com isso? O pirralho até que gostou de mim.

Com esses pensamentos terminei meu percurso até em casa e como havia dito que faria, preparei o jantar daquela noite. Papai chegou tarde do trabalho e minha mãe Renee me ajudou a colocar a mesa... Eu até estranhei isso, normalmente os jantares eram frente à tv porque o meu pai nunca se quer perdia algum jogo de basebol por mais inútil que fosse.

- Porque está pondo a mesa – perguntei a minha mãe de uma vez.

-não é porque seu pai gosta de ver um jogo idiota não significa que mãe e filha não precisam sentar-se à mesa para jantar.

Dei de ombros, porque, para ser sincera, eu até gostava de sentar do lado do meu pai na janta para o ver gritando para o televisor por causa de algum jogador que fez uma burrada qualquer relacionada ao jogo.

Quando meu pai chegou do trabalho, ele até estranhou a mesa posta para duas pessoas.

- Somos três Renee- meu pai disse olhando, ainda não entendendo o fato de ter dois pratos na mesa. Eu ri. Meu pai era meio lerdo de vez em quando para entender as coisas quando não se tratava do trabalho e nem de jogos, ele era realmente lerdo para entender algumas coisas que minha mãe fazia.

Minha mãe, sem discutir, com esperanças de que ele jantasse conosco, colocou o prato e talheres para que meu pai pudesse jantar conosco, meu pai se serviu e foi jantar na sala.

- Ai – Minha mãe fez um muxoxo, mas ela estava mesmo era com cara de quem iria rir de uma situação que havia acabado de se tornar cômica.

- Vamos jantar com ele? – perguntei após alguns minutos sentadas a mesa com minha mãe, pois um silêncio chato havia se estabelecido por ali e só era possível de se ouvir o narrador do jogo que meu pai assistia na TV.

- Vamos – minha mãe concordou. Me levantei da mesa com meu prato e fui sentar-me do lado do meu pai, que sorriu ao notar a minha presença, reparei que ele sorriu mais ainda quando minha mãe sentou no outro lado dele e ele ficou no meio das duas garotas da vida dele...

Quando terminei de jantar, mais ou menos no mesmo tempo que meus pais, peguei os pratos deles e os coloquei na pia. E lavei, como fazia de costume.

Após deixar a cozinha organizada, subi para o quarto para descansar um pouco. Amanhã certamente seria um dia cansativo. E eu não estava a fim de ficar com sono no trabalho. Não podia me dar ao luxo de me pegar com sono no primeiro emprego.

Quando eu ia por a cabeça no travesseiro, o meu celular tocou.

Irritada, me levantei para atender mas não sem antes sem ver o nome do ser que havia me acordado. Era Alec. Eu já poderia imaginar...Ri, antes de atender o celular.

POV Edward.

Aquele dia havia sido chato e cansativo. Rosalie estava me enchendo o saco com suas ligações a cada cinco minutos me perguntando sobre o que faríamos no fim de semana, e eu, sendo sincero, apenas gostaria de tirar uma folga dela.

Não que ela não fosse uma boa namorada... muito pelo contrario, ela era muito gostosa. Mas, quando o assunto se tratava de inteligência, Rosalie conseguia ser mais burra que uma porta.

Na mesma tarde em que a babá veio cuidar do meu irmão, Jasper, o irmão gêmeo de Rosalie, me chamou a sua casa para que eu, ele, Jake e mais alguns meninos pudéssemos jogar algum jogo de poker, mas quando eu cheguei lá, a loira da rosalie veio logo me agarrando... Era pedir demais uma namorada menos grudenta?

Mas, eu só ficava com ela por causa de status para falar a verdade. Eu era o cara mais popular e ela a garota mais popular também. Afinal, as coisas se encaixavam ai. Nossas ligações telefônicas não terminavam com um “eu te amo” mas nós frequentemente recebíamos convites para festas sem precisarmos nos esforçar para dizer um “ah eu queria ir...”

Estava tudo certo.  Mas naquela merda de dia cheguei a 1h15 da manhã em casa e Esme quase me matou.

- Edward Cullen!!! – ela berrou ao me ver passando de fininho pela porta. E é claro, que o imbecil do Emmett espiava de tudo escondido lá em cima, não era preciso de muito esforço para ouvir a bronca que Esme me dava, ela estava aos berros. – Como é que você se atreve a chegar a essa hora? Sem ao menos me ligar e dizendo “mãe, chegarei tarde hoje, não se preocupe”

- Porque Rose não me deixava usar o telefone... – Me desculpei, e em parte isso era verdade. Depois que o jogo de poker acabou eu fiquei beijando Rosalie até uma da manhã e eu não iria parar só para ligar para minha mãe para avisar que chegaria tarde...

- Não? – minha mae perguntou arqueando uma sobrancelha. – então, amanhã, eu também não vou deixar você sair a tarde – dessa vez foi eu de arregalar os olhos –

- O QUÊ?! – Perguntei exasperado.

- Sim. Você ira ficar aqui ajudando a babá de Emmett a cuidar dele.

- Não! não posso ficar aqui a tarde com uma babá imbecil! – gritei e fui me trancar em meu quarto, eu sabia que com Esme não havia discussão, mas eu não acreditava que teria que passar a tarde depois da escola com uma babá imbecil. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então né, vocês nem vao me perdoar pela demora, ou nao? :/ quando voltei da viagem d carnaval, voltei desanimada e nao encontrava animo para escrever :/ sorry



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas Uma Babá" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.