O Tempo Irá Dizer escrita por analauragnr


Capítulo 58
Encontro


Notas iniciais do capítulo

Música que acompanha o capítulo:
Halo - Beyoncé
http://www.youtube.com/watch?v=70AgyIEnBRE



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19752/chapter/58

Como era de se esperar, Denise andava saltitante, bradando aos quatros ventos sua grande “conquista”. Por outro lado, os quatro amigos encaravam os cartazes, ainda impressionados com que haviam observado. Nele havia duas notícias de primeira página, sendo a principal atração da semana. Uma delas, que continha uma foto de Mônica aos beijos com Caleb e outra ao lado com o rosto derrotado de Cebola, com dois chifres desenhados em sua cabeça, dizia:

 

Novo Registro do Guiness Book poderá ser confirmado?

 

Como muitos sabem, há ao redor do mundo milhares de recordes, que vão de coleção de patinhos de borracha até o homem mais tatuado do mundo. Todos esses recordes (e outros que ainda serão revelados com o tempo) estão registrados no Guiness Book, o livro dos recordes. O mais impressionante dele é que há muitas coisas banais e até coisas absurdas, perigosas e arriscadas. Sinto arrepios só de pensar que um homem se entupiu de abelhas da cabeça aos pés (bom, talvez ele quisesse ter bastante mel, quem sabe?) e com o dublê que ficou em chamas por mais de 2 minutos (será que ele queria saber como era queimar a rosca?). Bom, vamos deixar de lado a explicação e vamos direto ao fato.

Sexta–feira passada, 21 de agosto, houve a tradicional Festa do Peão de Patavinas, comemorando seus 22 anos de vida (Parabéns para a comissão organizadora!). Neste dia a dupla Zezé di Camargo e Luciano tiveram uma apresentação de gala, tocando seus maiores sucessos, como “Mexe que é bom”. Mas aí você vem e se pergunta: O recorde que poderá ser confirmado é o de público presente? Não, Patavinas tem sucesso, mas não supera shows de bandas internacionais e famosas. É com uma grande tristeza que informo o mais impressionante recorde: (que espero sua confirmação, já até mandei um e-mail!) o corno mais incapaz de toda a face da Terra. Posso dizer que foi muito engraçado, realmente impressionante. Minha única tristeza é que eu já me envolvi com o possuidor desse recorde.

Mas ninguém mandou ele tentar se envolver com gente não confiável (veja a reportagem ao lado): Diego Cebola Ribeiro, pouparmente conhecido como Cebola ou “Cê” (para os mais íntimos), estava curtindo uma festa ao lado de sua melhor amiga Mônica Souza, conhecida tambêm como “Mô”. Apesar de brigarem o tempo todo, estava um cheiro de tinta muito forte (sabe, pintou um clima). Cebola havia conquistado um bichinho de pelúcia para sua amiga e, aproveitando-se disso, decidiu dizer que a amava muito e a pediu em namoro. Antes que pudesse ter a resposta (que seria sim, obviamente), um lindo moreno (ai!ai! Só de pensar nele fico toda balançada) chamado Caleb Valentim,ex-namorado de nossa colega Irene Falácio, a puxou para um canto e a beijou como ninguém, sendo correspondido de forma imediata.

Ou seja, o novo recorde é do homem que “ganhou chifres” mais rápido.. Digamos que foram exatamente 40 segundos, se eu não estou enganada. Só não darei parabéns porque não gostaria de estar no lugar dele agora. Mas eu o avisei, o alertei para se afastar da Mônica... Mas pelo jeito não quer me ouvir. É, o amor, além de cego é mudo.

Denise Monteiro, futura jornalista fashion.

 

 

Ao lado havia outra notícia, que dizia:

 

Lobo sob a pele de cordeiro

 

Todas as pessoas posseum amigos que ficam marcados para a história, realmente inesquecíveis. Mas, muito deles podem parecer muito bonzinhos e amigáveis perto de você... Mas é só virar as costas que eles aprontam alguma e te deixam realmente magoado. Muitos dizem que não, mas isso é muito comum.

Tanto que eu presencio diariamente um lobo que veste sua máscara de cordeiro todo dia que caminha por essa Escola do Limoeiro. Aí os fofoqueiros de plantão se roem com a pergunta: Quem é a(o) infeliz? Digo com convicção de que essa pessoa é nossa colega Mônica Souza.

Bom, como todos sabem, a Mônica é toda amores por Cebola e nunca deixou de negar isso. Mas há um grande problema nela: Ela amava sim Cebola, mas havia amorecos por toda parte, em busca de um pedaço de mal caminho. Temos como hábil exemplo nosso colega Reinaldo, que confessou gostar muito de Mônica e jura que ela se interessava por ele quase da mesma forma. Além, é claro, do moreno Caleb, que confessou ser manipulado por ela, tendo que fazer jogo de ciúmes para Cebola.

Isso seria uma loba em pele de cordeiro? Ou algo pior, um ‘bicho mal sem pernas’? Digo convictamente que sim.. Tomem muito cuidado, ela pode te envenenar mais cedo ou mais tarde.

Denise Monteiro, futura jornalista.

 

- Como ela ousou? – dizia Mônica com repugnância – Qual o problema dela?

 

- Dor de cotovelo, amor – afirmou Cebola, olhando-a nos olhos – Ela não suporta me ver com você, entende? Na verdade, ela quer arruinar quase todo relacionamento amoroso... Não sei se eu já te contei, mas ela já tentou separar a Aninha e o Titi. Fora os vários casos que ela tem com os outros garotos.

 

Remember those walls I built
Well baby they're tumbling down
And they didn't even put up a fight
They didn't even make a sound

- O que você quer dizer com isso? – perguntou a dentuça, encarando-o.

 

- Eu era cego quando estava com ela. E eu digo de tudo. Não conseguia enxergar a verdade na minha frente. Ela tinha outros casos além de mim na época.

 

- Você quer dizer o Reinaldo? Bom, isso não é novidade pra mim...

 

- Não, há outros além dele. Na festa do Peão, o Reinaldo teve que ir no banheiro. Foi o momento pra ela beijar o Caleb...

 

- Mas que filha de uma....

 

PÉÉÉÉÉÉ

 

- Tocou o sinal, pessoal – lembrou Magali – Não queria atrapalhar a conversa do casl, mas não quero os ver suspensos...

 

- Certo, Magali. Estamos indo. – disse Cebola, quando virou-se para cochichar com sua namorada – Eu sei que você ta indignada com isso... Por isso vou precisar de sua ajuda em um plano, que eu torço para dar certo – terminou de dizer isso beijando a bochecha de Mônica.

 

I found a way to let you in
But I never really had a doubt
Standing in the light of your halo
I got my angel now

A aula e o resto da manhã passaram de forma rápida e nada de anormal aconteceu na escola, tirando o fato de que muito riam de Cebola, mas o mesmo ignorava-os. O importante para ele agora era estar ao lado de quem sempre quis e amou.

Quando o sinal tocou, Cascão, Magali, Mônica e Cebola caminhavam para suas casas. Após os dois primeiros já chegarem em suas casas, Cebola levou sua namorada para casa, deixando-a perto da porta.

 

- Bom almoço para você, ta? – disse o troca-letras, beijando a testa da dentuça.

 

- Obrigada – agradeceu sorrindo – E quanto o nosso plano...

 

- Shiu – Cebola pôs o dedo nos lábios dela – Isso é um segredo nosso. Nós se vemos hoje na praça hoje à tarde?

 

- Isso seria um encontro? – supôs a dentuça, encarando o namorado.

 

It's like I've been awakened
Every rule I had you breaking
It's the risk that I'm taking
I ain't never gonna shut you out

- Digamos que hipoteticamente – afirmou Cebola.

 

- Hipoteticamente? Há, você não me engana, cabelo espetado. – afirmou a dentuça, socando o ombro de Cebola

 

- É, é um encontro de fato. Mas não terão só momentos nossos...

 

- Como assim?

 

Everywhere I'm looking now
I'm surrounded by your embrace
Baby I can see your halo
You know you're my saving grace

- Te pego às três? – perguntou, ignorando a pergunta dela.

 

- Hã, tudo bem... Até lá, amor! – disse Mônica abraçando o namorado.

 

- Eu te amo!

 

- Isso é muito clichê, Cebolinha! – assinalou Mônica, desfazendo-se do abraço.

 

Antes que pudesse ouvir alguma resposta, Cebolaa beijou apaixonadamente, com ternura.  Suas respirações entravam em harmonia, embora em descompasso. A mão do troca-letras roçou sobre o queixo da dentuça, findando o beijo.

 

You're everything I need and more
It's written all over your face
Baby I can feel your halo
Pray it won't fade away

- Para mim nunca será... – afirmou, dando um selinho nela – Até mais tarde. –disse, caminhando sozinho até sua casa, logo ao lado.

 

Mônica abrira um largo sorriso. Realmente, viver ao lado de Cebola trazia muitas alegrias para sua vida. Ela se sentia segura, completa ao lado dele. Não precisava de mais nada para continuar a ser feliz. Tinhas os melhores amigos que podia ter e tinha... Bem... Cebola. Não havia tantas explicações. Muitas vezes não dá para compreender as decisões e os conceitos que o coração escolhe, deve-se apenas escutá-lo, pois ele te dará a chave da felicidade. Por isso ela não abriria mãe de seu namorado, nem de seus amigos.

 

O almoço e começo da tarde de Mônica passaram muito depressa. Seu coração mantinha-se acelerada. Ela iria ter o primeiro encontro com Cebola. Precisava conversar isso com sua mãe. Decidida, foi ao encontro da mesma, que se encontrava sentada no sofá, atenta a televisão.

 

- Mãe? – chamou.

 

- Sim?

 

- Preciso conversar com você...

 

I can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo
Can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo

- Sente-se aqui do meu lado – convidou Luísa – Então, qual o assunto tão importante e que está te perturbando?

 

- Na verdade não está perturbando... Estou muito feliz mãe... é que, bem... eu e o Cebola estamos... Namorando.

 

- Ah, filha, que bonitinho – disse, abraçando a dentuça – Desde quando?

 

- Desde sábado, na Festa do Peão. – Mônica contou cada detalhe: o bichinho de pelúcia, o pedido, os desentendimentos e o sim.

 

- Bem que eu desconfiei desse Caleb – observou Luísa – Eu notei o anel em sua mão direita, mas achei que fosse algo da moda masculina. Ele escondia muita coisa de você, deu para perceber em seu olhar...

 

- Sim... Mas, mãe?

 

- O que foi, Mônica?

 

- Preciso de um conselho seu...

 

- Qual seria?

 

- Eu vou ter um encontro com o Cebola daqui a pouco e não sei o que vestir e faze lá...

 

Hit me like a ray of sun
Burning through my darkest night
You're the only one that I want
Think I'm addicted to your light

- Ah, mas é claro que te ajudo! Afinal, era o que você mais queria na vida...

 

Dona Luísa escolheu, junto com a filha, o vestuário adequado: o famoso vestidinho vermelho. Mas, é claro, um maior... Juntamente com uma sapatilha branca e brincos vermelhos. Ficaram vinte minutos se ajeitando, enquanto Luísa dava conselhos sábios à filha, como beijar o nódulo da orelha, acariciar todo o resto. Alguns minutos depois, a campainha tocava.

 

- É ele – afirmou Mônica.

 

- Deixa que eu atendo – falou Luísa.

 

Atrás da porta, encontrava-se Cebola, vestido com uma camisa pólo verde e bermuda jeans. Seu perfume era inalado à distância, deixando o ambiente agradável. Segurava em uma das mãos um pequeno botão de rosa vermelho.

 

- A Mônica está, Dona Luísa? – perguntou, cumprimentando-as.

 

- Claro, vou chamá-la... FILHA! O Cebola está te esperando.

 

I swore I'd never fall again
But this don't even feel like falling
Gravity can't forget
To pull me back to the ground again

Ao vê-la sair do quarto, o coração de Cebola realizou um salto mortal. Santo Deus, como ela içava bonita com.. O vestido vermelho. Ele abriu um sorriso no canto dos lábios, seus olhos brilhando. Ao se aproximar, Mônica cumprimentou-o com um selinho.

 

- Eu tava caminhando até aqui e vi essa rosa no canteiro de casa. Não sei, esse botãozinho de rosa me lembra você... Toda delicada e ao mesmo tempo tão bela...

 

Feels like I've been awakened
Every rule I had you breaking
It's the risk that I'm taking
I'm never gonna shut you out

- Eu só não peguei nada para você porque não achei um porco-espinho – brincou Mônica, entrelaçando seu dedos nos dele.

 

- Pelo visto aprendeu muito comigo – observou.

 

- Eu vivo aprendendo com você... Então, vamos?

 

- Claro... Hã... Até mais, Dona Luísa – disse, fechando a porta.

 

- Tchau.. E juízo, vocês dois.

 

Everywhere I'm looking now
I'm surrounded by your embrace
Baby I can see your halo
You know you're my saving grace

- Sempre terei – disse o troca letras, caminhando ao lado de sua namorada.

 

- então – disse Mônica aos cochichos- Qual o plano?

 

- Trouxe a câmera?

 

- Claro que sim... Mas o que ela tem a ver?

 

- Tudo – afirmou – ela vai ter duas finalidades. Uma só nossa e para o plano...

 

- o que seria exatamente?

 

- Assim – começou a explicar – Pedi para você trazer a câmera para podermos tirar fotos nossas, afinal quero ter um porta-retrato com nossa foto no meu criado-mudo.

 

You're everything I need and more
It's written all over your face
Baby I can feel your halo
Pray it won't fade away

- Você é muito fofo, sabia? – disse a dentuça, beijando o canto da bochecha de Cebola.

 

I can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo
Can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo
Can feel your halo, halo, halo

- Só falo o que penso – assinalou. – Bom, e a outra utilidade é para poder capturar imagens comprometedoras da Denise. Geralmente ela se encontra com seus “ficantes” na praça, atrás daquela árvore – disse, apontando para a mesma – Vamos estar tirando fotos nossas.. e quando ela estiver ocupada o bastante.. Tiraremos fotos sem flash, revelando quem é, na verdade, o lobo sob a pele de cordeiro.

 

- A notícia o incomodou muito, não é?

 

Can see your halo, halo, halo
Can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo
Halo, halo

- Obviamente. Como ela pode ousar a dizer sobre o que você é? Por acaso é sua melhor amiga. É vidente? Ora, faça-me o favor, ela pode arranjar algo melhor para se fazer...

- Você fica tão bonitinho preocupado comigo...

 

- E você mais ainda com esse sorriso que me encantou... – disse, dando um selinho.

 

Everywhere I'm looking now
I'm surrounded by your embrace
Baby I can see your halo
You know you're my saving grace

Os dois caminharam até a pracinha, sentando em um banco. Conversavam animadamente enquanto tiravam fotos... algumas românticas, outras bem engraçadas. Estavam apenas aguardando o momento certo. Denise apareceria por lá uma hora ou outra.

Depois de alguns minutos, eis que surge a tão aguardada estrela. Acompanhada com um rapaz. Desconhecido tanto para Mônica quanto para Cebola, sentou-se e, um banco próximo a árvore, local onde “dá o bote”.

 

- Me beija agora – pediu Cebola.

 

- Por quê?

 

You're everything I need and more
It's written all over your face
Baby I can feel your halo
Prey it won't fade away

- Confia em mim... – disse aproximando seu rosto no dela.

 

Tudo fazia parte do plano. Cebola precisava beijá-la para deixar Denise despreocupada, pensando que é apenas mais um casal na praça. Ela não poderia identificar os dois, pois ela ficaria bem mais tranqüila e a vontade.

Não deu outra, depois do beijo de Mônica e Cebola, Denise levou seu amigo para perto do carvalho, beijando-o com voracidade, como um animal selvagem. Cebola pegava a câmera das mãos da namorada, caminhando lentamente até a arvore.

 

I can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo
Can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo
Can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo
Can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo

 

Escolheu com cautela o melhor ângulo. Observou com clama o momento certo certo para capturar, para tirar a foto. Suas mãos suavam, seus dedos tremiam. Anda Cebola, bate logo a foto. Então seu dedo começou a caminhar para o botão lentamente. Era agora ou nunca. Poderia finalmente possuir outro plano infalível, dessa vez que não envolvia Mônica. Mas traria com certeza paz. O botão fora pressionado.

 

Fim do 58º capítulo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria pedir sinceras desculpas a todos
Estou relamente cheia de compromissos até a cabeça...
Então, não deu para continuar a história...
Ams como hoje é feriado, consegui fazer! o/
Tomara que gostem...
Mandem revies, please
beijos