Get It Right escrita por Anonima


Capítulo 3
Esse vai ser um longo dia.


Notas iniciais do capítulo

Capitulo grande!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197137/chapter/3

-O que, Violet?

-Aquela coisa ali!
Olhei para onde ela apontava e acho que devia estar atrás da nossa professora para onde ela apontava.

-Você pirou de vez.

   Continuei andando e ela foi ao meu lado esfregando nervosa seu colar de caveira. É um colar em forma de coração cheio de pequenas caveiras, eu ganhei um tambem, mais sempre usa embaixo da blusa, Violet usa ele bem a mostra e fica esfregando ele quando esta nervosa.

-Para, você ta começando a me assustar.

Entramos na escola e ela foi para uma sala, eu fui para a outra.

Violet POV

Aquela coisa me assustou. Bree disse que não viu nada, então apenas segui o caminho até a minha sala e vi que aquela coisa com garras enormes, presas e asas enormes tambem, estava na minha sala.

-Meu nome é Alexa. Eu sou a nova professora de vocês, abram o livro de historia na pagina 75. Vamos começar hoje com mitologia grega.

Ela abriu um sorriso, como se estivesse rindo de uma piada interna.

-E você, Violet, esta atrasada.

Andei apressadamente até minha cadeira e pela primeira vez me arrependi de sentar na fileira da frente. Abri meu livro e, essa professora esta me tirando.

-Alguem ai saberia dizer o que são furias?

-Não são furias professora. Esse é o nome romano. Erinias seria o termo certo.

Sorri falso e a professora exibiu suas presas.

-Alguem poderia me dzer o nome das três Erinias?

A sala ficou em silencio e ela mesma respondeu sua pergunta.

-Alecto, eternamente encolerizada. Encarrega-se de castigar os delitos morais como a ira, a cólera, a soberba, etc. Tem um papel muito similar ao da Deusa Nêmesis, com diferença de que esta se ocupa do referente aos deuses, Alecto tem uma dimensão mais "terrena". Alecto é a Erínia que espalha pestes e maldições. Seguia o infractor sem parar, ameaçando-o com fachos acesos, não o deixando dormir em paz.

Megaira, que personifica o rancor, a inveja, a cobiça e o ciúme. Castiga principalmente os delitos contra o matrimônio, em especial a infidelidade. É a Erínia que persegue com a maior sanha, fazendo a vítima fugir eternamente.Terceira das fúrias de Ésquilo, grita ininterruptamente nos ouvidos do criminoso, lembrando-lhe das faltas que cometera.Tisífone, a vingadora dos assassinatos (patricídio, fratricídio, homicídio…). É a Erínia que açoita os culpados e enlouquece-os.

Quando ela pronunciou Alécto, parecia de certa forma orgulhosa.

-Hoje, a diretora falou para liberar os alunos mais cedo, tera uma confraternização no ginasio. Portanto, façam o exercicio do livro e quem terminar pode sair.

A sala inteira comemorou. Comecei a fazer o exercicio e em menos de 10 min terminei tudo.( Lê-se peguei tudo da wikipédia)

-Eu ja posso sair?

-Claro.

Ela sorriu novamente pra mim, daquele jeito sinistramente frio.

-Você esta bem Violet?

Pisquei e não tinha mais aquele bixo, apenas uma profesora de idade média usando um longo vestido florido combinando com seu casaco.

-Estou.

Sai da sala e fui procurar Bree.

Bree

Sai da sala e fui para o ginasio. Ou melhor, estava indo para o ginasio. Mais uma criatura chamada Violet, saiu me arrastando para fora da escola.

-Vamos embora daqui agora. Eu ja liguei para Mnemosine e ela esta vindo nos buscar.

-Porque?

-Eu não sei. Eu apenas.... Não me sinto bem.

Ela virou o rosto e soube que ela estava escondendo alguma coisa de mim. Ficamos em silencio até Mnemosine chegar.

-Entrem no banco de trás.

-Mais a gente combinou que eu ia na frente!!
Ela abriu a janela do passageiro  da frente.

-Oi!

-Esse é Nico Di Angelo e eu falei pra vocês irem no banco de trás.

-Claro.

Entrei no carro e Violet ria de mim.

-Porque esta rindo tanto Vi?

Mnemosine perguntou ja sabendo o motivo.

-Não se atreva a falar nada.

Sussurrei para Violet e isso apenas a fez rir mais.

-Nada. É só que e-

Dei um tapa no braço dela e agora ela ria, só que esfregando onde eu tinha batido.

-Meninas, eu só vim buscar vocês. Arrumem uma mala porque essas férias de verão nós iremos para Nova York. Seus primos estão em casa e Nico vai ficar aquicom vocês.

Minha cabeça caiu para o lado e fiz uma careta.

-Sério?

-Sim. Chegamos, e ponham apenas o essencial em uma mochila. Fora as malas.

-Tá.

Descemos do carro e Nico - infelizmente - tambem desceu.

-Essa é a casa de vocês?

-É.

Entrei na casa e Jack e Tristan estavam jogando videogame.

-oi. Ja chegaram?

-É. As aulas terminaram mais cedo hoje. Sua Mnemosine mandou arrumar as malas porque vamos para NY.

Subi as escadas e entrei no quarto. Bati a porta com força e me joguei na cama.

Esse vai ser um longo dia.

_____________________________
Nico Di Angelo:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ReviewS?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Get It Right" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.