Sansão, O Novo Rival escrita por Jessica_94


Capítulo 5
Os olhos de mangá da Maria Cebolinha


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me por não ter postado antes, mas os meu muffins esplodiram no forno e eu fiquei de mau humor!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196900/chapter/5

No capitulo anterior...

Cascão: Cara, você tem cisma com o Do Contra desde àquela época? Véi, você me assusta!

Cebola: Não enche, cascão. Vê se encontra desta vez um plano que preste!

Cascão: Sim, senhor!

Agora...

Cascão: Plano cdfsd4546567... Não, plano fddhgf54657... Não, plano dsfdg34334... EU NÃO AGUENTO MAIS!

Cebola: Calma, Cascão. Agente vai encontrar um plano que sirva...

Cascão: Cebola, acorda, agentenão vai encontrar um plano que preste, simplismente porque nenhum plano seu presta!

Cebola: Nós vamos arrumar um plano...

Cascão: Pra começo de conversa você não precisa de um plano, você precisa é de um milagre, e eu não sou o Angelo!

Cebola: Por favor, Cascão, tenha um pouco mais de paciência...

Cebola fica imóvel ao ver um pedaço de papel largado no chão, era iluminado pelos raios de sol de sua janela, quase brilhava tanto quanto seus próprios olhos.

Cebola se arrantou lentamente até o papel que continha letras tão infantis, tocou nele cuidadosamente, como se fosse o maior tesouro de sua vida.

Cascão: CEBOLA, SE NÃO PARAR DE BABAR POR ESSE PLANO INÚTIL, VOU CONTAR PRA MÔNICA QUE VOCÊ TROCOU ELA POR UM PEDAÇO DE PAPEL VELHO!!!

Cebola: É este... É ESTE, É ESTE!!!

Cascão: É este o quê criatura? Se for o plano que você vai usar, pode desistir. Eu já estou caindo fora!

Cebola: Eu te jogo na piscina!

Cascão: Qual era o plano mesmo?...

É claro que Cascão não ligou o fato de que Cebola não tinha piscina em sua casa, mas convenhamos, pela determinação de Cebola era capaz de ele cavar com as próprias mão uma piscina justamente pra esse propósito. É... Era melhor não contrariar.

Cascão: Então, este é o plano? Nada mal! Acho que foi o melhor plano que você já fez.

Cebola: É, eu sei que sou o maior.

Cascão: Mas me diz só uma coisinha... Por que não pos em prática esse plano na época?

Cebola: Eu precisava de uma criança menor, e o Dudu cobrava muito caro!

Cascão: Mas aí é que tá, então quem poderia ser a estrela principal desse plano?

Cebola: Quem tem olhos grandes e mais brilhantes que bolinhas de gude?

Cascão: Ahn... Todo mundo neste mangá?

Cebola: Não, criatura! 'To falando de uma coisinha tão miúda que consegue ser mais chata que o próprio Dudu: Maria Cebolinha!

Cascão: E ela vai topar?

Cebola: Ela não teria como negar algo ao irmão perfeito dela...

Oito minutos depois...

Cebola: SUA MANIPULADORA CHANTAGISTA!

Maria Cebolinha: É o meu preço, R$ 10,00 à hora, mais R$ 20,00 pra guardar segredo absoluto. Afinal, você não vai querer que eu conte pra Mônica que foi você quem armou tudo se ela me reconhcer, não é?

Cascão: Cara, e você disse que o Dudu cobrava caro...

Cebola: Ok, Mariazinha. Você venceu! Agora, você vai se preparar, e receberá o dinheiro quando o plano acabar.

Maria Cebolinha: Nada disso, quero o dinheiro que cobra o segredo!

Cebola: 'Toa bom, 'tô.

Cebola entrega o dinheiro para Maria Cebolinha, e se vira para o Cascão.

Cebola: Agora é com você meu chapa, arrume a Mariazinha para ela não parecer tanto com uma Cebola, melhor, desarrume ela!

Cascão: Chá comigo, desarrumar é comigo mesmo! Que tal brincar um pouco na lama, Mana?

Maria Cebolinha: Falou, mano!

Cascão levou Maria Cebolinha para o quintal, sujou ela com lama, principalmente no rosto, enquanto Cebola arrumava uma peruca loira em seu "Armário de Disfarces Para Planos Infalíveis", colocou na Maria Cebolinha, e Cascão jou lama por cima da peruca. Loco Mariazinha mais parecia uma irmã do Cascão do que do Cebola.

Cebola: Ficou ótimo! Falta só uma coisinha... Mariazinha, faça aquela cara de dó.

Maria Cebolinha fez a sua melhor cara de cãozinho sem dono.

Cascão: ohhhhhh.

Cebola: Perfeito! Vamos por o plano em prática.

Cascão: Como você consegue ficar imune a àquele olhar?

Cebolinha: Simples, eu conheço a fera!

Parque do Limoeiro

Mônica: Felipe, eu vou cair!

Felipe: Calma, Mônica. Eu te seguro! Mantenha os joelhos mais retos... isso... Cuidado!

Mônica quase foi ao chão, quando foi amparada pelos braços de Felipe. As aulas de patinação ainda se seguiam de tombos, quedas e quase-quedas. É claro que ela não percebeu que Cebola se encontrava atrás de um arbusto, tão vermelho que tudo à sua volta esquentava.

Cebola: Então foi pra isso que ele marcou as aulas de patinação? Pra ter desculpa pra ficar agarrando a Mônica o tempo todo?

Cascão: Até que é um plano eficiente, talvés eu possa convencer a Cascud... - Cascão reparou na cara de raiva do amigo - É melhor seguirmos com o plano...

Cebola: É melhor mesmo, Mriazinha é com você!

Maria Cebolinha: Chá comigo!

Maria Cebolinha caminhou até a Mônica, fingindo chorar.

Maria Cebolinha: Buáaaaaaaa...

Mônica: O que foi, menininha?

Maria Cebolinha: Papai Noel não veio, fiquei sem brinquedo, não tenho com que brincar...

Mônica: Mas... o natal foi à dois meses.

Maria Cebolinha: Pra você vê como ele está atrasado!

Mônica: Ohhhhh...

Mônica se agaixa com cuidado por causa dos patins e fica na autura da Maria Cebolinha.

Mônica: Qual é o seu nome, menininha?

Maria Cebolinha: Dora...

Mônica: Dora?

Mônica se lembra de sua amiga de infancia com deficiencia visual, e seu coração se enche de pena por àquela menininha que não tinha com o que brincar.

Mônica: Há alguma coisa que possa fazer por você?

Maria Cebolinha: Na verdade...

Maria Cebolinha faz sua famosa carinha de dó.

Felipe: Ohhhhh...

É, nem mesmo Felipe escapou dessa.

Cebola: Bingo, o plano está indo melhor que o planejado!

Maria Cebolinha: Você poderia me dar o seu coelhinho?

Mônica: O meu... Coelhinho?!

Maria Cebolinha: É... Eu pedi um coelhinho de natal, mas não chegou!

Mônica, relutante, estende seu coelhinho para a menininha.

Cebola: SIM!!!

Quando o coelhinho estava tocando os dedos de Maria Cebolinha...

Dona Cebola: Mariazinha, olha só o seu estado! Parece até uma criança de rua.

Mônica: Mariazinha?

Mônica reconhece a menininha de olhos de mangá.

Dona Cebola: Anda, já pra casa pra se limpar! De onde você tirou esta piruca horrível?...

Dona Cebola sai arrastando Maria Cebolinha em direção à casa.

Felipe: Maria Cebolinha, é?

Mônica: Sabe, Felipe, eu não bato em crianças, MAS BATO EM SEUS REPONSÁVEIS.

PLAFT COELHADA VOADORA FATOR 5

Cascão: Você  anotou o número do míssel?

Cebola: Como ela sabia aonde agente estava?...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito bem, gente, O quê acharam? Desculpem não ter postado ontem, a justificativa tá lá em cima.
Próximo capitulo:
"Missão impossível, a coelhada"