Like A Romeo And Juliet escrita por LiliSouza


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

AIN GENTE serei sincera com vocês eu gostei desse capitulo HEHE espero que gostem também :D uma noticia ruim: o cap. 27 vai demorar porque ainda nao terminei de escrever ele e nao to tendo tempo :// entao provavelmente só vou postar ele no sabado : ( vcs aguentam até lá né? Espero que entendam :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196445/chapter/26

Capitulo Vinte e Seis.

Louis POV.

            Cheguei a casa e sem nem almoçar fui direto para o meu quarto. Estava morrendo de sono. Joguei-me na cama. Fechei meus olhos, mas pouco tempo depois meu telefone começou a tocar. Pensei em deixar ele tocando, mas ai resolvi atender.

- Alô – eu disse sonolento.

- Alô? Lou? – eu reconheci muito bem aquela voz. E quando a ouvi não acreditei que fosse mesmo ela.

- OMG! Thais? THAIS É VOCÊ? – perguntei eufórico.

            Ouvi aquela risada que jamais esqueceria. Só podia ser ela.

- Sim maninho – falou ela ainda rindo.

- AI MEU DEUS! NÃO ACREDITO! Pensei que você tivesse morrido menina. Nunca mais ligou – eu gritava ao invés de falar. Era assim quando estava realmente animado.

- AW LOU! Vejo que você continua o mesmo exagerado de sempre. Que bom que não mudou irmãozinho – Thais disse rindo.

            Thais é a minha irmã mais velha. Eu sempre fui muito grudado com ela. Muito mesmo. Minha relação com ela era a mesma que a de Lola com Harry. Ela me ajudava muito, me dava ótimos conselhos. O problema foi que quando ela terminou o colegial foi estudar fora do país e isso acabou comigo. Foi à época de minha vida que mais chorei e mais sofri. Digo isso com certeza.

- Como você está maninha? Quanto tempo mais você vai ficar ai? Preciso de você aqui comigo – sentia que ia chorar a qualquer momento. Eu sentia MUITO a falta dela.

- Estou muito bem meu amor. Tempo nenhum porque já estou preparando minhas coisas para voltar a Londres – ela disse e ai eu sai pulando feito um macaco pelo meu quarto. E comecei a gritar loucamente também.

- SÉRIO? SÉRIO QUE VOCÊ VAI VOLTAR? – perguntei ainda não acreditando.

- Vou sim meu amor. Vou voltar porque não estou aguentando de saudades suas e da mamãe. Falando nela... Como ela está? Você está cuidando bem dela?

- Estou claro! Sempre né. Quando você volta maninha? Quando? Quando? – era felicidade que não cabia no peito.

- Estou organizando tudo aqui e provavelmente chego à semana que vem maninho. Eu vou te ligar pra avisar esta bem?

- Ok, mas, por favor, não demore maninha não aguento mais ficar sem você aqui – senti uma lágrima descer. Lágrima de alegria e saudade.

- Pode deixar meu amor que logo estaremos juntos novamente ok? Agora tenho que desligar. Te amo muito – ela disse.

- Te amo muito também maninha – falei e encerramos a ligação.

Liam POV.

            O sorriso de Ligia era tão lindo. E eu ficava realmente feliz em saber que AQUELE sorriso era por MINHA causa. Eu a abracei bem forte e ela retribuiu o que foi ótimo. Abri a porta do carona para que ela entrasse. Depois que ela entrou corri para o outro lado e fiz o mesmo.

- E ai quer tomar sorvete? – perguntei sorrindo.

- Pensei que eu tivesse que ir pra casa – ela riu.

- Acho que você tem, mas vou te sequestrar – eu ri também.

- Nossa! Um sequestrador, que medo!  Nem vou discutir com você sabe – Lola disse olhando pra mim enquanto sorria.

- Melhor mesmo – falei tentando parecer sério.

            Chegamos à frente da sorveteria. Estacionei o carro e entramos no local. Fizemos nossos pedidos. Nós dois pedimos sorvete de chocolate.

- Mas e ai Lola como foi lá na escola hoje? – perguntei curioso.

            Ela fez uma careta. Ficou um tempo pensando.

- Normal, eu acho – Ligia respondeu dando uma risadinha não muito animada.

- Normal bom ou normal ruim?

            Lola balançou a cabeça negativamente.

- Ai Liam eu sou uma idiota – ela colocou as mãos sobre o rosto.

            Coloquei a minha cadeira ao seu lado. Passei meu braço em volta do seu ombro.

- O que aconteceu? – perguntei preocupado.

            Ela ficou mais um tempo com a mão no rosto. Eu podia ouvir seus soluços e isso me deixava muito nervoso.

- Não sei o que está acontecendo comigo Liam eu nunca me senti assim antes. Estou tão confusa. Tão perdida – ela chorava cada vez mais e cada vez mais eu não sabia o que fazer.

            Eu a abracei com a intenção de lhe dar algum conforto.

- Mas com relação a que Lola? É por causa do casamento? – não queria tocar naquele assunto, pois talvez fosse piorar a situação, mas eu precisava saber o que estava acontecendo.

- Não. Dessa vez não é por causa do casamento – Ligia disse com a voz tremula por causa do choro.

- O que é então? – perguntei.

            Ligia não respondeu. Eu a soltei e a segurei delicadamente pelos ombros.

- Você sabe que pode contar sempre comigo não é mesmo? Sei que nos conhecemos há pouco tempo, mas mesmo assim... Qualquer coisa pode falar comigo. Pode desabafar comigo sempre que julgar necessário – eu a olhava nos olhos tentando passar confiança.

            Lola fez que sim com a cabeça e limpou as lágrimas com as costas das mãos. Respirou fundo.

- Naquele dia que eu saí correndo da Starbucks... Depois de correr muito acabei parando num lugar que foi aquele onde você me encontrou. Antes de você chegar um menino parou na rua pra saber se estava tudo bem comigo...

            Ela me contou tudo nos mínimos detalhes e fiquei muito feliz por ver que ela confiava em mim para contar aquelas coisas. Fiquei mais surpreso ainda ao saber que eu era a segunda pessoa, a saber, daquilo. Nem Louis e Niall sabiam ainda.

- Você acha que a Mel está certa quando diz que estou apaixonada por ele? – eu podia ver em seus olhos que ela estava mesmo muito confusa e perdida. E gostaria de ser capaz de fazer ela se sentir melhor.

- Só você tem a resposta dessa pergunta Lola. Mas se quer mesmo minha opinião... De acordo com tudo que me contou que sente quando esta perto dele... Acho que sua amiga esta certa sim – falei com medo de sua reação.

            Ligia respirou fundo e depois fechou os olhos. As lágrimas voltaram a sair e meu nervosismo voltou também. Era horrível vê-la chorar e não poder fazer nada.

- E agora o que eu vou fazer Liam? Eu não podia ter me apaixonado. Isso tudo é tão ridículo eu mal o conheço – ela balançava a cabeça negativamente. Podia ver que suas mãos tremiam.

            Peguei suas mãos.

- Calma Lola. Por favor, fica calma. Vai ficar tudo bem. E olha não tem problema você ter se apaixonado. Isso acontece. Não depende de nós – falei.

- Tem sim. Tem muito problema eu ter me apaixonado Liam. Você acha mesmo que meus pais iam me deixar namorar com algum menino que por um acaso não fosse você? Já que é com você que eles querem que eu case? E mesmo que não houvesse essa questão do casamento... Pra duas pessoas namorarem as duas tem que sentir o mesmo uma pela outra e... Quem me garante que ele gosta de mim também?

- Olha eu não sou muito bom pra essas coisas, mas... Lola você é uma menina adorável. Não é difícil se apaixonar por você acredite – as bochechas dela coraram e ela abriu um leve sorriso o que foi um alivio pra mim – e pelo que você me contou... Ele parece sim estar gostando de você também.

- O problema é só que... Não quero acreditar nisso e me iludir depois e... Também se... Ele gostar de mim... Como vai ser? Não poderemos ficar juntos de qualquer forma. E os dois vão sofrer. Não tem nenhuma opção boa nessa história toda – Ligia disse de cabeça baixa.

- Se vocês dois gostarem muito mesmo um do outro com certeza vão dar um jeito Lola. E se eu tiver que ajudar... Eu vou ajudar. Prometo – sorri.

            Ela me abraçou mais uma vez. Muito forte, aliás.

- Muito obrigada Liam. Muito obrigada mesmo.

- Imagina linda. Sempre que precisar. Conte comigo – eu disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EAI GOSTOU DESSE CAP? DEIXA REVIEW? POR FAVOR? HEHE ou fala comigo no @myamazaynmalik :D é isso. MALIKISSES :*