Entre Pais E Filhos escrita por Carol Bandeira


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Depois de uma longa jornada, chegamos ao fim!
Eu não disse que terminaria? Bom, nessa historia maluca somente espero ter agradado aos meus leitores. Enfim, seguindo em frente pois tenho outras fics para terminar...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193624/chapter/23

Entre pais e filhos:

Epílogo:

Dois anos se passaram desde o acidente que mudou a vida de Mathew e Gil Grissom para sempre. Dois anos desde que lhes fora tirado uma mulher muito importante de suas vidas. Dois anos desde que outra mulher começou a fazer parte dela.

Desde que Mathew voltou da Califórnia ele fez o possível para se redimir do comportamento infantil que teve ao descobrir quem era a namorada do pai. E não era somente ele que estava se esforçando. Pois Gil, a seus olhos, também tinha seus pecados a redimir. Ele raciocinou que se tivesse apresentado Sara a Mathew como sua namorada desde o início o garoto não deixaria seus sentimentos saírem do controle. Ele também imaginou que faria uma cena se encontrasse sua mãe do jeito que Mathew o pegou.

Apesar da boa intenção a tarefa não foi a das mais fáceis. Lidar com sentimentos, ainda mais para um adolescente, nunca o era. Na sua primeira semana de volta a Las Vegas descobriu que seu pai tirara folga a semana inteira para eles resolverem seus problemas. Gil também pedira a Sara que não se vissem fora do trabalho por aqueles dias, pensando em deixar as coisas mais fáceis para Matthew.

O plano seria bom, se ao menos algum dos dois resolvessem puxar o assunto. O que não aconteceu, visto o pouco jeito que pai e filho tinham para se comunicar. O assunto ‘“Sara” se tornou o elefante branco no meio da sala. Os dois sabiam que estava ali, esperando para ser adereçado, mas ninguém tinha a coragem de fazê-lo.

Assim a semana passou rápido sem que nada fosse resolvido. Já era Domingo, Mathew estava em seu quarto fazendo as lições atrasadas e Gil estava na sala lendo um artigo que um amigo entomologista o enviara para que ele avaliasse. Gil ouviu uma campainha soar e percebeu que vinha de seu notebook. Era uma chamada de Skype, provavelmente sua mãe. Ela simplesmente adorava o fato de poder se comunicar com o filho sem a ajuda de terceiros, como acontecia ao usar os recursos do telefone convencional.

Gil aceitou a chamada e logo a imagem sorridente de sua mãe apareceu.

-Oi mãe!

- Meu filho...- ela passou a mão na tela, como se quisesse acariciar o rosto do filho- Da próxima vez que Matthew vier, trate de aparecer junto. Morro de saudades de voce.

-Eu também, mamãe...

Mas antes que ele pudesse continuar sua fala, Olívia foi logo o cortando.

-Assim eu posso dar um chute na sua bunda por não ter contado para sua velha mãe que finalmente se declarou para a mulher da sua vida!

Grissom não aguentou e começou a rir. Do outro lado da tela Olívia o olhava com aquela expressão de felicidade de todas as mães ao redor do mundo, ao ver  seus filhos gargalhando como se não houvesse amanhã.

-Ah, bem que eu estava estranhando a senhora não tocar nesse assunto.

-Você me conhece, Gil. Eu sempre toco nesses assuntos. Só estava esperando o momento certo. Mathew era quem precisava de um puxão de orelha. Mas agora, com tudo resolvido...

A expressão de felicidade no rosto de Gil se desfez. Olívia parou de falar e o encarou. Gil falou algo ,só que com o rotos abaixado ela não tinha como saber o que foi.

Ao se dar conta do que fez, Gil balançou a cabeça e escolheu bem as palavras que passaria para sua mãe. Suas mãos tremiam de nervoso, ficou com medo de fazer um gesto errado.

-Mãe, não há nada resolvido... eu não sei como falar com ele sobre isso.

Olívia suspirou e virou os olhos, aborrecida com a situação.

-Gil, se você tivesse se dado ao trabalho de falar com Mathew, veria que não há nada para se preocupar.

Olívia então contou a Grissom tudo o que ocorrera quando Matthew estava com ela. Contou que o garoto queria deixar isso tudo para trás e que ,provavelmente, a razão de Mathew estar evitando o assunto é por ter vergonha do que fez e achar que o pai estivesse irritado com ele.

Foi então que Gil resolveu colocar tudo em pratos limpos com Mathew. Ele desligou o computador e foi ao quarto do filho. Os dois começaram uma conversa , meio forçada de início. Mas no fim deu tudo certo. Mathew disse que entendia o que passou e que não se oporia ao relacionamento dos dois. Gil , por sua vez, pediu desculpa por ter escondido dele o relacionamento e que, de agora em diante, confiaria mais no garoto. Ficou acertado também que Mathew pediria desculpas para Sara e, para não deixar o garoto desconfortável, Gil introduziria Sara a vida deles aos poucos.

Logo, de início os encontros do casal aconteceriam fora ou na casa dela. Com o passar do tempo, Gil começou com pequenos almoços na casa dele para os três. Conforme Mathew se mostrava mais confortável com a presença de Sara, o tempo que ela passava na casa deles ia aumentando. Até que, 6 meses após aquele dia fatídico, Gil e cia foram passar o dia de Ação de Graças com Olívia. A partir daquela viagem Mathew pode aceitar Sara totalmente como membro de sua família.

Em seu segundo ano em Vegas, Mathew e Lindsay se tornaram inseparáveis e, em um domingo na casa de Catherine, a garota pediu Mathew em namoro. Ao contarem a novidade para seus pais, Lindsay disse que se fosse esperar por Mathew tomar uma decisão, eles estariam terminando a faculdade. O namoro dos dois acabou reaproximando Cath e Gil, e sendo assim a loira descobriu o relacionamento dele com Sara. Como boa amiga, ela não tocou no assunto com mais ninguém.

Enquanto Mathew começava sua aventura amorosa, Gil e Sara já estavam mais do que confortáveis com a vida a dois deles. Eles não contaram a mais ninguém do laboratório, sabendo que o romance entre os dois era proibido. Gil pensava e pensava ,mas ainda não conseguia descobrir um jeito de conseguir trabalhar e namorar com Sara.

CSICSICSICSICSICSICSI

E assim se passou mais um ano e logo já era o dia da formatura dos garotos da Academia Butterfly. Os pais não poderiam estar mais orgulhosos de seus “pequenos”. Olívia veio de Marina del Rey para a colação de grau. No fim as Willows, os Grissom e Sara iriam jantar juntos para comemorar. Depois os garotos seguiriam para uma festa e os adultos para suas casas.

O barulho de risadas era alto no auditório da escola. Chapéus voavam ao alto enquanto alunos emocionados abraçavam seus amigos e faziam promessas de nunca esquecer seus companheiros de longa data.

No lado reservado para a família, Sara filmava a cerimônia sem deixar passar nenhum detalhe. O abraço apertado que Gil e Catherine trocavam, os soluços de Olívia, que não conseguia conter o choro, a felicidade contagiante dos alunos. Sara queria ficar feliz como os outros, mas aquele momento em família a fazia lembrar do que nunca teve... uma família para compartilhar esse momento inesquecível. Gil , vendo que sua namorada ficara triste de repente, tirou a câmera das mãos dela e a abraçou.

-Ei, alguém tem que ficar sério por aqui. Se não daqui a pouco vamos sair nadando!

Ele disse, passando a mão carinhosamente no rosto de sua namorada. Sara pegou a mão de Grissom de seu rosto e a beijou.

-Eu sei, mas é que isso aqui- ela disse apontando para o teatro como um todo- me fez lembrar de tudo que eu não tive. Eu sei que já faz algum tempo,mas...

-Mas ainda é real para você, eu sei. Querida, eu não posso fazer nada a respeito do seu passado.Mas eu posso te prometer que, agora e sempre, você terá uma família em mim.

Ele terminou colocando as mãos de Sara em seu peito e a trazendo para um beijo. Catherine, que estava com a câmera em mãos, aproveitou para filmar o momento.

-Ei, vocês dois aí, arranjem um quarto!

Mathew apareceu com Lindsay, que foi logo engolida pelo abraço apertado. Gil,ainda com um braço na cintura de Sara chamou Mathew para mais perto e o abraçou.

-Meu filho, você não sabe o quanto estou orgulhoso. Tenho certeza de que sua mãe está olhando e sorrindo lá de cima.

Gil falou, a voz embargada de emoção. Mathew, os olhos cheios de lágrimas, só pode abraçar o pai fortemente. Sara colocou as mãos nas costas do menino e Gil a puxou para o abraço. Os três ficaram por um tempo ali até que Mathew se recompôs e , sorrindo, falou:

-Vamos embora... agora é uma nova fase que começa.

CSICSICSICSICSICSI

Gilbert Grissom viu seu primogênito sair de casa e ir para a Faculdade de N.Y. em fevereiro, para cursar artes. Dois meses depois pediu Sara em casamento e, em Maio, em uma cerimonia para os amigos mais próximos, o casal jurou amor eterno.

Mathew e Lindsay continuaram a namorar, já que a garota também fora estudar em NY, cursando Artes Cênicas. Casaram-se assim que terminaram a faculdade e fizeram de NY sua casa. Alguns anos depois tiveram seu primeiro filho, que foi muito mimado pelos avós, que viviam todos ainda em Las Vegas.

Olívia viveu alguns anos para ver seus dois últimos sonhos: seu filho se casar e, quem diria, ver seu bisneto! A senhora, que interpretara um papel tão importante na felicidade se sua família, morreu dormindo em sua casa, sina de todas as boas pessoas da terra.

FIM

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PS: A primeira versão que escrevi dessa fic não foi a que eu postei, não sei porque. Mas achei a fic nos meus arquivos e fiquei com vontade de terminá-la. Para quem gostaria de ver um filho do casal GSR, vale apena dar uma passadinha lá. A fic é "Segredos em família"