Entre Pais E Filhos escrita por Carol Bandeira


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Queria lembrar que estamos na reta final dessa historia! Deve ter só mais uns 3 capítulos e ,quem sabe, um epílogo.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193624/chapter/20

Entre pais e filhos

Capítulo XIX

Sara respirou fundo e ,retirando a mão do garoto do seu queixo, falou

-Matt, senta aqui- indicou para o garoto sentar ao seu lado.

Mathew assim o fez, com seu coração batendo acelerado em seu peito. Ele olhou para a mulher ao seu lado, que agora se encontrava com a cabeça abaixada, as mãos cobrindo seu rosto e o cabelo formando uma cortina , de forma que Mathew não poderia ler a expressão no rosto dela. O garoto considerou até como um ponto positivo que Sara ainda não tivesse rido da cara dele ou até mesmo o expulsado.

-Sara...

-Mathew...- Sara suspirou fundo novamente e ,pegando as mãos do garoto nas suas, disse- Presta bastante atenção no que vou te dizer, ok? Não me interrompa.

O garoto ,sentindo o coração acelerar mais ainda com as suas mãos envolvidas nas da amada, só conseguiu concordar com a cabeça

-Olha Mattie... eu gosto muito de você. E eu sei que você tem passado por um ano horrível... e ,como já te disse, sei um pouquinho do que você estava sentindo... e acho que isso- ela apontou para o coração do garoto- esse sentimento novo que nasceu aí, é uma conseqüência natural dos últimos acontecimentos.

-Sim,Sara...eu ... você é demais, linda... eu me apaixonei por você!!- se exaltou o rapaz.

Sara até se ruborizou com a fala dele. Ah, se Grissom tivesse a coragem do filho para declarar seus sentimentos... mas esses elogios não vinham da boca do Grissom que ela queria.

-Sim, Mathew... mas acho que você se confundiu. Você não pode me amar assim do jeito que você disse.

-Posso sim. Qualquer um pode amar,Sara!

-Verdade...,mas eu acho que ainda assim você está confundindo...não bem confundindo... Você está transferindo,Mathew, os sentimentos que você tinha pela sua mãe por mim.

-Mentira! Eu... eu não amava minha mãe desse jeito!

-Sim... o amor que você tem por sua mãe, por sua avó... é um carinho diferente. Você tinha toda a atenção dessas mulheres pra você, e de repente, ele lhe foi tirado... e aqui a pessoa mais próxima que te deu isso,além de seu pai, fui eu. E como eu não sou da sua família você acabou se confundindo... até porque você nunca deve ter amado alguém para saber diferenciar.

Mathew não acreditava no que ouvia. Como ela pode comparar o amor que ele sentia por ela com o amor que teria por sua mãe?!No mínimo, isso seria doentio.E o que sentia por Sara não era nada disso. Mas também não poderia negar que realmente não fazia ideia de como era estar apaixonado. Ele tinha um sentimento forte por Sara, gostaria de estar perto dela. Quando estava por perto,porém, sentia-se encabulado,nervoso.Aquilo teria que ser amor.E foi o que disse a Sara.

-Mathew...existem tantas formas de gostar, de amar. E você está confuso com isso. Além do mais, não seria certo um relacionamento desse tipo. Eu sou velha demais para você .

 Sara quase engasgou ao falar aquilo,já tendo estado no outro lado dessa linha.Mas a situação dela com seu namorado atual era diferente. Com Mathew sendo menor de idade, seria estupro segundo a lei. Com Grissom, apesar da mesma diferença de 15 anos, ela ao menos não estava cometendo nenhum ato criminoso.

-Eu não...

-E outra,Mattie... eu estou em um relacionamento sério.Mesmo sem nada disso que te falei, ainda não estaríamos juntos, entende?

Mathew balançou a cabeça e se levantou.

-Tudo bem- sua voz saiu embargada.

E,como um raio,saiu porta a fora, sentindo a magia daquela semana se despedaçar diante de seus olhos.

-Alô- Grissom atende ao telefone

-Gil

-Oi, querida.

-Gil, o Mathew tá aí com você?

--Não.Acabei de chegar em casa. Quer dar uma passadinha aqui?

-Não...Gil...ah

-Sara? O que houve

-Olha, é melhor você ir procurar o Mathew...ele esteve aqui e saiu muito alterado...

-O que? Mas por quê? Não tinha aula marcada pra hoje.

-Ah,eu sei...mas não é coisa que se fale ao telefone.Depois a gente conversa. Mas procura por ele tá? Ele tá muito mal. Até mais.

 E antes mesmo que pudesse retrucar, Gil ouviu o telefone ser desligado do outro lado da linha.

-Mas que merda é essa?- exclamou o supervisor já discando para o celular do filho.

Gil ficou uns quinze minutos tentando ligar,mas nada de Mathew atender. Ele estava nervoso. O garoto parecia tão bem esses últimos dias, o que pode ter acontecido para mudar de humor tão drasticamente. Resolveu então ligar para Catherine. Mathew era muito amigo de Lindsay, e imaginou que qualquer adolescente iria para a casa de um amigo para desabafar.

O telefone tocou no meio da comédia  que Catherine alugara no intuito de alegrar a filha. Xingando o telefone a loira foi atender na cozinha, fazendo um sinal para a filha continuar vendo o filme.

-Olá Gilbert.

-Catherine, o Mathew está aí com você?

-Não Gil. Ele saiu daqui tem mais ou menos duas horas. Por quê?

-Nada... acabei de receber um telefonema muito estranho da Sara. Ela me disse que o Mathew não estava bem,mas ele ainda não veio pra casa...

-Estranho...ele saiu bem exaltado daqui... ele e a Lindsay brigaram...

-Eu não entendo, Cath...ele estava indo tão bem...você sabe porque eles brigaram?

-Tenho uma vaga ideia...mas acho que você não vai gostar.

-Cospe logo,Cath. Não to com paciência para brincadeiras.

-Bom, quando ele estava aqui ele se exaltou um pouco sabe...falou alto sobre se declarar para alguém..a Lindsay falou que não... e ele saiu correndo. Daí você me diz que a Sara ligou pra você, então eu acredito...

Gil não pode acreditar no rumo da conversa. A informação que chegou para seu cérebro não fazia nenhum sentido. E como já estava nervoso com a situação,Gil perdeu o fino controle que mantinha sobre suas palavras.

-Pode parar,Catherine! Nem se atreva a insinuar que o meu filho está gostando da minha mulher!

O telefone ficou mudo por um tempo. Gil massageava as têmporas,já sentindo uma enxaqueca no horizonte.Catherine ,do outro lado,estava aturdida. Não que ela não suspeitasse de nada do que se revelara agora,mas surpresa de que Gil revelasse seu relacionamento com Sara.

-Catherine...eu preciso ir. Se por acaso

-Ok Gil, se eu vir seu garoto eu te aviso.

Apesar da pressa em desligar o telefone, Gil não fez nada se não ficar parado no mesmo lugar que se encontrava. Pudera, depois desses dois telefonemas! Ele tinha razão em se sentir perdido. Como assim, seu filho estar apaixonado por sua Sara?! Impossível! Mas,ao mesmo tempo em que pensava ser impossível sabia também que Catherine era ótima observadora. Ela não daria uma notícia dessas se não tivesse certeza.

O nervosismo que sentia foi se acumulando,ao ponto de fazer com que Gil se levantar e ficar andando de um lado pelo outro da sala.ele tinha que fazer alguma coisa! Queria procurar Mathew,mas não sabia por onde começar. Talvez se ficasse em casa e esperasse pelo garoto...mas também havia a questão do que Catherine lhe contara. Gil imaginava que só conseguiria respostas se fosse visitar sua namorada.

Preparou-se para sair e já estava com a chave na porta quando a mesma se abriu e Mathew passou por ela. Antes que Gil pudesse falar algo a seu filho este já se dirigia ao quarto e avisou que não queria conversar. Gil resolveu então adiar a visita a sua namorada em favor do filho. Se não conseguisse informação nenhuma com ele aí sim falaria com Sara.

Mathew,por sua vez, não queria papo. Seu pai tentou diversas vezes conversar com o filho,mas era cortado friamente. Parou então de tentar,com o coração na mão.Pensou em ligar para sua mãe,mas não queria que ela soubesse o quanto estava lutando para se entender com o filho. “Ah,Melanie! O que está acontecendo com o nosso garoto? Aposto que você saberia lidar com essa situação melhor do que eu...”

Aproximando-se a hora de ir trabalhar,Gil jogou sua última cartada. Chamaria o filho para jantar e tentaria tirar alguma coisa dele jogando uma conversa casual. O problema era que Grissom não sabia ser casual e Mathew era muito esperto para ser pego de surpresa pelo pai. O jantar transcorreu em silencio até que Gil,não agüentando mais disse

-Mathew... olha eu sei que você tá chateado com alguma coisa, e se você não quiser me contar,tudo bem. A escolha é sua. Mas eu quero deixar claro que eu estou aqui para você, se precisar ok? Nós temos um ao outro para resolver qualquer problema...lembre-se disso.

Com isso Gil se levantou da mesa, tirando seu prato e levando até a pia. Antes de sair da sala pôs a mão no ombro do filho, o olhou e deu um sorriso.

-Não é nada sério,pai.

Gil parou na porta da cozinha e virou-se para encarar o filho.Queria lhe lembrar que era sério o suficiente para deixar todos que entraram em contato com  o garoto preocupados. Mas não queria interromper agora.

-É... que eu to gostando da...de uma garota e ela...bem... eu levei um fora.Daqueles...

Gil quase suspirou aliviado. Era só uma dor de amor! Não que não fosse sério...longe disso! Ele sabia de primeira mão o que era ter 15 anos e ter o seu primeiro amor dizer na sua cara que o sentimento não era correspondido. Mas também não era a pior das hipóteses que passaram na mente daquele pai preocupado. Sentindo-se mais leve,Gil achou por bem transmitir um pouco de sabedoria para seu filho tentar superar essa fase melancólica da vida.Voltou-se a sentar na cadeira ao lado de Mathew e começou:

- filho, eu sei que é uma situação difícil de se passar.Mas vá por mim,isso passa. Não é o fim do mundo se uma garota te diz não.

Mathew olhou para o pai,incrédulo:

-E se essa pessoa for o amor da sua vida? E aí, como fica?!

Gil arregalou os olhos ao ouvir a frase do filho,tão cheia de emoção.E lembrou-se da emoção forte que a morena evocava nele.

-Se ela for o amor da sua vida vocês vão ficar juntos.Não importa a burrada que você fizer- ele completou, sempre com a imagem de sua amada na cabeça- Se não,bem, não era o amor da sua vida. E filho, você é muito jovem, ainda virão muitas moças para te balançar antes que você a encontre.

-Isso não faz sentido! Por que ela quem tem que decidir que nós não somos compatíveis!Ela não é a dona da verdade, ela nem sabe o que eu estou sentindo!

Gil queria rir da indignação do filho, mas se segurou sabendo o quanto isso iria machuca-lo.

-Mathew, não disse em nenhum momento que ela é a dona da verdade.Mas acredite no seu velho, elas tem um dom... em relação aos sentimentos... acho que é algo que os homens só aprendem mais tarde na vida. Eu realmente não sei o que ela te falou para te deixar chateado,mas provavelmente foi de boa intenção. Você vai ver no fim das contas-

Gil deu um tapinha no ombro do filho e olhou o relógio. Já era hora de ir trabalhar.

-Acho que eu devia ter ouvido a Lindsay então...

-O que ela te disse?

-Que eu iria me machucar...

-É meu filho... é assustador o quanto as mulheres sabem dessas coisas não é?

-Verdade.

Enquanto seu pai pegava suas coisas para ir trabalhar, Mathew lavava a louça e pensava em pedir desculpas a Lindsay. Ela só queria ajudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximas cenas:
Gil conversa com Sara, Mathew conversa com Lindsay, Mathew descobre o segredo de seu pai quando o pega com Sara fazendo... lol... fiquem atentos!
Bjão