Entre Pais E Filhos escrita por Carol Bandeira


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde!
Como estou de bom humor hj,resolvi postar! ;)
Neste capítulo há uma pequena referencia a uma cena do epi. "Cool Change" da 1ª temporada
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193624/chapter/11

Entre pais e filhos:

Capítulo XI:

            Naquela tarde foi o toque do celular que acordou Sara.A morena demorou a abrir os olhos,pois se encontrava naquele maravilhoso estado entre o mundo real e o dos sonhos,aconchegada e embalada por um lençol quentinho,macio e com o cheiro do homem que amava.Só de sentir esse cheiro a boca dela se abriu em um sorriso.Ah como a vida é bela!Mas porque ela tinha acordado mesmo?Verdade, o telefone!

            -Alô?- saiu a sua voz ofegante,pois teve que correr para pegar o celular antes que desligassem.

            -Boa tarde,eu gostaria de falar com a professora Sidle,ela se encontra?

            Sara ficou confusa.Ela reconheceria a voz do outro lado da linha em qualquer lugar,mas a mensagem que a voz trouxe era totalmente sem nexo.E um fato consumado era o de Gil Grissom nunca falar coisas sem sentido para ela.

            -Gil?Você tá passando bem?

            Grissom,do outro lado da linha, riu alto.Ele sabia pela demora de Sara em lhe responder que a deixara confusa.E a voz da amada não traiu seu estado de espírito.Também ajudava o fato de ele ter certeza que acordara a garota com essa chamada.

            -Gil Grissom!Não fique aí rindo de mim e me responda logo!Mas que ideia é essa!

            -Calma,querida.Foi somente algo que eu fiquei sabendo hoje mais cedo.

            -Pare de fazer mistérios Gil.Se você me acordou só para mexer comigo eu vou desligar e voltar a dormir.Tchau

            -Bom se você,a mulher que nunca dorme, precisa tanto de sua cama assim quem sou eu para te impedir.Tenho certeza que sua cama é bem mais interessante do que meu convite para tomar café da manhã comigo.

            -Hum...acho que você tem razão...minha cama parece melhor.

            -Então vou desligando...

            -Nah..brincadeirinha.Mas Gil hoje Matt não fica no colégio até mais tarde?

            -Eu sei.Mas confie em mim, se ele aparecer tenho a desculpa perfeita.E se vier pode descobrir a resposta sobre a perguntinha que você me fez há uns segundos atrás.

            -Qual, se você é doido? Não deve ser,você sabe que isso não tem salvação.

            -Engraçadinha você. Mas e aí,você vem ou não?

            -Pode me preparar um café maravilhoso.Chego ai em vinte.

CSICSICSICSI

            Sara não demorou nada para chegar na casa de Grissom.Ele estava tão esquisito no telefone que a jovem achou melhor correr e ver logo o que ele queria.E também porque já estava sentindo saudades dos braços dele.

Ao que parece não era só ela que tinha pressa.Mal a morena estacionara o carro Gil já abria a porta de casa e Hank veio correndo cumprimentá-la.

            -Bom eu estou aqui, e quanto ao meu café?- disse Sara ao se aproximar do amado.

            -E eu achando que você não comia direito...vamos,já esta tudo pronto.

            Os dois foram andando lado a lado ,somente se cumprimentando propriamente quando se encontraram dentro da casa de Gil.Depois de um pequeno beijo Gil puxou Sara até a mesa de jantar e a serviu.

            Enquanto conversavam entre mordidas de torradas, Sara resolveu perguntar:

            -Mas então, que historia é essa de me chamar de professora?Da onde você tirou isso?

            -Pois então,eu é que te pergunto.Por que você não me contou que virou professora particular da Linds?O lab. paga tão mal assim pra você arranjar um bico?

            -Já vi que hoje você dormiu com o Bozo.Todo engraçadinho...

            -Você não vai me responder?

            -Ta legal.Não é um bico.Eu só quis ajudar ela.Começou no ano passado,quando ouvi a Cathy dizer que a Linds tinha ido mal em matemática no colégio.Parece que a Linds não gostava da professora e também não conseguia aprender com a mãe...coisa de adolescente.Ai ela me perguntou se eu podia ajudar.Esse ano a ajuda evoluiu para física.

            -Ah.Engraçado vocês não me contarem...

            -Eu nem pensei em te contar,tendo tantas coisas melhores para a gente conversar,você não acha?

            Sara falou isso pegando na mão de Gil e a massageando,dando à mensagem um ar de sedução,ao qual Gil logo respondeu puxando Sara para sentar em seu colo.

            -Pensando assim,é verdade.-ele deu um beijo bem no canto da boca da morena-Muitas coisas melhores do que física na teoria.

            -Eu sempre fui fã da parte pratica da física

            Quando Sara resolveu mostrar a Grissom o quanto divertido “física pratica” poderia ser,Hank,que até o momento estava quieto em seu canto,começou a latir freneticamente.

            -Querida,infelizmente, acho que Matt está chegando.

            Sara quase que pulou fora do colo de Grissom,enquanto o homem ria da cara de assustada dela.

            -Calma Sara.Para todos os efeitos eu te convidei aqui para acertar umas aulas particulares com ele.Afinal,você é ou não uma professorinha?

            “Ah,Gil Grissom,seu cachorro!Então foi por isso que você está me zoando o dia inteiro!”

            Sara não teve tempo de dar uma resposta a Grissom.Hank balançava o rabo e andava de um lado ao outro de frente para a porta.O cachorro só parou quando Matt entrou porta a dentro,fechou a porta e abaixou para falar com ele.

            -E ai garoto!Sentiu falta de alguém para brincar,não é,seu Mané.

            Foi quando ele levantou a cabeça que teve a maior surpresa do dia.Ali, em frente à mesa estava a mulher que havia invadido seus pensamentos desde que ele veio morar com seu pai.E como um idiota ele ficou ali,olhando surpreso para ela sem nada a dizer.Foi só quando Sara falou com ele,que se tocou.

            -Matt,boa tarde.

            -Ah...é...oi?- o garoto,vermelho como um pimentão,quase se matou de raiva por agir assim,feito um idiota.

            -Mathew,fale direito com a convidada.

            A voz de seu pai saiu de trás de Sara, e Gil apareceu em seu campo de visão,cortando o estupor de Mathew de primeira com sua presença.

            -Ah sim.Boa tarde senhorita Sidle.

            Matt falou e se dirigiu até o sofá,onde colocou sua mochila e depois até a cozinha,para tentar recuperar alguma dignidade.De lá ouviu seu pai dizer

            -Eu juro que ele costuma ser mais educado,Sara, desculpe-me.

            -Que isso,Gil.Tenho certeza que sim.

            Matt controlou o impulso de bater com a mão na cara por ter sido um completo idiota,sabendo que eles podiam ouvir.Quando terminou a água resolveu que não tinha muita coisa não cozinha que o desse alguma desculpa para se esconder enquanto Sara estava ali.Saiu então resignado para encarar os dois adultos.

            Quando reentrou na sala achou os dois sentados no sofá.Parecia que o esperavam,pois logo ele chegou seu pai se levantou e fez um sinal para que ele se acomodasse no sofá,bem no meio.Gil então se sentou e começou a falar.

            -Filho,eu falei com a Sara e ela concordou em arranjar uns dias na semana para estudar contigo.Vocês só precisam conversar e marcar suas aulas.

Mathew olhou então para Sara, e a morena completou:

            -Eu preciso saber de vocês o dia e o conteúdo da sua matéria.Assim eu posso relembrar o assunto e tentar te explicar.Foi assim que eu fiz com a Linds e deu certo.

            -É,ela me disse que você é uma excelente professora.-Matt ficou orgulhoso em ao menos conseguir fazer um elogio a ela, e também em ver que não era só ele que ficava envergonhado.

            Gil observava a conversa dos dois, e não pode deixar de sorrir ao ver que ela ficara encabulada com o pequeno elogio.Mas assim era sua Sara,forte como uma deusa no trabalho,mas também delicada como uma flor na vida pessoal.Resolveu deixar os dois conversando sobre as aulas e foi arrumar a mesa.De vez em quando olhava para a sala e via os dois com as cabeças voltadas para o livro de Matt,já montando uma estratégia de estudos.Era uma cena pra lá de doméstica que fez Grissom pensar em famílias,melhor sua família.Será que Mathew aceitaria Sara em sua vida assim,tão perto da morte da mãe?Gil tentou não pensar nisso.Ainda não era a hora de pensar nisso,não quando sei relacionamento com Sara era tão novo.Mas de uma coisa Gil tinha certeza.Se era para ele formar uma família completa,tipo aquele ideal americano,Sara teria que estar a seu lado.

CSICSICSI

Matt e Sara terminaram o plano de estudos rapidamente e marcaram duas aulas de uma hora por semana,flexíveis.O garoto prometeu estudar e marcar suas dúvidas para aula ser mais produtiva.Apertou a mão de Sara e se recolheu para o quarto.Boa coisa,porque se não corria perigo de ver o beijo longo que Gil deu a Sara ao levar-la até seu carro na varanda.

É” pensavam os 3”Que dia produtivo!

           


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Pais E Filhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.